
Capítulo 211. Indústria leve. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 211. Indústria leve.
Roland sentou-se à sua mesa em seu escritório e leu com interesse o relatório sobre o Primeiro Exército, que o cavaleiro chefe havia fornecido a ele.
Ao contrário de como Carter se comportou alguns meses atrás, então ele sempre caminhava com uma expressão de pedra no rosto, agora ele parecia completamente diferente. Às vezes, havia alguma emoção em seu rosto, de modo que o homem começou a parecer menos calmo. Agora havia zelo e expectativa claramente visíveis nele.
Roland pensou que essas mudanças em Carter tinham algo a ver com a estrela dos Territórios Ocidentais, Srta. May.
Roland também estava ciente da recente saída de Carter e May. Afinal, Carter era membro do Primeiro Exército, então, aonde quer que fosse, recebia a atenção civil mais próxima. E o fato de a Srta. May acompanhá-lo também contribuiu para a curiosidade dos espectadores. Especialmente homens, cuja atenção a atriz atraiu instantaneamente.
Assim que os dois apareceram juntos em uma das ruas da Cidade Fronteiriça, os guardas imediatamente trouxeram esta notícia para Roland.
Mas Roland não viu nenhum problema. Carter era dois ou três anos mais velho do que ele e, portanto, era muito estranho que ainda não tivesse se casado. E se ele conseguir encontrar uma esposa para si mesmo nos territórios ocidentais, então uma catástrofe não acontecerá. Naturalmente, se isso não afetar suas qualidades profissionais.
De acordo com o relatório do cavaleiro, o Primeiro Exército tinha cerca de duzentos revólveres à disposição, todos os dias cerca de uma dúzia de novos – materiais para sua manufatura eram abundantes, então o desempenho de Anna aumentou várias vezes. No entanto, simultaneamente com a fabricação de pistolas, Anna também estava envolvida na fusão de ferro fundido em aço e na fabricação de motores a vapor, de modo que a velocidade de fabricação de armas caiu ligeiramente.
Porém, no presente a velocidade era suficiente. Afinal, o Primeiro Exército tinha apenas seiscentos soldados, então levaria cerca de meio mês para substituir completamente todas as suas armas. E ainda não era possível aumentar o número de soldados sem aumentar a população da cidade.
O tópico do segundo relatório foi o recrutamento do Segundo Exército.
Treinar os soldados do Segundo Exército Melhor ainda mantê-los em segredo, Roland recrutou recrutas da Fortaleza Longsong para ela. No momento, todos estavam em treinamento disciplinar, que repetia um a um o mesmo dos soldados do Primeiro Exército. Então chegará a hora das aulas noturnas de ideologia para convencer esses recrutas o mais rápido possível de que eles são os defensores dos territórios ocidentais. Devem pensar que a segurança de seus familiares e amigos depende apenas deles.
– No momento, o treinamento do Segundo Exército está indo bem. Agora podemos presumir que o treinamento de soldados em tiro pode começar em uma semana. Durante este tempo, o número necessário de armas de pederneira será liberado para equipar todo o Segundo Exército com elas, – Carter expressou suas conclusões.
Esta era a vantagem de uma arma de fogo para treinar um soldado a lidar com armas brancas, demorou pelo menos um ano. Para aprender um cavaleiro, você tinha que passar cerca de cinco a seis anos em treinamento. Mas os soldados armados levaram no máximo um mês, após o qual puderam manejar as armas com maestria. Além disso, quanto mais durava a batalha, mais óbvia era a vantagem da arma de fogo, puxar o gatilho era muito mais fácil e seguro do que brandir a espada.
– Durante o treinamento de tiro, você precisa monitorar com muito cuidado o número de armas. Conte quanto do que foi emitido e quanto voltou. O mesmo vale para a pólvora – soldados experientes do Primeiro Exército terão que controlar quanto é gasto em treinamento, disse Roland.
– Uh-huh, – Carter acenou com a cabeça em concordância.
– Bem, ótimo, – Roland o soltou com um aceno de mão. – É tudo. Você provavelmente está muito ocupado agora.
– Hum, Sua Majestade… – Depois de hesitar um pouco, Carter começou. – Da última vez você disse que o perfume que colocou no sabonete era feito de cana-de-açúcar. Isso é verdade?
“Sim”, disse o Príncipe, sentando-se em uma cadeira. – O que é isso?
– Ele é caro, esta palheta?
– Não. Uma planta bastante comum.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ouvi dizer que um pequeno frasco de perfume do tamanho de um dedo na capital custa cerca de cinco moedas de ouro, – Carter coçou o seu cabeça em perplexidade. – Se sim, então, provavelmente, a produção de perfume pode trazer enormes lucros para a Cidade Fronteiriça, certo?
– Cinco peças de ouro?!- Roland estava um pouco atordoado – até agora ele não tinha pensado nisso. Relembrando a vida anterior desse corpo, Roland percebeu que o Quarto Príncipe nada tinha a ver com preços de luxo. Principalmente pelo preço do perfume, que ele quase nunca usava. Neste mundo, apenas as mulheres costumavam pagar por algo que fornecia apenas um perfume agradável.
O próprio Roland mandava fazer perfume apenas para o sabão. Antes de tomar banho, ainda pensava que faltava alguma coisa. Então ele percebeu – ele sentia falta da sensação de quando todo o corpo estava coberto com bolhas de sabão.
Mas se um pequeno frasco de perfume realmente custasse cinco ouro, então ele foi uma ideia muito boa para os negócios. Ao contrário dos mesmos espelhos, a matéria-prima do perfume era muito mais barata do que, por exemplo, o vidro de cristal.
Pensando bem, Roland riu:
– Não é uma má ideia, vou pensar nisso mais tarde.
– Sua Alteza Real… Sobre os juncos. Posso levar algumas hastes comigo? – perguntou o cavaleiro com uma estranha expressão de expectativa no rosto.
– Por que não, – ouvindo a entonação com que Carter fez a pergunta, Roland percebeu imediatamente para o que essa palheta. Eles estavam nas terras ocidentais. Ao contrário do porto de Pure Water, as plantas típicas de Fjord eram raras aqui. Portanto, a bengala era uma boa escolha de presente para uma senhora que alguém estava prestes a convidar para um encontro. – Cresce na parede do quintal do castelo, escolha você mesmo.
– Obrigado, Alteza! – Carter o saudou.
Depois que Carter saiu, Roland chamou Barov. Chamá-lo de ministro agora não era totalmente correto – ele se tornou a pessoa mais importante na prefeitura, então poderia muito bem desempenhar o papel de primeiro-ministro da Cidade Fronteiriça.
Roland rapidamente esboçou no papel um plano de negócios para a venda de perfume e o mostrou a Barov.
– Você acha que isso vai nos trazer muitas moedas de ouro?
Barov não respondeu imediatamente, mas então com os olhos arregalados de surpresa perguntou:
– Vossa Alteza, e você tem certeza de que o perfume está sendo feito de palitos doces?!
– Você não usa sabonete perfumado? Cheira assim porque acrescentei perfume a ele. Roland ergueu as mãos. – Então sim, é verdade que as matérias-primas para perfumes são muito baratas. Mas eu não tinha ideia de que o perfume é tão caro na capital, Carter me contou sobre isso.
– Além disso, Vossa Alteza! – disse Barov com entusiasmo. – O perfume é um produto ultrassecreto da guilda da alquimia da capital. Todos os anos, cerca de mil garrafas são produzidas e apenas uma pequena parte delas é vendida na capital. O resto vai para outras cidades de Greycastle, onde subsequentemente seu preço é aumentado em mais vinte ou trinta por cento. E se eles forem para os fiordes, o preço pode até dobrar. Para evitar que os mercadores enganem os preços dos da guilda, a guilda controla de forma independente todas as vendas em outras cidades, eles até têm seus próprios mercadores. Portanto, se você vende perfume, digamos, apenas para Redwater City ou Ridge of the Fallen Dragon, ainda assim obterá grandes lucros com as vendas.
– Então aqui o que é isso.
“Sim, vinte anos servindo como secretário adjunto do Tesouro claramente lhe fizeram bem”, pensou Roland. Ele teve que admitir que Barov era muito versado em preços e no estado atual do mercado. Depois de ponderar sobre essas informações, ele formou um plano inicial em sua cabeça.
O perfume poderia ser feito de várias maneiras, e a mais simples delas era esta: você tinha que esmagar plantas com cheiro delicioso e misturá-las com álcool para absorver cheirar você mesmo. Em seguida, o álcool teve que ser limpo dos restos de ervas e diluído em água.
O próprio álcool foi obtido do caldo de cana, mas para óleo aromático até agora apenas rosas, alecrim ou baunilha. No entanto, como surgiu a questão sobre a produção em grande escala, foi bem possível pedir a Folhas para descobrir uma planta que daria imediatamente óleo aromático puro.
Além do perfume, também se podem produzir licores alcoólicos e açúcar. Mas isso exigirá muitas matérias-primas adicionais, de modo que não é um fato que o empreendimento valha a pena. No entanto, se você vender álcool e açúcar por um preço baixo para os residentes locais, pode ganhar mais alguns pontos de fidelidade.
O fato de a Roland não ter pressa em aumentar a taxa de desenvolvimento das indústrias secundárias era devido à falta de mão de obra. E o fato de que até agora você não pode ganhar muito dinheiro dessa forma também desempenhou um papel. Por causa disso, ele decidiu lançar todo o número limitado de trabalhadores no desenvolvimento da indústria pesada, porque esta foi a contribuição de forças de maior sucesso.
Mas como a produção de perfumes prometia benefícios consideráveis, a Roland poderia tentar compensar a falta de recursos para o meio ambiente com sua ajuda.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 211. Indústria leve.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence