наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 263. Trigo maduro

Capítulo 263. Trigo maduro – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 263. Trigo maduro

Sirius Daly, usando um chapéu de palha, caminhou ao longo da margem do rio sob os raios escaldantes do sol, observando quanto trigo havia crescido.

Já se passaram quatro meses desde a semeadura e agora, hoje, quase todo o trigo está finalmente maduro.

Para onde quer que você olhe, um oceano dourado de trigo estava espetado em todos os lugares. Esta foi a primeira vez que Sirius Daly viu espiguetas maduras tão grandes – parecia que as espigas deste trigo eram pelo menos duas vezes maiores do que as que Sirius tinha visto antes. Ele já podia prever com certeza que a colheita deste ano seria recorde, e para isso ele não precisou coletar e pesar essa colheita.

Sem dúvida – tudo isso aconteceu com a participação direta de bruxas.

Sirius ajudou seu pai a cultivar trigo por cerca de dez anos e sabia exatamente como eram as orelhas maduras. Cada talo geralmente continha até três espiguetas, e cada espigueta continha de vinte a trinta grãos. Sirius Daly, é claro, acreditava que a fertilidade da terra poderia afetar a colheita, mas dobrar tanto o tamanho das espigas? Ele não viu outra explicação para o que estava acontecendo, exceto pela suposição de que tudo isso era trabalho de bruxa.

Houve muitas mudanças no curso padrão. da vida – para tomar, por exemplo, as novas torres de água com vista para a Cidade Fronteiriça. Sirius uma vez examinou cuidadosamente uma dessas enormes estruturas e chegou à conclusão de que tais enormes tubos de ferro não poderiam ser instalados e protegidos por simples energia humana. Além disso, eles foram construídos quase da noite para o dia. Portanto, agora as pessoas que moram em novas áreas da cidade raramente vão buscar água. Agora tudo o que eles precisavam fazer era abrir a torneira e imediatamente água fria e fresca derramava do cano.

O mesmo acontecia com os dois novos ” ilhas “no centro do Rio Água Vermelha. Desde que Sua Alteza concedeu publicamente à Srta. Nana uma medalha na cerimônia de premiação, as pessoas se tornaram cada vez mais conscientes das mudanças que as bruxas fizeram. Era bastante óbvio que apenas uma bruxa poderia levantar duas ilhas do fundo do rio.

Sirius já havia perguntado ao Primeiro Ministro da Câmara Municipal Barov o que ele pensou sobre isso, mas em resposta recebeu apenas uma reprimenda de que ele, Sirius, não precisava entender tudo. Você só precisa fazer o que Sua Alteza diz.

No entanto, Sirius pensou que nada de terrível estava acontecendo e que tudo ficaria bem. Afinal, a família real sempre gostou de se intrometer na Igreja. E se a Igreja mandar suas tropas para cá, elas podem ser derrotadas a qualquer momento pelas forças dos soldados do Primeiro Exército. E se a Igreja não conseguir suprimi-lo, então o governo de Roland sobre as Terras Ocidentais será inegável.

Lembre-se apenas do que aconteceu com o duque Ryan…

– Senhor, você veio! – dois servos trabalhando no campo notaram Sirius e correram para dizer olá.- Veja, esse trigo já pode ser colhido e… E … Posso te perguntar uma coisa?

– Gostaríamos de perguntar.. O que o Senhor nos disse ainda é válido?

– Aqui, aqui! Exatamente! o segundo servo concordou em voz alta, esfregando as mãos nervosamente. – Podemos ser declarados residentes livres?

Sirius Daly, como chefe do Ministério da Agricultura, tinha que não apenas encontrar os melhores métodos de plantio, coletar estatísticas de colheita, mas também negociar com os servos. que eles cumpriram fielmente as ordens do Senhor e seguiram a letra da lei da Cidade da Fronteira. Ele, é claro, não gostava muito de se comunicar com essas pessoas que cavavam na lama o dia todo, mas todas as vezes se superava graças ao treinamento de cavaleiro.

– Vê o que está escrito ali? – Sirius apontou para um dos banners pendurados sobre os campos.

– Senhor, eu não sei ler, – o servo confessou com um desamparado sorria.

– O trabalho traz riqueza, e muda o destino, – Sirius leu em voz alta para ele. “Em outras palavras, contanto que você faça um bom trabalho, você sempre tem a chance de ser livre. Esta é a promessa de Sua Alteza, e ele sempre as cumpre.

– Sério? Isso é ótimo!

– Depois de ser declarado livre, você pode morar diretamente na cidade. Você terá sua própria casa de tijolos e o direito à educação primária. E depois você vai parar de me perguntar o que dizem os banners, – Sirius não perdeu a oportunidade de fazer um discurso cheio de propaganda.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


– Sim, senhor! o servo prontamente acenou com a cabeça.- Está tão quente lá fora! Você quer ir para minha casa, beber um pouco de água fria?

“Eu sou improvável, porque vocês dois estão muito ocupados agora”, respondeu Sirius, e acenou com a mão em direção ao trigo. Os servos, entendendo a dica, despediram-se rapidamente, curvaram-se e voltaram ao campo para fazer o seu trabalho. Durante o mês passado, a questão de saber se o Senhor cumpriria sua promessa foi feita inúmeras vezes. Todos os dias, quando Sirius ia aos campos, dois ou três servos se aproximavam dele e começavam a questioná-lo, temendo que Sua Alteza já tivesse mudado de ideia.

Sirius caminhou um pouco mais e foi novamente cercado por fazendeiros.

– Olá, senhor! É verdade que depois da colheita teremos apenas que entregar sete décimos dela?

Sirius, ao ouvir essa pergunta, jurou a si mesmo. Em termos de frequência, a questão da colheita ficou atrás apenas da questão da isenção.

– Bem, no primeiro ano é mesmo, e acabou com o tempo, a parcela da colheita que precisará ser entregue diminuirá e diminuirá. E se você for solto, você só precisa entregar dois décimos da colheita. Já repetimos isso várias vezes.

“Como se eu fosse ser libertado algum dia”, bufou um homem alto.- E o que faremos com os três décimos restantes da colheita?

– Você pode vendê-los apenas para Sua Alteza ou comê-los você mesmo. Ou guarde-o como semente para o próximo ano. “Sirius bateu palmas, acenando para que todos os fazendeiros se aproximassem. – Ouça com atenção! A cidade fronteiriça não pode vender comida a ninguém! Não importa a quem vender – residentes locais ou comerciantes externos, é a mesma violação da lei. Se você decidir, não apenas confiscaremos sua colheita e renda, mas também o colocaremos na prisão!

– Bem, o que devemos fazer se de repente Will o senhor oferece um preço muito baixo para o grão? – murmurou o mesmo homem alto.

– Não se preocupe com isso, tudo ficará bem. Ao comprar comida de você, Sua Alteza está tentando estabilizar os preços no mercado para que o preço dos grãos não mude em função da quantidade da colheita. Você não precisa armazenar o trigo por medo de que, depois de vendê-lo, não consiga comida suficiente. Você também não precisa se preocupar com o fato de que, se colher muito trigo, não conseguirá vendê-lo, – Sirius falou, enfatizando claramente cada palavra. – Você só poderá vender trigo em um único lugar – no mercado da Cidade Fronteiriça, que está sob a jurisdição de nossa prefeitura!

– Resumindo, qual será o preço do trigo?

– Sua Alteza irá anunciar pessoalmente antes do início da compra.

Olhando para os vagueando em grupos de dois ou três servos, Sirius lambeu os lábios secos e continuou a olhar para o trigo. Ele não sabia quantos deles se lembravam de suas palavras, mas Sir Barov repetiu pessoalmente várias vezes que Sua Alteza ficaria muito zangado se descobrisse a venda ilegal de alimentos e puniria severamente os violadores.

De repente, um jovem servo correu até ele e, engolindo em seco, perguntou:

– Senhor… Posso fazer uma pergunta?

– Pergunte.

– Você sabe onde Miss May e Miss Irene foi embora? ele perguntou, hesitando um pouco. – Recentemente, nenhuma performance foi feita na cidade… Eu queria te perguntar se as atrizes estão doentes?

Sirius, encantado com a pergunta fora do padrão, sorriu. Ele dificilmente teria sido capaz de responder a essa pergunta se não tivesse se encontrado pessoalmente com as atrizes na prefeitura.

– Eles partiram para a fortaleza Long Song.

– Eh… – disse o servo com tristeza. “Não me diga que eles não vão voltar aqui?

“Não, eles apenas saíram para jogar algumas peças lá, “Sirius deu de ombros.”Além disso, está muito calor na rua agora, então dificilmente alguém se atreveria a vir para a praça e assistir às apresentações ao ar livre. Espere até o outono, eles voltarão e farão mais alguns shows.

– Isso… Se for verdade… Obrigado senhor!

Enquanto observava o jovem servo recuar para o campo, Sirius suspirou e suspirou. Ele pensou em si mesmo – de um cavaleiro que repentinamente se transformou em um prisioneiro, de um prisioneiro ele foi feito um oficial da prefeitura – os últimos meses da vida de Sirius poderiam ser chamados de uma série de altos e baixos. Agora ele não queria voltar para sua casa no território da família Wolfe. Agora ele não tinha nada além de uma casinha miserável e um pedaço de terra plantado com trigo. Mas uma vez ele decidiu se tornar um cavaleiro precisamente porque queria se tornar alguém, mas não o que seu pai era – um fazendeiro.

Nem todos que o cavaleiro tinha muitos prêmios como, por exemplo, o Morning Light. Ele, como o cavaleiro pessoal do duque, possuía um dos melhores territórios e sua própria comitiva. Mas agora o salário de Sirius era várias vezes maior do que sua renda anterior como cavaleiro, e mesmo agora ele tinha espaço para crescer. Talvez seja a hora de finalmente trazer seus pais para a Cidade Fronteiriça, encontrar uma namorada legal e começar a aproveitar a vida.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 263. Trigo maduro

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 263. Trigo maduro – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*