Capítulo 328. Conversa formal. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 328. Conversa formal.
Depois que Tilly saiu de seu escritório, Roland deu um suspiro de alívio.
Era muito difícil conversar com um interlocutor inteligente sobre coisas sérias, carregando um disparate completo. Especialmente quando você tinha que fazer isso com uma expressão honesta e séria no rosto. Felizmente, o tormento de Roland foi interrompido por Nightingale – ela disse que todas as bruxas da Ilha do Sono haviam retornado ao castelo, e sob este pretexto Roland encerrou o diálogo.
– Como é que depois de se encontrar com sua irmã mais nova, que se tornou bruxa, você não sente nada de especial? Nightingale perguntou quando ela se sentou na mesa e olhou para o Príncipe.
Ele revirou os olhos e tentou brincar:
– Uma grande tensão conta como um sentimento especial?
“Achei que foi uma reunião de família comovente”, Nightingale franziu os lábios.
“Tínhamos um relacionamento bastante difícil com ela”, Roland suspirou. – Eu a provoquei quando ainda morávamos no castelo. Mais tarde, quando crescemos, ficamos muito distantes um do outro. Então ela realmente me surpreendeu quando veio aqui.
– Sim? disse Nightingale incisivamente. “Antes disso, você nunca tinha estado sozinho com uma bruxa desconhecida em uma sala antes. Acho que você confia muito nela.
“Não, eu só não queria que você me ouvisse mentindo”, pensou Roland, mas não disse nada em voz alta. Ele se serviu de mais chá e recostou-se na cadeira.
– De qualquer forma… Você vai entender mais tarde.
Nightingale estendeu a mão e tocou os lábios dele com o dedo:
– Você vai me contar tudo, certo?
– Uh-huh.
– Isso foi uma promessa! – a bruxa riu e desapareceu.
Roland relaxou e começou a refletir sobre a conversa anterior com Tilly, tentando descobrir qualquer possível erro de sua parte. Ele disse a ela a versão mais convincente que ele poderia pensar. Toda a sua experiência de vida disse que quanto mais pretensiosa era a mentira, menos provável era que eles acreditassem nela. Portanto, as opções de que ele fingiu ser um covarde na infância, então “acidentalmente” encontrou livros antigos ou encontrou algum eremita, eram inúteis – com questionamentos prolongados, ele teria sido exposto. Além disso, Tilly não era apenas sua irmã, mas também a líder de uma das comunidades de bruxas, e isso significava que qualquer mentira poderia afetar negativamente o desenvolvimento das relações comerciais e da confiança mútua.
Então ele decidiu contar um pouco da verdade que poderia revelar e falar sobre “o súbito surgimento de novas memórias”. Isso, é claro, parecia incrível, mas a verdade real de que ele veio de outro mundo parecia ainda mais incrível, e haveria muitas consequências negativas disso. Além disso, se Roland falasse sobre outro mundo, então não é fato que Tilly seria capaz de aceitar um estranho de outro mundo.
Então, embora Roland insistisse que era Roland Wimbledon, o Quarto Príncipe de Graycastle, ninguém poderia negar isso. Além disso, Roland achava que, na verdade, Tilly só precisava ouvir tudo dele pessoalmente. Em algum lugar no fundo de seu coração, Roland sabia que um bom líder não deveria ficar preso no passado – para um líder, o principal movimento para a frente, para o futuro. O inverno permitirá que Roland demonstre à irmã todo o potencial das Terras Ocidentais e assegure-lhe o sucesso de sua cooperação. E só depois disso a reunião deles pode ser considerada bem-sucedida.
Um alto banquete ocorreu no salão principal do castelo naquela noite.
Lá eles serviram a comida usual da Cidade da Fronteira – bifes de pimenta, ovos fritos e pão branco. Claro, também havia muitos licores, pratos feitos com cogumelos de pássaro doce, bolinhos fritos e sorvete na mesa. Para maximizar o sabor da comida, Roland pediu tudo cortado em pedaços pequenos, regado com molho de soja e espalhado em bandejas. Tudo parecia muito bonito e ninguém resistia a não provar um pedaço de cada prato.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
As bruxas ficavam cruzando taças de vinho. A ceia terminou quando as velas foram acesas. A atmosfera no corredor estava bem quente.
E então as conversas começaram.
Na sala, perto do fogo da lareira, Roland e todos os membros da Witches Cooperation Association sentaram-se em um longo banco. Tilly e suas bruxas se sentaram no mesmo banco em frente a eles. Maggie, sem saber em qual grupo se incluir, transformou-se em pomba e sentou-se no lustre.
Tilly falou primeiro:
– Eu quero ajudar Frontier City a se defender de bestas demoníacas, mas tenho que enviar aquelas bruxas que viviam com você, de volta à Ilha do Sono. “E ela descreveu a situação lá:” As pessoas de Crescent Bay estão vindo para Sleeping Island na próxima primavera, então precisamos garantir que Honey e Lotus preparem suas casas e comida.
Roland”s minha cabeça doeu imediatamente. Ele não precisava de ajuda para defender a Cidade Fronteiriça – afinal, o Primeiro Exército iria lidar com eles por conta própria. As bruxas praticamente não eram necessárias para proteção. Exceto, é claro, aqueles casos em que a cidade foi atacada por animais mutantes que eram mais fortes e mais rápidos do que as criaturas demoníacas comuns.
Mas no canteiro de obras, aquela bruxa era insubstituível! No momento, eles ainda não tinham tido tempo de abrir um caminho para a costa através das montanhas, e as docas estavam apenas parcialmente construídas. Além disso, Roland ainda precisava construir abrigos adicionais para novos imigrantes. Então ele perguntou:
– Você pode adiar a partida deles por meio mês?
– Eu gostaria de poder, mas, infelizmente, as circunstâncias mudou – Tilly balançou a cabeça levemente. “No caminho para cá, no mar, fomos atacados por fantasmas marinhos – são como feras demoníacas, mas apenas peixes. Acho que tem algo a ver com o fato de que os meses do Demônio começaram antes. De acordo com as lendas, quanto mais longos os meses do Demônio, mais ferozes são as criaturas demoníacas. Portanto, eles precisam partir o mais rápido possível – além disso, o caminho pode se tornar ainda mais perigoso.
– Mas eles não sabem como lutar.
– Eu sei. É por isso que trouxe Breeze comigo – ela vai navegar de volta com eles. Seu dom é muito útil ao lutar contra um oponente tolo. Além disso, eles nadarão de volta de uma maneira diferente. Os navios irão para o norte ao longo da costa, para o porto de Pure Water, e de lá eles navegarão para a Ilha do Sono ao longo da rota comercial padrão. Recebemos relatórios recentemente de que ainda não houve nenhum ataque de besta demoníaca nas rotas de comércio.
Roland fez uma última tentativa:
– Bem… Exceto por Lotus e Honey… É possível que os outros três fiquem? Agora, eles concluíram apenas metade do ensino fundamental, e se eles saírem, então…
Tilly não pôde deixar de rir:
– Você parece estar muito interessado neles.
Roland não soube responder a esta afirmação.
– Eu estaria muito interessado em saber exatamente como você planeja para usar os presentes de Kendl e Evelyn?
– Aquisição de peças de metal e fabricação de cerveja. O primeiro ajudará a aumentar a eficiência dos mecanismos, e o segundo, bem… – Roland ficou em silêncio por alguns segundos.- O vinho é uma coisa muito boa. Afinal, você não pode apenas beber.
– Bem… Quando eles moravam na Ilha do Sono, muitas vezes reclamavam que suas capacidades eram inúteis e, portanto… – Tilly ficou em silêncio, mas Roland soube imediatamente que ela queria dizer discriminação. Mystery Moon passou pela mesma coisa antes de vir com as outras bruxas para Frontier City. “Fico feliz em saber que você deseja tanto deixá-los. Claro, cada bruxa tem seu próprio dom único, e nenhum deles deve ser considerado inútil.
Então Tilly olhou para Evelyn e os outros:
– O que você acha?
– Estarei com você, Lady Tilly – disse Sylvia.
– Eu… – Kendl coçou a cabeça. – Eu não me importo.
– Lady Tilly. Se precisar de mim, voltarei para a Ilha do Sono”, disse Evelyn, pausando por alguns segundos e continuou. – E se não, eu gostaria de ficar aqui. Espero ainda poder aprender muito na escola local.
– Não se preocupe, não faço você escolher se quer ficar ou ir embora, – Tilly sorriu, balançando a cabeça. “Eu só quero saber o que você pensa da vida aqui. Você pode retornar à Ilha do Sono a qualquer momento. O mesmo vale para a Lotus e Honey – é improvável que eles voltem aqui novamente. Esperamos que através de nossos esforços, não importa onde – no norte ou no sul – as bruxas um dia possam viver onde quiserem. Você pensa da mesma forma, irmão mais velho?
Roland ficou surpreso – ela não o chamava de “irmão mais velho” há muito tempo. Mesmo que ele usasse a memória do Quarto Príncipe, o último incidente aconteceu há mais de dez anos. Ele sorriu e acenou com a cabeça:
– Um dia, esse dia certamente chegará.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 328. Conversa formal.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence