
Capítulo 161. Alchemy and Chemistry. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 161. Alchemy and Chemistry.
O princípio de operação do gerador DC e seu projeto eram bastante simples. Quando criança, Roland desmontou cerca de uma dúzia de motores diferentes, desde os simples comuns até a lendária “pantera dourada” e, é claro, muitos pequenos motores caseiros. Todos esses motores poderiam ser chamados de motores DC.
Em princípio, não havia diferenças entre os projetos do gerador e do motor DC, na verdade, eles eram mesmo intercambiável. Enquanto houvesse alguma outra máquina disponível para ajudar o dispositivo rotativo do motor a girar de forma que os fios passassem constantemente pela linha de indução magnética, o motor poderia girar e gerar energia elétrica indefinidamente.
Com a ajuda de Anna e Mystery Moon, Roland levou cerca de meio dia para montar o primeiro motor DC simples. Todas as partes do estator foram feitas de madeira e magnetizadas com o presente da Lua Misteriosa. O rotor também era esculpido em madeira e em ambas as extremidades havia um comutador. Por meio de um eixo, o rotor era conectado à máquina a vapor por um orifício no meio. Esse dispositivo era muito fácil de fabricar e, além disso, com ele, você podia ter certeza de que os interruptores seriam isolados uns dos outros.
Quando era a virada dos carros a vapor à venda, então Roland e Mystery Moon apenas ficaram de lado e silenciosamente assistiram à incrível técnica de Anna. Se, por exemplo, ela precisava de mais peças sobressalentes, então ela simplesmente embrulhou uma pilha de lingotes de ferro com seu fogo negro e depois os derreteu. Depois disso, ela só teve que cortar a forma desejada do molde de metal resultante.
No dia seguinte, quando Roland estava pronto para ir para sua sala de tiro para testes do gerador, os guardas lhe trouxeram boas notícias. O Instrutor Chefe do Laboratório de Alquimia da Cidade de Prata apareceu na Cidade Fronteiriça. Além disso, ele não veio sozinho.
***
Kyle Sichy se comportou muito decisivamente, na noite do mesmo dia, ele reuniu sua família e mais de uma dezena de alunos e os carregou em um navio que ia para a cidade fronteiriça. Infelizmente, Chaves ponderou a oferta por muito tempo e acabou recusando.
Kyle não disse a ninguém o que exatamente foi dito na carta, quanto menos alquimistas no curso, mais rápido Kyle poderia ir para a Cidade Fronteiriça. Ele estava preocupado que rumores de que Kyle conseguiria encontrar uma receita para a produção de vidro de cristal chegassem muito em breve aos ouvidos do Duque, e se naquele momento o alquimista ainda estivesse na cidade, o Duque poderia facilmente decidir não deixar o trabalhador quem sabe criar artigos de luxo vá a qualquer lugar.
Kyle escreveu a fórmula para a produção do cristal e sua queima no papel, que colocou em uma caixa comum com as fórmulas. A conhecida fórmula permitirá ao Duque investir na produção de vidros de cristal, dando assim dinheiro direto ao laboratório. Comparado ao que Kyle entendia sobre alquimia, pequenas coisas como algum tipo de fórmula de cristal nada significavam.
E cinco dias depois, Kyle finalmente teve a oportunidade de admirar o autor da carta – Roland Wimbledon.
Eles estavam na sala de recepção agora, e Kyle tinha acabado de terminar seu discurso de boas-vindas. Mas não tendo tempo de colocar seu quinto ponto na cadeira, ele não se conteve e deixou escapar:
– Vossa Alteza, gostaria de falar com o seu alquimista!
– Com meu alquimista?- Ao ouvir o pedido, Roland apenas sorriu amplamente. “Não tínhamos um único alquimista na cidade antes de você chegar. Mas agora você é meu alquimista.
– Você está dizendo que… Você mesmo escreveu essas fórmulas alquímicas? – Kyle acaba de perceber que existe outra opção possível. Talvez seja apenas um príncipe muito educado com quem tutores pessoais têm estudado? Mas… Se ele está familiarizado com a essência da alquimia, então acontece que o laboratório alquímico da capital também a conhece… E o ingênuo Kyle pensou que eles estavam prestes a chegar ao nível dos alquimistas da capital! Agora, o pensamento lhe pareceu um absurdo total.
“Não exatamente”, disse Roland. – Encontrei essas fórmulas em um livro muito antigo, que foi escrito há mais de quatrocentos e meio séculos. Eu encontrei recentemente. Aparentemente, há centenas de anos, a alquimia era chamada de “química.”
– O quê? – Ouvindo que o Príncipe aprendeu as fórmulas não com os alquimistas do laboratório da capital, Kyle ficou até ligeiramente encantado. No entanto, a resposta do Príncipe o surpreendeu muito, um livro sobre alquimia escrito há mais de quatrocentos anos? Todos sabiam que até na capital o laboratório alquímico existe há apenas duzentos anos… Será que as futuras gerações também se surpreenderão com as invenções descobertas agora?
– Sim… No livro, esses cientistas escreveram uma hipótese que chamaram de “teoria da conservação da massa”. Diz que a matéria é a fonte de todas as coisas em nosso mundo, não desaparece em lugar nenhum e não aparece do nada. Ele simplesmente flui de uma forma para outra, mas no final ainda permanece na mesma quantidade, – Roland acenou com a mão para um pedaço de bolo sobre a mesa. – Se você comer isso, a torta se tornará temporariamente uma parte do seu corpo. Seu corpo vai absorver alguns elementos, remova alguns. E se esses elementos forem colocados juntos e comparados ao pedaço de bolo original, eles serão absolutamente idênticos.
– Espere.. Vossa Alteza… “Kyle falou incerto. “Se eu pegar um pedaço de madeira, cortar e depois queimar até o chão, o peso das cinzas resultantes será muito menor do que o peso dos blocos de madeira originais. Se a matéria não desaparece em parte alguma, para onde ela foi?
– E sobre isso no livro também – Roland riu. “A matéria que faltava apenas se transformou em gás e água. A água ficou tão quente que também se transformou em gás. Como resultado, essas cinzas serão apenas o que restará.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Gás? – Uma sensação incompreensível surgiu no peito de Kyle. “Você está dizendo que o ar também tem seu próprio peso?
“É claro que o ar também tem massa “, o Príncipe concordou com a cabeça.- Aliás, isso é muito fácil de provar. Coloque um punhado de serragem na garrafa, feche-a e coloque-a na balança. Em seguida, queime a serragem na garrafa e coloque-a de volta na balança. Eles mostrarão que o peso da garrafa não mudou – isso porque o ar não conseguiu escapar pela tampa.
– E isso também foi escrito.. em um livro antigo? Kyle perguntou impaciente. – Posso olhar para ela?
– Você pode, se concordar primeiro com algumas condições, – Roland entregou-lhe uma folha de papel.
– Diga o que você precisa de mim.
– Primeiro: seu salário será exatamente o mesmo que o pagamento no laboratório de alquimia da Cidade de Prata… Em segundo lugar: assim que concordar em trabalhar, terá que cumprir as regras de confidencialidade. Isso significa que tudo o que você aprende não deve, de forma alguma, chegar a outros alquimistas. Terceiro: se você concordar com os termos, então você precisa assinar este contrato. O contrato é de cinco anos e, assim que faltarem alguns minutos, você terá todo o direito de ir aonde for. Após o término do contrato, todas as suas invenções são retiradas das regras de sigilo, para que você possa demonstrá-las aos seus colegas de laboratórios alquímicos. Se você concordar com essas três condições, a Cidade Fronteiriça fornecerá alojamento gratuito e um laboratório químico. E também vou te emprestar um livro chamado “Química Elementar” para estudar, e se você não entender alguma coisa, pode sempre me perguntar.
Kyle pensou sobre isso e decidiu que parece tudo isso não é tão ruim. Mesmo apesar de palavras difíceis de pronunciar como “regras de privacidade”, “laboratório químico” e outras. Ele entendeu a ideia principal do contrato e achou que cinco anos não é tanto. Anteriormente, Kyle presumia que o Príncipe exigiria que ele se estabelecesse permanentemente na Cidade Fronteiriça.
Mas mesmo que o Príncipe tivesse estabelecido condições mais rigorosas, Kyle ainda o fez não recusaria, tanto ele queria olhar para o livro maravilhoso, que descrevia toda a essência da alquimia.
Tendo pensado bem, Kyle se levantou da cadeira e curvou-se:
– Estou pronto para trabalhar para você, Sua Majestade Real. “.
– Ótimo, é isso, – o Príncipe não parecia se importar com etiqueta. – Seu O local de trabalho estará localizado ao lado de Depois que você assinar o contrato, irei pessoalmente levá-lo ao laboratório e apresentá-lo a tudo lá. Explicarei como usar vidraria química e direi as regras de uso no local de trabalho.
Ouvindo isso, Kyle pensou um pouco – algo estava errado. Por que o aparentemente bem educado Príncipe nunca teve pressa em demonstrar suas habilidades antes, ele estava realmente apenas escondendo-as como um ás na manga? Ele não deveria ser apenas um aristocrata comum com a sorte de encontrar um livro de conhecimento antigo?
No entanto, essas foram apenas pequenas hesitações, então Kyle suprimiu as dúvidas e perguntou:
– Vossa Alteza Real deseja para que eu possa fazer algo para ele?
– Claro. Preciso de um ácido altamente concentrado. Quanto mais vigoroso, melhor, respondeu o Príncipe.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 161. Alchemy and Chemistry.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence