наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 283. Entrega por balão

Capítulo 283. Entrega por balão – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 283. Entrega por balão

No terceiro dia de outono, a frota mercante de Margaret da “Loja de Vendas” chegou à Cidade Fronteiriça novamente.

Desta vez, havia muitos menos navios do que antes de dois – apenas cerca de dez peças. Todos estavam bem amarrados ao píer.

– Caro Príncipe, nos encontramos novamente – disse um dos mercadores de Crescent Bay, Gammon e curvado.”A Srta. Margaret disse que você já converteu o primeiro navio para sua máquina a vapor.

“Isso mesmo, “Roland sorriu. – No entanto, para garantir a mais alta qualidade do produto, primeiro preciso realizar um teste de água de três dias. Precisamos ver como o sistema é poderoso e confiável.

– Mal posso esperar para ver isso ao vivo! – declarou Margaret, batendo palmas.- Levará muito tempo para descarregar nossa frota, então podemos esperar para ver também. É possível participar do seu teste na água?

– Claro. Afinal, esta é uma geração completamente nova de navios. Ele se baseia em um princípio completamente diferente, então ainda preciso ensinar a você como gerenciá-lo. Mas está tudo dentro do cronograma – amanhã – Roland acenou com a mão, convidando os mercadores a segui-lo.- Agora você precisa descansar e relaxar adequadamente. Você já almoçou? Um almoço de boas-vindas foi preparado no salão principal do castelo.

– Cada vez que vamos até você, você nos dá comida deliciosa! – sorriu Margaret. – Honestamente, estou morrendo de fome. Minha pobre barriga está fervendo sem parar – aqueles bolos de trigo e carne seca não são comida para os pulmões. E são difíceis de mastigar.

Naquela época, não havia maneiras sérias de manter os alimentos frescos, então a carne “seca” e os bolos de trigo eram duros como pedras. Isso imediatamente deu a Roland a ideia das latas de alumínio para enrolar alimentos. Quando ele lançar completamente a indústria leve, então talvez deva começar a produzir vários pratos deliciosos em latas, para depois serem vendidos, por exemplo, aos viajantes.

***

Quando a festa acabou, Hogg com um cara feliz bateu-se com o estômago recheado e disse:

– Assim que experimentei esta sopa de cogumelos, imediatamente percebi que não iria parar até ter comido tudo! Parece que na sopa apanhei notas de alguma coisa de marisco, frango frito e até porco. Seu chef conhece perfeitamente o trabalho dele!

– E gostei mais da sobremesa servida no final… Sorvete, não é? disse Margaret. – Acho que você fez de leite e mel e depois congelou com salitre.

– Sim, também adicionei manteiga e clara de ovo. O sorvete não seria tão macio sem eles, “Roland respondeu. – Quanto salitre você trouxe desta vez?

– Ai, apenas um navio, – o comerciante balançou a cabeça tristemente. – A Associação dos Alquimistas ainda está comprando salitre como uma louca. E o primeiro-ministro real até enviou destacamentos de soldados para roubar os depósitos de salitre dos mineiros. E apesar de se esconderem atrás do nome do rei, não há muita diferença entre eles e os ladrões comuns. Eu também trouxe esta porção de salitre de Redwater City.

– Ou seja, a maioria dos produtos trazidos são pedras para lavar?

– Isso mesmo!- respondeu Hogg, depois de uma vez esvaziou a caneca de licor branco, depois serviu outra porção. – Desta vez provavelmente trouxemos muitas pedras. Eu simplesmente não conseguia tirar da minha cabeça o seu pedido de “obter o máximo possível”. Além das pedras, temos os melhores lingotes de ferro e chumbo. Eh, o negócio de mineração está cada vez pior, eu nem sei o que fazer, “Hogg concluiu tristemente, e então suspirou.

É por causa da guerra civil, Roland pensou. As pessoas estão em guerra, o poder de compra está caindo. Se isso continuar pelos próximos dois ou três anos, os preços dos alimentos dispararão rapidamente e as pessoas começarão a morrer de fome.

– A propósito, o que aconteceu nas terras do oeste? – Margaret perguntou de repente.

– O que aconteceu?


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


– Bem, quando nossa frota navegou aqui, para a Cidade da Fronteira, nos deparamos com… Bem… – Margaret ficou em silêncio por alguns segundos, tentando pegar palavras neutras. – Muitos cadáveres flutuando rio abaixo. Eles estavam vestidos com trapos e já estavam praticamente apodrecidos. Eram tantos que cobriram completamente uma grande parte do canal. Além dos cadáveres, também havia fragmentos de mastros de madeira e cordas. Tudo parecia que o navio em grande velocidade colidiu com um recife subaquático e desabou. Mas não há recifes no rio, então pensei que…

– Bem… Estes eram os cadáveres de guerreiros da frota de Timothy que ele enviado, para conquistar as terras ocidentais, – Roland declarou indignado, e começou a recontar os acontecimentos de uma semana atrás. – Bem, no final eles tiveram o que mereciam.

Para não bloquear o canal de transporte e espalhar a praga infecciosa, Roland decidiu se livrar os cadáveres e enviou Anna e Lily. Anna teve que queimar todos os restos e partes dos navios, e a segunda foi para purificar a água. Mas como Margaret conseguiu ver um grande número de cadáveres, então, no momento da batalha, sua frota estava em algum lugar próximo.

– Então é isso, – a vendedora sorriu. – Aparentemente Timothy esbarrou em uma parede de ambos os lados.

– Em ambos os lados?

– Bem, outro alvo era o porto de águas claras, que agora está sob o controle de Garcia. Recebi a notícia de que os invasores que atacavam as cidades das terras do leste pertenciam ao exército de Garcia. Tendo saqueado a região do Seawind e Valência, Garcia partiu com sua frota de velas negras para o norte. E quem sabe exatamente onde ela está agora…

– Ao norte… Ela deixou Graycastle?! Roland perguntou surpreso.

– Bem, até agora tudo parece assim. Tropas Timothy, precipitadamente, invadiu o porto já vazio de Clear Water – disse Margaret. – Em seu “exército” havia um bando de ratos da cidade e, portanto, a cada segundo conhece todos os seus “segredos militares cuidadosamente guardados”. Em geral, agora você é o único inimigo restante de Timothy, então temo que suas tentativas de tomar as terras do oeste se repitam.

– Enseada Crescente terá todo o prazer em abrigá-lo, se quiser deixar Greycastle! – ofereceu Roland Marlan.

– Isso mesmo! – Gammon o apoiou. “Nossa ilha é tão grande que pode acomodar dez cidades fronteiriças! Nem mesmo tiraremos dinheiro de você e de seu povo para viver.

“Sim, mas você levará apenas uma coisa – os desenhos da máquina a vapor e a tecnologia para sua criação, não é?! ” Roland revirou os olhos mentalmente. Se algum dia ele vai fugir de Graycastle, então, em primeiro lugar, irá apenas para Tilly Wimbledon. Ele sorriu para os comerciantes e respondeu:

– Bem, se esse dia chegar!

– Oh, a propósito, – ele se virou para Margaret, lembrando-se de algo. – Na sua última visita, você encomendou balões. Já fiz duas coisas.

– Tão rápido?! – a vendedora ficou agradavelmente surpresa. – Posso olhar para eles?

– Claro. Por favor, siga-me”, disse Roland, e se levantou para mostrar o caminho.

***

O balão em si parecia uma gota d”água – era largo na parte superior e muito estreito na parte inferior. O diâmetro da parte mais larga da bola era de cinco metros e os testes mostraram que essa bola pode levantar um homem adulto. O próprio balão e as cordas foram pintados com camuflagem celestial. Em geral, esta bola de longe era muito difícil de notar, especialmente se o observador nela também usasse a mesma cor de camuflagem.

– Este parece bastante diferente daquela que montamos – murmurou Margaret, examinando a balão.

– Isso porque esse balão pode ser usada sem a ajuda de bruxas, Roland pigarreou e começou a explicar como usar a bola.”Bem aqui, na borda do airbag, está uma pequena alavanca. Ele deixa o gás entrar e sair. Na verdade, esse gás alquímico permite que a bola decole e depois caia. É muito fácil encher o air bag com gás – basta verificar se os furos estão conectados e, em seguida, abrir as duas alavancas – após concluir a explicação oral, Roland começou a demonstrar tudo na prática.

– Quantas garrafas você precisa para encher completamente um balão?- perguntou Margaret, que agarrou rapidamente a coisa principal.

– Cinco garrafas… Ou seis… – Roland ficou um pouco envergonhado – a pergunta foi capturada ele de surpresa. – Em qualquer caso, não mais que sete.

Ele não sabia exatamente quantos cilindros seriam necessários devido ao fato de que era muito difícil manter um certa porcentagem de diluição do ácido sulfúrico, com a ajuda do qual o hidrogênio foi obtido em cilindros. Ele decidiu não perder tempo e recursos humanos para primeiro purificar o ácido a um estado de 98% e depois diluí-lo novamente com água.

– E isso gás alquímico caro?

– Claro. E também é difícil colocá-lo em cilindros e, em geral, é muito perigoso. Você precisa vigiá-lo de perto! Roland tossiu duas vezes. – Esses cilindros só podem ser armazenados por um ano. Eles não devem ser deixados cair, chutados, desmontados ou queimados. Isso pode ter consequências graves. “Ele parou por alguns segundos, para que todos entendessem a seriedade de suas advertências. “Mas não se preocupe que o preço deles seja bastante alto. Ao comprar um balão de ar quente, Border City lhe dará a primeira porção de gás de graça. Você também pode comprar roupas de observador pintadas na mesma cor de camuflagem.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 283. Entrega por balão

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 283. Entrega por balão – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*