
Capítulo 212. Caravana e novas informações. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 212. Caravana e novas informações.
O segundo mês de verão chegou e, conforme planejado, Margaret apareceu exatamente no dia que marcava o meio do verão.
Desta vez ela trouxe com ela são tantos os navios que todos não cabiam no cais, e tivemos que atracar perto da costa e esperar até que fosse a vez deles descarregar.
Isso fez com que Roland pensasse que seria bom expandir o cais da cidade.
Este mês, a empresa industrial Greycastle finalmente atingiu sua meta original de reduzir a sucata para quarenta por cento. No dia em que a caravana mercante chegou, eles já haviam montado três motores a vapor. No entanto, as locomotivas a vapor usadas na cidade fronteiriça, montadas especialmente para venda, eram inferiores tanto em resistência quanto em estanqueidade e em supressão de ruído. Eram barulhentos, rangiam constantemente e, em geral, a qualidade era muito pior. No entanto, em comparação com os carros que a fábrica produziu inicialmente, estes já eram um grande sucesso.
A caravana comercial de Crescent Bay, após o acordo, trouxe com ele trezentos novos trabalhadores. Roland instalou todos eles em um parque industrial ao sul do rio Redwater. Ele não apenas ordenou a construção de uma oficina adicional de toras ao lado da fábrica principal, mas também ordenou que Karl construísse moradias para novos trabalhadores perto do rio. Para que os construtores pudessem sobreviver em um mês, eles arrastaram enormes toras para o canteiro de obras, que Anna posteriormente cortou nas peças necessárias, seguindo as instruções exatas de Karl. Isso permitiu reduzir a tarefa mais demorada, a preparação da árvore, para apenas dois dias úteis.
Quando Karl viu as habilidades de Anna, ele ficou maravilhado. Em apenas seis meses, essa garota fraca e quieta se transformou em uma garota que parecia ter uma confiança de ferro em si mesma!
E no castelo, Roland organizou um jantar de boas-vindas para os convidados que chegaram.
Ele não perdeu a oportunidade de demonstrar o licor branco aos comerciantes.
– Cada vez que viemos aqui, descobri que você veio com outra coisa… Sim, Margaret não mentiu para mim, – Hog riu. “Até este vinho é tão… incomum. Isto é …?
– Licor branco, – Margaret o lembrou.
– Certo, licor branco! Tanto a cerveja quanto o vinho não têm sabor nem força comparados a ele! – Hogg deu um sorriso largo e esvaziou a caneca até o fundo. – Sua Alteza. Você tem que me vender algumas caixas dessa coisa!
– E para mim ele é muito vigoroso. Em outras palavras, eu prefiro vinho de frutas “, Margaret sorriu e balançou a cabeça.
Roland sorriu também:
– Bem, isso é preferência pessoal. Nem todo mundo gosta de uma alta concentração de álcool. Eu pessoalmente não pretendo distribuir muito, mas como já fiz uma certa quantia, vou dar uma chance a todos.
Nesta época, as pessoas principalmente faziam e consumiam apenas vinho, mas um álcool ainda mais forte poderia criar raízes nos mercados locais. Licor branco, rum, uísque ou mesmo vodka eram álcoois destilados com alto teor de álcool. E junto com esses líquidos, foi possível desenvolver uma cultura de bares. No entanto, no momento ainda era muito cedo para pensar em algo assim na Cidade Fronteiriça.
– Alteza, trouxe notícias sobre o que você mencionou na última carta, – Margaret começou a história. “Agora que a Igreja assumiu o reino do Eterno Inverno, ela introduziu muitas mudanças lá. No momento, a Igreja está tentando superar uma resistência bastante forte no reino Wolfshart, então eles alcançaram muitos de seu povo até o castelo do Dente Quebrado. Porém, mesmo com reforço, a Igreja ainda não pode fazer nada. Além disso, o Reino de Dawn enviou uma mensagem a Graycastle de que a principal tarefa da Igreja deveria ser a destruição das bruxas e, em vez disso, por algum motivo, eles estão tentando capturar todos os quatro Reinos. Eles oferecem Graycastle para entrar em cooperação com eles e expulsar as forças da Igreja dos reinos e se juntar à batalha pela Cidade Santa e Hermes.
– E como a capital respondeu? Roland perguntou.
– O primeiro-ministro de Greycastle, o marquês de Wyck, recusou imediatamente. Ele até anunciou que eles são uma heresia, – Margaret encolheu os ombros. – Aliás, isso fez muito barulho na capital – até a nobreza ainda não pode chegar a nenhuma conclusão inequívoca. Pelo que eu sei, a maioria dos aristocratas ainda apóia a ideia de uma aliança… No final, a Igreja ainda não demonstrou que vai devolver a soberania ao Reino do Inverno Eterno.
– Timothy não disse nada?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– A resposta provocou inequivocamente seu irmão, e agora Timothy está liderando rapidamente seu exército para o leste, – por algum motivo, uma nota de arrogância deslizou no rosto de Margaret.
– Eu ouvi isso no a leste da região O Sea Wind hospeda uma grande frota que ataca e saqueia a costa leste. Eles não pararam em nada – até mesmo algumas igrejas foram roubadas e vários mercadores dos fiordes também caíram sob sua pressão.
– Muitas pessoas estão fugindo do leste agora, e pessoalmente já abriguei muitas delas, Hogg.
Então Margaret acrescentou:
– Dizem que agora os ladrões não estão interessados apenas em dinheiro. Agora eles até capturam pessoas e, depois de coletar tudo de valor, queimam o resto. Eles parecem querer apagar completamente todos os vestígios de civilização do leste. A propósito, isso é um golpe muito sério para a aristocracia oriental, que recentemente jurou lealdade a Timóteo.
Em circunstâncias normais, a notícia de que Timóteo é agora em uma situação difícil, alegraria Roland. Mas agora ele aprendeu que o inimigo estava capturando civis… O príncipe estava muito chateado.
– E aqueles que conseguiram escapar? ..
– Você precisa deles? – Margaret sorriu levemente. – Depois de ler sua carta, pensei que você gostaria de comprar muitos escravos para aumentar o número de trabalhadores aqui na Fronteira. No entanto, ao contrário dos refugiados dos reinos de Eternal Winter e Wolfshart, as pessoas aqui podem não querer se vender como escravos.
– Eu não preciso deles como escravos… Se eles quiserem vir para a Cidade Fronteiriça e se estabelecer aqui, posso lhes fornecer comida e pagarei o salário pelo trabalho deles – corrigiu o comerciante Roland. De repente, ele percebeu que uma opção muito conveniente havia surgido em suas mãos para aumentar rapidamente a população. – Quantas pessoas você tem aí?
– Bem, os refugiados mais fortes e mais fortes já foram selecionados por toda a nobreza e caravanas… Porém, cerca de uma dúzia estão reunidos fora da capital milhares de refugiados. Mas a maioria deles são crianças e mulheres.
“Bem, vou mandar alguém vê-los de qualquer maneira”, disse o Príncipe. “Tenho que lidar com as autoridades metropolitanas se quiser receber refugiados para mim?
“Não vou precisar”, disse Margaret. – Eles ficarão até gratos a você por tirar pessoas de lá. Caso contrário, a capital simplesmente não terá comida suficiente para eles. E se o número de refugiados aumentar, talvez a falta de comida cause grandes distúrbios.
***
Depois do jantar, Roland foi ao seu escritório e chamou seu guarda pessoal, Theo.
A notícia trazida por Margaret fez Roland perceber quão imperfeita ela era sua rede de inteligência. Se ele tivesse descoberto sobre os refugiados antes, já teria tido tempo de preparar tudo há muito tempo! .. Assim, não haveria problemas em atrair novas pessoas para a Cidade Fronteiriça. No momento, todas as informações externas chegavam a Roland apenas graças às caravanas que chegavam, que apareciam uma vez por mês. Essa velocidade de recebimento de notícias era simplesmente insuficiente.
Roland poderia receber notícias oportunas apenas sobre a região oeste, apesar do fato de ter estacionado seu exército no Fortaleza das Longas Canções. Se ele realmente queria lutar pelo trono de Greycastle, então precisava aumentar significativamente sua rede de espiões e cobrir todo o reino com ela. Ou até mesmo o continente inteiro.
Mas agora Roland não tinha pessoas leais e dedicadas o suficiente para organizar uma rede confiável com a ajuda deles, mesmo em Graycastle não para mencionar a tentativa de alcançar os países vizinhos. Por isso, Roland decidiu começar enviando várias pessoas à capital para coletar informações sobre a cidade e as regiões vizinhas. Eles não precisavam acompanhar todas as notícias, mas assim Roland pelo menos poderia obter informações suficientes para tirar conclusões. Roland não queria mais ficar ocioso.
Lembrando perfeitamente bem as ligações que Theo tem com criminosos clandestinos na capital, Roland concluiu que não encontraria melhor candidato para o papel de espião na capital.
– Quer que eu vá para a capital com uma caravana?! – Theo exclamou em descrença.
– Isso mesmo. Você terá duas tarefas lá. O primeiro é encontrar refugiados da região leste. Enviarei cerca de cem soldados com você para escoltar os refugiados aqui. Um pouco mais adiante, direi os critérios pelos quais a seleção deve ser feita. Pouco antes de a caravana sair.
– Certo.
– E a segunda tarefa: quando o fluxo de refugiados diminuir, você terá que ficar na capital e começar a coletar várias informações. Como você tem experiência em lidar com criminosos clandestinos, você mesmo sabe como obter essas informações da melhor forma. Próximo: A caravana de Margaret proverá totalmente para você. Se de repente você precisar de dinheiro, você irá para Margaret. Ao contrário de sua tarefa anterior de espalhar boatos sobre bruxas, desta vez não vou limitar suas finanças. “Então Roland colocou um dos revólveres sobre a mesa. – Tenha cuidado e defenda-se. Espero ouvir em breve boas notícias suas.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 212. Caravana e novas informações.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence