
Capítulo 140. Sementes. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 140. Sementes.
Pouco depois de o Ministro Assistente deixar o cargo, Roland recebeu algumas boas notícias.
O guarda Roland enviou ao Porto de Água Pura para comprar novas sementes, já voltou.
Imediatamente após receber a mensagem, Roland foi até os jardins, onde viu Sean voltando, desamarrar os sacos de sementes amarrados à sela.
Sean partiu há um mês, e agora Roland, olhando de perto, notou que o homem estava muito bronzeado e parecia ter perdido peso.
Vendo que o Príncipe veio ao jardim, Sean imediatamente se espreguiçou e o saudou com uma saudação. Roland caminhou lentamente até ele e deu um tapinha em seu ombro:
– Muito bem! Todos esses sacos estão cheios de grãos?
Sean jogou os sacos no chão e os desamarrou:
– Arroz de pérola, ovos de terra, palitos de açúcar…. Essas plantas são exatamente como você as descreveu para mim. Eu pude encontrar todos eles apenas no porto de Pure Water, e eles obviamente foram trazidos dos fiordes. Lá eles têm muitas terras onde cultivam plantas semelhantes.
– Você perguntou ao comerciante como plantá-las?
– Eu perguntei, mas eles não me disseram nada definitivo. Eles apenas disseram que, se fossem plantadas em outro lugar que não o sul, seria muito difícil cultivá-las. “Sean tirou um punhado de sementes amarelas do saco e mostrou-as a Roland. “Vossa Alteza Real, isto é arroz de pérola. O vendedor disse que ficaria mais barato na espiga, mas seria um inconveniente transportá-las, pois são muito pesadas, então comprei apenas sementes, porém mais caras. O resto das sementes saiu muito mais barato.
Roland reconheceu facilmente o “arroz de pérola” como milho comum, então felizmente pegou algumas sementes e começou a examiná-las. Algumas das sementes haviam sido secas, aparentemente mantidas como suprimentos para o inverno. A receita do cultivo de milho era muito maior do que a do trigo, e o milho exigia muito menos da qualidade da terra. Com a ajuda de Folhas, Roland poderia muito bem ter tornado o milho um alimento básico na dieta da cidade.
Então Sean apontou para outra sacola cheia de algumas bolas marrons peludas.
– Estes são ovos de terra. Eu comi quando estava no porto de Pure Water, eles foram limpos e cortados em pequenos pedaços, e então jogados em água fervente. Seu sabor é muito agradável, até um pouco adocicado.
Roland estava radiante, era uma batata de verdade! Ele agarrou um dos tubérculos e o quebrou ao meio ao ver a polpa amarela da batata. Outro tubérculo era muito menor que o primeiro e sua cor era mais brilhante. Em geral, os tubérculos não eram iguais. Roland também notou que há batatas no saco, em forma de cenoura.
– Se você esmagá-las primeiro, coloque-as no vapor e espere até que tudo vai virar uma pasta, vai ficar ainda mais saboroso.
– Hum… Você já comeu isso, Alteza?
“Bem, uma vez, em uma recepção no palácio,” Roland mentiu sem pestanejar. Cada vez que Sean chamava as batatas de “ovos de barro”, ele se sentia meio estranho. – Os chefs reais não chamavam de “ovos de barro”, apenas “batatas”. Uma deliciosa massa triturada fumegante é chamada de “batata triturada”.
– Bem, se tal coisa… Você, Alteza, é muito educado e sabe muito “, exclamou Sean, e então foi até a terceira sacola e abriu-a. Roland viu alguns galhos pretos ali. “Vossa Alteza Real, acho que essas sementes são as sementes mais importantes que trouxe de volta. No porto de Chisto Voda, o mel é muito barato – e tudo isso se deve a essa planta em particular. Em uma das tabernas, ouvi dizer que cada vez mais fazendeiros abandonaram o resto de suas plantações e começaram a cultivar palitos de açúcar… São muito doces! Se você cortar ao meio, pode espremer algo como xarope. E custam dez vezes mais baratos que o mel, e se você misturar esse xarope com água, fica tão saboroso como se houvesse mel em vez de xarope!
Roland teria o prazer de dizer que já tinha visto essa planta antes e que se chamava “cana-de-açúcar”, mas pensou por alguns segundos e decidiu que não valia a pena. Os habitantes de Greycastle, obviamente, já criaram um nome para a planta, e seria muito difícil mudá-lo. A cana em geral pode servir para muitas coisas, por exemplo, se dela se extrair o etanol, a satisfação com a vida dos moradores vai simplesmente saltar para o céu. E, claro, açúcar, pão feito de farinha pura ficou praticamente sem gosto, mas se você colocar um pouco de açúcar na massa, fica tudo muito mais gostoso. Segundo Roland, até o sal não era tão importante quanto o açúcar.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Você encontrou alguma outra semente?
– Isso é tudo, o que eu encontrado em Clearwater Harbor, “Sean disse, e tirou cinco saquinhos pequenos, então os entregou a Roland. – Mas antes de eu sair, você disse que se eu encontrar algo que não cresce aqui na Cidade da Fronteira, devo comprá-lo e trazê-lo para cá. Essas sacolas contêm sementes que comprei quando passei por Willow City e a cordilheira dos Fallen Dragons. São uvas, soja, algodão, linho e azeitonas. Mas o fazendeiro disse que essas uvas não cresceriam… Mas era preciso enfiar um pau próximo aos brotos, já que eles não crescem sozinhos. No entanto, essas sementes ainda podem ser usadas para o plantio, mas seu crescimento é muito lento e a colheita não é muito rica e muito saborosa.
“Bem, isso não será um problema para mim, porque eu tenho Folhas, Roland pensou. Agora que ele tem uvas, ele pode voltar à ideia de uma árvore de trigo. Quanto à soja, ao algodão, ao linho e à azeitona… Estas plantas também foram muito úteis. Depois que Folhas fertilizar a terra, Roland distribuirá as sementes a vários servos para semear. O Ministério da Agricultura ficará responsável pelo que sair no final e, a seguir, dará instruções para o cultivo dessas sementes.
– Alteza, tenho mais algumas notícias que gostaria de relatar – sussurrou Sean. – Sobre a situação no porto de Água Pura.
– São sobre minha irmã Garcia?
Sean acenou com a cabeça:
– Passei cerca de duas semanas no porto de Clear Water, e enquanto não estava ocupado procurando sementes, fiquei em tavernas e escutei. Há rumores de que sua irmã Garcia fez um acordo com o Povo da Areia. Ela os deixou viver na fronteira sul de seus territórios, e o povo da areia a aceitou como sua rainha e agora obedece às suas ordens. Enquanto estava no porto, vi muitas pessoas da areia caminhando pelas ruas.
“Agora, descobri que os territórios mais ao sul são habitados por pessoas da areia. “, Pensou Roland. Os residentes da Cidade Fronteiriça geralmente não se interessavam pela origem de outras pessoas, mas ninguém queria permitir que uma enorme multidão de estranhos entrasse em seu território.”Aparentemente, Garcia fará de tudo para garantir um caminho fácil e garantido para a coroa de Graycastle.”
– O Povo da Areia está dividido em muitas facções. Não acredito que todos tenham decidido ouvir Garcia. Você sabe quais clãs se juntaram a ela?
Sean balançou a cabeça:
– O Povo da Areia está desconfiado do nosso povo, então não pude nem comprar mais informações para o ouro, mas… Um dia antes de eu sair do porto de Água Pura, algo estranho aconteceu. Naquele dia, Garcia acabara de voltar da vitória em Eagle City, e todos na cidade estavam comemorando a vitória de sua rainha sobre o “falso rei” Timóteo. Mas no dia seguinte, houve quatro, ou mesmo cinco, assassinatos na cidade, e uma das vítimas foi encontrada bem no meio da rua, despedaçada. A cidade inteira foi isolada por vários dias, então eu tive que ficar por mais três dias. Então eles fecharam todas as tabernas, então as pessoas se reuniram nos corredores dos hotéis e discutiram todo tipo de boato. Algumas pessoas presumiram que os assassinatos foram a vingança do falso rei, mas um dos pescadores disse que viu um dos assassinatos. O assassino era baixo e claramente não era um povo da areia, mas sua velocidade e força estavam além do controle do homem. Mais tarde, ele foi morto pelos guardas, mas mesmo depois de vários ferimentos, ele ainda continuou a lutar. E seu sangue era desumano… Ainda mais guardas correram para o local da batalha, e só depois disso eles puderam finalmente terminá-la. Em geral, não encontrei forças para ficar na cidade e fugi imediatamente após a rainha remover o cordão.
– Você fez um trabalho muito bom – disse Roland e, depois de pensar um pouco, continuou. – Você não precisa devolver à Prefeitura o ouro que sobrou após a viagem.
– Muito obrigado pelo prêmio, Seu Alteza!
– Tanta velocidade e força inacessíveis às pessoas comuns… Resistência à dor por punhaladas… É tudo muito semelhante a… o ação daquelas pílulas da igreja. “Assim que Sean saiu, a voz de Nightingale soou repentinamente ao lado de Roland.
“Eu pensei a mesma coisa, “Roland franziu a testa. – A história de Sean sugere que Garcia tomou essas pílulas antes mesmo de mim. Então… a Igreja apóia os dois lados do conflito. Então, o que eles estão fazendo? – Mais e mais cenários terríveis apareceram na cabeça de Roland. Será que as ações da Igreja não visam garantir a estabilidade do reino, mas algo completamente oposto?
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 140. Sementes.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence