наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 227. Informante.

Capítulo 227. Informante. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 227. Informante.

No salão principal da catedral, o sacerdote fez uma careta para o fazendeiro ajoelhado à sua frente.

O fazendeiro, geralmente alto e poderoso, agora parecia uma lâmpada quebrada. Suas mãos roxas doentias tremiam levemente. Ele não teve muito tempo – apenas um pouco mais, e aquelas manchas roxas se transformarão em pretas, e então crescerão por todo o seu corpo. No entanto, o fazendeiro pode ser considerado muito sortudo – ele só foi infectado hoje.

“Eu me lembro de você, você é Rocky Hill da região leste, você vem constantemente à igreja e nos traz trigo”, disse o padre de repente.

– Você … Você me reconheceu! Isso é maravilhoso, Santidade! – o camponês inclinou-se ainda mais baixo. “Minha família está doente com a praga demoníaca, então precisamos do Elixir Sagrado! Por favor, eu imploro!

– Sim. O que você trouxe para a igreja hoje, hein? Eu não posso simplesmente distribuir o Santo Elixir… ” disse Priest Ferry sem rodeios. – Você tem que dar por ele tanto quanto seu coração lhe diz!

– Eu… Para comprar remédio, eu, um tolo, fui ao mercado negro, e lá fui enganado por esses malditos “ratos”! – Rocky Hill falou com a voz trêmula. – Por favor me perdoe! Perdi todas as minhas economias! Tudo que me resta é este ovo de galinha solitário… Por favor, aceite como pagamento “. Que você colocou sua esperança em traidores e voltou seu olhar para o mercado negro, com certeza será punido… Mas Deus sempre dá uma mão amiga, mesmo para cordeiros perdidos como você. Somente aqueles que admitem seus erros podem continuar avançando em seu caminho para Deus, – Ferry pegou o ovo do fazendeiro e sorriu.- Levantar. Deus te perdoa.

– Certo… Sério? – Rocky Hill não pôde acreditar no que ouviu.

– Os mensageiros de Deus nunca enganam ninguém, – Ferry rejeitou a pergunta e, de repente, um novato correu para ele com uma caixa em que os medicamentos estavam. Ferry pegou quatro garrafas e as entregou a Rocky. – Há quatro pessoas na sua família, se não esqueci de nada?

– Sim, Santidade!- o homem lutou com lágrimas de felicidade que brotaram de seus olhos. Ele agarrou as preciosas garrafas e se abaixou para beijar os sapatos do padre. – Obrigado, obrigado, obrigado! Vou dedicar o resto da minha vida a Deus e à Igreja!

Essa visão impressionou os clérigos que estavam à margem. Eles, como um, de repente explodiram em aplausos e gritos de alegria, dando as boas-vindas ao novo membro de sua família fiel.

Depois de esperar que os aplausos diminuíssem um pouco, Ferry levantou a placa, ao ver que todos ficaram em silêncio. Então ele disse secamente:

– Próximo!

***

A distribuição do Santo Elixir continuou até o anoitecer.

E, ao ouvir o som do sino do castelo real, o Padre Perry decidiu terminar com a cerimônia de distribuição de remédios da tarde, que continuará amanhã de manhã. Ele deixou o salão principal, deixando para trás uma multidão implorando por salvação.

Mas, embora seu corpo estivesse cansado, a alma do sacerdote estava cheia de força. Ele não pôde deixar de se sentir como Deus quando parou no centro da sala e olhou para a multidão, que tentava com todas as suas forças atrair sua atenção e agradá-lo de todas as maneiras possíveis, apenas em troca de um frasco de remédio.

Embora… Não, essa seria a descrição errada. Afinal, tudo o que normalmente se chama “Deus” é a própria Igreja. Depois que ela desenvolveu a praga demoníaca e o antídoto para ela, a Igreja ganhou controle total sobre a vida e a morte – pelo menos é o que Ferry pensava. Para ele, as fronteiras entre a Igreja e Deus foram completamente apagadas. Ele suspirou de satisfação e mais uma vez se convenceu de que abrir mão de sua herança e ir para um mosteiro era a única escolha certa em sua vida.

Ninguém é capaz de se opor a algo assim. Um rico empresário? Um rico aristocrata com título? Sim, todos eles se tornam iguais diante da morte e estão prontos para sacrificar qualquer coisa, apenas para permanecer vivos!

Quando Ferry apareceu na área de recreação, um clérigo correu rapidamente até ele e sussurrou animadamente em seu ouvido:


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


– Santidade, um dos ratos de rua acabou de me procurar e disse que recebeu algumas informações importantes!

– Do que se trata?

– Algo sobre refugiados da região leste! O rato concordou em contar os detalhes apenas para você cara a cara – o criado respondeu imediatamente.

Ferry recebeu instruções bastante claras de Hermes: era necessário espremer o máximo benefício para a Igreja da peste demoníaca e seu antídoto, obtendo tantos novos crentes quanto possível. Portanto, é claro, a propaganda da Igreja entre os refugiados também era uma das tarefas do Ferry, mas essas pessoas não eram tão úteis e importantes quanto os residentes da capital. O padre não faria nada por alguns dias, e de repente apareceu com um remédio – uma salvação milagrosa – e curou a metade dos refugiados que sobreviverão. Isso deve dar a eles a impressão de que seu rei se esqueceu deles… Como resultado, aproximadamente noventa por cento dos habitantes da capital terão que aceitar a fé em Deus. Esses méritos definitivamente levarão Ferry um pouco mais adiante no caminho para o posto de arcebispo.

Pelo menos a Igreja sempre foi muito honesta no que diz respeito a recompensar as pessoas por seus méritos. Eles não contavam com a relação de sangue ou riqueza de ninguém. Se alguém é qualquer pessoa, até mesmo um plebeu! – de alguma forma favoravelmente distinguidos no serviço, então eles foram promovidos.

“Bem, que tipo de problema tão importante poderia surgir repentinamente com os refugiados?” – pensou o padre com desagrado.

E, enviando suas suspeitas para algum lugar profundo em sua mente, ele calmamente disse:

– Ok, me leve levá-lo para uma sala secreta. Estarei aí em breve.

– Sim, Vossa Santidade.

Balsa tirou suas vestes cerimoniais de padre e colocou a primeira armadura leve que entrou no armário, em seguida, jogou uma capa sobre os ombros. Antes de sair da sala, o homem se examinou cuidadosamente em um espelho de prata.

Entrando na sala e avaliando a situação, Ferry percebeu que o homem que exigia uma reunião com ele era bastante magro e, além disso, não tinha cabelo. Ele era tão magro que o padre podia ver facilmente os ossos de seus braços e pernas. Mas – o que é estranho! – em todo o corpo do homem não havia um único traço da peste demoníaca.

Assim que o homem viu o sacerdote que entrou na sala, ele se ajoelhou e disse:

– Sua Santidade! Meu nome é Agulha, e tenho uma mensagem importante para você!

– Diga-me.

– Mas… – o homem ergueu a cabeça e olhou expressivamente para as duas pessoas que entraram na sala com Ferry. Ele claramente não queria dizer nada na frente de estranhos.

– Não preste atenção a eles, este é o sacerdote de Shattra – minha mão direita, e avó Hira. Ela é a responsável pela ordem nesta sala secreta, ela praticamente nunca sai daqui.

– Então eu vou te dizer, mas e o prometido..

“Aqui está o Santo Elixir, eu tenho,” Ferry disse, tirando um frasco azul da bolsa do cinto. – Se a sua informação for útil para mim, então, é claro, vou salvá-lo dos espíritos malignos.

– Reverendo, juro que a informação é incrível! – Agulha exclamou com orgulho, erguendo a cabeça. – Algumas pessoas estão constantemente levando refugiados para longe daqui, seus navios vazios estão parados por todo o canal! Eu vi tudo com meus próprios olhos. Receio que em alguns dias eles levem embora todos os refugiados.

– Eles estão levando pacientes com pontos pretos para fora daqui? Ferry franziu a testa. – Tem certeza que acertou?

Ferry tinha ouvido rumores de que a frota estava levando refugiados da região leste para fora daqui, mas isso era absolutamente normal. Os aristocratas gostavam quando as terras de outros aristocratas estavam sujeitas a todos os tipos de desastres – isso lhes permitia contratar uma dúzia ou dois trabalhadores a um preço muito baixo. Mas agora há uma praga demoníaca entre os refugiados, então esses idiotas devem desaparecer em breve. Mas… Por que aquele aristocrata ainda se oferece para receber refugiados, especialmente depois de saber sobre a praga?

– Sim! Eles têm uma cura para a praga demoníaca! Esses mercenários estão distribuindo sacos com um pouco de água estranha para os refugiados beberem. Depois disso, os pontos pretos do corpo desaparecem muito rapidamente! Os mercadores dizem que vêm das terras ocidentais e, se os refugiados forem com eles, terão comida, abrigo e salários suficientes para os levar de navio! – Needle olhou o padre diretamente nos olhos. – Mas o mais importante! Essas pessoas cooperam com a bruxa!

– O que você disse?!

– Tudo assim. Tem uma bruxa aí, Santidade “, gritou Igla. – Me misturei com a multidão de refugiados e entrei no navio. A princípio, não vi praticamente nada de interessante, mas então alguém de repente saltou do navio para a água e os mercenários parados na praia correram atrás dele. E então notei uma sombra pairando alto nas nuvens, mas não era um pássaro – era uma bruxa voadora! Fiquei com tanto medo que nem ousei levantar um dedo! Esperei até que o navio passasse mais alguns quilômetros, para que a bruxa não me notasse com certeza, e então simplesmente pulei no mar! Demorei quase um dia para voltar à capital!- Agulha esfregou as mãos com desgosto. – Santidade, esta informação vale uma garrafa de Santo Elixir?

– Espere um minuto… Você disse que eles podem curar a praga demoníaca e que você bebeu aquele remédio estranho também? Isso significa que você já esteve doente antes? – Ferry perguntou.

– Hum… Sim, sério. Mas você disse que se minhas informações forem interessantes para você, então eu… Agulha sorriu sem jeito, mostrando seus dentes amarelos irregulares.

“É isso. Ele não precisa do Elixir, ele vai vendê-lo no mercado negro! ” pensou Ferry. Após uma pausa de alguns segundos, ele perguntou novamente:

– Quantas pessoas essas pessoas têm? Tem certeza de que são todos mercenários das caravanas?

– Sim, definitivamente mercenários. Eles não tinham armaduras normais, nem cavalos, e suas armas eram estranhas – lanças de madeira – Igla acenou com a mão em algum lugar ao lado. – Há um máximo de cem pessoas.

– Quem era o dono dos navios?

– A Isso… Isso não posso dizer, a maioria dos navios não tinha bandeira. Sim, mesmo que desligassem, dificilmente reconheceria a bandeira. Mas, pelo menos, os mercenários disseram com certeza que a frota foi enviada para as terras ocidentais… E, sim, eles também mencionaram que o próprio Senhor da Cidade Fronteiriça recruta pessoas, – Igla fez o possível para se lembrar das conversas que ouvira. “Ele está tentando conquistar terras suficientes para si mesmo, então precisa de muitos trabalhadores. É tudo de que me lembro.

– Bem, isso foi uma notícia muito importante para nós, – o padre respirou fundo, puxou o antídoto do bolso e coloque-o na frente da agulha. – Aqui, pegue. Ele é seu.

– Obrigado spa, Santidade! – sussurrou Agulha, agarrou a garrafa, mas de repente seu corpo começou a tremer, e suas pupilas dilataram. Ele notou que a ponta de uma adaga de repente começou a se projetar de seu peito, que foi cravada nele por uma senhora quieta e inofensiva – a guardiã desta sala.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 227. Informante.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 227. Informante. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*