Capítulo 262. Ponte sobre o Rio Água Vermelha. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 262. Ponte sobre o Rio Água Vermelha.
Uma semana depois, Roland iniciou oficialmente a construção de uma ponte de metal.
– Você quer que eu crie duas ilhas no centro do rio, qual servirá de suporte para a ponte? – perguntou Lótus, olhando para o rio com surpresa. “Só não me diga que você vai construir uma ponte normal, não um pontão.
“Bem… eu estou realmente indo, “Roland ergueu as mãos…- E tendo em conta que há uma corrente muito forte, essas duas ilhas que você ergueu devem se projetar no mesmo nível e repousar sobre uma grande extensão de areia. E para reduzir sua deformação subsequente, as ilhas precisam ser feitas assim.
– Elas parecem… um barco? – perguntou Lotus, examinando cuidadosamente o desenho.
– Certo. Mas seria mais correto chamá-los de fusos “, Roland assentiu.- Se forem construídos paralelamente ao fluxo do rio, então a água lhes causará o menor dano. Nosso principal problema é que o rio Água Vermelha tem dez metros de profundidade. Você consegue levantar a parte inferior dessa altura?
“Parece fácil, Alteza”, disse Lótus. – Vamos tentar
Por segurança, as bruxas decidiram mandá-la para o meio do rio em “Little City”. Ficar de pé no enorme navio de concreto era quase tão confortável quanto no chão. E, como de costume, Lightning assumiu como vigia, e Wendy estava no comando do vento.
Durante a semana passada, Wendy parecia estar fazendo o seu melhor para evitar vê-lo. Alteza. Mas hoje, finalmente, ela se dominou e foi capaz de se aproximar de Roland com sua expressão usual no rosto e a cabeça erguida. E quando ela passou por ele no navio, Roland até ouviu um “obrigado” quase imperceptível. De repente, ouviu-se um sussurro de Nightingale vindo do nevoeiro.
Logo, “Small City” saiu do cais e foi para o centro do largo rio. Carter já havia puxado uma corda sobre o rio, que estava amarrada com dois pedaços de pano vermelho, mostrando exatamente onde as ilhas precisariam ser erguidas. Depois que o navio de cimento finalmente alcançou a primeira marca, Lótus caminhou até a grade e começou a lançar sua magia.
A superfície do rio de repente ferveu. As bolhas começaram a subir uma a uma, e então a ilha apareceu. Cresceu lentamente e todos os observadores perceberam que a ilha é composta de cascalho misturado com algas. A lama que subia do fundo junto com a ilha tornava a água marrom-acinzentada.
“Então é assim que funciona”, pensou Roland. “Sua magia não muda só a superfície, mas também a água. Além disso, fica fácil levantar o fundo, pois é feito de cascalho. Mas tudo isso precisa ser feito em várias passagens – a água corrói o cascalho, então ele precisa ser fortalecido. ”
Logo a água lavou todo o cascalho da ilha, e Roland viu que agora uma camada de areia estava subindo do agua. Ele parecia muito macio e, para ser honesto, tinha um cheiro bastante desagradável. Todas as pessoas a bordo, como se estivessem sob comando, cobriram o nariz com a palma da mão.
Roland, por sua vez, acreditava que essa massa cinzenta surgia do o fundo do rio era o melhor fertilizante. Continha muitos ossos de peixes e outros animais do rio, algas e até insetos que viviam diretamente no fundo. Se “Little City” se destinava a transportar esse tipo de carga, Roland não hesitaria um segundo em ordenar que todo esse solo fosse coletado e usado como fertilizante. Mas, infelizmente para a Roland, no momento este fertilizante só poderia ser colhido manualmente.
Depois de esperar pela corrente para lavar os preciosos fertilizantes, Roland finalmente vi que o que eu estava esperando – solo sólido amarelo-acastanhado. Em seguida, eles repetiram o processo em outro lugar e, finalmente, as duas parcelas de terra estavam totalmente formadas.
Roland esperava que levasse pelo menos uma semana para preparar as ilhas. – afinal, era impossível construí-los imediatamente após a formação. Apesar do fato de as ilhas terem um formato especial, a correnteza as erodiu com o tempo. Agora os construtores tinham que fortalecer as ilhas levantadas pela Lotus.
Tentando descobrir a melhor forma de fazer isso, Roland chamou Carl van Bate, tirou um pedaço de carvão do bolso e começou a escrever o ações necessárias para fortalecer as ilhas.
– Você quer cavar buracos lá e preenchê-los com cimento? o recém-nomeado Ministro da Construção perguntou depois de examinar cuidadosamente o desenho.
“Bem, ele mais uma vez demonstrou que era uma das pessoas mais inteligentes da guilda dos pedreiros metropolitanos!” Roland pensou com satisfação. Ele analisou algumas palavras minhas e, sem pensar duas vezes, entendeu minha linha de pensamento e deu uma solução adequada.
– Certo! Mas cada poço deve ter cinco metros de comprimento e um metro de profundidade. Quando você preencher o buraco com cimento, chame Lotus e deixe-a abaixar o cimento acabado um metro abaixo. Dessa forma, podemos formar uma parede alta de cimento que cresce desde o fundo do rio – esta é a decisão que Roland tomou depois de ver a magia do Lótus em ação. Como ela podia controlar a superfície, provavelmente poderia abaixar a estrutura já construída no subsolo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Sua ideia é simplesmente brilhante! Karl exclamou. – Assim, a ponte vai aguentar mesmo que o rio leve embora toda a areia, porque também teremos cimento lá!
Roland acenou com a cabeça:
– O mais importante aqui é controlar a altura total de todos os blocos de cimento. Se for muito pequeno, os blocos inferiores serão instáveis e, se a altura for muito alta, não só usaremos mais cimento do que o necessário, mas também atrasaremos a construção. Em geral, espero por você.
– Isso mesmo, Sua Alteza Real, – Karl concordou com ele – Eu só olhei para o solo elevado e acho… A altura dos blocos de cimento é necessário em metros doze.
– E depois de cercar as duas ilhas com cimento, não toque no solo no meio. Então eu quero cultivar flores e grama lá, – Roland repetiu isso várias vezes para que Karl se lembrasse exatamente.
– Flores e grama? .. – Karl perguntou intrigado…
Infelizmente, as paredes de cimento não puderam ser feitas completamente à prova d”água – em alguns lugares ainda existem lacunas. Para fortalecer o solo, era necessário cultivar várias plantas e flores – suas raízes tirariam água do solo e impediriam que o solo se espalhasse. As folhas então endireitarão as raízes um pouco mais com sua magia para garantir que segurem o solo.
Roland explicou brevemente a Carl exatamente como as plantas podem ajudar a fortificar a ilha, então se virou para olhar os construtores trabalhando na margem do rio.
– E a construção da entrada da ponte?
– Já começamos a colocar cascalho para cimentar a estrada, – Karl respondeu instantaneamente. – Até o final desta semana deveria ter terminado.
De acordo com o plano de Roland, as entradas para a ponte de cada lado do rio devem ser construídas com lajes levemente inclinadas e cimento, usando aproximadamente a mesma tecnologia que foi usado para construir as muralhas da cidade. A construção em si é bastante simples, a menos, é claro, que erros tenham sido cometidos nos cálculos e medições. O ponto mais alto da construção ficava sete metros acima do nível do solo, e esse lugar era conectado à estrada por um longo aterro que aumentava gradualmente. No projeto final, a ponte deveria se elevar acima do rio a uma cota de doze metros, o que, de acordo com os planos de Roland, deveria ser suficiente para uma simples passagem de navios de mastro sob a ponte.
No momento, apenas um vão da ponte foi montado e agora está sendo verificado na costa por quanto tempo pode suportar. Os vãos em si eram muito pequenos, portanto, haveria muito pouco peso por lance. Afinal, Roland não sabia construir pontes, então decidiu agir de forma a aumentar de alguma forma a confiabilidade da ponte. Mesmo que a ponte esteja lotada, os pilares de aço não se quebram. Além disso, Anna assumiu todo o trabalho de fabricação e soldagem dos vãos – o que significava que nenhuma parte da ponte seria construída de forma descuidada e precipitada.
E o processo de montagem de uma ponte de vãos também será bastante simples – quando uma parte de três vãos for montada, o Beija-flor vai reduzir seu peso com seus magia, e Lightning irá rebocar a peça para o lugar certo.
Como resultado, dois carros poderão passar lado a lado no aço ponte, o que significa que, finalmente, haverá uma travessia confiável da margem norte para a margem sul do Rio Vermelho e vice-versa.
“Seria muito difícil até para os maiores pedreiros inventar uma ponte tão maravilhosa”, disse Karl, olhando para a superfície do rio. – Sua Alteza Real, como você chamará esta ponte?
Roland, após pensar um pouco, anunciou:
Acho que deveria se chamar Redwater Bridge.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 262. Ponte sobre o Rio Água Vermelha.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence