наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 1254 – Reforma da moeda

Capítulo 1254 – Reforma da moeda – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 1254 – Reforma da moeda

Roland passou por vários portões fortemente guardados e entrou na tesouraria na área do castelo.

Quando ele ainda estava na Cidade da Fronteira, ele tinha apenas alguns baús de pianos reais de ouro, que eram o suficiente para manter a pequena cidade funcionando. Desde o início da venda de máquinas a vapor e outros artefatos mágicos, sua receita aumentou rapidamente e logo atingiu o pico.

Com a expansão do seu território, os custos aumentaram proporcionalmente. Para conveniência do Gabinete Administrativo, foi construído um tesouro entre o castelo e o próprio Gabinete. Embora fosse um local fortemente vigiado, todos os funcionários tinham acesso a ele se seguissem os procedimentos adequados. Esta decisão gerou uma discussão acalorada. Não havia precedentes para um aristocrata gastar todo o seu dinheiro na expansão de seu território, sem falar em permitir que outras pessoas acessassem seu dinheiro.

Naquela época, ninguém além de Barov não o fazia sei que Roland não dava a mínima para seus tesouros. Ele só se importava com a urbanização da cidade. Por muito tempo, a receita da Cidade sem Inverno excedeu suas despesas. Por algum tempo, Barov não teve problemas financeiros.

“Sua Majestade” disse Barov respeitosamente, que estava esperando no tesouro. “Veja, só temos 12 baús com pianos reais dourados restantes.”

Como regra, havia cerca de 2.000 pianos reais dourados no baú, o que significa que atualmente existem são apenas 20.000. O tesouro agora parecia bastante vazio.

Embora ainda houvesse montanhas de pianos reais de prata e bronze ao redor, eles não valiam muito.

“Quanto tempo eles vão durar?” Roland perguntou.

“Com base na situação atual, no máximo dois meses.”

“Mais rápido do que eu pensava”, comentou Roland, levantando sobrancelhas “A maior parte das despesas está relacionada a salários?”

“Sim. Os custos de mão-de-obra representam mais da metade dos custos totais. Como a população cresce muito rápido, houve um aumento significativo nos salários das equipes de construção e do grupo de soldadores. Além disso, todos os meses temos que pagar às Câmaras de Comércio do Fiorde de 4.000 a 5.000 pianos de ouro real. Se interrompermos esse pagamento, o Escritório Administrativo poderá aguentar até obtermos lucro com as vendas da Câmara de Comércio Unida…”

“Precisamos de pessoas “interrompeu Roland Barova.

“Então…” disse Barov, massageando nervosamente as mãos. “Lembro-me de como você disse na última reunião que existe uma solução. É verdade?”

“Você ainda se lembra, “Roland sorriu enquanto examinava o tesouro. Ele esperava que esse dia chegasse. A tesouraria era bastante espaçosa e iluminada. O lugar parecia uma habitação comum, se não pelas barras de ferro e prateleiras. Parece que este lugar seria perfeito para imprimir notas. “Quando são os próximos pagamentos de salário?” Disse Roland, balançando a cabeça.”Venha comigo ao meu escritório. Preciso criar um novo departamento e irei fornecer os detalhes no local.”

Embora as coisas estivessem acontecendo um pouco mais cedo do que Roland esperava, ele começou a se preparar para este dia há seis meses. Na verdade, ele implementou um projeto piloto distribuindo cédulas na Witches and Sleeping Charms Association. O resultado mostrou que as bruxas não conseguiram falsificar essas notas de teste, o que significa que era hora de substituir o metal por papel-moeda. Ele poderia usá-lo a qualquer momento.

“Sim, Sua Majestade,” Barov respondeu. Era óbvio que esse velho governador temia voltar a mergulhar na pobreza. Depois de receber a confirmação de que havia uma saída, seu rosto brilhou, todas as rugas ao redor dos olhos suavizadas. “A propósito, Majestade, como você chamaria este novo departamento?” Publicado no boletim na praça central da cidade de Bezimya, causou polêmica entre o público. O Escritório Administrativo, para surpresa de todos, enviou uma pessoa para esclarecer melhor o conteúdo do aviso, o que era muito raro após a introdução da educação geral.

O aviso também teve destaque em Graycastle Semanalmente. Segundo o edital, o rei estava prestes a fazer circular um novo tipo de moeda para substituir os pianos reais de ouro, prata e bronze.

Nos dois dias seguintes, todos no Reino discutiram esta reforma monetária.

Como as pessoas no hotel onde Victor estava hospedado.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Victor planejava retornar a Port Clearwater imediatamente após o filme mágico. No entanto, o aparecimento da Lua de Sangue interrompeu seu plano original. Devido à confusão e à situação instável, ele imediatamente mudou seu plano e decidiu ficar na Cidade de Sem Inverno por um tempo. Ele tomou essa decisão não por causa de sua lealdade ao rei, mas porque acreditava que em outras cidades as coisas só piorariam. Como a Lua de Sangue simbolizava o fim do mundo, o lugar mais seguro neste continente era a Cidade Sem Inverno.

Depois que o Rei e a Rainha acalmaram as massas, a calma foi rapidamente restaurada. Quando a polícia e a guarnição lidaram com os criminosos, a ordem foi restaurada rapidamente. Victor, como testemunha do incidente no cinema, foi intimado várias vezes à polícia. E agora, quando ele estava prestes a sair do abraço caloroso de sua empregada e retornar ao sul, ouviu a notícia da reforma monetária.

O choque causado pela implementação do esta nova política foi muito mais impressionante do que com o aparecimento da Lua de Sangue.

O Rei estava prestes a abolir o sistema monetário que estava em uso desde a fundação dos Quatro Reinos!

Como empresário, Victor não acreditou quando ouviu esta notícia pela primeira vez. Ele pensou que fossem delírios de bêbados. O ouro era o metal mais precioso em todos os Quatro Reinos, assim como no exterior. Como o Rei pôde cancelar o sistema monetário tão repentinamente?

Porém, mais tarde, após ler o jornal trazido pela empregada, ele confirmou a veracidade dessa informação. Boatos que se espalharam em várias tabernas e pubs também confirmaram esta notícia.

O primeiro ponto da reforma foi que “toda a moeda antiga será substituída pela nova. Para quaisquer transações, será imperativo usar a nova moeda de acordo com seu valor de face.”

Isso significava que o Rei poderia usar um pedaço de papel para comprar todas as mercadorias trazidas para a Cidade Sem Inverno, que parecia um roubo.

“Já vi muitas pessoas saírem da cidade com suas cargas”, disse Tinkle apreensivamente, deitada de bruços na cama. Victor não tinha certeza se ela estava preocupada em deixar a cidade como todo mundo, ou com as roupas de Rainbow Stone.

Victor sorriu amargamente. Tinkle não percebeu que seu destino estava intimamente ligado ao Rei Graycastle. Se a Srta. Leaves não tivesse lhe fornecido as sementes, ele não teria sido capaz de expandir sua marca.

Victor não poderia desistir facilmente de seus negócios na Cidade do Inverno.

Ele sabia que Roland Wimbledon logo implementaria esta política em todo o país.

O próprio Rei era um excelente homem de negócios com um aguçado sentido para os negócios. Agora ele não tinha nenhum motivo para roubar pessoas para manter o status quo. Com esse pensamento, Victor se acalmou e continuou a ler.

O segundo e terceiro parágrafos tratavam do sustento da população.

“Todos os salários na Cidade de Ausência de Inverno serão pagos na nova moeda.”

“Todas as transações no Escritório Administrativo e no O mercado, incluindo, mas não se limitando a, alimentos e imóveis devem ser pagos na nova moeda.”

O quarto ponto dizia respeito ao número de cédulas de papel distribuídas entre a população.

“O Escritório de Administração oferecerá um serviço de câmbio de moeda de longo prazo que permitirá aos residentes trocar sua moeda antiga, ou seja, pianos reais de ouro, prata e bronze, pela nova moeda, e vice-versa. O Escritório Administrativo cobrará uma taxa de transação de 5% cada vez que uma nova moeda for trocada por uma antiga.”

Victor entendeu as principais implicações desta política. Parece que ela deveria ter forçado os comerciantes estrangeiros a usar a nova moeda.

“Além disso, a taxa de transação pode ser dispensada para comerciantes que tenham permissão para fazer negócios no Escritório Administrativo e para aqueles que solicitaram essa permissão.”

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 1254 – Reforma da moeda

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 1254 – Reforma da moeda – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*