наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 164. Ácido altamente concentrado.

Capítulo 164. Ácido altamente concentrado. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 164. Ácido altamente concentrado.

Kyle Sichy não dormiu muito nos últimos dias. No entanto, ele já percebeu que a decisão de vir para a Cidade Fronteiriça foi talvez a decisão mais sábia em sua vida.

Ele leu um livro chamado “Química Elementar” , e agora, tendo terminado de ler, ele começou a relê-lo. Ele estava alegre e cheio de energia, apesar de dormir apenas duas a três horas por dia. E agora, abrindo cuidadosamente o livro, ele novamente começou a reler cuidadosamente o que estava escrito na primeira página.

A matéria consiste em muitas pequenas partículas! Mudanças na matéria ocorrem devido à decomposição e recombinação dessas mesmas partículas! A quantidade de matéria permanece a mesma durante todo o processo de reação!

Quem diabos é aquele que escreveu isso livro?! Existem realmente essas pessoas que vêem o mundo em tão pequenos detalhes e simplesmente explicam a todos sua verdadeira estrutura? Kyle inicialmente suspeitou que a maior parte do que estava escrito no livro era apenas ficção, mas então ele fez alguns experimentos alquímicos, e os resultados foram exatamente como descritos no livro! No entanto, Kyle não estava apenas satisfeito com os experimentos, ele também notou alguns exemplos descritos no livro ocorrendo na vida real. E absolutamente tudo indicava que a verdade estava escrita no livro.

Também havia coisas como o “oxigênio” descrito no primeiro capítulo do livro.

Ele era um dos constituintes do ar. Acontece que as pessoas não precisam de todo o ar, mas apenas desse oxigênio. O fogo também precisava de oxigênio para queimar. A combustão, ao que parece, era na verdade uma reação de oxidação! Quanto mais o fogo absorveu oxigênio, mais cresceu.

Isso lembrou Kyle dos fornos de vidro que os alquimistas tinham na Cidade de Prata. Foi preciso o envolvimento constante de duas pessoas abanando o fole para que o fogo atingisse uma determinada temperatura e começasse a derreter o cascalho. E como tudo consiste em “matéria”, então talvez com a ajuda da alquimia… Não, foi apenas uma reação química do fogo ao oxigênio. Kyle se pergunta, se ele puder obter oxigênio puro para as fornalhas, será que será ainda mais rápido?

No entanto, a coisa mais incrível que Kyle leu no livro, era sobre água. Acontece que a água é composta de duas partículas de hidrogênio e uma de oxigênio! É provavelmente por isso que todos os seres vivos precisam beber água para viver. Mas… O hidrogênio parece ser um gás, e o oxigênio também é um gás, então como você conseguiu um líquido quando eles foram misturados?

Kyle percebeu que agora tinha mais perguntas do que respostas. Ele também precisava aceitar totalmente o que aprendeu. Porém, uma coisa era certa, mesmo com seu conhecimento atual, Kyle deixava qualquer alquimista para trás. O resto dos alquimistas ainda estavam em busca de fórmulas em seu mundo caótico e nebuloso, e Kyle viu claramente um caminho muito definido à sua frente.

“Ok. Então eu vou reler… Precisamos começar a trabalhar “, – Kyle fechou o livro com relutância. Ele olhou pela janela e percebeu que o horizonte já estava clareando. Então, você pode sair e caminhar um pouco.

Ele apagou a vela e, indo até a porta do quarto, viu que tanto sua filha quanto sua esposa dormiam em paz. Depois disso, foi até a porta da frente, saiu e fechou-a atrás de si o mais silenciosamente possível.

A casa que Sua Alteza deu a Kyle ficava no lado oeste da cidade. Comparado com sua casa anterior na Silver City, ele era simplesmente lindo. As paredes dessa casa eram feitas de tijolos, não da madeira velha e dilapidada com a qual muitas casas na Cidade de Prata foram construídas. E, em geral, a casa aqui era muito confortável – tinha de tudo, desde utensílios de cozinha a móveis acabados.

Kyle nunca admitiria isso em voz alta, mas no fundo ele estava satisfeito com sua vida presente. Seus alunos, no entanto, moravam em uma área diferente, a duas quadras da casa de Kyle. Eles tinham uma casa menor e não tinham quartos particulares. Essa casa foi construída como um hotel – quatro pessoas dormiam em cada quarto.

Quando finalmente chegou ao seu novo laboratório, Kyle viu que alguns dos alunos já estavam ocupado com negócios. Kyle selecionou cada um deles com muito cuidado. Eles trabalharam em oficinas de alquimia desde a infância, aprendendo a purificar diversos materiais. Agora eles tinham entre vinte e trinta anos. Vendo que todas as suas ferramentas e recipientes de vidro brilhante estavam perfeitamente limpos, Kyle assentiu com satisfação.

– Bom dia, Instrutor Chefe, – os alunos se curvaram e o cumprimentaram.

– Vamos começar! – disse Kyle, e, cheio de entusiasmo, agarrou as luvas da cômoda mais próxima. Eles eram muito finos e elásticos, provavelmente feitos do interior de alguns animais.

Antes disso, Kyle não abordava o trabalho no laboratório de alquimia com tanto cuidado, sim e eles não tinham luvas boas. O príncipe, por sua vez, frisou várias vezes que trabalhar com produtos químicos é muito perigoso. Portanto, os trabalhadores locais tiveram que seguir instruções estritas. Por exemplo, materiais corrosivos tiveram que ser manuseados com luvas e todas as janelas da sala foram abertas.

Outra diferença entre os serviços anteriores e atuais de Kyle era que agora ele tinha uma tarefa bem definida. Ele teve que fazer ácido para Sua Alteza.

O método de fazer ácido de pedra dupla foi elaborado pelos alunos quase até o automatismo, então Kyle raramente prestava atenção ao que eles estavam fazendo, e não tem que pintar pacientemente cada etapa de sua criação.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Os dois ácidos que ele precisava criar foram detalhados no livro “Química Básica”. Um era chamado de “ácido sulfúrico”, o outro – “ácido nítrico.”

No laboratório alquímico da Cidade da Prata, esses ácidos eram chamados de maneiras bem diferentes. O primeiro era “ácido vitríolo verde”, o segundo era “ácido nítrico”. Apesar dos nomes diferentes, os métodos de preparação desses ácidos eram praticamente os mesmos. Com o auxílio da sublimação do vitríolo ou nitrato verde, obtinha-se o vapor do ácido, que era engrossado e, como resultado, o ácido líquido era obtido.

O vitríolo verde era geralmente extraído junto com o enxofre, e o salitre era extraído de depósitos especiais de salitre. Grandes cidades consumiam muito salitre, este material não era tão raro.

Mas Sua Alteza esclareceu que ambos os ácidos devem ser o mais concentrados possível, portanto ele pessoalmente explicou a Kyle o método de limpeza das matérias-primas.

Por exemplo, o ácido sulfúrico pronto obtido poderia ser fervido novamente e a água evaporada de lá, aumentando assim a concentração de ácido em até noventa e oito por cento!

Havia muitos problemas com ácido nítrico. De acordo com Sua Alteza, o ácido nítrico em si era extremamente instável e muito perigoso. Por causa disso, o método usual permitia atingir uma determinada porcentagem de concentração, e mesmo essa se perdia após a exposição do ácido ao sol. Portanto, os alquimistas tinham que diluir o ácido nítrico com sulfúrico concentrado, e então eles poderiam ser fervidos. O ácido sulfúrico absorve a água que não pode evaporar do ácido nítrico.

Para resolver o problema com a luz solar, esses ácidos devem ser armazenados em frascos de vidro marrom. Sua Alteza até preparou um termômetro especial para Kyle para tornar seu trabalho mais fácil.

Vendo o termômetro preparado para si mesmo, Kyle imediatamente decidiu que era incompreensível demais. O termômetro era feito de um tubo de vidro oco cheio de mercúrio e as duas extremidades do tubo eram seladas para evitar que o mercúrio vazasse. Várias linhas horizontais foram desenhadas no tubo. Enquanto a temperatura subia ou descia, o mercúrio começava a se mover, e então parava no número exato que indicava a temperatura.

Até o momento, o laboratório já fez três frascos de ácido sulfúrico concentrado e um frasco de ácido nítrico concentrado. Kyle descobriu que esse ácido sulfúrico não era mais tão fluido quanto a água. Agora parecia mais manteiga espessa. E o ácido nítrico não era mais transparente, agora adquiria uma cor amarela distinta. Quando alguém abriu a tampa de uma garrafa com esse ácido, um vapor branco escapou dela. – perguntou um dos alunos chamado Amon.

– Faremos até que Sua Alteza ordene outra coisa, – Kyle pensou um pouco. – O que? Tem medo de não ter tempo suficiente para encontrar suas próprias fórmulas alquímicas?

Amon assentiu silenciosamente.

Vendo a determinação em seus olhos, Kyle riu.

– Esqueci de avisar que em breve o título de Alquimista Instrutor será abolido. Você não precisa mais inventar novas fórmulas para se tornar alquimista!

– Não… – Amon parecia paralisado. – Não é necessário?!

Os outros alunos ouviram as palavras do instrutor e, lentamente, como se por um comando, pararam o trabalho, olhando fixamente para o professor.

– Exatamente! No futuro, não aqueles que simplesmente inventam fórmulas se tornarão alquimistas, mas aqueles que têm uma boa memória e excelente dedução. “Kyle bateu palmas algumas vezes, chamando todos os alunos para mais perto.

– Sua Alteza me deu um livro chamado Química Básica. Na verdade, é por isso que vim para a Cidade da Fronteira. Se você ler com atenção, poderá simplesmente calcular todas as fórmulas possíveis com base apenas no que foi escrito naquele livro.

– Calcular?! – houve exclamações fracas de alunos.

– Exatamente. Depois de ler tudo com atenção, começarei a ensiná-lo – anunciou Kyle.- Quanto aos métodos de promoção no posto… Sua Alteza me disse isso também. No futuro, você precisará passar por um teste que Sua Alteza preparou pessoalmente e, então, receberá o título de Químico. Acredite em mim, muito rapidamente o título honorário de Químico será considerado um grau muito mais alto do que os Alquimistas comuns. E se você usar o conhecimento que eu vou te ensinar, nem mesmo os alquimistas das oficinas da capital servirão para você!

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 164. Ácido altamente concentrado.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 164. Ácido altamente concentrado. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*