наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 299. Informações e um mensageiro.

Capítulo 299. Informações e um mensageiro. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 299. Informações e um mensageiro.

Graycastle. Em algum lugar do jardim de um dos casarões do interior da Capital.

Um procedimento de troca de informações foi definido para hoje. Theo sentou-se em uma cadeira estofada na sala de estar e esperou pacientemente que todos os membros da trupe acrobática de Doves e Hat se dignassem a aparecer. Com o início do outono, os portões da cidade começaram a fechar muito mais cedo, então as reuniões tiveram que ser adiadas para o meio-dia.

 

E, como sempre, Hill Fawkes foi o primeiro a chegar à mansão.

Ele usava uma jaqueta de veludo cotelê azul sem gola com uma gravata branca em volta do pescoço. Nos pés, ele calçou leggings finos cinza e mocassins. Com essa roupa, ele parecia muito com um aristocrata. Com uma saudação, Hill tirou o livro “Kingdom”s Social Customs” de sua axila e o entregou a Theo. Ele aceitou o livro, olhou para Hill e perguntou curiosamente:

– Você já leu?

“Sim,” Hill acenou com a cabeça. E então, tendo hesitado por alguns segundos, ele perguntou: – Você não vai me ensinar, por exemplo, a lutar? Ou esgrima, ou mesmo… técnicas de assassinato?

– Pelo que?

“Quando a peste demoníaca estourou, você prometeu que me ensinaria como ser um espião especialista.” Ele coçou a cabeça. “Mas desde então você só me fez ler esses livros estranhos.

– Você quer dizer Costumes Sociais do Reino? Perguntou Theo. Ele se serviu de uma taça de vinho, jogou alguns cubos de gelo e continuou. “Você não precisa chamar este livro de estranho. Ele descreve as origens da aristocracia, suas tradições e princípios de herança, e também fala sobre os destinos de todas as regiões do reino. Um espião deve ser bem educado para distinguir instantaneamente informações valiosas de lixo, verdade de mentiras. Quanto a esgrima e matança… Theo sorriu. “Eu não tinha intenção de enviar você disfarçado para se infiltrar em alguma organização hostil. Isso é muito perigoso e requer muita experiência e treinamento. Antes de fazer tais sacrifícios, para começar, será mais fácil pegar e subornar pessoas extorquindo-lhes informações com dinheiro.

– Mas nem todos podem ser comprados! Fawkes exclamou.

– É muito difícil e perigoso penetrar nessas organizações das quais nem mesmo uma gota d”água pode sair sem supervisão! Receio que ninguém possa simplesmente invadir e se infiltrar ali sem gastar vinte anos nisso. – Theo saudou Hill com uma taça e tomou um gole de vinho frio. – Um espião experiente deve ser capaz de aprender duas coisas – avaliar as informações e certificar-se de que ninguém adivinhe que ele é um espião. Dou livros justamente para que você aprenda a trabalhar com a informação. Quanto à segunda coisa… Bem, você é um membro da trupe acrobática, você já deve ter bastante experiência em fingir. Por exemplo, suas roupas hoje são simplesmente perfeitas!

Hill abaixou a cabeça, considerando a resposta de Theo, e então o Palhaço e os outros entraram na sala.

– Senhor, todo mundo está aqui.

“Bem, se for esse o caso, então vamos começar”, disse Theo, largando a caneca de vinho e abrindo o caderno. – Quem é o primeiro?

“Serei o primeiro, senhor”, respondeu Rocky Gora, o mais alto e musculoso dos acrobatas. – Uma nova companhia de pessoas se instalou em um acampamento no leste da capital.

Esta notícia inesperada fez Theo erguer as sobrancelhas de surpresa – ele não esperava que a primeira notícia que recebesse fosse ruim. Timóteo perdeu mais da metade de seus cavaleiros reais, de modo que a guarnição nos arredores da capital se transformou em um quartel de bucha de canhão. Todos os ratos, refugiados e criminosos que Timóteo pretendia usar foram coletados naquele campo específico, de onde foram para a batalha. Há apenas um mês, uma multidão de mil pessoas deixou o campo em direção aos Territórios Ocidentais… Timóteo já encontrou um substituto?

– Quantos?

“Duzentos ou trezentos. A maioria deles parece ser das terras do norte… Além deles, também existem ratos de “Bloodsails”, mas para cada rato há dois nortistas. Afinal, restam poucos ratos na cidade que querem lutar.

– Observe tudo com atenção. Informe-me sempre que grupos de pessoas de duzentas pessoas entrarem no acampamento – ordenou Theo.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


– Sim senhor.

Essas pessoas eram úteis em apenas uma coisa – eram usadas como bucha de canhão imediatamente após receberem as pílulas da igreja. Agora que a Rainha de Clear Waters Garcia Wimbledon fugiu para o norte, Timothy vai definitivamente continuar a atacar no território de Sua Alteza. Theo decidiu enviar esta notícia para Frontier City o mais rápido possível.

“Este humilde Palhaço será o próximo a denunciar. Ele tem informações muito confidenciais e, para ser mais preciso, informações obtidas através da absorção de grandes doses de álcool! – disse o Palhaço pomposamente. – Eu, infelizmente, não consigo entender se isso é verdadeiro ou falso… Um grupo de mercadores, extraordinariamente ávidos por riquezas, jurou que esta é a verdade verdadeira. Eles disseram que a frota Velas Negras de Garcia Wimbledon havia aparecido no Reino do Eterno Inverno, onde atacaram a Igreja, parando até mesmo o cerco do Clero às muralhas da capital, Wolfshart. Os comerciantes iriam chegar lá o mais rápido possível e, possivelmente, vender os produtos de que as pessoas precisavam a preços inflacionados.

 

A Rainha da Água Pura realmente está indo para o Reino do Eterno Inverno? Essa notícia também surpreendeu muito Theo. No entanto, esta notícia não importava – uma vez que Garcia Wimbledon fugiu de Graycastle, isso significava que ela se rendeu e se retirou da batalha pelo trono.

– É tudo?

– Sim, eu sei que esta informação é sobre algo muito distante de Graycastle – o palhaço mostrou a língua. – Da próxima vez farei mais perguntas e, talvez, trarei informações mais úteis.

Hill foi o próximo a relatar. Limpando a garganta, ele falou:

“Senhor, eu encontrei algumas pistas sobre o que você me designou. Timothy abriu uma oficina na capital, onde contratou diversos oleiros. Ele também trouxe muito salitre para lá. Infelizmente, a oficina é muito bem guardada e meu pessoal não conseguiu descobrir exatamente para que era necessário o salitre.

– Sim? Theo se animou. – Trouxeram salitre diretamente para a oficina?

“Sim”, disse Hill. – Eu pessoalmente segui uma dessas carruagens.

Esta informação foi muito valiosa. Theo estava com Sua Alteza por muito tempo e já havia aprendido que a poderosa pólvora era produzida por alquimistas. E o principal ingrediente de sua fabricação era apenas o salitre. Portanto, quando Theo percebeu que o rei, como um louco, começou a comprar e tirar salitre de todos, ordenou a Hill que descobrisse onde o estava colocando.

E como agora Theo descobriu que Timóteo estava levando salitre para os alquimistas, ele imediatamente entendeu as intenções do rei. E agora, quando o salitre está sendo levado para outra oficina, uma certa conclusão pode ser tirada – o desenvolvimento da pólvora atingiu a fase de testes e tentativas de fazer uma arma. E esta era uma informação de primeiro grau de importância, ainda mais importante do que a mensagem sobre as pessoas que se reuniam no acampamento.

– Bem feito! – elogiou Hill Theo.

***

Após o término da reunião, os acrobatas deixaram a mansão em pares.

Hill, que estava prestes a sair pela porta, de repente se virou e perguntou:

– Senhor. O que fazemos… Podemos realmente destronar Timothy?

“Claro,” Theo assentiu com confiança. – Você não viu a carta de Sua Alteza? O trono sob o comando de Timóteo está balançando há muito tempo.

Mais tarde naquela noite, quando Theo voltou ao The Hidden Trumpet, ele inesperadamente conheceu um conhecido – Sean.

Sean também era um dos guardas pessoais do Quarto Príncipe.

Theo levou Sean para seu quarto, onde trocaram saudações. Fechando as cortinas, Theo perguntou em um sussurro:

– Como você soube onde me procurar?

“Sua Alteza deu-me uma carta e disse-me que procurasse Miss Margaret. Disse que sabe onde você está – disse Sean, depois puxou uma joia vermelha do bolso e começou a girá-la.

– Nova atribuição?

– Não, não é uma tarefa. Um presente – respondeu Sean, e foi até a janela. Então ele abriu um pouco e assobiou. Logo Theo viu que três pombos marrons voaram para dentro da sala, sentaram-se na mesa e saíram para uma farra. Eles só se acalmaram depois que Sean os alimentou com grãos.

Esta foi a primeira vez em sua vida que Theo viu pássaros tão inteligentes.

– O que é isso?

“Estes são carteiros treinados por bruxas,” Sean explicou a ele, e acariciou um dos pombos na cabeça. – A diferença entre eles e os pombos-correio comuns é que esses pássaros podem voar livremente para a frente e para trás entre dois pontos, sem a necessidade de as pessoas tirarem cartas deles. Em geral, assim que você diz uma determinada palavra, o pássaro imediatamente voa de volta e entrega a mensagem diretamente nas mãos de Sua Alteza. E se tudo correr bem, você terá que esperar apenas um dia pela resposta.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 299. Informações e um mensageiro.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 299. Informações e um mensageiro. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*