
Capítulo 241. Libertação. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 241. Libertação.
Naquele momento, cerca de mil e duas pessoas se reuniram na praça, mas essa multidão gritou muito alto, como se não fossem duas, mas dez mil pessoas. Roland acenou com a cabeça, pensativo – em tais casos, o presente da Echo foi útil.
O motivo pelo qual ele decidiu recompensar essas três pessoas foi bem simples. Nenhum deles era aristocrata, o Machado de Ferro geralmente pertencia à nação do povo da areia e vinha de longe. Kyle, embora fosse um alquimista, nasceu em uma família de plebeus e ganhou seu posto honestamente, passando de aprendiz a alquimista chefe. Bem, Nana, é claro, era uma bruxa.
Uma estranha, uma plebéia e uma bruxa. Se isso acontecesse no mundo anterior de Roland, seria chamado de “um exemplo de correção política.”
Roland esperava que esta cerimônia o ajudasse a convencer os residentes locais de uma coisa – que a Cidade Fronteiriça reconhece apenas méritos pessoais e não olha para onde e em em que família a pessoa nasceu.
O Machado de Ferro foi o primeiro a receber uma medalha. Roland fez pessoalmente as medalhas de ouro e gravou no anverso a silhueta da torre principal de Greycastle, rodeada por um campo de trigo. Engrenagens foram gravadas ao longo das bordas da medalha. Assim que Machado de Ferro pegou a medalha em suas mãos, os soldados do Primeiro Exército que o observavam explodiram em aplausos e o resto da multidão começou a gritar e assobiar.
– Todos vocês já devem saber o nome dele. Ele é o comandante da unidade de rifle do Primeiro Exército, Machado de Ferro! Roland, entregando a medalha ao Machado, voltou-se para a multidão. “Antes do início dos meses do Demônio, ele era apenas um dos caçadores. Mas ele não perdeu uma única batalha com as criaturas demoníacas durante todo o inverno, e no mês passado ele liderou o Primeiro Exército até a capital para salvar os refugiados da peste demoníaca! Aquelas seis mil pessoas que agora vivem temporariamente fora da cidade foram trazidas por ele!
Agora a praça estava ocupada principalmente por nativos da Cidade Fronteiriça e soldados de o Primeiro Exército, e havia apenas algumas centenas de novos. Mas depois das palavras em voz alta de Echo, a praça não parou. Assim que sua voz diminuiu, aqueles poucos refugiados em frente ao palco começaram a gritar e aplaudir e, em termos de volume, podiam ser comparados aos guerreiros do Primeiro Exército.
O Machado de Ferro ficou muito emocionado e encantado – como membro do clã Mojin vivendo em uma terra estrangeira, ele nunca teria pensado que poderia receber uma recompensa do próprio Príncipe. Ele saudou Roland com a saudação característica do Primeiro Exército e depois se ajoelhou como um cavaleiro. E se Roland não o tivesse impedido, então talvez o Machado de Ferro também tenha demonstrado alguns costumes das pessoas da areia.
– Levante-se. Você é um soldado, basta uma saudação – Roland riu.
– Obrigado, Alteza…- Axe respondeu com uma voz estranhamente alta, tentando suprimir as emoções.
O Príncipe deu um tapinha reconfortante no ombro dele e colocou uma bolsa com cem moedas de ouro a mão dele, e então com um gesto acenou para Kayla.
– Essa pessoa que você pode estar vendo pela primeira vez. Ele veio para a Frontier City vindo do centro do reino. Ele é o ex-alquimista chefe do laboratório de Redwater City, o Sr. Kyle Sichy!
A multidão, ao ouvir essas palavras, engasgou de surpresa.
– Alquimista Chefe? Até o rei os trata com respeito!
– O mesmo que os astrólogos reais?
– Não, a posição de um alquimista é ainda mais elevada do que a de um astrólogo. Afinal, ninguém pode garantir que a profecia será verdadeira. E os alquimistas fazem coisas reais!
– Sim, e ele também veio do laboratório na Cidade da Água Vermelha! Ouvi dizer que é quase igual à capital!
Nos quatro Reinos, alquimistas e astrólogos tinham um status elevado, e as pessoas comuns os chamavam de “sábios”. Somente eles tinham o direito de ensinar ciência a senhores e aristocratas. Quando Roland viu a reação da multidão, ele acenou com a cabeça satisfeito e estendeu a mão para a frente, e então disse:
– Apesar do Sr. Sichee pessoalmente não ter participado das batalhas, ele nos ajudou a ganhar mais rápido. Ele melhorou nossas armas, agora podemos atirar não uma vez, mas sim com rajadas! Isso teria sido impossível sem seu laboratório alquímico, que, como se viu, é um dos fatores importantes nas vitórias do Primeiro Exército! Sem seus projetos, a Cidade Fronteiriça não poderia encontrar paz e sossego.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Ele parou para recuperar o fôlego e então continuou:
– A propósito, o laboratório de alquimia agora está recrutando alunos. A inscrição pode ser feita por quem já tenha concluído o ensino fundamental e tenha sido testado na prefeitura pelos fiscais. Se você for aceito como aprendiz, não receberá apenas um salário, mas também a chance de se tornar um mestre tão notável quanto o Sr. Sichey.
Assim que ele terminou, a multidão explodiu em discussões. A impaciência estava escrita no rosto de Sichi. Pegando a medalha, ele resmungou de brincadeira:
– E você me chamou para tal besteira? Que perda de tempo, agora eu poderia realizar mais alguns experimentos e, em seguida, receber pessoalmente uma medalha.
– Mas fizemos um anúncio. Ele mesmo reclamava que estava constantemente com falta de mãos para trabalhar “, Roland deu de ombros.- Assim que você dobrar o número de alunos, vou escrever o livro “Química Avançada” e entregá-lo a você.
– Química Avançada? Ouvindo isso, Kyle se curvou. – Muito obrigado, Alteza!
Apesar de a cerimônia de premiação o distrair de assuntos importantes, Roland decidiu realizá-la de qualquer maneira – a celebração de o sucesso elevou o humor da multidão e a inspirou para façanhas. E quanto mais entusiastas houvesse na cidade, melhor. No final, Roland nunca se recusou a anunciar seus planos ao público.
Finalmente, foi a vez de Nana.
A garota que se aproximou dele parecia um pouco nervosa. Percebendo isso, Roland suspirou tristemente.
Durante os últimos meses demoníacos, ele escondeu bruxas de todos, mas hoje, finalmente, ele decidiu anunciar a todos os residentes que na cidade vivem bruxas. Seis meses de preparação e, finalmente, a Cidade Fronteiriça estava pronta para receber as bruxas. Além disso, Roland discutiu por muito tempo a candidatura de Nana com os soldados do Primeiro Exército – todos a chamavam de “anjo”, e entre o exército seu status era ainda mais elevado do que o do Machado de Ferro, perdendo apenas para o status do próprio Roland. Também havia muitas pessoas na cidade que já haviam sido tratadas por Nana. Não importa que tipo de ferimento eles receberam – ferimentos de produção durante a mineração de ferro, ferimentos de máquinas-ferramentas, ou o que quer que seja – as pessoas curadas por Nana também olharam para ela como uma divindade.
Os servos, tendo assistido à peça “O Diário da Bruxa” algumas vezes, também mudaram rapidamente de ideia e não se mostraram mais negativamente inclinados a eles. Eles viram toda a tragédia do destino da bruxa e o fato de que eles estavam sempre prontos para lutar por sua felicidade. As apresentações ajudaram Roland a dar às bruxas uma imagem que as pessoas gostaram.
O mesmo pode ser dito sobre os refugiados que sobreviveram graças ao presente de Lily. Mesmo que ainda houvesse pessoas que, no fundo, odiassem bruxas, elas não ousaram dizer nada depois que essas mesmas bruxas salvaram suas vidas. Outro papel foi desempenhado pelo fato de os refugiados não receberem qualquer ajuda da Igreja, o que, naturalmente, os fez duvidar das palavras da Igreja sobre as bruxas. Além disso, todos eles entenderam que na Cidade Fronteiriça, o próprio Senhor protege as bruxas.
Além disso, os odiadores de bruxas simplesmente não tiveram a chance de conte a alguém sobre eles da Igreja. Foi muito difícil sair da Cidade Fronteiriça pelo rio – não havia vento nem ondas. A Cidade da Fronteira estava sob o controle exclusivo de Lorde Roland, e também não havia um único clérigo na Fortaleza Longsong – eles foram destruídos pelos homens de Timothy. Portanto, a única maneira de entregar as bruxas à Igreja era a estrada para a Cordilheira do Dragão Caído ou ainda mais longe – para a Cidade Redwater. Mas foi muito difícil fazer isso sozinho.
– Isso é … – Roland começou, mas a multidão não o deixou terminar – ela explodiu novamente com aplausos e gritos…
– Senhorita Nana! É a senhorita Nana! Nossa jovem!
– Obrigado por curar meu marido, jovem anjo!
– Menina, venha me visitar para jantar! Criei duas galinhas especialmente, farei qualquer coisa com elas – sopa de ovo ou ensopado de galinha!
– Nana olhou para mim!
– Não, para mim!
Nana, incapaz de acreditar no que estava acontecendo, cobriu a boca com a mão e lágrimas surgiram em seus olhos. Roland adivinhou que as outras bruxas agora tiveram exatamente a mesma reação – elas foram finalmente capazes de se livrar da imagem de puro mal que a Igreja impôs a elas, e agora elas podiam andar livremente como pessoas comuns. Roland deu um grande sorriso e acariciou a cabeça de Nana:
– Não tenha medo, diga apenas algumas palavras para a multidão em apoio ao entusiasmo deles! Não se esqueça que agora você é um representante da Associação das Bruxas!
– Hm… – Nana fungou e enxugou as lágrimas do rosto. Ela fez uma reverência para a multidão e disse: “Obrigada, obrigada.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 241. Libertação.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence