Capítulo 305. Descoberta química. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 305. Descoberta química.
Já se passaram quatro dias desde que as bruxas e o Primeiro Exército partiram para as montanhas perto da Cidade de Prata. Eles devem ter chegado ao destino amanhã à tarde.
Usando o Mailbird treinado Honey Roland recebia notícias diárias dos membros da tripulação – Iron Axe, Anna e Nightingale. Embora os pássaros fossem muito mais lentos do que o mesmo SMS em telefones celulares, o princípio de seu “trabalho” era semelhante ao da correspondência sem fio. Se vários mensageiros alados voassem de um destinatário para outro ao mesmo tempo, essa correspondência poderia muito bem ser comparada com SMS.
Na ausência de Nightingale, o cavaleiro chefe assumiu a responsabilidade de guardar o castelo. Roland, por outro lado, ficava constantemente surpreso com o fato de Carter estar andando com uma cara feliz nos últimos dias. Parecia que há alguns dias ele havia conquistado algo incrível. Roland às vezes se perguntava se servi-lo deixava Carter tão feliz.
Ele tremeu sua cabeça e tentou se concentrar no relatório do Ministro da Construção, Karl van Bate.
Com a ajuda das bruxas da Ilha Adormecida, todos os projetos de construção do A Cidade da Fronteira nos últimos meses desenvolveu-se quase a uma velocidade supersônica.
Primeiro, uma enorme ponte de aço sobre o Rio Vermelho foi finalmente concluída. Ao contrário da construção de pontes convencionais de pedra e madeira, toda a estrutura de aço foi pré-montada e então simplesmente instalada em seu devido lugar. As duas pequenas ilhas que a Lotus ergueu no meio do rio também reduziram o tempo e o custo da construção da ponte, por isso ela foi concluída em apenas um mês recorde.
No entanto, Roland olhou para a ponte com os olhos de um homem de o futuro, de modo que o projeto lhe parecia despretensioso e tosco. A capacidade teórica da ponte também era muito baixa – grosso modo, esse projeto foi um completo desperdício de materiais. No entanto, para o momento, esta ponte pode ser considerada um gênio do pensamento arquitetônico. O comprimento total da ponte ultrapassava cem metros, sua superfície era lisa e larga o suficiente para que duas carroças pudessem facilmente se separar dela. Além disso, o ponto mais baixo da ponte era alto o suficiente para permitir que os barcos de carga passassem por baixo sem tocar na própria ponte. Pontes de pedra simples não podiam ostentar tal vantagem.
Em segundo lugar, a Lotus concluiu a construção de novas muralhas da cidade. As paredes, totalmente feitas de terra, quase dobraram a área da cidade. Se a nova praça da cidade fosse transferida para o mundo anterior de Roland, ela poderia ser considerada uma pequena cidade comum. No entanto, Roland estava inclinado a acreditar que no futuro haverá dois anéis de paredes internas na Cidade Fronteiriça. Talvez um dia este lugar se transforme em uma cidade gigante com, por exemplo, sete anéis de paredes internas. Então, pode facilmente ser considerada a capital completa do reino.
E por último, sobre a construção da Royal Avenue. A Lótus já havia endireitado algumas partes da Cordilheira Intransitável, de forma que a estrada agora pudesse passar direto pelas montanhas, e não contornando. Isso nos permitiu reduzir significativamente os custos de construção.
– Sua Majestade, e o que agora tem que construir um Lotus? – perguntou Karl van Bate, tendo terminado de reportar.
Roland poderia dizer com confiança que estava encantado com a transformação de habilidade do Lotus o solo. Na verdade, ele ficou tão impressionado que lhe ofereceu um lugar no Ministério da Construção, e até apresentou uma proposta para nomear uma bruxa como vice-ministra.
– Bem… – Roland está pensando nessa questão há muito tempo. E ele tinha apenas alguns projetos que queria dar vida.
O primeiro projeto foi um porto marítimo, mas para obter acesso à costa marítima e limpar o território adequado, Roland teve que contar com as habilidades da Lotus. Assim que o fizerem, as Terras Ocidentais terão acesso direto ao mar.
O segundo projeto foi expandir as áreas de dormir. Embora a prefeitura tenha trabalhado incansavelmente na construção de novos edifícios residenciais, o tempo que antecedeu o início do inverno foi catastroficamente curto. E sem casas de tijolos quentes no momento havia três mil refugiados recém-chegados. Galpões de madeira e galpões simples não suportam o frio do inverno, então Roland queria construir muitas casas de barro, dentro das quais colocariam braseiros. Talvez eles possam ajudar a resolver o problema.
E, finalmente, o terceiro projeto foram as novas docas no Vermelho Rio. Roland queria começar a fazer pequenos navios com armas, mas primeiro ele teve que construir um longo cais. Em primeiro lugar, permitirá baixar ligeiramente o nível do rio do lado da Cidade Fronteiriça, para que, caso aconteça, a água possa ser escoada dali. Portões de elevador serão então instalados em ambos os lados da doca para controlar o nível de água na doca. Mas antes de iniciar a construção, era necessário baixar a costa o máximo possível, e somente a Lotus poderia ajudar com isso.
Depois de pensar um pouco, Roland decidiu começar a construir novos edifícios residenciais primeiro. Desde que tomou a liberdade de convidar refugiados da Região Leste para suas terras, ele teve que cuidar de seu bem-estar e de suas necessidades básicas. Se eles morrerem de frio ou de fome, isso não será apenas uma perda para todas as terras ocidentais, mas também reduzirá muito a autoridade da Cidade Fronteiriça e do próprio Roland.
– Então, onde devemos construir essas residências? – Karl perguntou.
– É melhor construí-los perto das favelas dos servos, Roland olhou para o mapa da cidade. – É longe o suficiente das muralhas da cidade. Além disso, não existe um vento tão forte nas Montanhas Intransitáveis, ele também nos beneficiará.
Depois que o Ministro da Construção saiu da sala, Roland estava prestes a tirar uma soneca em sua cadeira, mas então Kyle Sichy apareceu no escritório.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Vossa Alteza! Desenvolvi completamente o método que você solicitou para a produção de ácidos em grandes quantidades!
Depois que Roland ouviu essas palavras, toda a sua fraqueza desapareceu instantaneamente… Ele sorriu feliz com uma surpresa tão agradável. Então ele se levantou:
– Sério? Deixe-me admirá-lo!
Quando ele e Kyle chegaram ao laboratório perto de Redwater River, Roland viu muito de vasilhas cinza ao lado do edifício. Cada recipiente tinha cerca de duas alturas humanas padrão em altura e um tubo liso veio para cada um no topo – obviamente, Anna havia cortado os tubos.
– Meu respeito, Alteza! – um rapaz muito jovem virou-se para Roland e fez uma reverência.
– Você deve ser Chaves?- embora Roland já soubesse sobre os alunos e aprendizes que haviam chegado a Kyle, esta foi a primeira vez que viu esse jovem.
– Você se lembra do meu nome! – exclamou Chaves atordoadas.
– O Sr. Sichey mencionou seu nome várias vezes, – Roland explicou a ele, e suavemente deu um tapinha no ombro do jovem. – Continue trabalhando!
Então ele olhou interrogativamente para o alquimista chefe:
– Como essa coisa produzirá ácido?
Kyle coçou a barba, sorriu e respondeu:
– A produção de ácido bem-sucedida depende diretamente do cumprimento das condições da equação descrita no livro de química! Você vê, há fornos ali. O enxofre purificado queimará neles, e o gás liberado durante a combustão irá através dos tubos para os tanques.
– Eles lideram?
– Exatamente! O ácido não funciona apenas com chumbo, “Kyle assentiu. – O ácido nitro-sulfúrico pingará lentamente do tubo de chumbo. O dióxido de enxofre quente é despejado nas latas, o ácido irá convertê-lo em óxido nítrico. Então, finalmente, a água e o dióxido de enxofre permitirão a obtenção de uma solução de ácido sulfúrico. Esta solução fluirá para fora do orifício na parte inferior. O mais interessante aqui é o seguinte – o óxido nítrico atua apenas como um transportador de oxigênio e não produz nenhuma reação. Portanto, o consumo de ácido nítrico será pequeno, e assim que o processo de produção começar, ele pode ser mantido constantemente!
– E quanto é? Roland perguntou, apontando o dedo para a lata de chumbo. Ele precisava dessa máquina para produzir o máximo de ácido possível, porque era necessário criar um pó sem fumaça. E se este problema for resolvido, então talvez uma nova geração de armas e munições apareça no mundo.
– Este é o quarto mecanismo que estou testando. Ele produz tanto ácido por dia quanto faríamos manualmente no laboratório por pelo menos uma semana!- disse o alquimista chefe com orgulho. – Esta é uma amostra de teste, portanto, não é muito grande. Você pode construir ainda mais – se tiver tubos suficientes.
– Bom notícias, “Roland riu. “Espere até que a senhorita Anne volte, e então você poderá construir um carro maior do que este. Se você não tiver chumbo suficiente, pode usar o ferro – a senhorita Soraya o cobrirá com seu pigmento mágico, e o ferro não reagirá.
Kyle concordou com a cabeça e enxugou o sorriso do rosto do Príncipe com o próxima frase.
– Agora descobri como iniciar a produção em massa de ácidos. Todos os cinco laboratórios contam com alunos. Alteza, você poderia me dar Química Avançada, você prometeu?
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 305. Descoberta química.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence