Capítulo 287. Preparando-se para criar uma fábrica de sabão. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 287. Preparando-se para criar uma fábrica de sabão.
Western Lands, Frontier City.
Demorou quatro dias para descarregar quatro navios cheios de pedras de lavagem compradas na Silver City.
E agora que Roland tinha matéria-prima suficiente, ele decidiu priorizar o plano de produção de sabão.
Os prédios mais importantes, como fábricas e depósitos, já foram construídos há muito tempo – eles decidiram colocar uma fábrica de sabão próximo a um parque industrial, próximo para a segunda fábrica para a produção de motores a vapor. O projeto para a construção de ambas as fábricas era o mesmo. O telhado, as vigas de sustentação e as ripas das paredes eram de madeira. As bruxas serraram árvores e entregaram tábuas no canteiro de obras, então a construção em si não durou muito e logo o prédio estava completamente pronto para uso.
Produção de sabão em si precisava de algumas reações químicas. As pedras de lavagem consistiam em refrigerante puro, que a Roland pretendia usar na produção. O resto da matéria-prima para a produção era bastante comum na Cidade Fronteiriça – cal virgem e gordura. Após diluir a cal em água, um líquido turvo permaneceu no fundo do recipiente. Ao misturá-lo com carbonato de sódio, uma reação química pode ser obtida, como resultado da qual se formou soda cáustica. Em seguida, a gordura foi adicionada a ele, e a saída foi ácido graxo e glicerina. O ácido graxo era o próprio sabão, e a glicerina era apenas um subproduto da produção e servia como matéria-prima para explosivos.
Mesmo antes da produção do sabonete perfumado, Roland experimentou todas as reações químicas no quintal do castelo. A teoria em si era comum a ambos os tipos de produção, mas se ele quisesse iniciar uma produção de sabão em grandes quantidades, primeiro precisava desenvolver algumas normas e processos padrão. Mas ainda havia um, o mais importante, elemento de produção – um alquimista qualificado tinha que acompanhar cada uma das etapas da produção do sabão.
É por esta razão que Roland decidiu convocar o alquimista chefe para seu escritório.
– Alteza, você me pediu para desenvolver um plano para a produção de grandes quantidades de ácido sulfúrico. Acho que finalmente encontrei uma solução “, gritou Kyle Sichy assim que abriu a porta do escritório de Roland. – Mas vai demorar muito. Também preciso de um ferreiro que faça tanques de chumbo. Ouvi dizer que algumas de suas bruxas sabem cortar metal com precisão. Um deles meio que fez aqueles pedaços de canos que rugem e disparam, e eu preciso que ela…
– Claro. Apenas me escreva de que tamanho e forma você precisa dos tanques, e eu pedirei à Associação de Cooperação de Bruxas para fazê-los para você. “Roland acenou para ele com impaciência, gesticulando para Kyle se sentar.- Hoje te liguei por outro motivo, não ia perguntar sobre ácido sulfúrico. Quero discutir outra coisa com você.
– Alteza, nos últimos dias tenho andado de pernas para o ar no trabalho, dificilmente vou encontrar tempo para um mais de sua missão, “Kyle disse, balançando a cabeça vigorosamente. “Este sistema de produção de ácido é um verdadeiro desafio! Primeiro, tenho que terminar – ele parou por alguns segundos e então continuou. – Essa é uma tarefa muito interessante! E todos os meus alunos também estão ocupados – todos eles me ajudam a fazer o carro, então não posso deixar nenhum deles ir.
– Não se preocupe, não vou tomar muito do seu tempo, “Roland respondeu calmamente. Então ele tomou um gole de seu chá e continuou. “Não há necessidade de você me enviar seus alunos favoritos. Alguns aprendizes serão suficientes para mim.
– O que eles farão?
– Eles vão fazer sabão. Mais precisamente, uma versão mais barata do sabonete perfumado que você viu no mercado. Esse sabonete não cheira bem, mas as outras propriedades permanecerão as mesmas. Pode ser usado para tomar banho, lavar e lavar pratos.
– Você está falando sobre a “reação de saponificação” referida em Química Elementar? – estendeu Kyle, coçando a barba. – Sobre aquele que envolve soda cáustica e gordura, e o resultado é álcool e sal?
Era muito incomum para Roland ouvir definições químicas vindas dos lábios de um alquimista. Principalmente aquelas definições que ele mesmo inventou. Ele mal conteve um sorriso e falou com a voz mais séria que só conseguiu:
– Certo! A reação de saponificação, sobre a qual se escreveu no livro antigo. Foi graças a ela que aprendi a fazer sabonete perfumado.
– O que você quer de mim? Isso, ao que parece, não é tão importante… Vamos apenas adiar o início da produção para uma data posterior, e é isso. Além disso, se seus assuntos não puderem tomar banho com sabonete por mais uma semana, então nada de terrível acontecerá. Para eles basta que molhem roupas, pratos e outras coisas no rio.
– Isso é muito importante! Roland disse em voz alta, enfatizando cada palavra. “Em outras palavras, o sabão em si não é tão importante. As miudezas que recebo no processo de produção agora são importantes para mim!
– Quer dizer… álcool?! – Kyle não conseguia acreditar no que estava ouvindo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Certo. É assim. Álcool. Você pode chamá-lo de glicerina, no entanto, “Roland disparou. “Esta é uma matéria-prima muito valiosa e é tão importante para mim quanto aqueles dois ácidos.
“Ok, “Kyle deu de ombros. “Mas, como eu disse, não tenho tempo para isso.
Roland suspirou, lembrando quanta força moral é necessária para se comunicar com o alquimista chefe.
– Escolha alguns aprendizes talentosos, mostre o processo algumas vezes e basta! Claro, vou enviar vários dos meus temas para produção, mas nenhum deles sabe nada sobre alquimia, então precisamos de pelo menos alguém que possa entender o que é o quê!
O príncipe ficou em silêncio por alguns segundos e então continuou:
– Você pode considerar isso como um teste alquímico não planejado. Se tivesse sido realizado em um laboratório alquímico, o título de alquimista poderia ter trazido um resultado bem-sucedido para o aprendiz.
Parecia que as palavras sobre o experimento levou Kyle à decisão final:
– Se for assim… Vou levar uma noite inteira para treinar os aprendizes.
– Ótimo! Roland sorriu. – Você também deve se lembrar de se certificar de que soda cáustica suficiente seja formada durante a reação, – e ele rapidamente escreveu a fórmula química em um pedaço de papel.
Antes dos álcalis sintéticos da invenção, o material alcalino mais importante era precisamente o refrigerante. Consistia em bicarbonato de sódio que, quando aquecido, se decompunha em carbonato de sódio, dióxido de carbono e água. Esses processos foram usados até mesmo no mundo “moderno” de Roland, uma vez que o bicarbonato de sódio estava em massa no mundo.
– Aquecer as pedras para lavagem pode produzir água turva. Ao filtrar a água, você obtém um carbonato de sódio razoavelmente puro. Em seguida, aqueça com cal e você tem uma solução de hidróxido de sódio. Deve estar claro para você agora como pode ser limpo, “Roland continuou a explicar. – Destilar primeiro e depois misturar. Repita as etapas até que a concentração seja suficiente. Em seguida, esfrie-o e você terá muitos cristais prontos.
Esses detalhes foram descritos em “Química Elementar”. Esses dois álcalis tinham tantos nomes (por exemplo, “soda cáustica”, “soda cáustica”, “carbonato de sódio”, “hipossulfito de sódio”, “cristais de soda” e assim por diante), que podiam ser facilmente confundidos. Na verdade, este foi um conhecimento alquímico muito importante. A única razão pela qual Roland ainda se lembrava de todos esses nomes era que ele próprio já tinha que saber de cor seu livro de química antes.
– Entendi – respondeu o chefe alquimista, examinando as equações de reações químicas escritas por Roland. – Mas… Alteza, onde podemos engordar?
– Vou mandar os trabalhadores trazerem para você, – neste momento gordura animal era um produto muito caro… Em sua última expedição de sementes, o guarda pessoal de Roland trouxe consigo sementes de azeitona, que agora forneciam gordura vegetal para a Cidade da Fronteira. Agora, porém, a plantação de oliveiras era muito pequena e ficava situada nas traseiras do castelo, mas com a ajuda da magia das Folhas era possível colher azeitonas todos os dias.
A produção de azeite também não foi um processo muito difícil. As azeitonas maduras eram simplesmente esmagadas em pilões e, em seguida, o óleo era coado para remover os pedaços de azeitonas.
Depois que Roland finalmente discutiu tudo com Kyle Sichy, as nuances quanto ao preparo para a produção de sabão e glicerina, ele devolveu ao laboratório.
Agora que a fábrica de sabonete começa a funcionar, a Roland terá um fonte estável de glicerina…
E a glicerina o ajudará finalmente a mudar para a fabricação de cartuchos com pó sem fumaça e explosivos poderosos.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 287. Preparando-se para criar uma fábrica de sabão.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence