
Capítulo 189. Estrelas e flores. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 189. Estrelas e flores.
Não havia bastidores no palco onde a peça seria apresentada. A peça em si não tinha introdução. A área onde os atores se preparavam para a saída era separada do palco principal por paredes de madeira. Em geral, a cena foi feita bastante artesanal, mas para a maioria dos atores que atuam hoje foi a melhor – eles nunca haviam atuado em lugar nenhum antes.
– Este história aconteceu na capital do reino. Nos arredores da cidade vivia uma menina linda e gentil…
Irene entrou lentamente no palco, acompanhada pela voz lenta do narrador. Ela estava vestida com um manto cinza sujo e simples, seu cabelo estava completamente bagunçado e o rosto de Irene estava sujo de poeira.
Segurando uma vassoura nas mãos, ela varreu com cuidado o chão do palco, às vezes até se abaixando para apagar as manchas mais sujas com a bainha de seu robe.
Após vários dias de ensaios, Irene decorou todo o andamento da peça, até os menores movimentos. O enredo era bastante simples: uma garota comum perdeu a mãe e agora era frequentemente intimidada em sua própria casa. Mas então a garota foi salva por uma bruxa que gostou de sua bondade. A bruxa usou seus poderes para ajudar a garota a chegar ao baile do príncipe. Assim que o príncipe e a garota se viram, eles imediatamente se apaixonaram.
Mas o poder da bruxa tinha suas limitações, então a garota só podia passar algum tempo no baile. Ela teve que fugir com pressa, e a única coisa que ela deixou para o príncipe em memória de si mesma foi um chinelo de cristal. O príncipe vasculhou a cidade inteira, tentando encontrar a beldade. No final, ele a encontrou nos arredores da capital, e desde então eles viveram felizes para sempre.
A história era simples e fácil de entender. Mas o enredo era verdadeiramente revolucionário – ao contrário das peças em que o amor entre um príncipe e uma princesa era mostrado, esta história dizia que um plebeu, com a ajuda de poderes de bruxa, conseguiu conquistar o coração de um príncipe. Irene, que interpretou Cinderela, entendeu que o exato momento em que ela teria que retratar a luta de Cinderela consigo mesma na tentativa de decidir por um ato extravagante – ir ao baile – seria o auge emocional de toda a performance.
Portanto, Irene não conseguia nem pensar que May lhe daria o papel principal.
A própria Irene estava no sétimo céu de felicidade simplesmente pelo fato de que a estrela dos Territórios Ocidentais, Miss May, estava pronta para se apresentar com ela no mesmo palco. Além disso, com a quantidade de experiência que May teve, era seguro dizer que ela poderia desempenhar qualquer papel em qualquer palco, mas nesta peça, por algum motivo, May recusou o papel principal e decidiu interpretar um dos meios de Cinderela. irmãs.
No início, Irene não podia acreditar, mas May finalmente a convenceu, repetindo constantemente que Irene tinha talento suficiente para apresentar um personagem completamente novo no histórias de teatro.
Na próxima sessão de treinamento, Irene encontrou forças para executar várias vezes todas as cenas da peça. No entanto, quando se deitou na cama e tentou dormir, após a última vela apagada, ela novamente começou a pregar em sua cabeça todos os truques de atuação que May já havia lhe ensinado. Irene fez o possível para não envergonhar as esperanças que May depositara nela.
Felizmente, Irene teve alguma experiência, por isso, quando subiu no palco e ficou à vista de vários espectadores, a garota relaxou e permitiu movimentos prematuramente ensaiados aparecer lentamente. Irene sentiu que ainda não havia perdido sua forma de atuação, e até conseguiu de alguma forma animar Rosia, que, fazendo o papel de bruxa, ainda conseguiu esquecer algumas de suas frases.
– Aqui está metade do meu mingau de trigo, mas não coma muito rápido – está quente.
– Obrigado por sua gentileza, mocinha. Algum dia eu vou retribuir isso.
Quando Rosia se curvou e se curvou para deixar o palco, a multidão aplaudiu lentamente – e isso deixou Irene feliz. Quando um dos atores de teatro da fortaleza esqueceu suas palavras, então para o público foi a ofensa mais dura e terrível. A aristocracia imediatamente começou a gritar e insultar o ator, em vez de apoiá-lo com aplausos.
E então chegou a hora de maio sair em público.
Esta parte da história foi dedicada ao conflito entre a irmã mais velha malvada e Cinderela. Depois que os insultos caíram de sua irmã, Cinderela se escondeu no porão e soluçou, segurando um retrato de sua mãe morta há muito tempo.
Mas agora, quando May estava na frente dela, Irene sentiu que toda a atmosfera havia mudado de uma forma estranha.
Agora, May não era mais a estrela de teatro educada e quieta que tentava aparecer nos ensaios. Agora ela se tornou a rainha do palco. Suas expressões faciais arrogantes, movimentos executados com perfeição e desprezo infinito em seu olhar fizeram Irene se sentir como se May a tivesse esmagado completamente.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Oh, olhe. Quem está conosco? O quê, você está doente, desde que de repente decidiu que não poderia trabalhar durante o dia?
– Patife sem vergonha, volte e lave meu vestido!
– E é melhor você tentar, este é um vestido para banquetes. Você não será capaz de cobrir o custo para mim se de repente estragar tudo!
Após essas palavras, May empurrou Irene violentamente, e ela, de acordo com o roteiro, deveria representar a queda. Mas sob o olhar frio de Mei, Irene inconscientemente deu alguns passos para trás, acidentalmente tropeçou na própria perna e caiu sem qualquer preparação. Ela bateu com o cotovelo no palco com tanta força que uma onda de dor varreu seu corpo.
– De fato. É apenas lixo inútil. “O olhar de May saltou de Irene para a multidão de espectadores. May ficou no centro do palco e, olhando em volta para a multidão silenciosa, começou seu monólogo.
– Isso é o que significa o jogo da Srta. May! – Margaret sussurrou espantada. – Algumas palavras simples ditas a ela, e toda a atenção da multidão pertence apenas à sua personagem! Ele simplesmente pega, e parece que ganha vida!
– Sim, e realmente impressionante! – Roland respondeu, mas na realidade pensava diferente. Parecia-lhe que toda a agressão e ódio que Miss May retratava em relação a Irene, eram sentimentos reais.
“Pude sentir a determinação dela mesmo daqui! Toda a multidão, em princípio, pode adotar seu humor emocional. Sim, embora ela não seja uma protagonista, mas ainda assim… o excelente desempenho de Irene foi ofuscado durante a noite. Se as coisas continuarem assim, temo que todo o papel de Irene vá lentamente desaparecendo em segundo plano.”
A própria Irene estava em choque.
Ela sabia que tinha que se levantar rapidamente. O monólogo de May sobre seu desejo pelo príncipe e sobre o baile da corte não durou muito. Então Irene teve que deixar o palco antes que o ato terminasse. Mas, infelizmente, seus movimentos trabalhados durante os ensaios já foram esquecidos, transformando a peça em algo absolutamente desconhecido para ela.
“Serei mesmo tão medíocre? ! ” Irene pensou em choque.
E somente quando May, tendo terminado seu monólogo, passou por Irene, acertando-a no rosto com a bainha da saia, Irene conseguiu se recuperar. Sim, May não disse uma palavra a ela, mas apenas olhando em seus olhos, Irene percebeu – a estrela dos territórios ocidentais ordenou que ela se preparasse. Seus personagens eram como fogo e água, então, se May resistisse a Irene, a peça teria fracassado. Irene apertou a mandíbula, de repente sentindo um gosto metálico na língua. Percebendo que May havia recuado para fora do palco, ela estava prestes a se levantar e sair, e de repente percebeu que Ghent e Sam correram para frente, arrastando os adereços para o novo ato. Sam de repente colocou o balde bem ao lado dela e calmamente disse:
– O próximo ato começa com você, então sente-se aqui enquanto carregamos os acessórios. Bem, vamos lá, você pode!
Irene sabia que era tudo não escrito, mas… Ela já havia perdido a oportunidade de deixar o palco.
Portanto, o público assistiu a uma mudança de cenário bastante interessante – Cinderela, sem se mover, sentou-se no palco, enquanto o cenário ao seu redor mudou pelas forças de outras pessoas, e passou de uma sala de estar para o porão. A bela mesa redonda com cadeiras de madeira ao redor desapareceu de repente, e em seu lugar havia barris e cestos de vime. Pessoas carregando enfeites corriam para frente e para trás, e Cinderela, sem se mover, permanecia no mesmo lugar, como se congelada no tempo.
No próximo ato, Cinderela foi trancada no porão, e a bruxa veio para salvá-la. Ela não só deu à garota um vestido maravilhoso, mas também deu a ela uma bela carruagem para levá-la direto para o palácio.
– Lembre-se, o feitiço só vai durar até meia-noite, então você deve deixar o castelo antes que o relógio dê meia-noite! Se você não conseguir, todos verão que seu vestido e sua carruagem vão desaparecer!
– Ah… Sim. Eu entendi. Obrigado.
Mesmo agora, Irene não conseguia se recuperar do choque. Ela, escondida atrás do cenário, secretamente assistia à peça de May. Pareceu-lhe que May estava absolutamente livre na frente de mil espectadores, porque ainda sorria encantadoramente. Que mulher forte era a Srta. May! E apenas quando Irene teve que brincar com May em um ato, ela percebeu o quão talentosa ela era!
Que pena, quem nasceu para engatinhar não pode voar…
Quando Rosia terminou suas falas secamente, era hora da primeira bateria de paixão – veio o baile real. Isso exigia que todos os participantes da peça estivessem no palco – somente neste caso foi possível obter o efeito de uma bola real. Além de Irene, May, Ghent, Sam, Rosia e Tina, que estavam vestidos em trajes aristocráticos, deveriam estar no palco. O príncipe era interpretado por seu marido, Ferlin.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 189. Estrelas e flores.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence