
Capítulo 151. Negociações (parte 1). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 151. Negociações (parte 1).
Depois de admirar a máquina a vapor mais uma vez, Roland e Margaret foram ao castelo para negociar o acordo final no escritório de Roland e redigir o contrato comercial final. Normalmente, essas negociações demoravam dois ou três dias, uma vez que ambas as partes estavam negociando impiedosamente.
Além disso, normalmente o ministro das finanças deveria negociar os contratos, e o senhor viu apenas um contrato concluído, no qual apenas uma assinatura era exigida. O fato de o lado comprador concordar tão facilmente com o preço e não negociar economizou tempo para o vendedor, e o próprio Roland.
– O primeiro lote de nitrato chegará em cerca de um mês… Terá um volume de cerca de três barcos de carga cheios… Eu mesmo o trarei para a Cidade Fronteiriça.
Tendo estimado a quantidade de nitrato, Margaret começou a escrever algo rapidamente no papel:
– Se recalcularmos o preço em pianos de ouro na taxa de mercado atual, o preço do primeiro lote de nitrato será de cerca de trezentos e quinze pianos de ouro.
– Por isso teremos tempo para fazer duas máquinas a vapor, – Roland um pouco minimizado. – Vai custar mil pianos de ouro. Você pode decidir como pagar a diferença – você pode usar moedas, ou também pode usar alguns recursos úteis para mim.
– Que tipo de mercadorias você precisa?
– Ferro, cobre, chumbo, sulfato ferroso, – Roland começou a se listar. – São minerais bastante comuns. Mas quanto aos três primeiros – não preciso deles em sua forma pura, apenas na forma de lingotes já fundidos. Também preciso de dez conjuntos de vidros transparentes. A forma não é importante – podem ser taças de vinho ou pratos e travessas comuns. Mas – isso é muito importante! – devem ser da melhor qualidade, entregues nas oficinas dos alquimistas da capital. Se o preço total deles for maior do que a diferença que você me deve, então pagarei a você a mais em ouro ou descontarei o preço dos próximos dois motores a vapor no mês que vem.
“Você parece estar fazendo negócios comigo como se eu fosse sua velha amiga”, disse Margaret. – Embora eu mesmo não tenha minas, conheço várias pessoas que vendem minério. Mas, para ser sincero, não esperava que a tua pequena cidade, onde há tão poucos aristocratas, pedisse tamanha quantidade de salitre… E também… A cidade fronteiriça não fica tão longe do Norte minas, mas por alguma razão você quer comprar minério. Simplesmente não se encaixa na minha cabeça empreendedora. Seu território, Príncipe, é absolutamente incompreensível para mim.
Uma característica distintiva da produção industrial é a produção rápida de bens com grandes volumes de consumo de recursos. Roland, no entanto, não disse isso e simplesmente continuou:
– Mais tarde, a Cidade Fronteiriça precisará de mais alguns bens, então acho que seria melhor para nós concluirmos um longo acordo de termo agora.
De repente Margaret ficou paralisada, ela estava olhando diretamente para trás de Roland com uma expressão estranha no rosto. Assim que percebeu que algo estava errado com a mulher, ele involuntariamente se virou e viu Lightning, encharcado até a pele, pairando no ar do lado de fora da janela, pressionando contra o vidro. O rosto da garota estava branco de medo, ela pressionou o vidro, tentando abrir a janela e voar para dentro do escritório. Seu cabelo molhado estava grudado em seu rosto, e correntes de água da chuva corriam por ele. Em geral, ela parecia ter acabado de se banhar em algum rio com as roupas.
Roland saltou para a janela e a abriu apressadamente. Assim que ele fez isso, Lightning voou para o escritório e caiu direto nas mãos do Príncipe, e logo seu rosto, branco de horror, relaxou ligeiramente. O calor do corpo de Roland gradualmente acalmou a garota.
– Nightingale, vá rapidamente para Anna! Roland ordenou nervosamente.
“Uh-huh”, veio a resposta de uma parte completamente vazia da sala atrás dele.
O que aconteceu com ela? Ela não poderia ter tropeçado em alguma besta demoníaca ou mesmo no Diabo, estando no alto do céu? Ou ela poderia? E se eles aprendessem a voar? Roland rapidamente examinou Lightning e, não encontrando ferimentos, se acalmou um pouco.
– Vossa Alteza Real… Esta é … Esta é a garota que você chamado Lightning?- Margaret falou em voz quase inaudível, aproximando-se de Roland e examinando cuidadosamente a garota deitada em seus braços.
“Sua mãe!” – Ao ouvir a pergunta, Roland quase enlouqueceu. Como ele poderia esquecer o comerciante?! Ele gritou alto, chamando o guarda:
– Sean!
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
O guarda entrou no escritório no mesmo segundo.
– Desculpe, Srta. Margaret, mas não temos outra escolha. Você terá que ficar aqui por um tempo, – o Príncipe virou-se para o comerciante, virando-se para ela.
– Ela é uma comerciante da Cidade Real. Leve-a para um quarto vago no primeiro andar e cuide de seu conforto. Não a deixe sair da sala sem meu comando.
– Conforme você pede.
– O quê ?! Não, Alteza! Espere, por favor! – Margaret finalmente percebeu o que estava acontecendo.- Não tenho nada contra bruxas, sem falar no fato de que esta é a filha do próprio Sir Thunder! Eu nunca contaria à Igreja sobre ela!
“Esta é apenas uma medida de precaução,” Roland a interrompeu. – Visitarei você mais tarde e verificarei se você está dizendo a verdade.
***
“Alteza, ela está acordada”, Nightingale anunciou enquanto abria a porta do escritório de Roland.
Roland assentiu e seguiu Nightingale até o quarto de Lightning. Havia um balde de água quente ao lado da cama grande, o vapor ainda subindo dele. As roupas molhadas de Raio estavam penduradas nas laterais do balde. A cama estava rodeada de bruxas, e Wendy sentou-se ao lado da garota e acariciou suavemente seus cabelos, que ainda não haviam secado completamente. Mas pelo menos Lightning não estava mais tão pálido, suas bochechas já estavam ligeiramente avermelhadas. Ela se deitou com a cabeça em dois travesseiros, puxando o cobertor quase até o queixo e não tirou os olhos de Roland desde o momento em que ele entrou na sala.
“Como ela está?
“Ela não tem feridas, ela só perdeu a consciência devido à exaustão mágica, ” disse Nightingale. – Wendy a ajudou a se lavar, e assim que Lightning se deitou, ela dormiu por um longo tempo.
Roland foi até a cama, olhou para a garota e com um leve sorriso perguntou:
– E daí errado com Aconteceu com você que decidiu voar de volta em pânico sob uma forte chuva?
– Eu encontrei aquelas ruínas, – Lightning murmurou baixinho, – Mas o Diabo já estava lá.
Ouvindo isso, todos os presentes imediatamente mudaram de rosto.
– Você não fazia parte deles? – perguntou Skroll.
– Não, – Lightning balançou a cabeça e continuou a história. – O demônio parou bem na soleira da entrada do porão. Ouvi dizer que alguém estava pedindo socorro, mas não pude fazer nada, apenas fugi e pronto. Eu nem tentei salvá-la! – então sua voz falhou. “Não estou apto para ser um explorador, certo?
“Pelo contrário, você fez um ótimo trabalho, “Roland a encorajou.- Investigadores experientes sabem em qual situação recuar e não correr riscos. Você não poderia salvá-la, então escapar era a melhor solução.
– Ela era definitivamente uma bruxa, Wendy pensou em voz alta. – Ninguém além de bruxas poderia entrar em tal selva na Floresta Oculta.
– Nah, mesmo uma bruxa não poderia chegar lá, – Skroll discordou sua. “Essas ruínas estão ali há quatrocentos e cinquenta anos. Sem um mapa preciso, encontrar tal torre em uma enorme floresta seria uma tarefa assustadora, a menos que…
– Se não o quê? Roland perguntou.
“A menos que ela morasse lá,” Scroll respondeu lentamente.
– Quer dizer que nenhum dos reinos chegou lá e acidentalmente encontrou a torre, mas simplesmente pessoas moraram lá todo esse tempo, geração após geração, por quatrocentos e cinquenta anos?
No fundo de seu coração, Roland não concordava mais com essa afirmação – é simplesmente impossível viver todo esse tempo isolado na Floresta Oculta! Além de muitos insetos perigosos e frutas venenosas, também não existe uma fonte estável de alimento. Bem, é claro, se as bruxas que vivem lá não são todas, sem exceção, Bear Grylls (1). Sem falar no fato de que naquela parte do mundo há neve durante vários meses do ano. Se você somar todas essas razões e adicionar criaturas demoníacas a elas, então a idéia de viver permanentemente na Floresta Oculta parece geralmente suicida.
Roland se voltou para o Relâmpago novamente e perguntou:
– Havia pelo menos alguns traços de fumaça nas proximidades da Torre?
– Não, – ela tremeu a cabeça dela.
– Talvez haja vários cartões? Soraya sugeriu.”Talvez outras pessoas também estivessem procurando por esta torre?
“Não se preocupe, não podemos ajudá-los”, disse Leaves, desapontado. – Ninguém além de Lightning pode chegar à Torre de Pedra rapidamente.
– Receio que ainda não saibamos o que realmente está acontecendo lá, – Roland coçou o queixo. – Em geral, primeiro precisamos ter certeza de que podemos retornar com sucesso de lá. De preferência, mesmo vivo. Então, hoje as aulas estão canceladas, todos precisamos descansar. O enigma será resolvido mais tarde, quando chegar a hora.
Saindo do quarto de Lightning, Roland se virou para Nightingale e disse:
– Temos mais um problema que precisamos resolver.
– Basta fazê-la tirar o Medalhão do Julgamento Divino, – a bruxa riu, – E então tudo ficará claro imediatamente!
_________________________________
1. Edward Michael Bear Grylls (nascido em 7 de junho de 1974) é um viajante, apresentador de televisão e escritor britânico. Mais conhecido por seu programa de TV “Sobreviva a Qualquer Custo”.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 151. Negociações (parte 1).
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence