
Capítulo 224. Lançamento do plano de salvação. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 224. Lançamento do plano de salvação.
O mau humor de Theo finalmente enfraqueceu depois de saber que Sua Alteza tinha uma cura para a praga demoníaca.
Os próximos dias prometiam ser incomumente longos, então Theo precisava encontrar pelo menos alguma ocupação.
Por isso, ele não só visitou as adegas nos arredores da capital, mas também planejou cuidadosamente o roteiro para o comboio, modelando a topografia da área ao redor dos cais em sua cabeça.
Agora era impossível chegar ao centro da capital – os portões estavam bem fechados sob o pretexto de “não permitir a entrada de refugiados na cidade”. A igreja finalmente começou a distribuir seu Santo Elixir, então a aristocracia decidiu não permitir que ninguém entrasse na cidade. Mas, assim que os refugiados souberam do remédio, começaram a arrombar incansavelmente os portões fechados, na esperança de que a Igreja se dignasse a fornecer-lhes um remédio para uma doença terrível. Mas, infelizmente, os guardas nas muralhas da cidade simplesmente despejaram silenciosamente os infelizes refugiados com uma chuva de setas de besta. Como resultado, uma pilha de cadáveres cresceu perto de cada portão, que exalava um cheiro bastante desagradável.
Apenas um pequeno portão foi deixado aberto – através deles aristocratas e mercadores podiam trazer comida. Felizmente, Theo estava em patrulha há muito tempo e, portanto, conhecia a maioria dos guardas da cidade, então ele foi autorizado a entrar na cidade mesmo sem inspeção – bastava apenas dizer olá.
Por causa dessa quarentena improvisada, as partes interna e externa da cidade perderam qualquer conexão entre si, então se Theo decidisse levar os refugiados ao som de uma marcha triunfante, então ninguém no centro da cidade saberia disso. Além disso, os aristocratas da capital dormiram e viram que alguém finalmente levaria todos os refugiados para longe da cidade, evitando tumultos iminentes.
Theo entendia por que Sua Alteza mandou o povo para a capital no mesmo dia em que recebeu uma carta dele. Os refugiados locais decidiram que seu Rei não tinha nada a ver com eles, então se a Igreja repentinamente decidir prestar atenção a eles e curá-los da peste, todos os refugiados se tornarão seus seguidores leais.
Mas se Sua Alteza conseguir agir antes que a Igreja perceba pelo menos algo a fazer, então ele puxará a lealdade dos refugiados para o seu lado. Theo nem mesmo tinha dúvidas de que assim que o príncipe curasse os enfermos e lhes oferecesse trabalho e moradia, eles imediatamente jurariam lealdade a ele.
Na manhã do quarto dia ao cais chegou ao canal a primeira das frotas enviadas. Theo ficou surpreso ao descobrir que Sua Alteza havia enviado trezentos soldados do Primeiro Exército para cá, equipados com sua armadura padrão e carregando rifles de revólver. Com tal e tal proteção, a Igreja, mesmo que queira, ainda não poderá impedir o transporte de refugiados.
– Relâmpago! – gritou Margaret em pé no cais, que procurava uma pequena figura de uma menina entre os que haviam chegado. Ela mal conseguia se conter para não abraçá-la com força.
– É isso?.. – perguntou o Machado de Ferro.
“O proprietário da Grande Câmara de Comércio, Srta. Margaret,” Theo explicou a ele.- Ela nos fornece todos os navios que usamos para transporte. Se não fosse por ela, então eu não teria sido capaz de cumprir o pedido de Sua Alteza tão rapidamente.
– Então é isso, – avaliando a situação, Machado de Ferro acenou com a cabeça para o comerciante. “Obrigado por sua ajuda.
“Sua Alteza vai me dar um desconto em todo o dinheiro que gastei com você “, Margaret deu de ombros. – Mas já que você me agradece, então agradeça a Relâmpago.
Relâmpago, carrancudo, perguntou:
– E o que tenho a ver com isso?
– Khe-khe, não, não tem nada a ver com isso – provocou Theo. – O que você vai fazer a seguir?
– Montar acampamento ao sul das docas, vamos vigiar o território. À tarde, iniciaremos o tratamento “, respondeu o Machado de Ferro. “Será ótimo se os navios chegarem ao meio-dia.
***
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Quando Brian conduziu seu povo pela zona em que viviam refugiados, ele franziu a testa em desgosto.
Pessoas moribundas jaziam em todos os lugares que ele olhava. Sua pele arrebentou em muitos lugares, e sangue escuro como breu fluía constantemente das feridas, o que atraiu nuvens de moscas. Os infelizes nem mesmo tinham forças para simplesmente afugentar as moscas, então os insetos rastejaram livremente sobre seus corpos e beberam sangue negro.
Por alguma razão, esta imagem lembrou Brian daqueles meses demoníacos em que os habitantes de Frontier City foram forçados a buscar a salvação na fortaleza Longsong. Lá eles eram constantemente perseguidos pelo frio e pela fome, e as pessoas também não podiam fazer nada. Se a Igreja realmente causou essa epidemia, foi um crime imperdoável.
“Vamos chamar o primeiro lote”, disse ele. “Estamos contando com você, Srta. Echo.
Se os soldados do Primeiro Exército tivessem acabado de anunciar na multidão que tinham um medicamento, então tal notícia teria causado pandemônio e esmagamento aqui. Cem pessoas, mesmo com revólveres, não conseguiram impedir a multidão que corria para as docas, desesperada por salvação. Portanto, os militares tiveram que monitorar atentamente para que as informações sobre o medicamento fossem disseminadas apenas entre pequenos grupos de pessoas e não fossem a lugar nenhum.É por isso que Sua Alteza enviou Miss Echo com eles – ela sabia como controlar o som de sua voz para que soasse bem perto dos ouvidos das pessoas certas, deixando outras no escuro.
Mesmo que Brian tenha visto a bruxa abrir a boca e falar, ele não ouviu nada. Mas várias pessoas não muito longe deles olharam para Echo surpresos.
Logo um grupo de pessoas se aproximou deles (tropeçando constantemente) e começou a questionar:
– Meritíssimo, então o que você disse é verdade? Se você realmente pode curar a doença, então irei para as terras do oeste!
– Claro que é verdade. Nossos navios estão ancorados, então vá e siga suas famílias e me siga.
Os soldados, por sua vez, passaram a ajudar os pacientes acamados que não podiam mais se movimentar por conta própria. Seu pequeno grupo aumentou repentinamente três ou quatro vezes e vagarosamente vagou em direção aos cais. Alguns refugiados, percebendo tal reavivamento, abandonaram todos os seus negócios e também correram atrás deles, porém, ainda sem entender o que estava acontecendo.
Os soldados do Primeiro Exército que permaneceram no cais já colocaram a água purificada de Lily em sacos de beber e os colocaram nas mesas. Machado de Ferro e vários de seus homens estavam no caminho que levava às escadas do navio, e apenas duas pessoas tiveram permissão para passar. Eles se certificaram cuidadosamente de que todos os que desejavam embarcar nos navios primeiro bebessem da água curativa.
– Ouça, todos! Estes sacos de bebida estão cheios de medicamentos que curam a sua doença! Assim que você beber, você será imediatamente curado! – ao lado das mesas havia um pequeno palco onde ficava o soldado mais alto do Primeiro Exército e lia constantemente em voz alta o texto escrito por Sua Alteza. – Que a Igreja chamou essa doença de “praga demoníaca espalhada por bruxas” é uma mentira absoluta! Eles só querem ganhar mais dinheiro e fazer você se submeter a eles e ser grato por sua “generosidade” e por salvar suas vidas. Roland Wimbledon, por sua vez, não só trouxe o remédio, como também não vai pedir uma moeda por ele! Sim, você nem precisa pagar um cobre por isso!
A multidão, ao ouvir essas palavras, aplaudiu de alegria. Aquele que tomou o primeiro gole da água curativa imediatamente se sentiu melhor. Incapaz de acreditar, ele abriu a camisa e viu que os pontos pretos estavam desaparecendo rapidamente.
– O remédio funciona! Estou saudável, estou saudável! – fora de si de alegria, ele gritou.
– Também estou saudável, graças aos deuses, e não estou mais sangrando!
– Aos deuses, você disse? A Igreja está mentindo!
– Certo! Este medicamento não nos foi trazido pela Igreja!
– Vida longa a Sua Alteza Roland!
A cada nova cura, a multidão ficava cada vez mais inflamada. Se o Primeiro Exército não mantivesse a ordem, os sacos de água com água seriam varridos da mesa em questão de segundos.
– Agora Sua Alteza está ocupada desenvolver a região oeste, e para isso ele precisa de muito trabalho manual, que terá que cultivar a terra, construir casas e estradas… Sua Alteza decidiu não tirar dinheiro de você pelo remédio, mas ele também não força você vai conosco para o oeste “”, o responsável continuou a gritar pela propaganda dos soldados.”Mas ele garante que todos os que quiserem ir conosco para o oeste e trabalhar para ele terão alimentação e moradia. Não importa qual seja a sua profissão – nós encontraremos um emprego para você. Se você decidir dar um passo para uma nova vida, siga os mercadores até o navio, ele o levará para sua nova casa. Se de repente você não quiser, então está tudo bem – ficaremos aqui por mais três dias, talvez você mude de ideia. Enquanto estivermos aqui, distribuiremos comida aos refugiados restantes gratuitamente!
– O que? Realmente podemos encontrar em algum lugar lá uma nova casa e um emprego com salário? – alguém da multidão perguntou em voz alta.
– Claro, essas são as condições que Sua Alteza oferece, – um dos soldados respondeu a ele.
– Por favor, deixe-me embarcar! Quero trabalhar para Sua Alteza!
– Eu também!
– Eu também eu quero!
– Eu sou um ferreiro!
***
Brian ficou agradavelmente surpreso que nenhuma das centenas de pessoas não queria ficar aqui na capital – todos decidiram por unanimidade embarcar nos navios. Assim que o navio ficou sem espaço, ele imediatamente partiu, e seu lugar próximo ao píer foi ocupado por um novo navio vazio. Margaret comandou os navios com tanta habilidade que não houve o menor atraso.
Depois disso, Brian continuou a conduzir as pessoas do campo de refugiados ao cais, contando apenas com a capacidade de Echo de dirigir sua voz. Em uma campanha, eles conseguiram capturar cerca de trezentas a quatrocentas pessoas. Mas assim que trouxe outro lote de pessoas para o cais, ele percebeu que os soldados do Primeiro Exército, localizados em um campo de trigo não muito longe do cais, de repente começaram a se mover. Vários soldados praticamente voaram para a margem norte do canal, segurando seus revólveres em punho.
– O que é? – Brian perguntou ao carrancudo povo de Axe.
– A Srta. Lightning disse que alguém simplesmente saltou do navio e tentou escapar, – um dos soldados respondeu, saudando Brian. – Talvez o “rato” local de alguma forma tenha se infiltrado entre os refugiados?
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 224. Lançamento do plano de salvação.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence