
Capítulo 223. Preparação preliminar. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 223. Preparação preliminar.
Todos esses dias Theo passou em um dos hotéis da capital, sem conseguir encontrar um lugar para si e nervosamente esperando uma resposta da Cidade Fronteiriça.
Uma enorme parede interna parecia dividir a capital em dois mundos completamente diferentes, e os guardas verificaram cuidadosamente todos que queriam entrar na parte central. Não importa se a pessoa que deseja entrar era um aristocrata ou apenas um comerciante rico, eles foram lançados ao centro somente após um exame cuidadoso em uma pequena sala. Se os guardas encontrassem o menor sinal de doença, seja febre, corrimento nasal, tremores ou cravos, o caminho para o centro era ordenado à pessoa. Quem por algum motivo saía do centro da cidade e ia além do muro tinha que voltar antes do pôr-do-sol – se não tivesse tempo, só tropeçava em uma entrada fechada, e o infeliz tinha que passar a noite na rua.
Mas isso não impediu a disseminação da doença – há alguns dias Theo ouviu dizer que vários aristocratas adoeceram no centro da cidade. Ele entendeu que se a Igreja não distribuísse logo seu Santo Elixir, a aristocracia da capital se espalharia em todas as direções.
E agora, seis dias depois Theo enviou uma carta, os subordinados de Margaret lhe trouxeram a notícia de que uma resposta havia chegado. Ele correu às pressas para a loja de Margaret, onde foi recebido por um dos vendedores e levado para o porão, para o mesmo quarto onde ele e o vendedor se encontraram pela última vez.
Entrando na sala, Theo notou Margaret sentada perto da mesa baixa. Na frente dela estava uma caneca de água gelada, da qual o vapor frio subia lentamente. Úmido de suor, Theo sentiu frio por causa da caneca e se sentiu um pouco melhor. Ele se sentou de pernas cruzadas em frente ao vendedor.
“Sua Alteza me pediu para lhe entregar esta carta”, disse Margaret, estendendo um envelope de couro para Theo. O homem examinou o envelope e notou um lacre de cera nele.
Theo o leu com curiosidade. A carta falava brevemente sobre o plano da operação e o fato de o Primeiro Exército ter sido enviado à capital, também continha ordens diretas para Theo. O homem leu a carta novamente, colocou-a no bolso e olhou novamente para o comerciante:
– Sua Alteza me pediu para dar mais alguma coisa?
– Não, ele apenas me disse para mandar uma pessoa para você relatar a carta. Era, por assim dizer, entrega expressa, então vou colocar o custo na minha conta.
– Tosse, tosse, ok, Theo pigarreou.”Sua Alteza quer que movamos todos os refugiados para a Cidade Fronteiriça o mais rápido possível. Para isso, ele precisará de mais navios para garantir um transporte constante. Essas duas frotas não são suficientes.
– Mesmo refugiados já infectados?! Margaret perguntou com interesse. – Não acho que ele queira transformar as terras do oeste em uma zona de morte, então… Ele tem uma cura para a praga demoníaca?
– Definitivamente lá, Theo assentiu.- Na verdade, havia várias pessoas infectadas no primeiro grupo de refugiados. Quando os enviamos para a Cidade Fronteiriça, os sintomas ainda não apareceram. A doença só foi descoberta quando a frota já se aproximava da cidade. Alguns deles já estão navegando de volta para a capital completamente saudáveis.
– Sua Alteza Real é uma pessoa impossível, mesmo a Igreja não poderia fazer o remédio, então rapidamente! – exclamou Margaret. – Então… Por quantos dias ele quer que movamos todos os refugiados? Semana?
Theo silenciosamente mostrou seus três dedos.
– É impossível! – a mulher ficou tão surpresa que por um momento apenas balançou a cabeça em silêncio. – Mesmo que metade deles morra lá, ainda haverá cerca de cinco mil pessoas! Para transportá-los em três dias, preciso de cerca de cem navios! Mesmo se eu suspender todas as minhas remessas, dificilmente poderei juntar essa quantia. Sem falar nas perdas em que vou incorrer – vários milhares de pianos de ouro! E as consequências de tais ações serão geralmente desastrosas, então, mesmo que Sua Alteza decida doar todas as locomotivas a vapor restantes para mim, ainda não cobrirei os custos. Infelizmente, devo recusar.
– E se você colocar as pessoas no convés, em vez de colocá-las em suas cabines, o navio acomodará duas vezes tantos passageiros! Theo disse.- E se você não se preocupa muito com o conforto da viagem, também pode usar dois mastros, nos quais você carrega minério. O compartimento de carga pode acomodar duzentas pessoas. Seu amigo, Hogg, tem muitos desses navios.
– Bem, na Cidade de Prata ele realmente tem vários desses… – Margaret ainda duvidava… “Então, de acordo com seus cálculos, podemos reduzir o número de navios para cinquenta. E ainda sofrerei perdas.
Theo contou da mesma maneira. Além disso, será muito difícil coordenar a movimentação de tantos navios no canal, os custos disso serão enormes. Além disso, Sua Alteza pagará pela “entrega” de seu próprio bolso, e ninguém pode ter certeza de que esse empreendimento valerá a pena. Sim, o negócio foi francamente fraco. Suspirando, Theo decidiu usar seu último trunfo.
No final da carta, Sua Alteza adicionou uma única frase:
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Se Margaret não quiser ajudar, diga a ela que Lightning também está indo para a capital.
Quando Theo leu, ele involuntariamente se perguntou – como esse negociante cruel poderia estar conectado com aquela garotinha loira? Não eram parecidos, por isso não foi possível chamá-los de parentes… Mas, aparentemente, Sua Alteza tem alguns pensamentos próprios sobre isso, e ele definitivamente sabe melhor. Tendo chegado a essa conclusão, Theo falou devagar:
– Há um bom motivo para tentar manter em três dias. O que Sua Alteza decidiu fazer é comparável ao perigo de ir desarmado para o covil de um tigre faminto e roubar comida debaixo de seu nariz. Se ficarem muito tempo, podem atrair a atenção da Igreja… A relâmpago ainda vão vim com eles, e se os clérigos souberem da bruxa, ela estará em perigo.
– O que você acabou de dizer?! – exclamou Margaret em voz alta. – A Relâmpago viaja também?
– Sim, diz a carta de Sua Alteza, – Theo tentou olhar para Margaret com a expressão mais honesta no rosto. – Provavelmente, ela dará ordens aos soldados, e acompanhará a situação. Afinal, agora estamos no território do Novo Rei.
– Entendo – disse Margaret, pondo-se de pé. – Quando você precisa dos envios?
– Bem, os nossos chegarão em quatro dias, se nada os atrasar no caminho.
– Farei todo o possível para conseguir seus navios, – Margaret foi até a escrivaninha, tirou caneta e papel da gaveta e começou a escrever algo. “Mas eu tenho uma condição. Você tem que me dizer onde os soldados de Sua Alteza estão agora. Se eles de repente quiserem entrar na cidade, terei de preparar quartos normais para eles.
“Sim, o truque da Relâmpago funcionou como deveria”, pensou Theo.
– Acho que não teremos problemas com isso, – ele resistiu lentamente. – A propósito, preciso da sua ajuda um pouco mais.
– Estou ouvindo – Margaret suspirou.
– Preciso de muitos barris de vinho. Quanto mais barris, melhor. Mas eles deveriam ficar sem vinho e cerveja, eles precisam coletar água do rio ou de poço – de acordo com a carta de Sua Alteza, Lily era sua principal arma na luta contra a praga demoníaca – ela poderia transformar água comum em remédio. Mas, a este respeito, Sua Alteza era um grande sinal de desvantagem – no campo havia “ratos” de rua operando em todos os lugares, e se eles soubessem que alguém estava fazendo um “elixir sagrado” em grandes quantidades, eles ligariam imediatamente em toda a cidade.
– Rio e água de poço? – Margaret ergueu uma sobrancelha de surpresa. – Tem certeza?
– Não se preocupe, Sua Alteza pagará por tudo, – Theo riu.
Por uma questão de sigilo, apenas o próprio Theo poderia levar água da capital para o acampamento militar do Príncipe. Se ele corresse para a frente e para trás com um único odre, a cura dos enfermos se transformaria em uma dor de cabeça. Então Theo decidiu recorrer a um método que lhe permitisse transportar o máximo de água possível de cada vez.
Colocando um enorme barril de água no carrinho parecia uma ideia muito boa.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 223. Preparação preliminar.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence