наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 247. Cerimônia de Graduação.

Capítulo 247. Cerimônia de Graduação. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 247. Cerimônia de Graduação.

– Olha, esta é Lady Skroll! – Piper cutucou Jilly na lateral. – Ouvi dizer que ela agora é chefe do Ministério da Educação!

– Ministério da Educação… Ministro… O quê? a garota perguntou pensativa.

– Bem, o homem que dirige todos os professores. Todos, e seu mais amado professor Ferlin, e o menos amado Harben, constantemente gritando, “” Piper começou a explicar. “Não importa quem, Ferlin ou Harben – Lady Skroll está no comando de todos eles.

– Onde você ouviu isso? – Gilly piscou os olhos surpresa. – Aquela pessoa importante que você mencionou mais de uma vez?

– Aham, é claro – Piper sorriu com orgulho. – E não é tudo, eu sei mais. Hoje, aliás, não serão só ministros na prefeitura. Este baile decidiu atender o próprio Senhor!

– Seriamente?! – o interesse iluminou os olhos de Gilly. “Sua Alteza Real nos dirá alguma coisa?”

– Hum… eu não sei disso, – Piper coçou a nuca pensativamente. – Talvez ele vá.

Piper tinha ouvido essa notícia de seu irmão mais velho, Vener, e ele poderia muito bem ser considerado uma “pessoa importante”. Anteriormente, Vener era um simples trabalhador da rua, mas depois se juntou à patrulha. Logo ele se tornou o comandante de um destacamento ali, e vários soldados foram dados a ele no comando. E agora Vener era um oficial de artilharia do Primeiro Exército, e seu salário mensal chegava a vinte e cinco moedas de prata! E Vaner poderia apertar a mão do Príncipe e até falar com ele!

Apesar do fato de que agora passava a maior parte do tempo no quartel, Vener ainda visitava seu irmão de vez em quando e lhe contava algumas novidades. E Piper, por sua vez, de vez em quando importunava o irmão com perguntas, perguntando sobre tudo em sequência. Piper, como parente, amigo e ex-vizinho de Vener, costumava receber informações antes de qualquer outra pessoa, em primeira mão.

Por exemplo, Vener disse a Piper uma semana atrás que Sua Alteza iria pessoalmente à cerimônia de formatura. Nesse sentido, o Primeiro Exército recebeu várias ordens, e até conseguiu realizar exercícios perto do colégio.

Vaner não mentiu – depois de um tempo, um bando de soldados vestidos com armaduras brilhantes apareceu na rua, que pareciam estar radiantes de impaciência. Eles caminharam ao redor de Sua Alteza e do Cavaleiro Chefe.

A multidão, vendo que o príncipe havia chegado, gritou e ficou agitada.

Depois que os soldados desengancharam a entrada do colégio, Roland entrou no prédio e acenou com a mão para os alunos sentados.

– Bem, como você está, meu povo? Eu sou o senhor da Cidade da Fronteira, aquele que governa as terras ocidentais, Roland Wimbledon! Parabenizo você por ser o primeiro graduado do Primary College na história de Frontier City!

A multidão imediatamente ficou em silêncio, mas não porque não tivessem nada a dizer. As pessoas simplesmente não conseguiam encontrar palavras para responder.

Jilly agarrou a mão de Piper com força e exclamou:

– Sua Alteza está falando conosco!

Piper também se sentiu exultante – agora ele, como seu irmão mais velho, Vener, teve a honra de falar com Sua Alteza. Se isso pudesse ser chamado de conversa…

– O motivo pelo qual vocês conseguiram romper a selva do ensino fundamental tão rapidamente e se formar mais cedo do que os outros é que muitos de vocês são ex-alunos de Karl van Bate, e isso lhes deu uma vantagem inegável. Mas não se iluda – você ainda tem um longo caminho de aprendizagem pela frente – Roland falou alto e claramente. – Mas, naturalmente, este dia vale a pena comemorar. A partir de agora, as estradas estão abertas antes de você, que ainda estão fechadas para os outros. Não importa o que você queira fazer, você sempre pode obter boas recompensas. E hoje quero que aceite os meus parabéns!


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


– Sua Alteza… Vida longa! – Piper não percebeu quem primeiro gritou o slogan, mas logo toda a multidão cantou em uníssono. – Vida longa a Sua Alteza! Queremos servir a Sua Alteza!

Esperando que os gritos diminuíssem, Roland sorriu e disse alegremente:

– E agora vou distribuir diplomas a todos vocês como um sinal de que completaram seus estudos. Piper!

Piper de repente começou a tremer violentamente. Ele abriu a boca e olhou para o príncipe, mas ainda não conseguia encontrar as palavras certas.

Ferlin Eltek percebeu que Piper congelou e, voltando-se para ele, acenou com a mão.

– Vamos, venha aqui, não tenha medo!

Piper avançou lentamente, deixando a primeira fileira. Naquele momento, seu coração já batia tão forte que parecia que logo iria pular para fora de seu peito. Então ele se lembrou brevemente de que Vener havia lhe contado sobre a saudação policial, que era muito mais leve do que a de um cavaleiro, e significava total dedicação e disposição para servir. E o próprio Príncipe veio com esta saudação. Embora Piper não pudesse se lembrar totalmente de todos os detalhes da saudação, ele, reunindo toda a sua coragem, colocou a mão aberta na testa.

Vendo esse movimento estranho, o Príncipe começou a rir e entregou a Piper um pequeno livro.

– Na próxima vez que for fazer isso, abaixe um pouco a mão para que fique na altura da orelha. É muito mais familiar assim… Parabéns pela formatura.

– O-obrigada – Piper respondeu, pegou o livro e apenas arrastou de volta lentamente. Ele melhorou apenas quando Sua Alteza começou a distribuir diplomas para outras pessoas.

– Mostra-me o que está escrito aí! – se virando, curiosamente exigiu Jilly.

“Eles vão te dar o mesmo, por que você está tão impaciente,” Piper murmurou baixinho e abriu o livro com as mãos trêmulas. Lá ele viu um lindo pergaminho com inscrições bem feitas. No canto superior esquerdo estava a cabeça do próprio Piper, e no centro estava o emblema real com uma torre e uma lança. Também havia várias linhas escritas lá, e se Piper tivesse recebido seu diploma há seis meses, ele não seria capaz de ler uma palavra. Mas hoje Piper já entendeu o básico da alfabetização, então não foi difícil ler as palavras.

“Frontier City College, primeiro ano de graduação: Piper”

“Mentor: Scroll”

“Publicado por: Senhor da Cidade da Fronteira, Roland Wimbledon.”

***

Depois que Roland entregou todos os diplomas, ele bateu palmas, chamando a atenção da multidão para si mesmo.

– Agora você pode fazer alguns trabalhos aos quais as pessoas comuns não têm acesso. Todos esses empregos envolvem um bom salário, pelo menos dez moedas de prata por mês. Agora a Srta. Scroll lhe dirá que tipo de trabalho você pode fazer. Roland ergueu a mão para silenciar a multidão barulhenta novamente. – Você não tem que tomar uma decisão agora. Você pode ir para casa e discutir tudo com suas famílias lá. Depois de tomar uma decisão, leve um diploma e um certificado à prefeitura.

Enquanto Lady Scroll falava sobre os empregos disponíveis, Gilly, sem perder tempo, foi até Piper e perguntou:

– Você já sabe o que quer fazer? Eu quero trabalhar em uma fábrica de bicicletas. Eles pagam mais que meu pai e também dão uma bicicleta grátis!

– Ótimo – disse Piper. Recentemente, quatro enormes pilares de madeira foram erguidos na praça principal, sobre os quais estavam penduradas imagens do Príncipe e vários ministros sentados em estranhas peças de ferro. Essas coisas acabaram se tornando o assunto mais falado da cidade. Piper temia que, não fosse a condição da obrigatoriedade da presença do diploma de ensino fundamental, a fábrica já estaria lotada de gente disposta a trabalhar ali – afinal, o salário ali era pago em até quinze moedas de ouro!

Mas Piper achou que havia um local de trabalho mais interessante.

Desde a própria cerimônia de premiação, Piper ainda não conseguia se livrar da ideia de que um dia estaria onde sua ex-colega de classe Nana foi premiada. Um dia ele aceitará o prêmio das mãos de Sua Alteza e estará sob os raios de glória diante de uma multidão de milhares.

E de acordo com Sua Alteza, Piper deve ser muito útil para a cidade. Ele temia que, conseguindo um emprego em uma fábrica de bicicletas, nunca fosse capaz de realizar algo significativo. Além disso, ele não poderia ganhar fama na guerra – ele não era como o Machado de Ferro, e ele não possuía magia, como bruxas. Portanto, o único caminho para a fama disponível para ele era o laboratório do alquimista Kyle Sichi.

Anteriormente, ele tinha ouvido mais de uma vez que se pudesse entender o princípio da purificação dos produtos alquímicos, ele imediatamente começaria a ganhar muito e a glorificar sua cidade. E ele também pode receber o status de sábio. Você não precisa ser corajoso ou nobre para fazer isso. A única coisa que Piper precisava era um pouco de sorte.

Depois de pensar um pouco mais, Piper tomou uma decisão.

“Eu quero me inscrever para um emprego no laboratório de alquimia”, ele respondeu a Gilly, enfatizando cuidadosamente cada palavra.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 247. Cerimônia de Graduação.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 247. Cerimônia de Graduação. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*