Capítulo 332. O que se viu e ouviu. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 332. O que se viu e ouviu.
Durante aqueles dois dias, durante os quais os preparativos para a expedição à Torre Branca estavam em andamento, Tilly vagou sem rumo pelas ruas da Cidade Fronteiriça com grande interesse e observou como a outrora pequena cidade sob o controle de Roland havia se transformado em algo incrível.
Esta cidade se destacava de centenas de outras, Tilly achava isso. Quanto mais ela assistia, mais ela aprendia sobre a vida da cidade.
Frontier City não se parecia em nada com as cidades que Tilly havia visitado antes. No entanto, acima de tudo, a garota foi atingida pela energia dos habitantes da cidade, que pareciam estar batendo do nada.
Mesmo a promissora Ilha do Sono não se compara a esta cidade.
– Essas pessoas não têm medo do frio? – perguntou Andréa surpresa, observando os transeuntes subindo e descendo a rua.- O que seu irmão fez para que de repente concordaram em trabalhar durante o inverno?
– Ainda é outono – Ash declarou de repente. – Você nem consegue distinguir as estações uma da outra.
– Mas o clima agora é tal que não é diferente do inverno. Tal analogia surge frequentemente em disputas na famosa produção de “Her Dream, His Country”, – Andrea elegantemente moveu a cabeça para que seus cabelos se erguessem. – Contudo… Um bárbaro como você não pode estar familiarizado com arte.
– O que é “Seu sonho, meu sonho” …?
– É muito difícil para mim me comunicar com uma mulher vulgar que nunca assistiu a um drama. Mas Lady Tilly, por exemplo, definitivamente viu este famoso drama no Reino do Amanhecer.
“Não há necessidade de lutar novamente,” Sylvia suspirou. – Acho que a razão pela qual as pessoas trabalham é bem simples. Normalmente, os plebeus não querem trabalhar no inverno, pois terão que comer mais mais tarde e, como resultado, os suprimentos acabarão mais cedo. E se eles não comerem o suficiente, eles podem pegar um resfriado. Mas na cidade fronteiriça, as pessoas não têm esse problema. O preço do trigo não é tão alto e a lenha também é barata. E a Srta. Lily pode facilmente curar um resfriado. Portanto, é mais lucrativo para a população local trabalhar no inverno – afinal, eles receberão um salário.
– Ainda consigo entender que a lenha é barata aqui – afinal, a Floresta Oculta está crescendo aqui perto. Mas por que os preços do trigo também estão baixos? Como isso é possível? Andrea perguntou pensativa. – Minha família tinha esse negócio, então sei que a safra, por exemplo, pode morrer de mau tempo. E então os preços do trigo dispararam. E agora o tempo está muito… desagradável. Por que os aristocratas e mercadores locais não aumentam o preço dos alimentos?
– Aristocratas e comerciantes? Sylvia riu. – Aqui, na Cidade da Fronteira, apenas uma pessoa tem o direito de vender trigo. Sua Alteza Real.
– Então todos aqueles campos perto do rio pertencem a ele? – Tilly franziu a testa.
– Não, esses campos são propriedade dos servos, – Sylvia começou a falar sobre o que ela própria viu e ouviu durante a colheita. – Existem dois preços para os alimentos. Ele compra grãos para um e vende para o outro. Esses preços são fixos, e este último é um pouco mais alto que o primeiro.
– Ele não força os servos a venderem os grãos baratos, e então ele mesmo os vende muito mais caros? Ash perguntou incrédulo. “Se ele mesmo pode vender grãos, por que não deixa outros fazerem isso?
“Não, não é assim “, Tilly balançou a cabeça. – Depois que ele compra o trigo, ainda precisa ser limpo, seco e armazenado. Custa dinheiro extra. É por isso que o preço está crescendo.
– Isso mesmo, diz Lady Tilly. Uma vez pensei sobre este assunto, e então perguntei ao professor Skroll, – Sylvia sorriu. “Ela diz que os custos extras estão compensando. Ele gasta parte dos lucros na construção de novos depósitos e na expansão da área plantada. No futuro, isso ajudará a Cidade da Fronteira a ficar ainda mais… – ela pensou por alguns segundos. – Sim, empregos, como ela os chamava. Ouvi dizer que Sua Alteza leva isso muito a sério.
– Mas ele ainda aumenta o preço! – protestou Ashes. – Todos deveriam ter permissão para vender trigo!
– Talvez. No entanto, o preço do trigo que Sua Alteza vende não é muito alto, então todos podem pagá-lo. Além disso, manter o preço constante deixará as pessoas menos preocupadas
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“A liberdade nem sempre é a melhor escolha às vezes”, disse Tilly. Ela já sabia mais ou menos o que Roland tinha feito. A lei que proíbe as pessoas comuns de vender trigo pode parecer desonesta e cruel à primeira vista. Mas ele alerta para a superação e especulação, tornando impossível a escassez repentina de alimentos. Se a capital de Greycastle tivesse que passar pelos Meses Demoníacos, que ocorreram um mês antes, os preços dos alimentos disparariam em questão de minutos, a comida noturna ficaria cinco ou seis vezes mais cara do que o normal. E então cerca de metade da cidade passará fome, já que não terá dinheiro suficiente.
E se essa situação durasse muito tempo, então protestos, motins e assim por diante tornam-se inevitáveis. Talvez, em algum momento, o palácio tenha que compartilhar seus próprios grãos com o povo, ou dispersar os manifestantes com a ajuda dos guardas.
Em qualquer caso, isso seria um fardo muito pesado para o reino.
Embora a ideia de proibir a venda de grãos parecesse útil, ela não funcionaria em todos os lugares. A maioria dos mercadores de grãos eram aristocratas e ricos mercadores que tinham seus próprios campos vastos e muitos servos. A família real, por exemplo, não teria sido capaz de comprar todos os grãos e impedir a especulação. Aqui, na Cidade Fronteiriça, exceto Roland, não havia praticamente um único aristocrata. Portanto, foi ele quem deu a última palavra em tais situações.
Quando Tilly expressou seus pensamentos, Ash balançou a cabeça tristemente:
– E os servos? Eles geralmente obtêm mais lucro precisamente porque vendem grãos mais caro. E agora eles simplesmente usam!
– Pfff, – Andrea riu. – Como se não fossem usados naquelas cidades onde a venda de grãos é permitida. Se eles de repente tivessem uma boa colheita, seriam instruídos a entregar mais trigo como imposto ou até mesmo ser forçados a vender todo o trigo por um preço muito baixo. E durante as colheitas ruins, eles ainda teriam que renunciar ao imposto, e então não ficaria claro se todos os camponeses teriam sobras de trigo suficientes para apenas alimentar suas próprias famílias! E os preços fixos são muito bons – em caso de safras recordes, os agricultores terão mais lucro.
– Os camponeses aqui podem decidir se querem vender grãos ou não – esta frase de Sylvia chocou as outras três bruxas. – Sua Alteza disse que se a colheita atingir um determinado tamanho, o camponês que a colheu poderá receber o status de pessoa livre. E então eles próprios são livres para escolher o que fazer – se cultivar mais trigo ou trabalhar em outro lugar. Pessoas livres terão que vender apenas dois décimos de sua colheita. Além disso, a julgar pela rica safra deste ano, os salários dos camponeses eram bem, muito bons.
– Será que… virá aqui?!
– Hum… Sua Alteza disse que em dois ou três anos não haverá uma única pessoa sem liberdade na Cidade Fronteiriça.
“Então é isso!” – Tilly ficou muito emocionada com o que ouviu. É por isso que a cidade brilhava de alegria. Quando Roland desenvolveu sua política, ele levou em consideração a psicologia humana e criou um sistema de recompensa estimulante para o trabalho árduo. Sim, esses métodos eram muito diferentes dos de outros aristocratas. Motivação não apenas em palavras, mas também em coisas muito reais que só podem ser alcançadas trabalhando duro.
Foi nesse momento que ela entendeu o verdadeiro significado daqueles slogans que viu entre os campos de trigo.
Mas durante sua vida no palácio real, Roland Wimbledon nunca foi tão generoso… Será que a generosidade também apareceu nele graças a essas estranhas lembranças? Além disso, as aulas de ciências e matemática à noite eram muito divertidas.
Tilly costumava pensar que sua curiosidade sobre novos conhecimentos não era tão fácil de despertar, especialmente depois de ler todos os livros de a biblioteca real. Mas agora ela descobriu que ainda há muito no mundo que ela não conhece!
E em algum lugar no fundo de sua alma ela sentiu que seria muito feliz se apenas vivesse aqui, na Cidade Fronteiriça, e passava dias inteiros vasculhando a biblioteca do castelo, e à noite vendo a cidade crescer e se desenvolver… Sim, seria uma vida maravilhosa.
De repente, do lado da muralha da cidade, houve um toque de sinos – as sentinelas relataram sobre uma nova onda de criaturas demoníacas.
Tilly imediatamente empurrou seus sonhos para as profundezas de sua mente. Afinal, ela não é mais uma garota despreocupada. Ela agora é a líder de todas as bruxas que vivem na Ilha do Sono. Agora ela não estava livre para escolher certos aspectos de sua vida. Então ela disse:
– Vamos até a parede ver se os guardas precisam de ajuda.
– Claro, – Andrea sorriu. – É por isso que, afinal, viemos aqui. Para que todos possam ver a luta das bruxas.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 332. O que se viu e ouviu.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence