наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 248. Mudança repentina.

Capítulo 248. Mudança repentina. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 248. Mudança repentina.

Nos picos de Hermes, a neve não derreteu nem no meio do verão quente.

De pé na camada mais alta da torre e olhando atentamente ao redor, Maine viu apenas uma coisa – uma mistura bizarra de grama verde e neve branca que se estendia por trás das paredes que sofreram durante os meses demoníacos até o horizonte. No clima local, era impossível cultivar cereais, então todos os alimentos vinham da Velha Cidade Santa – ficava no sopé da montanha, enquanto Hermes está no topo.

Maine vive aqui há mais de uma década, então há muito ele está acostumado ao frio penetrante de Hermes.

– Seremos só nós dois desta vez? – a porta se abriu e o Typhoon entrou na sala. – E ainda… Não deveríamos nos encontrar em salas secretas?

– Só não me diga que você sente tanta falta daqueles quartinhos escuros!

“Não, claro que não”, o velho bispo respondeu pensativo, coçando a barba grisalha. – Se não fosse por Heather, que constantemente grita sobre os mandamentos e a observância das regras, eu ficaria feliz em me encontrar aqui todas as vezes. E mesmo que ela começasse a recontar todas as fofocas da cidade, pelo menos eu poderia apreciar a vista da rua. E nunca teria pensado que alguém tão pontual não voltaria a tempo!

“Talvez ela esteja tendo alguma dificuldade”, respondeu Main, sentando-se em uma das cadeiras ao lado da mesa. – Bem, ou ela já está voltando.

– Talvez… – o tufão apertou os lábios. “Você não deveria dar desculpas para ela. Ela tinha que encontrar uma oportunidade para enviar uma mensagem, na verdade, ela exigia dos outros exatamente isso. “Mesmo se você estiver com problemas, primeiro você deve relatar tudo para nós!” Além disso, ela não está sozinha na capital do Reino do Eterno Inverno, então enviar um mensageiro seria mais fácil para ela do que levantar um dedo!

“Vamos conversar sobre isso mais tarde”, respondeu Maine, transferindo três cartas para Typhoon. “Parece que estamos com problemas.

– Problemas?! – Typhoon olhou para as cartas, estupefato, mas então, se recompondo, sentou-se em uma cadeira e pegou as cartas. – Isso tudo é má notícia?

“Exatamente”, Maine suspirou profundamente. – E tão ruim que não poderia ser pior.

O tufão parou de sorrir e leu atentamente a primeira carta:

– … a propagação da Praga Demoníaca foi interrompida, a própria Faceless desapareceu em algum lugar, seu paradeiro é desconhecido… Espere, o que é a Praga Demoníaca?

– Esse é um dos desenvolvimentos do serviço secreto central, você não precisa saber todos os detalhes. A única coisa que vou falar sobre isso é que a doença é muito contagiosa e se espalha rapidamente, – Main decidiu simplificar um pouco as informações. Na verdade, o Grande Mestre Olho de Corvo disse que a própria doença é uma multidão de minúsculas bestas demoníacas que sofrem mutações e atacam corpos humanos. Apenas o Elixir Sagrado pode detê-los – ele também consiste em criaturas demoníacas, mas no elixir eles são muito menores em tamanho. – É impossível perceber a causa da doença a olho nu e apenas as pessoas podem parar a epidemia sem o elixir.

– Bruxas? .. – O tufão pensou rapidamente em uma resposta.

– Bruxas. E, eu lhe digo, deve haver mais de um.

Depois de ler a carta, o velho bispo bateu com o punho na mesa:

– Esse cretino! O que ele estava pensando! Sem falar no fato de que ele iria forçar os ratos a cercar e destruir os mercenários, ele também mandou o nosso Faceless para lá ?! Ele ao menos sabe o quão valiosas as bruxas normais são para nós?

“Seu plano estava certo,” Maine franziu a testa. – Se os números da letra estiverem corretos, então mil ratos deveriam ter sido suficientes para exterminar cem mercenários da face da terra! Mas parece que os mercenários estavam armados com algumas estranhas bestas poderosas que dispararam várias vezes. Lembro-me que o Priest Taylor do Longsong Hold disse que o Duke Ryan perdeu a guerra precisamente porque seu oponente tinha bestas muito poderosas. Os escudos funcionam bem contra flechas de besta, mas os ratos não tinham onde pegá-los.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Ok, sobre os ratos, eu concordo! Mas ele não deveria ter enviado o Sem Rosto para a batalha! o tufão disse furiosamente. “Temo que Heather enlouqueça quando voltar! Ela literalmente criou essa bruxa! E com um presente tão raro! Tanto tempo gasto em treinamento, e agora? E as bruxas, aliás, de algum ponto de vista são ainda mais valiosas do que o Exército do Castigo Divino!

“Mas o objetivo deles – as bruxas e os soldados do Exército – são exatamente os mesmos. Extermine o inimigo e vença “, respondeu Main lentamente. – A perda de vários deles é inevitável.

“Só não diga que você não vai remover Priest Ferry de seu posto!”

– Não se esqueça das leis da Igreja! Maine declarou com voz firme. – Só a aristocracia olha o resultado, ignorando todo o resto! Sim, Priest Ferry foi derrotado, mas sua motivação e curso de ação foram perfeitos! O problema é que o inimigo acabou sendo muito mais forte do que o esperado! Claro, ele será punido, mas eu irei decidir sobre a punição um pouco mais tarde.

“Mas Heather não vai deixar assim”, disse Typhoon, e, balançando a cabeça, abriu a segunda carta. “Não se esqueça de que ela é a chefe do Tribunal da Igreja.

– Vou informá-la pessoalmente sobre a punição.

Depois de alguns segundos, Typhoon virou a segunda carta, olhando para o verso da folha, incapaz de acreditar no que havia lido:

“Timothy atacou a igreja em Longsong Hold e matou todos os padres de lá?” Ele está fora de si?

Na verdade, o conteúdo da segunda carta veio de duas fontes diferentes. O primeiro era um relatório do atual duque da fortaleza, Petrov, e o segundo era de um dos crentes servos. Eles concordaram em uma coisa – os militares de Timothy Wimbledon se infiltraram secretamente na fortaleza de Longsong e atacaram a igreja. Ao mesmo tempo, eles comeram comprimidos da igreja e, após o ataque, levaram todos os suprimentos de comprimidos que estavam armazenados nos porões. No entanto, a carta não indicava explicitamente de quem eram as tropas. Eles poderiam igualmente pertencer ao atual Rei de Graycastle, Timothy Wimbledon, ou a sua irmã, a Rainha de Clear Waters, Garcia. No entanto, depois de ler os relatórios novamente, Typhoon chegou à conclusão de que o exército pertencia a Timóteo.

Maine estava preocupado com a terceira carta – também era de Petrov, e dizia que depois do ataque à Igreja, o grupo de pessoas de Timothy desapareceu sem deixar vestígios. Mas como isso foi possível – um comboio de ministros da Igreja foi para a fortaleza Longsong, então eles simplesmente não podiam se perder.

Percebendo que Maine não ia dizer nada, Typhoon ponderou um pouco e então começou a reler o primeiro. Logo ele, com a testa franzida, disse:

– Será que o próprio Roland Wimbledon se livrou de nossos enviados e simplesmente jogou a culpa em seu irmão?

“Nós também podemos adivinhar,” Maine falou lentamente, fazendo uma pausa entre as palavras. – Roland ia aumentar a população da Cidade Fronteiriça, conseguindo mão de obra barata da capital. Para fazer isso, ele enviou bruxas lá para curar a praga demoníaca e depois enviar os curados para as terras do oeste. Assim… Para nos esconder o fato de que ele está em conluio com bruxas, ele poderia muito bem enviar guerreiros ao encontro de nossos mensageiros, sem dar a eles a chance de mandar uma pomba aqui com uma mensagem. E então ele jogou a culpa sobre aqueles que atacaram a fortaleza. No final, o duque depende da opinião de Roland, então ele concordou em ajudá-lo na criação da lenda. Bem, é claro… Este é apenas o seu pensamento, mas, infelizmente, agora não podemos enviar outra patrulha lá para reconhecimento.

“Se tudo isso for verdade, então devemos enviar imediatamente o Exército lá para puni-lo por seus crimes”, disse Typhoon friamente. “Mesmo que não tenha sido ele quem ajudou nossos mensageiros a desaparecer! Será útil para nós destruir todas as bruxas nas terras ocidentais.

Maine não disse nada, em vez disso apenas apontou o dedo para a terceira letra.

– Vamos adiar as discussões para mais tarde, agora leia a carta.

O tufão, lançando um olhar questionador ao Maine, abriu a carta. Logo suas mãos tremiam tanto que ele não conseguia segurar a fina folha de papel.

– Como isso é possível? Por que existem tantas bruxas nos fiordes? E – o que é mais – quem foi capaz de destruir igrejas em todos os fiordes? Isso é de fato…

“De Sea Dragon Bay, cujo templo foi o último a cair,” Maine fechou os olhos, recostou-se na cadeira e falou com uma voz mais cansada. “Provavelmente há apenas uma coisa. Se um grande grupo de bruxas apareceu de algum lugar nos fiordes, então eles certamente vieram do continente.

A carta também descreveu uma bruxa de exceção. Todas as leis e decretos da Igreja prescreviam que assim que uma exceção aparecesse em algum lugar, o Exército do Julgamento Divino deveria ir até lá para neutralizar rapidamente a bruxa. Mas, infelizmente, as Ilhas Fjord ficavam muito longe de Hermes, e a Igreja agora estava em guerra no reino Wolfshart. Portanto, o arcebispo ainda não poderia enviar os soldados para lidar com a bruxa problemática do outro lado do mundo.

– Devemos pedir conselho ao Sumo Pontífice? perguntou o tufão.

Maine balançou a cabeça silenciosamente, tentando empurrar o sentimento de impotência mais profundo. Talvez Deus tenha decidido enviar este teste no cabeça da Igreja para testar sua lealdade. Os caminhos do Senhor são inescrutáveis ​​Maine, tendo se acalmado, abruptamente abriu seus olhos:

– A partir de agora, você e Heather estão resolvendo os problemas de Hermes e da Santa Igreja.

“Só não me diga que você vai para os fiordes”, o velho bispo olhou para Main em estado de choque.

– Eu liderarei cem soldados do Exército do Julgamento Divino e algumas bruxas verdadeiras para limpar completamente as terras ocidentais de Greycastle da sujeira das bruxas. E então, é claro, cuidarei das bruxas nos fiordes.

– Mas a lei diz…

Maine o interrompeu instantaneamente.

“Sim, a Exception Witch foi encontrada no continente, mas agora ela está muito longe de nós. Há um mar entre nós e ele ainda não ameaça nossos planos. Não se esqueçam que tudo isso estamos fazendo para conquistar a terra e os fiéis, a fim de aumentar o número de soldados no Exército do Juízo Divino. E agora ficou claro para nós que o Quarto Príncipe é um sério obstáculo aos nossos planos.

– Mas… – O tufão estava prestes a objetar, mas de repente na sala ao lado ouviu-se o som de passos. Os dois homens se viraram bruscamente para a porta.

E eles viram que a porta se abriu com um estrondo, e um dos juízes irrompeu na sala:

– Más notícias, Excelência, más notícias!

“Calma”, Maine gritou para ele. – Relate lentamente o que você tem aí!

“Sua Excelência Heather enviou uma carta de advertência. Uma enorme frota pousou nas margens do Reino do Eterno Inverno, e agora muitos soldados hostis estão invadindo a capital. A situação é muito perigosa! Todos os navios inimigos navegam sob velas pretas, e uma bandeira azul com um barco e uma coroa tremula em seu mastro – o juiz parecia estar terrivelmente assustado. – A carta diz que dois portões da cidade já caíram sob o ataque de inimigos, e Sua Excelência Heather está fazendo tudo ao seu alcance para sobreviver. Não existem apenas muitos inimigos, alguns deles também usam pílulas!

– O que?! Maine não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Velas pretas, um barco com uma coroa…

Era a frota da Rainha de Clear Water – Black Sails!

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 248. Mudança repentina.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 248. Mudança repentina. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*