Capítulo 260. Sabonete perfumado e vinho. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 260. Sabonete perfumado e vinho.
O sol lentamente se pôs atrás das montanhas a oeste, e o calor lá fora finalmente começou a diminuir. Na rua, de vez em quando, ouvia-se o chilrear das cigarras, escondendo-se durante o dia do sol escaldante. No entanto, para as bruxas da Ilha Adormecida, até o castelo estava quente demais em comparação com a brisa fresca do oceano nos fiordes.
Evelyn coberta de suor escalou para no segundo andar, e como, assim que empurrou a porta do quarto, foi inundada por uma corrente de ar frio.
“As provações de hoje foram difíceis para você”, uma mulher adulta de cabelos negros se virou para ela, sorrindo. – A propósito, como foi?
Essa bruxa se chamava Skroll. Ela era a mais velha entre as bruxas que viviam aqui, e provavelmente a mais gentil. Apesar de Evelyn a conhecer há apenas 24 horas, ela já sabia o quanto se preocupa com os outros.
-“Eu… eu não” Evelyn respondeu incerta.- O resto das bruxas de alguma forma se gabou de suas capacidades, e quando finalmente chegou a minha vez, Sua Alteza só me fez algumas perguntas. É porque ele decidiu que meu presente era inútil?
Scroll se aproximou dela e entregou a Evelyn um copo de água fria:
– Não existem recursos que seriam inúteis. Essas pessoas ainda não encontraram um uso para eles… Sua Alteza costumava dizer muito isso, então não se preocupe.
– Mas… – Evelyn pegou a xícara que estendia e tentou dizer algo, mas caiu silencioso.
– Você está preocupado que ele decida que você é inútil e, portanto, ficará à margem de outras bruxas? – Skroll não resistiu e deu uma risadinha. – Se fôssemos a Associação de Cooperação de Bruxas que éramos antes da visita à Cidade Fronteiriça, então sim, isso era possível. Mas Sua Alteza, desde o primeiro momento em que nos conhecemos, tratou todas as bruxas da mesma maneira, você pode perguntar ao Hummingbird sobre isso.
A garota vasculhando o armário em busca de roupas combinadas:
– É verdade. Por exemplo, nós – eu, Mystery Moon, Lily e até a Srta. Nana – não tivemos absolutamente nada para fazer ultimamente, então Sua Alteza sugeriu que passássemos um tempo jogando Gwent para não ficarmos entediados.
– Para não ficar entediado?! Evelyn perguntou, olhando para a garota com os olhos arregalados.
– Sim. Parece incrível, não é? Temos que trabalhar muito quando há algo a ser feito, mas quando não há nada a fazer, podemos fazer qualquer coisa. Isso é o que Sua Alteza me disse. Hummingbird assentiu. – Eu só acho que Sua Alteza é um pouco tendencioso – ele se tornou um amigo próximo de Anna.
– Claro. Afinal, Anna foi a primeira bruxa que ele conheceu, então seus sentimentos um pelo outro são compreensíveis “, interrompeu aquele pergaminho e bateu na testa da Hummingbird com o dedo. – Procure rapidamente roupas limpas e vamos embora, senão, receio que não tenhamos água hoje! – e, voltando-se para Evelyn, a convidou para ir com eles.
– Para onde vamos? – ela perguntou.
– Tome um banho, – Skroll sorriu. No verão, não há nada mais agradável e refrescante do que um bom banho frio.
Quando Evelyn entrou no banheiro, não conseguiu conter um grito de surpresa. Por um segundo, teve a sensação de que saíra para uma campina verde – sob seus pés ela sentiu a grama, e acima de sua cabeça havia um céu cheio de nuvens. A luz do sol amarela brilhava através da janela, pintando a sala em tons dourados.
– Isto é …
– O trabalho de Soraya – Scroll riu. “E este não é apenas um desenho decorativo. Você vai entender quando tirar os sapatos”.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Decidindo seguir o conselho, Evelyn tirou as sandálias de madeira e colocou-as no sapateiro, e então pisou descalço na “grama”. E então ela percebeu o que exatamente Scroll significava – com os pés, ela sentiu como se estivesse andando na grama realmente macia. As sensações eram muito parecidas com as que você tem, decidindo andar descalço no gramado depois da chuva.
Neste momento, Skroll despiu e desfiou seu pesado tranças, afrouxando o cabelo frouxamente… Então, como Evelyn notou, ela subitamente se aproximou da parede, girou a válvula e, de repente, um jato de água jorrou do cano no teto, lavando a bruxa completamente.
– Bem como? Conveniente, não é?
A Hummingbird aproximou-se de Evelyn e entregou-lhe algo.
– Aqui, leve esta coisa, Sua Alteza feita especialmente para o banho. Os sentimentos dela são simplesmente maravilhosos. Vamos mostrar o que fazer com ele.
***
Ao voltar para o quarto, Evelyn não pode deixar de concordar que seu corpo inteiro parecia mais leve agora.
Ela nunca havia tomado um banho tão refrescante antes. Primeiro, ela esfregou-se com sabão, que cobriu todo o seu corpo com bolhas engraçadas, e depois o lavou com água morna. Toda a sujeira que a bruxa sentiu em seu corpo foi lavada durante a noite sob a pressão da água, deixando para trás apenas frescor. Agora, até o ar abafado parecia mais frio. Vestida com roupas limpas, Evelyn ainda podia sentir o cheiro delicado de rosas que emanava de sua pele.
“Acontece que a Associação de Cooperação das Bruxas vive constantemente nessas condições?”
Em algum lugar bem no fundo, Evelyn ainda não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ela nasceu na capital em uma família que possuía uma pousada. Apesar do fato de que apenas plebeus visitavam a taverna de sua família, as conversas lá constantemente giravam sobre como os ricos e os aristocratas vivem, então Evelyn, servindo vinho aos clientes, ouviu muitas coisas. Ela ouviu falar de banhos brilhantes cheios de bom vinho ou leite com pétalas de rosa… Mas nenhum dos rumores mais ousados poderia ser comparado ao que ela experimentou pessoalmente hoje. Pelo menos Evelyn pensava que nenhuma banheira cheia de vinho ou leite poderia dar uma sensação tão refrescante.
No entanto, o Príncipe viveu no castelo, então seu desejo por todos os tipos de amenidades era lógico. Mas o fato de que as bruxas também podiam desfrutar dos mesmos privilégios do príncipe era algo difícil para Evelyn compreender. Antes mesmo de partir para a Ilha do Sono, Evelyn percebeu que viver com o mínimo de conforto era um sonho quase inatingível para algumas pessoas.
– Quer comer? – perguntou Skroll, enxugando os cabelos. “O jantar está chegando, então temos que ir para o corredor”.
A sala ficava no rés-do-chão com uma longa mesa de madeira servida com vários pratos. Evelyn olhou para a mesa superficialmente e contou seis potes de pratos de carne, sopa de ovo, sopa de legumes e cogumelos fritos. A escolha da comida não foi muito diferente da do banquete de ontem.
As bruxas esperaram até que cada uma delas descesse para jantar e então começaram a comer. Logo, Evelyn percebeu que algumas bruxas comem não só com garfo e faca, mas também com pauzinhos de madeira. O mesmo se aplica a Sua Alteza – ele raramente pega um garfo e uma faca nas mãos, preferindo comer com os pauzinhos. Ele era muito hábil no manuseio de um dispositivo estranho. Aparentemente, para a conveniência do uso de pauzinhos, toda a comida na mesa era cortada em pequenos pedaços – isso era muito diferente da maneira usual de Evelyn servir comida. Nas tabernas, por exemplo, as galinhas e as carnes eram servidas em pedaços grandes. Aqui, os chefs cortam até presuntos de porco fritos finamente picados, cortando toda a carne dos ossos.
Quando o jantar acabou, Sua Alteza bateu palmas de repente. mãos e falou:
– Recentemente, inventei mais duas coisas e quero colocá-las à venda, mas ainda não tenho certeza do que vai acontecer. Quero que todos vocês experimentem e compartilhem suas ideias.
– Qualquer coisa comestível?
– Ok, vamos tentar.
– E para mim, uh-huh!
Bruxas locais de acordo com zagaldeli. Vendo essa reação, Evelyn olhou para Scroll em estado de choque. Ela sorriu e explicou:
– Sua Alteza inventa constantemente todo tipo de coisas. Sabonete, por exemplo, ou algum tipo de perfume. Pauzinhos, de novo, ou sorvete… E antes de colocar tudo em produção, ele permite que sejamos os primeiros a avaliá-los.
O príncipe pigarreou e continuou:
– A primeira coisa é um vinho novo. Pode ser comparada à cerveja normal, mas tem um sabor muito mais rico e agradável. Também é muito mais forte, então apenas bruxas adultas podem sentir o gosto.
– Alteza, isso não é justo! – gritou Relâmpago. – Sim, posso beber mais do que marinheiros adultos!
– Mesmo assim. Ao mesmo tempo – é impossível.
Lightning bufou e franziu os lábios em ressentimento, ao que Roland não reagiu de forma alguma. Em vez disso, ele ordenou que os servos servissem às bruxas adultas uma porção de licor.
Três xícaras foram colocadas na frente de Evelyn. Todos os três eram feitos de vidro de cristal, então a bruxa viu que continham bebidas diferentes. Um líquido claro foi derramado em um copo, que era muito semelhante à água. O segundo copo continha o que parecia ser leite e o terceiro continha algo laranja. Olhando mais de perto, Evelyn viu pequenos pedaços de fruta flutuando na última xícara. Aparentemente, era vinho de frutas não filtrado.
– Então. É vinho branco misturado com suco de laranja, vinho branco com leite e, finalmente, vinho branco puro, anunciou Roland. – Você pode adicionar gelo a gosto, mas quanto mais gelo, mais aguado será o sabor.
Então ele sorriu para Evelyn.
– Você morava em uma taverna metropolitana há muito tempo e também sabe preparar diversos drinks. Aguardo sua opinião sobre este novo vinho.
O coração de Evelyn começou a acelerar. Um pouco se acalmando, ela ergueu seu drink de laranja e tomou um gole. E, como disse Sua Alteza, o gosto do vinho branco era muito mais brilhante do que o gosto da cerveja. Sua garganta até queimou um pouco. Um leve amargor apareceu na língua, mas o sabor de laranja rapidamente o substituiu. O sabor do vinho e do suco combinavam-se estranhamente na boca, formando algo completamente novo, e Evelyn nunca havia provado nada semelhante a esta bebida.
O sabor da segunda porção, vinho branco misturado com leite, revelou-se muito mais macia, praticamente sem gosto amargo. Além do leite de vaca simples, Evelyn provou outra coisa doce, mel ou açúcar – ela não tinha certeza. Esta porção também tinha um gosto bastante agradável e incomparável.
Evelyn decidiu tomar a última xícara. Ela já estava ansiosa pelo resultado. E, como ela esperava, o vinho primeiro queimou sua língua e depois sua garganta. Não havia impurezas nesta porção, então ela finalmente provou o sabor puro do vinho branco. A princípio queimou e depois deixou um gosto amargo e adocicado.
-“Todos os três vinhos apresentados por você são bonitos…inesquecível”, disse ela, colocando a caneca de lado e respirando fundo. – Vossa Alteza Real. Algumas pessoas podem não gostar desse sabor forte e delicioso. Mas acho que os verdadeiros conhecedores de vinho dificilmente se recusarão a beber vinho com um sabor tão rico.
– Sério? Roland riu. – Estou contente de ouvir isso. A última taça, infelizmente, não foi o vinho mais forte. Tenho certeza de que posso melhorar o sabor dele ainda mais, então espero que você tente novamente quando chegar a hora certa.
“Ele me escolheu para provar o seu vinho? ” Evelyn pensou. E depois de pensar um pouco, ela concordou.
Quando os servos tiraram todas as xícaras e pratos, o Príncipe ordenou que muitas caixas pequenas fossem colocadas na mesa.
– Esta é minha segunda invenção, e também é meu presentinho para vocês – falou ele. – Isso é algum elemento da roupa.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 260. Sabonete perfumado e vinho.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence