наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 17. Embaixador (parte 1).

Capítulo 17. Embaixador (parte 1). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 17. Embaixador (parte 1).

– Que lugar podre… – disse um homem chamado Petrov, quando, ao sair da cabana, sentiu o cheiro de madeira podre em seu nariz. O ar ao redor era úmido e deprimente, fazendo com que as pessoas se sentissem completamente desconfortáveis. Levantando a cabeça, ele inalou pelo nariz. O céu estava nublado e chovia, parecia que nunca iria acabar.

– Foi a última vez que você veio aqui há um ano?- disse o assistente do embaixador, gentilmente jogando o casaco sobre os ombros. – Parece que não há nada aqui além de uma pedra.

– Na verdade, não. Faz um ano e meio. – Corrigido assistente Petrov. “A cada temporada, o duque escolhia um homem e ele percorria essas terras. A última vez que estive em uma cidade fronteiriça foi neste verão. Além do minério, eles têm uma grande variedade de peles e…

– O quê? – perguntou o assistente, vendo a expressão distante no rosto de Petrov.

Mas Petrov balançou a cabeça e não respondeu. Ao cruzar do navio para o cais coberto de musgo, ele ouviu as tábuas estalando sob seus pés. O mais provável é que durem alguns anos, mas depois terão que mudar as pranchas, caso contrário não resistirão, pensou Petrov. Na Cidade Fronteiriça não havia apenas pedra e pele, mas também… terra.

Mas não adiantava falar sobre isso com o assistente, como ele não ligava, eu não entenderia, ele era apenas um oficial do gabinete do prefeito.

Entre Longsong Hold e Border Town, havia muita terra selvagem que poderia ser usada para agricultura. A cidade também era separada de um lado por uma cordilheira e do outro pelo rio Chishui, longo e estreito, como um corredor. Se a Cidade da Fronteira assumisse o papel de posto avançado da fortaleza, a fortaleza receberia mais terras sob seu controle. Essas terras não estão sendo desenvolvidas, portanto não houve necessidade de realizar nenhuma ação antes da lavra. Com este resultado, muitas culturas poderiam ser plantadas e a fortaleza poderia ser defendida em ambos os lados. No final, haveria comida suficiente para todos e muito menos esforço. Devido à falta de comida na Cidade Fronteiriça, mais cedo ou mais tarde a cidade terá que ficar sob o controle da Fortaleza Longsong.

A única desvantagem é que serão necessários pelo menos 5 anos de trabalho e uma grande quantidade de dinheiro para fortalecer tal posto avançado e implementar este plano.

Infelizmente, quando se tratava de investimento de longo prazo, muitos dos nobres eram maus empresários e eram muito mesquinhos nesse assunto.

– Ei, como pode ser que o quintal esteja vazio? – disse o assistente e apontou para um terreno vazio. – Eles não deveriam trazer o minério?

Petrov suspirou baixinho e disse:

– Iremos ao castelo e fale com o Príncipe.

– Espere… Sr. Embaixador, e se ele não o receber?

Ele não sabia se Sua Alteza o receberia, mas acreditava que nem tudo seria assim ruim.

– Vamos lá, o estábulo está na frente.

Estes são tempos difíceis para eles, já que as fronteiras entre a Fortaleza e a Cidade Fronteiriça estavam agora estritamente separadas. Devido à ordem do rei de lutar pelo trono, o Quarto Príncipe foi deixado sozinho e isolado dos outros.

O Príncipe venderá minério, peles e pedras preciosas como alimento, como fazia no passado? É duvidoso que Sua Alteza concordasse em negociar nesses termos. Ele claramente exigirá pianos de ouro.

Pelo menos, no lugar do Príncipe, ele teria feito exatamente isso. É impotente assistir este território lutando para sobreviver, trocando minério de primeira classe por comida…o embaixador começou a temer que logo o povo se rebelasse ou o próprio príncipe se recusasse a ver a situação desse ângulo. A maioria dos nobres esquece que o rio Chishui não termina na Fortaleza Longsong. Ele poderia vender o minério a preços de mercado em Willow Town, Dragon Mountain ou mesmo Red City, e então levar as pessoas de volta rio abaixo, já que ficava um pouco mais abaixo.

O que Longsong Hold fará então? Ele bloqueará o rio ou voltará o povo contra o Príncipe? Isso seria um tapa na cara de Graycastle! Todos sabiam que o Quarto Príncipe tinha poucas chances de se tornar rei, mas ele ainda tinha sangue real, então ninguém ousaria tomar medidas tão desesperadas.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


O Embaixador e seu assistente cavalgaram em cavalos alugados, movendo-se lentamente ao longo da estrada de pedra ao longo do rio. Apenas cavalos velhos sem raça definida eram mantidos nos estábulos. Mesmo que eles cavalgassem lentamente, os cavalos ainda tremiam. E por aqueles dois cavalos estúpidos, ele ainda teve que pagar um depósito de dois pianos dourados.

– Olha, senhor, este é um barco da cidade de Willow?

Ouvindo o assistente começar a gritar, o embaixador olhou para onde ele estava apontando. Lá ele viu um barco navegando lentamente, na bandeira da qual um galho de salgueiro estava representado em um fundo verde. A linha d”água estava localizada bem próxima à água, o que indicava que o barco estava navegando carregado.

Petrov acenou com a cabeça compreensivamente e seu coração afundou, acontece que o príncipe fez um movimento muito antes do que esperava. Se o Príncipe já começou a negociar com as cidades a jusante, Petrov já perdeu todos os seus trunfos. Ele queria comprar minério 30% abaixo do preço de mercado e ficar no azul. Sem falar no fato de que as gemas processadas transformadas em joias são muito mais valiosas e podem trazer lucro adicional. Mas, para seu pesar, ele não possuía tudo isso e não tinha o monopólio das mercadorias. Seis famílias nobres participaram do desenvolvimento da mina. Portanto, sem o consentimento deles, não teria havido resolução contra a decisão do Príncipe.

No entanto, eles reagiram lentamente, pensando que a situação era a mesma de antes… ou pensaram que o projeto de mineração não merecia tanta atenção. Em qualquer caso, as outras cinco famílias foram indiferentes, até seu próprio pai rejeitou seu pedido com confiança. Na verdade, eles estavam muito enganados, o baixo rendimento da mineração era devido a uma pequena rede de comércio, se mudassem para o comércio normal, poderiam ganhar muito mais. Se ganhassem mais, investiriam mais, o que significa que receberiam mais minério no ano que vem, o que geraria rentabilidade ainda maior.

Ele será capaz de alcançar o monopólio e o esquema de comércio que ele planejou anteriormente? Muito provavelmente não, muito provavelmente não será uma tarefa viável.

“Como o Príncipe não trouxe o minério para o local de comercialização habitual, significa que não pretende trocá-lo por trigo de baixa qualidade, o que significa que encontrou compradores “, pensou Petrov.

Seu melhor trunfo era um desconto de 30% na compra. Uma vez que a distância entre Willow e Border Town não era pequena, isso por sua vez levou a um aumento nos custos de transporte, e se você também considerar que Willow tinha mais de uma fonte de minério, então o primeiro preço que eles ofereceriam provavelmente estaria abaixo de mercado uma vez e meia. Quanto a Dragon Mountain e Red City, o preço será ainda mais baixo ao negociar com eles, então o Quarto Príncipe concordará em um monopólio com a Fortaleza Longsong, especialmente no comércio de gemas.

Mas o problema era que se ele assinasse o contrato, seu pai concordaria com ele? As outras cinco famílias sentiram que esse assunto nem precisava ser considerado, mas ele deveria tentar conseguir um contrato, pelo bem dos interesses da família?

Afinal, aos olhos deles, a Cidade da Fronteira ainda faz parte do território do Longsong Keep, e a qualquer momento eles podem pegar o que viram apto.

Lentamente, o embaixador e seu assistente dirigiram pelas ruas da cidade, dirigindo-se para as muralhas do castelo, localizado na parte sudeste da cidade. É claro que esta não é a primeira vez que Petrov está na Cidade Fronteiriça, mas desta vez o proprietário mudou.

Quando os guardas viram o embaixador, eles foram imediatamente ao Príncipe para notificá-lo disso.

O Quarto Príncipe, Roland Wimbledon imediatamente recebeu o embaixador, e quando estes dois entraram no salão, o Quarto Príncipe já estava sentado no trono.

– Sr. Embaixador, sente-se.

Roland disse, batendo palmas, as criadas começaram a pôr a mesa, trazendo todos os tipos de pratos deliciosos. Frango frito, perna de javali com ensopado de cogumelos, manteiga, pão e uma tigela grande de sopa de legumes. Obviamente, nesta cidade fronteiriça, o filho real comia bem, não negando a si mesmo o prazer de um delicioso jantar.

Petrov, naturalmente, não hesitou em aceitar o convite. Ele foi de navio da Fortaleza Longsong para a Cidade da Fronteira, mesmo com um vento favorável, demorou 2 dias para viajar até aqui. Se ele tivesse viajado em um cargueiro com vários mastros, teria sido ainda mais lento, caso em que a viagem demoraria cerca de 5 dias. Não havia cozinha no navio, então, durante todo esse tempo, ele comeu tiras de carne seca ou de trigo, pão rançoso rapidamente. Vendo o vapor que emanava dos pratos recém cozidos, sua boca começou a salivar involuntariamente.

Graças aos anos de treinamento em uma família nobre, ele não se atirou sobre a comida como um lobo, pelo contrário, conseguiu se conter e aderiu etiqueta do jantar. Por outro lado, as maneiras do Príncipe deixaram muito a desejar, em particular o uso de faca e garfo. Petrov notou para si mesmo que o Quarto Príncipe havia usado um par de hashis além de uma faca de mesa. Depois de cortar o frango, ele começou a manejar seus pauzinhos com muita destreza e agilidade. Parecia até que era muito mais conveniente para ele comer com os pauzinhos do que com um garfo.

“O que você acha?” Roland perguntou repentinamente ao Embaixador depois de eles terminaram a refeição.

– Sobre o quê? “Por um momento, o embaixador ficou sem palavras.

“Sobre isso, “Roland disse e apontou para as varinhas que estavam em suas mãos. – Para muitas pessoas, um garfo de ferro é um luxo inacessível, sem falar no de prata. Quando você come com as mãos, pode rapidamente pegar algum tipo de infecção. Você conhece doenças que entram no corpo pela boca?

O embaixador não entendeu como ele deveria responder, porque ele nem mesmo entendeu o frase “as doenças entram no corpo pela boca”, mas depois de pensar um pouco, ele concluiu que Roland estava se referindo à sujeira que permanece em alguns produtos. Muitas pessoas adoeceram e foi impossível saber de onde veio essa doença e como tratá-la.

– Quantos gravetos você acha que pode conseguir cortando uma árvore na floresta? Esses pauzinhos são limpos e fáceis de chegar aos alimentos. Agora vou começar a divulgar essa ideia na cidade. – Disse o Príncipe e então, tomando um gole de seu vinho, continuou. – Claro, meu povo não consegue tanta carne, mas com o tempo tudo vai mudar.

Petrov sentiu-se aliviado ao perceber que precisava responder. Normalmente ele teria expressado seu apoio e bênção, mas em seu coração ele não concordaria com isso. Ele queria que cada pessoa tivesse carne na mesa? Mesmo o rei em Graycastle não poderia fazer isso, e ele queria fazê-lo na Cidade da Fronteira, onde está deserta e praticamente nada cresce.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 17. Embaixador (parte 1).

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 17. Embaixador (parte 1). – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*