
Capítulo 190. Vitória e derrota. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 190. Vitória e derrota.
– O ator que interpreta o príncipe é muito fofo, embora sua expressão facial seja sempre a mesma.
– Hmm… isso chega de forma inesperada, mas ele… – Até Roland ficou surpreso. “Este é Morning Light, o primeiro cavaleiro dos territórios ocidentais. Agora ele trabalha como professor na cidade fronteiriça. Você dificilmente pode chamá-lo de ator.
– Ele não é um ator?! – exclamou a vendedora espantada. – Então o que diabos ele está fazendo no palco?
– Bem, não temos muitos candidatos – Roland riu. – Olha só, a não ser pelos dois, ninguém poderia ignorar a mudança de cenário. Se outra pessoa bancasse o príncipe, então… Seria bastante improvável que Cinderela se apaixonasse por ele à primeira vista. Sem considerar sua aparência.
– Hmm… Você está certo.
Irene, enquanto ao lado do palco, trocava apressadamente de seu manto sujo e esfarrapado por um vestido luxuoso, viu May se aproximar lentamente de Ferlin. Ela viu May colocar a mão no ombro de Ferlin e lentamente começar a dançar com ele. Bem, como “dançar” – o próprio Ferlin não dançava, May simplesmente o conduzia pelo palco com seus movimentos perfeitos. Irene tinha certeza de que essa dança não era no ensaio, era a improvisação completa de May.
– A irmã mais velha dela tentou conquistar o príncipe de qualquer forma, mas ele não sucumbiu a nenhum truque, apenas reagindo às provocações com frases raras. E de repente Cinderela apareceu bem na frente dele! O olhar do príncipe imediatamente pousou em uma garota encantadora que sorria modestamente e olhava timidamente ao redor do salão.
Irene sabia que, de acordo com o roteiro, Ferlin precisava empurrar May de lado apenas no momento em que vi Cinderela. No entanto, quem na multidão teria acreditado que o príncipe decidiu trocar a linda garota maravilhosa que estava ao lado dele pela indefinível Irene com manchas na cabeça? Afinal, ela simplesmente não era tão atraente quanto May.
Naquele momento, Irene percebeu exatamente como Ferlin estava olhando para ela.
Desamparo, uma tentativa de acalmá-la, apoio e amor infinito brilhavam em seu olhar.
Todos de repente desapareceu dos sons de cena. As risadas das pessoas, suas discussões animadas sobre o que estava acontecendo e as discussões sobre isso de repente desapareceram. Apenas May, Ferlyn e ela, Irene permaneceram no palco.
“Claro! Embora meus talentos de atuação estejam longe dos de uma estrela nos territórios ocidentais, não significa o mesmo, é que eu deveria simplesmente desistir!”
E de repente Irene percebeu o que ela queria – e o que ela precisava! – Toque. Foi uma sorte rara… Ou mesmo aquela última chance. Se ela desistisse agora, é improvável que pudesse ter outra chance de atuar com uma atriz tão maravilhosa como May.
Irene realmente queria ser como May e começar a multidão apenas pela força de seu comportamento, aprendendo a focar a atenção de todas as pessoas em si mesma.
“Desculpe, Maio!” Irene pensou com sinceridade.
Se o príncipe fosse interpretado por um de seus antigos colegas teatrais, Irene dificilmente teria encontrado forças para agir corretamente. Sua força sozinha dificilmente seria suficiente para vencer a estrela dos territórios ocidentais, Srta. May.
Mas Ferlin não é “alguém lá”! Ele é a luz da manhã. Ele é seu marido.
“Perdoe-me May, mas não vou desistir diante dos olhos dele!” – Irene pensou.
A cena desapareceu. Em vez disso, um campo cheio de trigo maduro apareceu diante dos olhos de Irene, pronto para a colheita. Pesadas espigas de trigo balançavam lentamente com o vento, como se esperassem pelo momento em que finalmente seriam colhidas. Em algum lugar ao longe, o sol desceu lentamente além do horizonte, pintando o rio Redwater fluindo em muitas cores quentes. Era aqui que Ferlin e Irene saíam. Foi nessa cor quente laranja que o “príncipe” voltou a ser o “cavaleiro” por quem Irene uma vez, muitos anos atrás, se apaixonou.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Irene, enquanto Ferlin a observava, pôde deixar seu lado mais lindo florescer. Para que o homem não pudesse tirar os olhos dela… Mas Irene não mostrava a todos o seu verdadeiro eu, ela apenas pegou a bainha do vestido e saiu lentamente ao encontro de Ferlin.
Seu coração agora estava cheio de confiança e tudo parecia tão natural. Aproximando-se do cavaleiro, Irene sorriu para May tão abertamente que, confusa, até afrouxou o aperto no ombro de Ferlin.
– Posso convidar o príncipe para dançar? – Irene perguntou em voz alta.
Os olhos de Ferlin imediatamente se iluminaram com alegre aprovação:
– Claro que pode, minha senhora!
Apesar da falta de experiência em dança de Irene, Ferlin se movia com muito mais naturalidade enquanto dançava com ela. A forma como as duas pessoas se entendiam sem palavras tocou o público, que imediatamente começou a assobiar e aplaudir, e então a gritar alegremente.
A reação do público voltou instantaneamente Irene para o palco. Ela ficou na ponta dos pés, beijou rapidamente o príncipe na bochecha e, virando-se, correu rapidamente para os bastidores. Naquele exato momento, um forte som de sinos foi ouvido na praça, que ecoou pela cidade. Um pouco mais, e de acordo com o roteiro, a meia-noite virá.
Logo a intensidade emocional da peça diminuiu, no entanto, a própria peça estava chegando ao fim fim.
Em busca de uma linda garota, o príncipe foi de casa em casa, e finalmente chegou à casa de Cinderela. Ela, entretanto, desta vez estava vestida com um manto cinza sujo, e sua irmã mais velha imediatamente a empurrou para longe do príncipe. A própria irmã também era linda, e um sapato prateado caberia nela.
– Alteza, por que você está em dúvida?! Eu sou exatamente quem você está procurando!
– Não, não é ela…
– E … Você! Cale a boca!
Mesmo neste ponto, a atuação de May estava tão perfeita como sempre. No entanto, agora ela pressionava ainda mais Irene, mas ela não sucumbia mais às provocações. Em vez disso, ela saiu de seu canto, caminhou lentamente até o centro do palco e olhou seriamente nos olhos de seu oponente com um olhar cheio de resistência e determinação.
Todos que viram esta cena, aplaudiram.
Naquele momento, como que do nada, uma bruxa apareceu e transformou o vestido sujo da Cinderela aquele em que ela estava no baile.
– Sua Alteza Real! Ela é exatamente quem você está procurando!
Rosia, rasgando com força seu vestido cinza sujo sobre Cinderela, presenteou o príncipe com um lindo vestido em que a garota estava no baile. Com um movimento de mão, ela passou Irene pelos cabelos, alisando-os, e agora Cinderela estava na frente da plateia na forma em que assistia ao baile.
O auditório já fervilhava de ansiedade.
E quando o príncipe finalmente abraçou Cinderela, a multidão ficou de pé, seguida por uma salva de tiros distante, que trouxe o clima da plateia até o pico. Os aplausos ecoaram até o momento em que o narrador terminou sua história, os atores se curvaram e deixaram o palco. A multidão parou de bater palmas apenas quando não havia mais ninguém no palco.
– Foi incrível! Margaret disse com entusiasmo.- Achei que aquela jovem atriz ficaria perdida pelo talento de May! Eu nunca teria pensado que ela simplesmente pegaria e voltaria para o palco! E … não sei se me pareceu, mas a maneira como ela se comportava com o príncipe parecia muito mais natural do que a comunicação entre o príncipe e maio. Como se… Como se fossem feitos um para o outro!
“Sim, também fiquei surpreso”, Roland assentiu gravemente. Perto do final da peça, Irene mudou completamente seu personagem. Provavelmente, foi apenas porque seus talentos inatos de atuação despertaram, o que lhe permitiu manter a confiança mesmo antes de um jogo tão sério e agressivo de Miss May.
E o príncipe muito rapidamente conseguiu se tornar o amado marido de Irene novamente, como se se libertasse de correntes e regras – e isso também foi bastante impressionante. Sim, provavelmente Irene se tornará uma verdadeira estrela no futuro. E o toque dos sinos e os tiros simulados pela Echo também estavam no seu melhor. A bruxa não teve muito tempo para ensaiar, então Roland deu a ela total liberdade de ação – e agora ele ficou bastante satisfeito com o resultado.
** *
“Eu perdi!” May fechou os olhos com tristeza.
Ela se esforçou muito para fazer Ferlin Eltek estrelar no palco. Ele tinha que vê-la em ação, no que May fazia de melhor – atuando no palco – e era assim que ela tinha que causar uma profunda impressão nele! Ela “derrotou” Irene com o poder de seu jogo, e isso deveria ter mostrado a Ferlina qual era realmente a diferença entre May e Irene!
Por isso, ela até decidiu ficar uma semana na cidade ensaiando no palco com pessoas que ela normalmente nem olhava. E agora que perdera tantas peças no Longsong Fortress Theatre, May não tinha certeza de que o servo diretor a levaria a algum lugar novamente. E o momento mais idiota foi que May não conseguiu derrotar Irene completamente no palco! Sim, as habilidades de atuação de Irene eram em muitos aspectos inferiores às de May… Mas o amor os conquistou.
Para maio, é hora, relutantemente, de esqueça Ferlina.
Ela respirou fundo, trocou de roupa e rapidamente tentou escapar do palco descendo as escadas dos fundos.
Mas assim que ela pisou no último degrau, um homem apareceu de repente na frente dela.
Ele era alto, com boa postura, bonito e vestido com uma armadura de prata brilhante. Ele provavelmente era um cavaleiro na Cidade Fronteiriça. Mas ao contrário da sempre sorridente Luz da Manhã, a expressão deste cavaleiro era presunçosa. Ele olhou friamente para May, erguendo uma sobrancelha, e nem tentou sorrir.
– Então o que é? May perguntou, franzindo a testa.
– Olá, Srta. May, – assim que o cavaleiro falou, sua expressão fria desapareceu sem deixar vestígios. “Eu sou o Cavaleiro Chefe de Sua Alteza, Carter Landes. Sua atuação deixou uma impressão indelével em mim! Posso convidar você para um drink?
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 190. Vitória e derrota.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence