
Capítulo 1256 – Reação à Reforma e Novo Plano – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 1256 – Reação à Reforma e Novo Plano
“Como está o câmbio?”
Três dias após a emissão das novas notas, Roland realizou uma reunião com executivos na sala de reuniões do castelo para discutir a reação do público à reforma monetária.
Roland sabia pela história que era extremamente difícil mudar fundamentalmente o conceito de dinheiro e quebrar a tradição dos últimos mil anos. Um pequeno erro pode levar a uma avalanche de desastres. O fracasso da reforma monetária poderia comprometer a confiança do público no Escritório Administrativo e até no próprio Rei, e Roland demorou muito para construir essa relação de confiança.
“Eles trocam muito moeda menos mais gente do que esperávamos, Vossa Majestade – disse Barov, parecendo bastante relaxado. “A soma de todas as transações dos últimos três dias foi de 1000 pianos reais de ouro. Considerando que haverá muitas mudanças no início da reforma, poderíamos usar pianos reais dourados no tesouro antes que tudo se estabilize.”
Para evitar a falência, o número de notas impressas neste tempo será igual à folha de pagamento deste mês. Portanto, mesmo que fossem todos substituídos por pianos dourados, ainda teriam dois meses para imprimir novas notas. No entanto, se isso acontecer, significará que a reforma falhou.
“Não acho que você precise se preocupar com nada, Vossa Majestade,” Barov sorriu, coçando a barba. “A maioria dos cidadãos não vai querer usar a nova moeda e trocar a antiga, a menos que seja absolutamente necessário. Eles não querem pagar a taxa de câmbio.”
“Mas isso não significa que as pessoas aceitaram a nova moeda “, respondeu o ministro da Agricultura, Sirius Daly, com cautela.”Notei que as vendas de alimentos aumentaram significativamente recentemente, incluindo as vendas de especiarias e alimentos secos.”
Roland ficou um pouco surpreso com o aumento inesperado.
Então ele sorriu e percebeu que os habitantes da cidade não queriam pagar a comissão pela troca, então compraram um grande número de itens essenciais na reserva. Na verdade, na história, a comida já foi usada como uma troca universal. Alimentos secos e temperos têm uma vida útil longa, então, naturalmente, as pessoas os compram a granel para se preparar para qualquer emergência futura.
Por algum motivo, Roland pensou em um anúncio que dizia: como comida. Nada a perder. O que você está esperando?”
Roland relaxou.
As pessoas provavelmente não aceitarão a mudança em alguns dias. O aumento nas vendas de mercadorias não afetou muito o Escritório Administrativo. Trigo, ovos e queijo bastaram para toda a Região Oeste. Quando o Escritório Administrativo receber da Câmara de Comércio Unida a parcela dos lucros das vendas a que tem direito, poderá entender o resultado da reforma monetária.
Assim, Roland disse a Sirius: “Está tudo bem. Deixe-os comprar o quanto quiserem, mas você deve ficar de olho neles e garantir que não faltem alimentos. Contanto que os residentes não excedam seu limite pessoal, eles podem comprar o que quiserem.”
O mercado supria principalmente as necessidades básicas. Era uma loja controlada diretamente pelo governo. Os residentes tiveram que mostrar seus documentos de identidade para fazer uma compra. É improvável que a cidade fique sem comida, desde que nenhum dos mercadores interfira no mercado.
“Sim, Majestade!”
“A propósito, qual é a reação dos mercadores?”
Barov respondeu rapidamente: grupos. Os comerciantes viajantes estão na fronteira entre esses dois grupos. Muitas lojas estão fechadas. Você acha que deveríamos… “Ele fez uma pausa e fez um gesto para expulsar esses mercadores do país.
Roland balançou a cabeça. Descobriu-se que muitos proprietários de empresas estavam resistindo à nova moeda fechando suas lojas. Ele disse: “Deixe-os fazer o que quiserem, desde que não infrinjam a lei. Em qualquer caso, seu contrato de arrendamento ainda não expirou. Cabe a eles decidir se devem continuar a fazer negócios. Que tal outro grupo?”
“Houve pouca reação das principais Câmaras de Comércio dos Fiordes. Muitos ainda dirigem seus negócios. Eles apenas perguntaram se poderiam usar a nova moeda para comprar máquinas a vapor e máquinas a vapor. Dei a eles uma resposta afirmativa, como você disse.”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Sussurros tomaram conta da sala de conferências.
Todos aparentemente ficaram surpresos com essa reação. Eles ficaram chateados ao ver que os comerciantes estrangeiros apoiavam mais as políticas do Rei do que os comerciantes locais.
Roland, entretanto, não se importava muito.
Parecia que o povo dos fiordes era simplesmente mais aberto à inovação. Por exemplo, Margaret foi a primeira a mostrar interesse em motores a vapor e a fornecer assistência financeira para a industrialização de Frontier City.
“Porém, há exceções”, disse Barov com uma tosse. “Uma loja de roupas chamada Rainbow Stone permanece aberta. O proprietário até montou um banner de reforma monetária e está oferecendo descontos. Ouvi dizer que os moradores estavam fazendo fila para comprar roupas dele.”
Roland piscou e sorriu… Ele sabia que era Victor Lothar, que já havia solicitado cooperação com Leaves.
Foi apenas uma jogada ousada ou ele realmente entendeu a importância da reforma monetária?
“Muito bom”, disse Roland, olhando para o Ministro de Relações Públicas – Honi. “Faça um relatório sobre isso. A confiança agora é mais importante do que o ouro.”
“Compreendido” acenou com a cabeça, Honey.
“Isso mesmo, a confiança é mais importante do que ouro, Vossa Majestade,” a silenciosa Edith disse subitamente. “Por favor, tome cuidado com os próximos rumores. Espero ouvi-los em breve.”
“O que você quer dizer? ” perguntou Barov, carrancudo. “Alguém vai tentar se opor à reforma monetária?”
“Isso é compreensível. Tudo tem dois lados. Os comerciantes que não gostam de notas de papel ou que simplesmente desejam desestabilizar o governo espalharão boatos. Você realmente acha que os aristocratas se submeterão ao governo de Sua Majestade depois de apenas dois anos?”
“Uh… “Barov estava perdido.
Claro que eles não vão aceitar. Na verdade, eles estavam apenas tentando ganhar tempo, esperando o momento de derrubar o soberano.
Eles não se importavam se os demônios invadiam a cidade ou não.
“Não se preocupe. Honey e Summer cuidarão disso. Além disso, a indústria de mineração na Região Oeste sempre precisa de pessoas”, disse uma voz fria. Embora ninguém tenha entendido quem disse essas palavras, todos entenderam que esse homem estava falando sério.
Roland olhou ao redor da sala e disse: “Ok, isso é apenas o começo. Acredito que em alguns meses, as novas notas vão se espalhar pelo país e substituir os pianos reais dourados. Isso é muito importante para a Batalha da Vontade Divina. Todos devem continuar trabalhando neste problema!”
“Como desejar! ” um coro de vozes respondeu.
“Sua Majestade”, hesitante, disse Barov “podemos imprimir tantas notas em alguns meses?”
“Disponível no momento o valor é suficiente para o pagamento do salário, mas com certeza podemos imprimir mais. Você não precisa se preocupar com isso, “Roland respondeu.
Embora o bilhete fosse apenas um pedaço de papel, ele refletia as tecnologias mais avançadas da Cidade sem Inverno. Considerando que uma enorme quantidade de pianos de ouro e prata foram acumulados nos últimos milhares de anos, Roland não iria pedir a Soraya para assumir todo o trabalho. A polpa de papel usada para fazer cédulas era misturada com uma certa quantidade de lodo de verme de borracha para aumentar a resistência do produto acabado.
Os símbolos na face da nota foram pré-impressos em papel alumínio e serviram como uma marca antifalsificação. Apenas Winterless City poderia produzir uma folha tão fina.
Uma nova máquina de impressão foi usada para imprimir as notas e a tinta usada para imprimir foi produzida em conjunto pela Dark Cloud e Broken Sword. A cor era muito intensa e bem mantida, muito melhor do que os pigmentos extraídos de plantas e minerais. Roland acreditava que eles poderiam durar muito tempo até o próximo selo.
Em geral, a maior parte do processo de fabricação era realizada por pessoas comuns, e as bruxas forneciam apenas matérias-primas. A produção foi muito eficiente e tornou possível a produção em massa.
Roland estava feliz por finalmente ter implementado essa reforma monetária. Agora ele tinha pessoas e dinheiro, então o próximo problema era como usar esses recursos e melhorar o desempenho.
“Tenho um novo projeto que exigiria cerca de 20.000 a 30.000 pessoas, o que é praticamente toda a população de uma grande cidade”, disse Roland Barov. “Você e os outros chefes de departamento precisam trabalhar juntos e bolar um plano.”
“Sim, Sua Majestade”
“Em primeiro lugar, o Ministério da Indústria Química…” Roland acrescentou e olhou para Kyle Sichey.
Chegou a hora de produzir mais munição.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 1256 – Reação à Reforma e Novo Plano
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence