Capítulo 282. Palco. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 282. Palco.
No dia seguinte ao retorno de Roland à Cidade da Fronteira, Machado de Ferro trouxe de volta as informações que obteve nos interrogatórios.
– Essas pessoas foram o único grupo que Timothy enviou para cá? Roland perguntou, franzindo a testa.
“Isso mesmo, Sua Alteza”, Axe respondeu com um aceno de cabeça. – Como você disse da última vez. A tática de combate de Timothy Wimbledon é enviar grupos de ataque um após o outro. Ele já usou essa tática na batalha com Garcia Wimbledon no porto de Clear Water.
– Seu exército consiste apenas de simples pessoas inocentes?
– Bem, não exatamente. Lá ele tem ratos e criminosos, mas, mesmo assim, a maior parte do exército são refugiados, que ele coletou em todo o país “, respondeu Axe. “De acordo com o que o cavaleiro inimigo disse, todas aquelas pessoas foram forçadas a se alistar no exército. Primeiro, eles foram atraídos para lá com promessas vagas e depois alimentados com pílulas. Como resultado, o povo não teve escolha a não ser assumir o comando de Timothy. Só nesse caso eles poderiam conseguir mais comprimidos para aliviar a dor e a abstinência.
“Mas eles não sabem que depois da primeira pílula não há como voltar atrás”, Roland suspirou. – As pílulas subsequentes apenas retardam o início da morte.
– Sim, Alteza, Timothy, é claro, não avisou as pessoas sobre esse lado das pílulas. Pelo contrário, acreditam que depois da guerra o “novo Rei” lhes dará títulos, moradia e novos sobrenomes.
– Para onde se dirigia a frota? Roland perguntou.
“Por aqui, para a Cidade Fronteiriça”, respondeu Axe rapidamente. “Eles ouviram algo de Sir Vincent, que foi morto em combate. Até agora, eles pensavam que a Cidade Fronteiriça não tinha muralhas – então eles decidiram que seríamos uma presa fácil para eles, que não podiam nem resistir. Timothy esperava que, com uma multidão de mil pessoas tomando pílulas, ele pudesse matar toda a população da Cidade Fronteiriça, mas…
– Mas o quê?
– O cavaleiro Sznak disse que Timothy também ordenou dividir o esquadrão de ataque em vários e atacar a cidade fronteiriça em ondas. Assim, os cavaleiros estariam seguros, e ainda melhor poderiam ver suas ações na defesa da cidade e a eficácia geral do combate. Contudo… Acho que ele já pode imaginar a sua eficácia baseada pelo menos no fato de que ele ainda não recebeu um relatório do comandante da multidão que atacou a fortaleza Longsong.
– Bem, também não haverá relatório desta vez – disse o príncipe com indiferença. – E já que este exército foi concebido como bucha de canhão… O Cavaleiro sabe alguma coisa sobre os grupos subsequentes?
– Não muito. Ele só sabe que serão muito mais do que este.
Ao ouvir isso, Roland cerrou os dentes furiosamente. Uma onda de ódio cresceu em sua alma:
“Agora você não apenas força pessoas inocentes a servi-lo alimentando-as com pílulas, você também decidiu me enviar exércitos um após o outro para fazê-los funciona como uma carne de canhão?!”
Mesmo que Roland consiga derrotar o próximo exército sem uma única derrota de sua parte, esta vitória ainda será trágica. Para ele agora era importante nem mesmo impedir a invasão de Timothy de suas terras, mas deter esse massacre sem sentido. Afinal, quando ele finalmente conseguir tomar Graycastle sob seu domínio, levará muito tempo para que a população cresça novamente. Portanto, é improvável que um grande exército seja capaz de chegar aqui por eles. No entanto, eles podem navegar em navios, mas isso também levará muito tempo. Sem falar no quanto vai custar. E é fácil interceptar a frota no rio, Roland falou. – Então, se ele vai mandar outro exército para mim, ele deve fazer isso antes da primeira neve. Para fazer isso, agora ele precisa começar a coletar novos camponeses para seu exército a fim de chegar a tempo.
– Você quer…
Roland fechou os olhos e pensou, e então respondeu:
– Quero desacelerar um pouco esta guerra.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Você enviará embaixadores ou uma carta diplomática para ele? Receio que Timothy Wimbledon provavelmente não decidirá fazer exatamente o que você quer”, disse Axe calmamente.
“Não, a carta ou os embaixadores são absolutamente inúteis “, respondeu Roland devagar. Em geral, se quero eliminar completamente os pensamentos de outro ataque da cabeça de Timothy, preciso reduzir o número de pessoas que ele pode contratar. Em segundo lugar, preciso fazê-lo entender que a guerra até o último soldado é um ato muito ingrato… E ao mesmo tempo instale nele o medo do que acontecerá com ele se continuar a escalar as terras do oeste.
No início, Roland queria enviar Barov para espalhar boatos de que as Terras do Oeste haviam dominado outro pedaço de terra, tentando assim atrair as pessoas que viviam nas aldeias, mas agora ele percebeu que isso não iria alcançar rapidamente o efeito. Se ele realmente queria reunir todas as pessoas antes de Timóteo chegar até elas, então ele tinha que organizar tudo como no caso da entrega de refugiados da capital. O território mais importante no momento era o do sul – guerras estouravam lá de vez em quando, logo atrás dele estava o território do norte. Roland imaginou que teria de enviar parte de seu Primeiro Exército para lá.
“Se você quiser contratar as pessoas que vivem lá, então acho que cinquenta soldados do Primeiro Exército serão suficientes para os olhos”, ofereceu Machado de Ferro sem hesitação. “Afinal, você não vai tirar os aldeões bem debaixo do nariz de Timothy, então não acho que enfrentaremos o inimigo lá.
– Eu tenho que venha com um plano primeiro… Ligarei para você assim que decidir sobre algo, “Roland assentiu.
A parte principal do Primeiro Exército, é claro, terá que ser deixada para defender a Cidade da Fronteira. Além disso, as pessoas que ele envia para os refugiados terão que retornar antes que os Meses do Demônio comecem. Você também precisa pensar sobre a quantidade ideal de pianos dourados e comida para dá-los à equipe na estrada. A contratação ativa de pessoas, é claro, será mais eficaz, mas também custará muito mais. O programa de reassentamento de refugiados anterior, é claro, valeu a pena, mas o objetivo desta campanha não era lucrativo. A missão atual deveria ter sido preparada com muito mais cuidado do que a anterior.
– Sobre sua segunda declaração… O que você quer fazer?
– Bem, primeiro, precisamos libertar os camponeses cativos e mandá-los de volta à capital, para que levem a notícia a Timothy lá. Ele deve aprender sobre como essa batalha foi e entender que tais truques não vão funcionar conosco, isso é uma perda de tempo e esforço.
– Mas desta forma você vai desclassificar nossa artilharia! – Exclamou Machado de Ferro, entusiasmado.
“Não vamos contar a eles nada de valor”, disse Roland, batendo na mesa com a palma da mão. “Ele não sabe de nada, exceto que temos uma arma de longo alcance que atira com força monstruosa. Ele não conhecerá o princípio de operação, então não será capaz de construir os mesmos canhões – na verdade, Timothy não poderia se opor a Roland porque neste mundo o nível de industrialização não estava nem em zero, mas mais baixo. Todos os cavaleiros e guerreiros locais estavam armados com armas brancas, ninguém tinha uma arma de fogo. Então Timothy, mesmo com um forte desejo, não poderia vencer, mesmo tendo um exército muito teimoso e treinado.- E as pessoas enviadas a ele levarão uma carta de advertência para Timothy.
– Uma carta de advertência?
– Exatamente. Ele indicará a data e a hora do meu ataque planejado. Vou atacar a capital, “o Príncipe respondeu calmamente, enfatizando cada palavra.
Machado de Ferro encarou Roland por um longo tempo, sua boca escancarada de surpresa. Então, finalmente, ele conseguiu se recuperar, espreguiçou-se, saudou o Príncipe e disse:
– Se você mandar, darei minha vida para vencer!
– Calma, não vou te mandar para a morte! Roland disse com um sorriso. – Meu plano, na verdade, não inclui nenhuma participação no ataque do Primeiro Exército. As bruxas podem fazer isso sozinhas.
Como você pode fazer Timothy temer as Terras do Oeste? Roland chegou a uma única conclusão – era necessário realizar um ataque direto ao palácio real, que se não o explodir em pedras, causará muitos danos. Todos os pensamentos de Timothy sobre o envio de tropas para as Terras do Oeste devem desaparecer assim que ele perceber que não tem onde se esconder.
Roland imaginou como as gerações futuras seriam espalhadas por pilotos de avião. Mas, em vez de folhetos, ele, é claro, planejou enviar duas bombas a Timothy – as chamadas surpresas, que caíram direto do céu. É verdade que as chances de Timothy morrer durante as explosões eram muito pequenas, mas mesmo assim seria tolice não aproveitar essa oportunidade. No entanto, o objetivo principal das bombas era, é claro, desmoralizar o inimigo.
No entanto, era muito difícil prever se Timóteo pararia de preparar um ataque em grande escala à Fronteira Cidade ou não.
Roland sabia com certeza que a aparência geral da chamada “luta pelo trono” havia mudado dramaticamente. Ele não era mais fraco e covarde, e não precisava se esconder e brincar, como fazia nos primeiros dias após entrar neste mundo. Ele escalou passo a passo o sistema político de Greycastle e, finalmente, fez os habitantes de Greycastle se lembrarem de sua existência. Não tinha nada a ver com desejo de se exibir ou qualquer outra coisa, ele apenas esperava atrair mais pessoas para suas terras.
Um reino conquistado é inútil se estiver em ruínas e em os campos onde seus cadáveres estão espalhados. Roland esperava poder motivar o povo de Graycastle a se mudar para as terras do oeste e lutar sob sua bandeira.
Enquanto o sol se punha atrás das montanhas, Roland abriu a janela de seu escritório e olhou para fora para a rua. Um vento leve esfriou agradavelmente o rosto, o sol escaldante se foi e o ar estava bastante fresco.
O outono se aproximava.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 282. Palco.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence