
Capítulo 1363 – Era uma vez – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 1363 – Era uma vez
Roland tinha três opções. A primeira é usar a oportunidade dada a Valkiris e matar Hakzord. O risco era quase zero, e esta etapa seria equivalente à eliminação indolor do grande lorde demônio.
Considerando a habilidade única de Hackzord e o fato de que demônios de nível superior eram muito mais difíceis de atualizar, esta ação seria de grande benefício para as linhas de frente. Então ele poderia culpar fatores externos ou acidentes que impediram Hakzord de aparecer e mentir para Valkiris com sucesso. Com alguma sorte, o mesmo plano poderia ser usado para atrair outros grandes senhores.
A segunda opção era trazer Hakzord para o Mundo dos Sonhos e deixá-lo falar com Valkiris. Já que ela mesma assumiu tal risco e concordou em cooperar, Roland entendeu que a essência do assunto não era sobre Lord Nightmare, mas sobre a discussão deles. A situação mais ideal para ela seria descobrir a verdade, convencer o Senhor Celestial e retirar suas tropas do território humano, além de espalhar a informação entre os demônios de que a batalha da Vontade Divina deve ser interrompida. Assim, o caminho da Cidade sem Inverno para a Terra Abissal será aberto. Quando o último Oráculo for morto, Roland poderá encontrar Deus lá.
Se a guerra fosse apenas sobre humanos e demônios, Roland não hesitaria em escolher a primeira opção – afinal, matar Hackzord lhe daria confiança, e eles teriam uma vantagem maior em a guerra no Norte. Quanto mais eles ganham tempo, mais tempo terão para desenvolver seu potencial militar por meio da industrialização.
Mas, olhando para o quadro geral, a situação parecia completamente diferente.
Além dos Demônios e do Reino do Mar Celestial, Roland também estava preocupado com a ameaça de Deus, e o Senhor Celestial solitário era apenas um obstáculo menor comparado a isso. Mesmo se eles vencerem a batalha da Vontade Divina, a civilização humana não escapará da destruição.
Roland não sabia o quão longe seu desenvolvimento teria que chegar para sobreviver a um cataclismo tão terrível.
O tempo não estava do lado deles.
Valkiris pode ter entendido isso e decidiu se arriscar.
Devo dizer que desta forma ela mostrou sinceridade suficiente – pelo menos depois disso, ao testemunhar o ataque de Erosão e do Oráculo, ela realmente levou em consideração o aviso de Lan e pensou seriamente sobre o quadro geral.
O problema era que o Transformador tinha muita influência sobre Valkiris, e mesmo antes de a batalha da Vontade Divina começar, ela já havia colocado esse pensamento em sua cabeça. Tendo em vista o panorama geral, pode-se dizer que a opção de abandonar a vitória em uma batalha para garantir a salvação de toda a sua civilização é um resultado totalmente natural.
Mas Hackzord fez não experimentar nada parecido, o que poderia impedir um consenso de Valkiris. De modo geral, a decisão sobre o destino de toda a civilização não poderia ser tomada apenas após negociações. Porém, quanto mais eles se vêem no Mundo dos Sonhos, maiores são os riscos, e Roland entendeu isso.
Dada a situação atual, ele prefere a terceira opção.
Dentro de sua estrutura, ele manterá o status quo atual e dará à humanidade mais tempo para ganhar força e alcançar a Terra Abissal na extremidade do continente.
Honestamente, essa escolha estava mais de acordo com o estilo de Roland do que qualquer outra coisa, e foi o objetivo que ele perseguiu desde o início. O que quer que os demônios respondessem, para a humanidade, superar milhares de quilômetros para alcançar a meta foi, sem dúvida, o resultado mais importante.
No entanto, o problema era que ao norte de Winterless City havia um contínuo cadeia de montanhas. Para chegar ao cume do continente, eles tiveram que contar com a Chama do Céu e, ao mesmo tempo, ter a chance de se defender contra ataques no céu. Todo o processo de pesquisa e desenvolvimento à produção levou tempo. Durante este período, não estava claro se quaisquer mudanças ao longo da linha de frente poderiam ou não ocorrer.
Roland já havia percebido que, em face da ameaça da Vontade Divina, escolhendo um opção confiável também era uma forma de risco.
A única diferença entre a terceira e a primeira opção era que o grau de risco dependia mais ou menos dos esforços da humanidade para compensar suas deficiências.
~ Devo obter o apoio da Associação em minha próxima viagem ao Mundo dos Sonhos ~ Roland pensou consigo mesmo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Depois do almoço, Anna entrou no escritório com uma lista de planos e sentou-se na extremidade oposta da mesa de mogno. Era hora de sua comunicação de rotina, a única hora do dia em que se sentiam relaxados e felizes. Até que o instituto de pesquisa abrisse à noite, Anna permaneceu no escritório por duas a três horas e eles conversaram sobre o trabalho durante o dia e compartilharam iluminações e ideias repentinas.
Nightingale apareceu imediatamente e sentou-se à mesa de centro com lanches nas mãos, olhando os quadrinhos ilustrados por Scroll, que retratavam as coisas do Mundo dos Sonhos. Durante este período, Nightingale falava ocasionalmente, mantendo-se bastante calmo e acolhedor.
Depois de resolver problemas técnicos, Roland falou sobre o problema do Mundo dos Sonhos que o preocupava.
“Então é por isso que você suspirava continuamente…” Nightingale franziu os lábios.”É necessário haver uma conexão entre os dois mundos? E se as visões que você viu no Mundo dos Sonhos fossem geradas aleatoriamente? Quanto mais você pensa sobre isso, mais cabelos brancos você terá. Às vezes, não importa o quanto você tente, algumas coisas nunca serão entendidas.”
Roland revirou os olhos. “O cérebro enferrujará se não for usado, e se todos pensarem como você, este mundo está condenado.”
“Mas se você pensar tanto nisso, morrerá mais rápido do que o mundo.”
“…” ele decidiu dar Pensou que Nightingale parecia calmo e acolhedor.
Anna não expressou sua opinião imediatamente. Ela pensou por um longo tempo e murmurou para si mesma antes de falar. “Receio que Nightingale esteja certo.”
Tanto Nightingale quanto Roland ficaram atordoados. “O quê?”
Anna não pôde deixar de rir.”Não estou falando em desistir de pensar nisso, mas ela está certa nesse ponto… talvez a conexão entre os mundos não seja tão complicada quanto você pensa.”
“O que é você? – o que você encontrou? ” Roland perguntou curioso.
Anna balançou a cabeça. “Eu não tenho certeza, apenas algumas suposições selvagens.” Ela colocou mechas de cabelo atrás das orelhas e olhou para suas anotações. “Por exemplo, … peça ou devo dizer tempo.”
“Eles estão unidos por… tempo? Roland franziu a testa e pensou sobre isso antes de exclamar surpreso: “Se a segunda cena aconteceu antes da primeira…”
“Então a história estará terminada.” Anna terminou sua frase.
~ Este é o preço ~.
O preço não se refere a melhorias como o Radioativo ausente.
E não tocou no tsunami e nas tempestades que envolveram todos os sobreviventes.
Esses dois mundos foram separados por mais de dez mil anos… centenas e milhares de anos… ou até mesmo uma lacuna maior.
O preço indicava que algo mais.
Como resultado, a gravidade deixou de ser uma força digna de respeito e uma cavidade gigante e vermelha apareceu no universo.
E se a cadeia de palavras sutilmente sugeria poder mágico, a frase “de agora em diante” indicava uma conclusão surpreendente.
Roland e Anna se entreolharam.
“Poder mágico nunca existiu neste mundo.”
Disseram em uníssono.
A falta de poder mágico significava que as coisas vivas que dependiam dele não existiriam mais.
Por exemplo, demônios.
E … bruxas.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 1363 – Era uma vez
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence