
Capítulo 214. Viagem à capital. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 214. Viagem à capital.
A frota mercante partiu ao longo de um dos braços do Rio Água Vermelha e, passando pela Cidade da Prata, entrou no Grande Canal, que o levou à capital.
Theo de repente lembrou que uma vez na “Crônica de Greycastle” ele leu que duzentos anos atrás ainda havia um deserto desabitado. Para facilitar o transporte da prata extraída de volta à capital, o rei de Wimbledon foi o primeiro a contratar pedreiros e cerca de dez mil trabalhadores auxiliares. Demorou vinte anos para construir o canal e, então, finalmente, uma conexão direta entre as minas e a capital foi estabelecida. Durante as obras junto às minas, uma nova cidade foi formada por si mesma, a qual um dos reis subsequentes chamou de Prata.
E agora a cena apareceu diante dele olhos, Theo, era notavelmente diferente da cena duzentos anos atrás – não havia mais terreno baldio ao redor do canal. Ambas as margens do canal estavam agora soterradas por terras agrícolas que aos poucos se transformavam em aldeias. Vendo isso, Theo pensou na rua principal do reino, que conectaria Longsong Keep e Frontier City. Quando a estrada estiver pronta, então, provavelmente, as pessoas também irão se acomodar ao lado dela.
– Ouvi dizer que você morava na capital? – Uma voz de mulher soou de repente atrás de Theo.
Quando ele se virou, descobriu que a pergunta fora feita por Margaret, a dona do trailer. Theo acenou com a cabeça:
– Eu morei na cidade antes de me tornar um guarda.
– E o que você está pensando sobre voltar para sua cidade natal?
“Honestamente, nada de ruim”, Theo deu de ombros. “Mas se não fosse pela ordem de Sua Alteza Real, ficaria feliz em ficar na Cidade Fronteiriça. Claro, a capital é uma cidade muito animada, mas morar lá não é muito confortável. Parece que você está sufocando”, disse ele, e pensou que provavelmente a culpa é da pequena nobreza.
– Sério? – sorriu Margaret – O quanto você sabe sobre Sua Alteza Roland?
– O que é? – Ouvindo essa pergunta, Theo não pôde deixar de se esforçar.
– Acho que ele é realmente uma pessoa incompreensível. Mas, naturalmente, há muitos boatos na capital, e você também deveria ter ouvido. E a cidade fronteiriça não é o que é apresentado nesses rumores. E o comportamento e as ideias de Roland desafiam qualquer análise “, Margaret começou a explicar. – Se ele construiu uma máquina a vapor porque sabia e aprendeu muito, então por que até mesmo seus soldados são tão… incomuns?
“A propósito, sobre o Primeiro Exército… “- pensou Theo, e olhou para seus soldados, que estavam sentados no convés. Era necessário manter em segredo suas ações na capital, para que os soldados fossem equipados com bastante facilidade – não tinham pistolas nem uniformes. Em vez de armaduras de ferro, eles usavam várias armaduras de couro, e suas únicas armas eram lanças de madeira. Em geral, eles agora pareciam a guarda usual de caravanas comerciais. A maioria dos soldados deixou os territórios ocidentais pela primeira vez, então eles olharam ao redor com curiosidade e discutiram tudo o que viram. Nenhum dos soldados ainda tirou os sapatos e deitou-se de costas.
Mas os próprios mercadores, quase todos foram para suas cabines para não superaquecer no sol. Restavam apenas três ou quatro comerciantes no convés, que, tirando as botas, deitaram à sombra do toldo, os braços estendidos para os lados.
– Não entendo totalmente esses rumores. Theo respondeu lentamente. Ele não esconderia nada de Margaret, simplesmente não sabia a resposta para si mesmo. Depois que o Quarto Príncipe chegou à Cidade da Fronteira, ele mudou muito. “Talvez Sua Alteza Real tenha sido um jovem mimado no passado.
– Sério? – Margaret não disse mais nada e, após uma pausa, de repente estendeu a mão para a frente e apontou para algo com o dedo. – Olha, esta é a muralha da cidade. Chegaremos lá em breve.
Theo mal conseguia ver um borrão cinza à distância. Antes mesmo de se aproximar, ele já podia sentir a grandeza das muralhas da capital – as muralhas da cidade eram a obra mais notável da guilda dos pedreiros, sua última obra antes da dissolução da guilda. Nenhuma outra cidade em Graycastle poderia se igualar à capital na espessura e altura de suas muralhas. Theo até ouviu dizer que dentro das paredes da capital há quartos e corredores onde quase mil soldados podem dormir. Assim, se algo acontecesse, a ajuda na parede poderia vir correndo em questão de segundos.
Quando Theo finalmente deu uma olhada nas paredes da capital, ele notou os refugiados.
Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da capital. Eles construíram galpões de madeira longos e simples ao longo das paredes. Muitas fogueiras queimavam em frente aos galpões, de onde uma fumaça branca subia no ar. Provavelmente, os refugiados cozinharam mingau de arroz em todas as fogueiras ao mesmo tempo. Até que os humanos ficassem sem comida, nenhum deles se preocupou. Mas a capital nem sempre lhes fornecerá comida de graça – assim que os aristocratas recrutarem trabalhadores, eles enviarão imediatamente os guardas da cidade para expulsar o resto.> – E como você vai completar a tarefa? Margaret perguntou curiosamente. – Você enviará aqueles soldados que Sua Alteza enviou com você para atrair pessoas com propaganda?
– Não, isso seria ineficaz. Também pode atrair atenção desnecessária. Theo balançou a cabeça. – Se você quiser fazer algo na capital, deve subornar algum funcionário ou contratar ratos subterrâneos. Você deve ter entendido isso há muito tempo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Claro, – Margaret riu. – Eu queria te dizer uma coisa, mas, aparentemente, você não precisa da minha ajuda. Então, se você precisa de dinheiro, venha. “Ela lhe entregou um cartaz.”Mostre isso a qualquer balconista da minha loja e eles entrarão em contato comigo imediatamente. Você pode pegar uma soma que não exceda cem moedas de ouro direto da loja.
“Obrigado,” Theo respondeu e pegou o prato. Era feito de pedra vermelha escura e tinha várias linhas gravadas.
– Você não precisa agradecer – Margaret riu. – Sua Alteza me devolverá o dinheiro mais tarde. Com interesse.
Depois que o navio atracou em um dos píeres, Theo ordenou que os soldados ficassem fora da cidade e aguardassem notícias dele. No momento, sua principal tarefa não era ser visto pelas patrulhas da capital, enquanto Theo, junto com a caravana, estava na cidade. No portão, Theo percebeu que a triagem das pessoas que entravam agora estava sendo realizada de forma mais completa. Obviamente, as autoridades da cidade não queriam permitir que os refugiados saíssem dos muros da cidade.
A primeira coisa que chamou a atenção de Theo depois de entrar na cidade foram algumas forcas.
Quatro mulheres estavam penduradas neles com as mãos amarradas. O cheiro era muito nojento – obviamente, eles ficaram pendurados sob o sol escaldante por um longo tempo. Theo, percebendo isso, franziu a testa em desgosto.
– Timothy iniciou uma caça às bruxas na cidade, e esses infelizes não tiveram sorte, – Margaret suspirou. “Mas não para todos, alguns deles são bruxos dos aristocratas locais. Eles estavam aparentemente cansados deles, e os aristocratas não hesitaram em aproveitar a oportunidade. É difícil dizer o que é melhor – viver trancado em um quarto escuro sem janelas ou morrer rápido… Não importa. Espero que descansem em paz.
Nos últimos seis meses em Frontier City, Theo percebeu que as bruxas não são realmente tão terríveis quanto a Igreja as retrata.. Havia apenas uma diferença entre bruxas e pessoas comuns: as estranhas habilidades das bruxas. Examinando os corpos pendurados na forca, Theo percebeu que a mais jovem das vítimas tinha quatorze ou quinze anos. Algo apertou o peito de Theo e ele se sentiu sufocado.
Nos últimos seis meses, nada mudou na própria capital. Apenas uma estrada foi pavimentada com pedra azul, todas as outras foram feitas de lama. O sol quente do verão secou a terra e agora a estrada estava rachada. Cada vez que uma carroça passava pela estrada, uma nuvem de poeira amarela se erguia no ar. Foi estranho perceber que uma pequena cidade nos arredores do país era muito mais bem organizada do que a capital de todo o reino.
Depois de passar por mais duas ruas, a caravana voltou-se para os mercados. Theo se despediu de Margeret e, virando-se, desceu por um dos becos.
Logo ele chegou à porta familiar que levava à taberna “Trombeta Secreta” . Ele a empurrou e entrou.
– Ei, a taverna só abre à noite! – imediatamente alguém grita.
Theo ignorou o grito e foi direto para o bar. Lá ele estava na frente de um homem musculoso, ocupado limpando óculos.
– Você ainda se lembra de mim?
– O que você é, absolutamente idiota, disseram que a taberna ainda está fechada! – o homem baixou com força o copo sobre a mesa, ergueu os olhos com um olhar desgostoso. Três garçonetes se aproximaram dele, parando instantaneamente a disposição das mesas e cadeiras. – Então, eu conto até três, e então… Um, dois… Sir Theo?
– Exatamente, – Theo cuspiu para o lado. – Tenho uma oferta muito lucrativa para você.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 214. Viagem à capital.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence