наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 331. Chave para “Arte”.

Capítulo 331. Chave para “Arte”. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 331. Chave para “Arte.”

“Parece que a Igreja apareceu de repente do nada.”

A frase ecoou uma e outra vez nos pensamentos de Roland enquanto ele voltava para seu escritório.

Ele fechou os olhos e começou a vasculhar as memórias do verdadeiro Quarto Príncipe, mas não conseguiu encontrar nada que valesse a pena. Suas informações sobre a Igreja não eram diferentes das que qualquer outra aristocracia sabia sobre ela. Quando o verdadeiro príncipe ainda vivia no palácio, ele fazia qualquer coisa, menos estudar, então seu conhecimento das práticas ocultas parecia um grande nada. Mas se o que Tilly disse a ele fosse verdade, então a estratégia de propaganda da Igreja era de fato muito estranha.

Pensando em seu mundo passado, Roland entendeu claramente que várias lendas sobre os deuses existiam quase desde o início do mundo.

Ao mesmo tempo, todos os crentes tinham certeza de uma coisa – que foram os deuses que criaram este mundo. Histórias como a criação do mundo em sete dias, carma, reencarnação e assim por diante – isso era exatamente o que eram as lendas sobre os deuses, elas eram usadas para descrever o deus em cada uma das religiões.

Comparada a eles, a Igreja local era… Muito simples.

No entanto, Roland não tinha novos pensamentos e pistas sobre isso, então ele decidiu adiar o pensamento sobre esse problema para mais tarde.

Talvez eles possam obter algumas respostas às suas perguntas após a expedição à torre branca na Floresta Oculta.

Ele foi até a janela e olhou para o jardim. Lá, na neve, estava um grande amontoado do pigmento mágico de Soraya. Destacou-se fortemente pela sua cor verde-azulada no meio da neve branca.

Soraya agora estava ocupada fazendo um balão um pouco maior – aumentar sua capacidade significava que o balão poderia levantar mais pessoas no ar. Isso foi feito para o caso de eles não conseguirem libertar a mulher na torre do cristal. Então, eles simplesmente levarão o cristal inteiro para a Cidade Fronteiriça e, ao mesmo tempo, capturarão várias pedras transparentes.

Eles partiriam em dois dias.

Roland já aprovou a lista de quem irá com ele. Das bruxas que chegaram da Ilha do Sono, Tilly, Sylvia, Shavi, Ash e Andrea foram na expedição. A Witch Collaboration Association enviou Anna, Wendy, Nightingale, Nana, Lightning e Maggie.

Esse equilíbrio de poder, pode-se dizer, era bastante forte. A capacidade de ataque, defesa e reconhecimento do território desta unidade estavam no auge – principalmente, claro, graças aos poderes da bruxa. Portanto, se os Demônios não tiverem acidentalmente o Medalhão do Julgamento Divino, eles não terão chance de vencer.

– Vossa Alteza Real. O Alquimista Chefe Sir Kyle Sichy quer vê-lo – gritou um dos guardas pessoais de Roland atrás da porta.

– Deixe ele entrar.

O Kyle não veio sozinho – trouxe consigo o colega Chaves.

“Alteza, o plano para a construção de uma máquina de produção de ácido em larga escala está concluído.

– Verdade? – Roland respondeu pensativo, e então, percebendo o que ouvira, ficou encantado. Esta foi a melhor notícia que ele tinha ouvido nos últimos cinco dias. Ele pulou alegremente da cadeira e serviu pessoalmente uma xícara de chá para os alquimistas. – Diga-me, como você conseguiu isso?

“É tudo Chaves,” Kyle riu. “Então, deixe-o explicar.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Sua estimada Majestade,” o jovem Chaves curvou-se e falou com moderação. – Seu alquimista… Não, a reação química usada em laboratório permite a produção de ácido nítrico por destilação de nitrato. O resultado é nitrogênio diluído, que é então purificado com ácido sulfúrico concentrado. Tentei adicionar nitrogênio diluído diretamente ao ácido sulfúrico e aquecê-lo. O resultado é o ácido nítrico, que é muito mais limpo do que o normal. Pude até observar um fenômeno como a fumaça, que foi mencionado na “química elementar”.

– O aquecimento? Mas não deveria funcionar, “Roland disse pensativamente. – A temperatura utilizada na destilação é muito superior à temperatura com a qual é aquecida. O gás produzido pela destilação a seco é o óxido de nitrogênio. E para a limpeza, o ácido sulfúrico concentrado só é usado porque tem um ponto de ebulição muito alto e, além disso, absorve bem a água, o que não permite a formação de fumos em ácido nítrico. Não há reação química aqui!

– Para ser honesto, eu mesmo não entendo bem por que isso aconteceu. O Sr. Sichee até pensou a princípio que minha descoberta foi um acidente e, portanto, ele mesmo verificou.

– Acidente? Roland olhou interrogativamente para o alquimista.

“Sim, sim,” Kyle disse com confiança. – Como o mesmo ácido pode vir de dois métodos completamente diferentes? Então, analisando a fórmula química, percebi que em algum lugar do salitre existe um componente que não levamos em consideração, que reage com a evaporação do ácido sulfúrico, deixando para trás apenas o ácido nítrico puro. O livro o descreve como algo como… Bem, nitrato.

Roland de repente se lembrou de que havia escrito em um livro sobre como, antes da invenção da amônia sintética, as pessoas costumavam usar ácido nítrico ou nitrato de potássio – essa era uma das maneiras mais antigas de conseguir o que queriam. Os ingredientes principais do salitre eram dois nitratos, de modo que podiam ser facilmente obtidos. Além disso, obter esses nitratos foi fácil. Portanto, desde que mantenham uma temperatura suficientemente quente, eles coletarão o ácido nítrico evaporado.

Claro, este método de produção exigia muito ácido sulfúrico, devido ao qual o equipamento enferrujava rapidamente, por isso foi posteriormente substituído por uma tecnologia mais conveniente.

Mas para Roland, esses dois problemas, na verdade, não representavam problemas. Afinal, ele montou uma fábrica de fertilizantes e pesticidas há muito tempo, para que o ácido sulfúrico que sobrou da produção pudesse ser usado no refino. Soraya e seu pigmento mágico poderiam resolver o problema de ferrugem do equipamento.

– Bem feito! Roland exclamou, dando tapinhas no ombro de Chaves. – Você foi capaz de tropeçar em um método tão maravilhoso por acidente!

– Você, é claro, não sabe disso, mas sua sorte anormal sorriu para ele mesmo na loja de alquimia em Redwater City – disse Kyle Sichy, erguendo uma sobrancelha. – Antes de começarmos a aprender química, toda alquimia parecia uma loteria para nós. Tendo mal trocado sua terceira dúzia, este garoto acidentalmente tropeçou em um método de criar um ácido duplo e se tornou o alquimista mais jovem da guilda. Trinta ou quarenta aprendizes de sua idade olharam para ele com os olhos vermelhos de inveja. Bem, você pode imaginar… A maioria deles permanecerá como aprendiz até a morte.

– OK. Em qualquer caso, esta é uma boa notícia para a cidade – disse Roland. – Primeiro você tem que preparar uma amostra do equipamento e mostrar para mim. Se eu aprovar, vamos aumentar o volume de produção.

– Como quiser.

“Ok, eu ainda tenho algo a ver com você,” Roland disse, sorrindo alegremente. “Já que agora temos ácido nítrico, preciso que você faça algo realmente perigoso para mim. Nitroglicerina.

– Quão perigoso ele é? Kyle perguntou.

– Aliás, isso é muito fácil. Você só precisa usar matéria-prima – para conseguir a reação do ácido nítrico concentrado com a glicerina, adicionando ácido sulfúrico concentrado como catalisador. Mas lembre-se que durante o trabalho é preciso ventilar muito bem o ambiente e controlar a temperatura do mesmo. Muito calor é gerado durante o processo de nitrificação, então é melhor você preparar um barril de gelo com antecedência e colocar um recipiente nele. Lembre-se de que uma mudança repentina de temperatura, vibração, choque ou fricção pode levar a uma explosão – Roland não sabia quantos por cento do que ele disse seria verdade. Afinal, ele tinha apenas um conhecimento básico de nitroglicerina. Ele não se lembrava exatamente do processo, mas listou todos os ingredientes com exatidão. Suponha que, se for um pouco perigoso – ele deveria tentar de qualquer maneira.

“E isso…” Chaves abriu a boca para perguntar algo, mas Kyle o interrompeu bruscamente.

– Compreendo. O poder desta substância é comparável ao do pó branco?

– Eles são absolutamente diferentes.

– Parece que temos uma experiência interessante pela frente! – exclamou o alquimista chefe, e riu.

“Então, as palavras de que nove entre dez alquimistas são piromaníacos eram verdadeiras!” Roland pensou.

A nitroglicerina é uma coisa muito instável, então Nobel adicionou terra diatomácea especialmente a ela – para estabilidade. No entanto, a terra, é claro, tornou a nitroglicerina mais estável, mas ao mesmo tempo reduziu o poder explosivo. Então Roland, é claro, decidiu usar um método ligeiramente diferente. Em vez de terra, ele pretendia adicionar nitrocelulose ou nitrostamido à nitroglicerina – eles poderiam aumentar ainda mais a força da explosão. No entanto, a primeira opção permitiu que ele obtivesse um maravilhoso explosivo sem fumaça, e a segunda poderia provocar uma explosão ainda mais poderosa. Só pelos nomes foi possível entender que o ácido nítrico seria a chave na transição entre a pólvora negra e a pólvora comum.

E agora Roland tinha a mesma chave.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 331. Chave para “Arte”.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 331. Chave para “Arte”. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*