наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 268. A primeira reunião plenária (parte 1).

Capítulo 268. A primeira reunião plenária (parte 1). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 268. A primeira reunião plenária (parte 1).

Roland organizou a primeira reunião plenária de alto nível na história da Cidade Fronteiriça e decidiu realizá-la na sala de estar.

No entanto, sessões plenárias anteriores também foram realizadas, mas eram muito, muito poucas pessoas – e agora havia cerca de cem pessoas no salão. Havia também aristocratas, ex-cavaleiros, escudeiros e até mesmo alguns plebeus que haviam concluído o curso primário, que já haviam recebido seus diplomas.

À medida que a população da Cidade Fronteiriça crescia, o Príncipe agora era capaz de organizar com sucesso vários departamentos diferentes na Câmara Municipal. Agora ele não tinha que lidar com tudo sozinho – agora, qualquer programa ou ideia simples poderia muito bem ser manipulado por pessoas individuais que só precisavam explicar aproximadamente o resultado desejado. O simples pensamento disso deixou Roland muito feliz.

A reunião contou com a presença dos chefes de todos os departamentos da prefeitura – Ministro da Agricultura Sirius Daly, Ministro da Educação Skroll, Ministro Interino da Indústria Química Kyle Sichy, Ministro da Construção Karl van Bate, General do Exército Iron Axe e, finalmente, o primeiro-ministro da prefeitura Baer Mons. O Ministério da Indústria tem sido chefiado pessoalmente por Roland. Afinal, além dele, ninguém ainda sabia o que era industrialização.

Havia baldes de água ao lado de cada participante, salas de resfriamento – Kendl colocou seu encantamento no gelo que havia nelas para que os pedaços de gelo não derretessem na água por pelo menos algumas horas. Apesar do sol estar batendo impiedosamente lá fora, o ambiente estava agradavelmente fresco.

– Então, vamos começar com relatórios sobre a situação atual de cada departamento, – Roland tirou um bule de um balde de gelo e se serviu de água fria.”Peço ao Ministro da Agricultura que fale primeiro.

“Sim, Sua Alteza Real, “Sirius respondeu, então se levantou e desenrolou o pergaminho que havia preparado antecipadamente. – No momento, o volume da nossa safra é de dezessete mil xy de grãos, o que será suficiente para alimentar toda a população da cidade até o último mês do próximo verão. Além disso, o Ministério da Agricultura, por encomenda, adquiriu muitas sementes a preços de mercado. No entanto, sua quantidade é muito menor do que nossa própria colheita – apenas quatro mil e quinhentos xy, um xy era igual à quantidade de grãos que foi colocada em um balde de bambu profundo. O próprio Roland ainda não descobriu como será possível traduzir a quantidade da safra colhida em litros ou quilogramas, que lhe são mais familiares. Felizmente, isso não importava agora – a única coisa importante era que a cidade tinha comida suficiente para alimentar todos os seus habitantes.

Outra coisa crítica era que o O Ministério da Agricultura confiscou dos servos apenas 710 safras – e isso significou que 310 grãos permaneceram dos camponeses. Eles podiam vender grãos (o valor total era de sete mil hu). A discrepância reside no fato de que os camponeses decidiram vender à cidade apenas quatro mil e quinhentos grãos xy em sete – isso significava que muitos grãos se depositavam em seus celeiros.

Roland, na verdade, esperava tal evolução desde o primeiro dia, mas ainda não resistiu a um suspiro triste. Era óbvio porque os servos decidiram não vender parte dos grãos – eles esperavam que no futuro eles pudessem vendê-los por um preço mais alto, se, por exemplo, a cidade fronteiriça ficar sem comida ou algum desastre natural ocorrer. E então os servos poderão aumentar o preço acima do preço de mercado, pelo menos dez vezes.

Este é exatamente o motivo pelo qual Roland decidiu tornar Border Town um monopolista no mercado de grãos e aprovar uma lei que obrigava o comprador de grãos a apresentar um certificado de a cidades fronteiriças. Isso afetou diretamente a estabilidade da Cidade Fronteiriça, então, se nenhuma restrição fosse imposta à venda de grãos, uma escassez artificial de grãos poderia ter acontecido e o consequente aumento nos preços dos alimentos. No entanto, as restrições à venda e o fato de apenas um residente oficial da Cidade Fronteiriça poder comprar grãos ajudaram a manter o preço dos grãos em um nível.

– Alteza, por que não você não pode forçar os servos a vender grãos? Sirius perguntou, confuso. – A lei em qualquer caso não permitirá que eles transfiram o grão para outra pessoa.

– Porque aquele grão é sua propriedade, e eles são livres para fazer com ele como eles querem, “Roland respondeu.- Não aceitei a lei de que os servos não deveriam deixar seus próprios grãos com eles. Você pode entender assim: “o que não é proibido é permitido.”

Ouvindo essa frase, Sirius começou a parecer ainda mais perplexo – ele não conseguia entender que isso é o que significa. Mas ele não foi o único que não entendeu nada – o resto das pessoas também franziu a testa. Talvez apenas Barov não tenha franzido a testa – ele simplesmente ficou sentado em silêncio com um olhar pensativo.

– Há mais alguma coisa que você gostaria de denunciar? Roland perguntou, então tomou um gole de água fria. Ele não ia explicar nada às pessoas – elas mesmas entenderão tudo com o tempo. Ou, dito de outra forma – assim que eles entenderem, eles se tornarão oficialmente pessoas da nova geração. Isso, é claro, pode levar ao outro extremo – uma burocracia excessivamente abundante. Porém, a burocracia de qualquer forma era melhor do que a falta de compreensão e violação da lei por parte dos moradores da cidade.

– Hum… Sim, – Sirius balançou a cabeça. – A colheita foi feita, e agora não sei exatamente onde teremos que arar novos campos para o plantio no próximo ano.

– Não, não, os servos podem – todo mundo plantar trigo no mesmo campo por um ano “, descartou Roland. – Esses montes de terra que ficam ao lado dos campos são fertilizantes. Em alguns dias, você precisará ordenar aos servos que espalhem toda aquela sujeira pelos campos e, em seguida, cavem cuidadosamente esses mesmos campos para abrir espaço para novas montanhas de excrementos.

Sob o sol escaldante do verão, os excrementos se transformaram em composto de primeira classe em apenas alguns meses, mas no inverno o tempo necessário pelo menos dobrará. Portanto, no início da próxima primavera, os campos locais não serão apenas fertilizados com o primeiro lote de composto, mas também será possível usar o segundo lote de composto como fertilizante regular. Portanto, não havia necessidade de arar os campos em outro lugar.

Na ausência de fertilizantes artificiais, o composto feito de dejetos humanos e animais era o meio mais adequado.

– Bem, já que você faz o pedido… Sirius coçou a nuca. – E também… Alteza, temo que um ou dois moinhos simplesmente não dêem conta dessa quantidade de grãos. Então, quero me inscrever para construir outra fábrica perto do Rio Vermelho. De preferência, um que funcione com motor a vapor.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Boa ideia”, Roland assentiu. Foi um sucesso – finalmente havia alguém além dele que queria usar máquinas a vapor.- Primeiro, você precisa entregar seu plano a Barov, e então, quando ele lhe der todo o dinheiro para isso, você começa a trabalhar com o Ministro da Construção.

– Ok, Alteza – concordou Sirius. – A última coisa que quero dizer. A declaração dos servos como pessoas livres – no momento, a quantidade da colheita necessária para a libertação foi recebida por quinhentas e dezesseis pessoas. Nenhum dos outros expressou discordância com este desenvolvimento de eventos. Já escrevi os nomes daqueles que mereciam a liberdade em um pedaço de papel e dei a Lord Barov – então ele se curvou e saudou Roland. – Eu tenho tudo, Alteza.

– Ótimo! Roland exclamou e bateu palmas duas vezes para mostrar sua alegria. Parecia que o ex-jovem cavaleiro da família Wolf não só se acostumou com a vida na Cidade Fronteiriça, mas também se instalou completamente na prefeitura. Posteriormente, pode ser transformado em uma boa ferramenta de propaganda ambulante, basta enfeitá-lo um pouco. Assim, ele será capaz de atrair aristocratas e cavaleiros da Fortaleza Longsong para a Cidade Fronteiriça.

Skroll foi o segundo a denunciar. Ela prendeu o cabelo comprido em um rabo de cavalo, colocou uma blusa branca limpa e uma saia preta longa e solta – essa roupa parecia deixá-la ainda mais adulta e séria. Quando Roland olhou para ela, ele não podia acreditar que apenas um ano atrás essa mulher foi forçada a viver fugindo, constantemente se escondendo da Igreja.

– Atualmente o curso de educação básica é ministrado em duas turmas com um total de oitenta e cinco alunos. Anteriormente, a maioria deles estudou com Karl, – Skroll tocou sem nenhuma gravação. Sua excelente memória permitiu que ela não se preparasse para a apresentação, e Roland até a invejou um pouco por causa disso.”Quarenta e seis deles decidiram trabalhar na prefeitura, vinte e um em uma fábrica de bicicletas e treze iriam se inscrever no Primeiro Exército. Existem mais cinco para trabalhos no laboratório de alquimia.

Cinco? Roland involuntariamente olhou para Kyle Sichy e viu que a notícia não era muito feliz. Aparentemente, seu show na cerimônia de premiação não teve um efeito tão forte quanto o próprio Roland esperava. Agora ele temia que algumas partes dos três laboratórios recém-construídos ficassem ociosos por um tempo.

“Bem, minha taxa de desemprego aqui é de zero por cento.” – Roland tentou se acalmar.

___________________________________________

1 xy = 50 litros, 4.500 xy = 225.000 litros, 17.000 xy = 850.000 litros.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 268. A primeira reunião plenária (parte 1).

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 268. A primeira reunião plenária (parte 1). – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*