
Capítulo 134. Luz da manhã. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 134. Luz da manhã.
Primeiro, Roland escreveu as futuras condições de trabalho do Prius em um pergaminho, depois largou a caneta e esfregou o pescoço dolorido.
Depois de alguns de segundos, Nightingale perguntou de algum lugar atrás:
– Alteza, posso ajudá-la a relaxar?
– Tenho mais de trinta prisioneiros. Talvez um pouco mais tarde, “Roland sorriu e balançou a cabeça. Ele pegou um pequeno sino da beira da mesa e tocou algumas vezes. Quanto antes ele acabar com esses problemas, mais cedo ele poderá começar a implementar planos para introduzir o sistema educacional na Cidade Fronteiriça. Depois que Roland admirou a nova magia de Anna, ele estava ansioso pelo que o futuro reservava para ele.
O próximo cavaleiro que trouxe no corredor pelos guardas de Roland, era muito alto e, de acordo com a conclusão pessoal do príncipe, extraordinariamente bonito. Ele era tão bonito quanto Carter, cujo rosto poderia muito bem pertencer a algum deus. Naturalmente, Roland não gostou imediatamente da beleza do prisioneiro e até começou a detestá-lo um pouco. Olhando a lista, Prince perguntou:
– Ferlyn Eltek?”Mas, ao contrário dos outros, muitos mais títulos foram listados após o nome desse homem, então Roland continuou a ler em voz alta:” Comandante dos Cavaleiros Leões, Luz da Manhã, Primeiro Cavaleiro nos Territórios Ocidentais… Você tem tantos títulos.
“Sim, Alteza, é,” Ferlin admitiu, ajoelhando-se.
“Por algum motivo, pensei que pessoas como você, com um grande número de títulos, estariam na linha de frente do ataque”, Roland ergueu uma sobrancelha de surpresa. – Bem, como você sobreviveu?
– Eu me escondi nas fileiras de trás, – admitiu o cavaleiro. – Se você é bom em controlar o cavalo e deixá-lo dar um passo largo, então os outros pensarão que ele está galopando, embora na verdade o cavalo não acrescente velocidade.
Roland nunca pensou que receberia uma resposta tão direta e honesta. Ele pensou que o cavaleiro tentaria se justificar de alguma forma, esconder seu medo da batalha, negar a fuga. Mas, ao que parece, tudo é muito mais complicado do que Roland pensava originalmente.
No entanto, o cavaleiro começou a explicar rapidamente seu ato:
– No terceiro dia de sua perseguição, pela manhã, quando o Duque ainda estava vivo, eu fiquei ao lado dele e descobri uma maneira de matá-lo. Mas, infelizmente, também havia muitos de seus guardas ao lado dele, que o cercaram com um anel denso. Não pude atacar, mas, felizmente, seus soldados ainda mataram o duque, – Ferlin, enquanto falava, olhou apenas para baixo. – Alteza, agradeço o que você fez e aceitarei qualquer uma de suas decisões em relação ao meu destino.
A última frase poderia muito bem ser tomada como um juramento de lealdade, Roland ficou pasmo por alguns segundos. E quando ele finalmente recobrou o juízo, disse:
– Levante-se e me explique em detalhes o que exatamente aconteceu lá com o Duque?
– Como desejar, Alteza. Minha esposa, Irene, era atriz e tocou em um dos mais famosos teatros da fortaleza. Nós nos encontramos com ela por acaso e imediatamente nos apaixonamos. Eu queria me casar com ela, mas meus pais não apoiaram a ideia desse casamento, então saí de casa e aluguei um quarto em uma das fazendas perto da fortaleza. Lá Irene e eu jogamos nosso casamento. Logo após o casamento, Irene recebeu um dos papéis da peça para um público importante – a voz do cavaleiro ficou cada vez mais baixa. “O duque estava no show e gostou da minha esposa. Logo, enquanto eu estava em uma missão, o duque invadiu nossa casa e estuprou Irene.
Há muito tempo procuro com Irene a verdade sobre o que aconteceu e, assim que soubesse, iria encontrar o Duque e fazê-lo pagar pelo crime. Mas Irene se ajoelhou na minha frente e me implorou para não agir precipitadamente. Sim, no fundo eu sabia que minhas chances de sucesso eram baixas. Mesmo se eu pudesse matá-lo, nunca teria escapado das mãos de seus guardas pessoais… E Irene provavelmente teria se tornado um alvo de vingança para os herdeiros do duque. Portanto, tive que suprimir todos os pensamentos de retaliação… Até que ele estava prestes a atacar a Cidade Fronteiriça. Sim, não fui capaz de puni-lo pessoalmente, mas agora Irene pelo menos poderá dormir em paz, sem medo de que o duque volte a invadir nosso quarto à noite. Para mim, a morte do duque se tornou uma grande pedra que caiu da minha alma, então deixe-me agradecer novamente.
– Então é isso, – Roland bateu pensativamente com a caneta na mesa. Era um sinal de que ele e Nightingale haviam conspirado antes, escutar o príncipe pediu à bruxa para verificar se o interlocutor estava mentindo. Depois de alguns segundos, o príncipe sentiu algo muito duro em seu ombro esquerdo, e esta foi a resposta de Nightingale. O cavaleiro falou a verdade verdadeira. “Você consegue ler e escrever?
“Uh… “Ferlin hesitou, perdendo a linha de raciocínio do príncipe. – Sim eu posso.
– Bem, então escute, – disse Roland e ofereceu a ele as mesmas opções do Prius. – Então, o que você escolhe?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Alteza, quer que eu lute por você? Eu posso fazer qualquer coisa e lutar em batalhas simples e em grandes batalhas…
– Não, eu não quero, – Roland o interrompeu. – No meu exército não há aristocratas e nem haverá, é composto inteiramente de pessoas comuns. Além disso, agora você está proibido de tocar em armas até o fim de sua vida.
– Sim… Bem… – Ferlin ficou em silêncio por um longo tempo, e então acenou com a cabeça. – Entendi. Bem, como é o caso, então escolho a profissão de professor.
– Escolha inteligente. Daremos casas aos professores e seus salários serão bons. Mandarei alguém à sua casa para trazer sua esposa, para que vocês possam viver pacificamente aqui juntos. “Depois de terminar, Roland acenou, soltando Ferlin.
– Espere, Alteza. Por favor, posso te perguntar uma coisa? – Por algum motivo Ferlin não foi embora. – Acontece que se outros cavaleiros não podem se tornar professores, então todos eles irão para as minas por vinte anos?
– Foi o que eu disse.
– Vossa Alteza Real… Está sentado um homem chamado Harlon, ele é um guerreiro experiente, mas já idoso, e não sabe ler. Posso pagar em ouro para que não seja enviado para a mina?
“Claro que não”, disse Roland. – Se você pudesse resgatar sua liberdade em ouro, você teria voltado para a fortaleza há muito tempo.
– Mas ele tem quase cinquenta anos, ele vai não será capaz de trabalhar em minas e morrerá muito rapidamente!
– Ele não pode minerar, mas vai lutar contra os guardas da Cidade Fronteiriça? Bem, sim, minhas minas não são tão escuras e assustadoras quanto você pensa. Eu tenho motores a vapor lá que me ajudam a extrair o minério, e os trabalhadores até têm dias de folga. Isso não é o suficiente? – Roland agarrou o sino e se preparou para dar outra ordem.
– Meu senhor! Ferlin protestou novamente e caiu sobre um joelho novamente.- Minha família tem um mapa do tesouro que tem pelo menos quatrocentos anos, e eu quero usá-lo para resgatar a liberdade de Harlon!
– Um mapa do tesouro que tem mais de quatrocentos anos, – o príncipe não tinha certeza da veracidade desta carta. – Não seria apenas uma piada de mau gosto de um de seus ancestrais, que uma vez encontrou um pedaço de carvão e decidiu zombar das gerações futuras?
– Não, não é desenhado a carvão ou tinta… O cavaleiro balançou a cabeça e coçou a cabeça como se tentasse se lembrar. – Eu nem sei de que tipo de material é feito. As linhas nele são muito finas, organizadas e flexíveis, o mapa foi mantido em nossos porões por décadas, mas até agora não estava desgastado ou desbotado. Meu pai me disse que este mapa foi passado de geração em geração e mostra a localização de algum tesouro. Parece estar escondido em algum lugar nas profundezas da Floresta Oculta, em algum lugar no noroeste. Mas para chegar lá, você tem que cruzar Wasteland, então ainda não fizemos isso.
Roland bateu na mesa com sua caneta novamente, e logo sentiu outra beliscada na omoplata esquerda.
– Bem, mesmo se assumirmos que você está dizendo a verdade, então este cartão ainda está em algum lugar nos porões de sua propriedade familiar. Você desistiu de seu legado há muito tempo, então não acho que seus pais vão deixar você pegá-lo.
“Sim, é tudo verdade”, Ferlin assentiu. – Mas eu memorizei o conteúdo de todos os desenhos, textos e designações, então posso desenhar para você.
– Bem, então desenhe, – Roland ofereceu Ferlin uma caneta e papel. “Se o que você diz está certo, então farei uma exceção para você.
“Vossa Alteza Real, você é muito gentil “, Ferlin foi para mesa e começou a desenhar um mapa do tesouro.
O Morning Light era bom não só em combate, mas também no desenho, logo um mapa topográfico lindamente desenhado estava na frente de Roland.
Ele representava uma área além do Maciço Intransponível, no canto inferior direito do mapa havia montanhas. Um triângulo equilátero foi desenhado no centro do mapa, com seus vértices apontando para três locais diferentes. Um pico ficava perto das Minas do Norte, o segundo apontava para uma marca hexagonal em algum lugar no meio da Floresta Oculta, que provavelmente era o lugar onde o tesouro era guardado.
Mas o olhar de Roland estava firmemente no terceiro vértice do triângulo, que apontava para o centro das Terras Selvagens. Uma montanha enorme e afiada foi desenhada lá, e foi rotulada como Taquila.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 134. Luz da manhã.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence