
Capítulo 1321 – Experiência de alta energia (2) – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 1321 – Experiência de alta energia (2)
Quinze quilômetros de distância.
No meio da planície branca como a neve havia uma torre de aço. Parecia não pertencer a esta época, a sua estrutura organizada e densa, os pingentes de gelo pendurados em vigas e cabos e as camadas de arame farpado que cobrem a torre escondem a beleza do resultado das obras.
Centenas de pessoas correram ao redor da torre, terminando os preparativos necessários antes da explosão.
Como o aparelho inteiro pesava quase dez toneladas e o Beija-flor estava na linha de frente, eles não puderam montar tudo em Winterless City; em vez disso, as peças foram entregues ao local de teste separadamente e montados no local.
Felizmente, toda a estrutura era muito simples. Durante o processo de projeto, eles levaram em consideração a necessidade de transporte, portanto, não foi exigido muito dos trabalhadores.
Aqui era onde a Majestade do Sol era diferente das outras armas – embora eles já tivessem terminado de configurar o local e o equipamento, eles ainda tiveram que gastar um ou dois dias para completar o preparativos finais.
Neste ponto, Roland e Anna estavam no topo da torre, distribuindo instruções de montagem.
“Próximo componente principal # 3, preste atenção na direção do conector, tome cuidado para não danificá-lo!”
“Todos, ouçam meu comando! Três, dois, um!”
Seguindo o pedido, um longo cilindro branco prateado foi inserido lentamente na máquina.
Somente depois completando esta etapa, Roland deu um suspiro de alívio.
Dentro do barril do cilindro circular estava a principal fonte de energia para a explosão de teste: dois cilindros separados de Urano-235, cada um pesando 20 kg. Quando ambos foram combinados, eles formaram uma massa total de 40 kg. A massa tinha que estar abaixo do limite de 53 kg, a massa crítica. Em teoria, uma reação de fissão extremamente intensa não ocorrerá, mas será semelhante a algo descrito anteriormente. Afinal, a massa crítica não era um número determinado e imutável.
Condições como forma, temperatura e pressão podem afetar esse número. Esse também era o motivo pelo qual as armas nucleares, criadas simplesmente pela adição de materiais, não tinham valor prático na guerra. Por exemplo, o urânio-235 esférico de 52 quilos parecia bastante estável, mas na realidade parecia um vulcão à beira da erupção. Mesmo uma pequena pancada ou empurrão irá movê-lo além do limite.
Da mesma forma, embora usar alguns pequenos pedaços de urânio fosse seguro, poderia aumentar a dificuldade de desencadear a explosão. A ultrapassagem da massa crítica ocorrerá de fato no momento em que todas as peças forem combinadas em uma, mas as altas temperaturas resultantes da reação de fissão causarão rápida expansão das peças de urânio e a distorção reduzirá sua densidade. Uma explosão intensa empurrará os materiais iniciais para fora, fazendo com que a reação pare no meio.
Assim, uma configuração adequada não só exigia que o urânio atingisse a massa supercrítica, mas também manteria esse estado o maior tempo possível para liberar toda a força da reação de fissão.
A configuração da arma também era chamada de configuração “canhão” porque seus princípios eram extremamente semelhantes aos dos canhões antigos. Quando o explosivo detona, a bala de urânio atinge outro pedaço de urânio. Sob uma pressão tremenda, a densidade da porção de urânio aumentará rapidamente. Mesmo que a massa de urânio seja um pouco menor, ela ainda pode se tornar supercrítica.
Quando o revestimento externo do aparelho foi conectado, Anna pessoalmente inseriu o frasco com a etiqueta de aviso de radiação no painel designado porta de cauda.
Este foi o último componente principal deste teste.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Chegou o momento em que Roland sentiu que seu rosto se contraiu, ele até parou de respirar por um tempo.
“Fonte de nêutrons de polônio-berílio.”
O nome deixava claro que, por fissão, ele liberava um grande número de nêutrons livres, que era a maneira mais direta de reduzir a massa crítica. Dentro de uma vasilha de metal que parecia uma jarra com um anel havia uma fileira de esferas ocas – cada esfera do tamanho de uma bola de tênis de mesa, e no centro da bola de polônio estava uma conta embrulhada firmemente em uma folha de ouro, cercada por um anel de folhas porosas de berílio.
Quando os pedaços de urânio colidem, eles vão atingir a pequena lata no fundo do focinho, e todas as esferas ocas serão comprimidas pela explosão do gás combustível para tornam-se mais finos que o papel. Depois de quebrar a folha de ouro, as folhas de berílio irão aderir firmemente às bolas de polônio e tirar as partículas alfa delas, por sua vez, emitindo várias vezes mais nêutrons.
Esses nêutrons participaram do reação de fissão do urânio-235 e, com sorte, o sistema pode usar mais materiais antes que a reação pare e aumentar significativamente a produção de armas nucleares.
Como o Polonium-210 tinha meia-vida de apenas 138 dias, garantir uma porta removível foi um passo importante. Além disso, deixar nêutrons na arma por muito tempo era extremamente perigoso, uma vez que, afinal, o polônio só emitia nêutrons ao entrar em contato. Uma vez que ocorre uma ruptura na folha de ouro, as consequências são inconcebíveis.
Depois de carregar a fonte de nêutrons de polonério-berílio no dispositivo principal, o aparelho se transformou de um objeto inofensivo em um monstro que poderia engolir todas as pessoas presentes a qualquer momento.
Mesmo que Roland soubesse que sua imaginação só o incomodava agora – as pessoas não podiam sentir a mudança no número de nêutrons no ambiente – mesmo assim, sua respiração ainda estava inconscientemente relaxada.
Somente neste estágio todas as preparações preliminares para a explosão do dispositivo experimental foram concluídas.
Anna segurou sua mão com força.
“Você pode dar o pedido.”
Sob seu olhar calmo e confiante, Roland assentiu levemente.
Como se não houvesse resultado, pelo menos o Plano Sunshine tinha ido tão longe.
E depois de dar esse passo, a humanidade se moverá para uma fronteira completamente nova.
Ele olhou para sua guarda pessoal. “Dê meu pedido: informe ao posto de comando que estamos iniciando a contagem regressiva de seis horas para disparar!”
[6:00]
“Oo-oo-oo-oo-”
“O primeiro bloco entrou na fase de prontidão para o combate, repito, o primeiro bloco entrou na fase de prontidão para o combate. Todo pessoal de campo, por favor, empacote seus pertences imediatamente e saia do local como foi feito durante o exercício! Atenção, isso não é um exercício, o local da explosão fechará em uma hora. Todo o pessoal deve evacuar para uma área segura dentro de uma hora!”
Um anúncio de evacuação soou logo depois, e sirenes ensurdeceram o pessoal.
“Depressa, todos nós nos reunimos na área aberta em frente à torre, não deixe uma única pessoa!”
“Equipe de construção # 2 relata, um, dois, três…”
“Eu tranco o portão principal do local da explosão!”
“Todos os membros da equipe das Bruxas do Julgamento Divino se reuniram, começamos a evacuação do grupo.”
O A tranquila planície nevada tornou-se barulhenta enquanto as pessoas gritavam em meio a repetidos avisos e sirenes uivantes. Isso tornou a atmosfera tensa e séria. Todos sabiam que testemunhariam uma experiência nunca vista antes.
[3:00]
No posto de comando, Roland e Anna puxaram dois pares de chaves e juntos abriram a tampa do console.
Eles pressionaram todos os interruptores e as luzes verdes correspondentes no console se acenderam.
“Enviando energia do cabo principal!”
“A Lua Misteriosa # 1 está operando normalmente, a carga está crescendo continuamente.”
“Mude para a primeira linha.”
“Entendo, a linha 1 está conectada, a corrente para o dispositivo é normal!”
Observadores relataram em voz alta a situação com a detonação sistema até que o último semáforo verde não acendesse, o que significava que a corrente já havia passado por vários ciclos de amplificação na plataforma a quinze quilômetros de distância.
[1:00]
Um alarme soou no posto de comando, o que significava que faltava apenas uma hora para a explosão.
Todas as portas e janelas do bunker foram fechadas e as velas acesas uma após a outra para evitar acidentes devido ao choque de explosão.
Os líderes da cidade sem inverno entraram em sua área de observação designada. De acordo com as instruções de Roland, o assento foi projetado em formato trapezoidal para melhor resistir às ondas de choque, enquanto por dentro ainda havia um recesso para acomodar o corpo maciço do hospedeiro original.
Pasha e as outras bruxas de Taquila estão esperando há muito tempo.
[0:15]
O céu gradualmente escureceu.
A última onda de avisos urgentes chegou.
Quer sejam oficiais superiores, soldados ou operários da construção, todos agiram de acordo com as ações que haviam praticado no treinamento anterior e tiraram óculos escuros para bloquear a luz forte, apesar do fato de que muitos deles ficaram intrigados com o motivo pelo qual precisavam de óculos para evitar ver em um dia tão escuro e com neve.
Agora eles não podiam ver nada.
[0:05]
“Cinco minutos!”
Quando a mensagem de aviso soou novamente, houve um silêncio mortal.
Todas as conversas e discussões cessaram. Todos olharam para a escuridão à sua frente, sem desviar o olhar, e subconscientemente prenderam a respiração.
“Três minutos!”
Roland sentiu o suor cobrir suas palmas
Anna olhou para ele com um sorriso e pegou sua mão.
“Um minuto!”
Outra mão estendeu-se para ele do outro lado e afastou seus dedos dos dele.
“Dez segundos!”
“Nove!”
Embora fosse uma pena que ele não pudesse apertar o botão de detonação sozinho, Roland sabia que a longa jornada da história estava apenas começando.
“Três!”
“Dois!”
“Um!”
“Explosão!”
A planície nevada ao longe estava quieta, como se nada tivesse acontecido – neste momento parecia que o tempo havia parado de correr. Parecia que muito tempo havia passado, mas ao mesmo tempo apenas um breve momento se passou.
E agora uma faixa deslumbrante de luz azul se expandiu do horizonte e em um instante rasgou o escuridão na frente deles!
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 1321 – Experiência de alta energia (2)
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence