
Capítulo 119. Ransom (1). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 119. Ransom (1).
Petrov estava sentado à sua mesa. Sem saber de suas ações, ele brincou pensativamente com um pedaço de pergaminho no qual o programa noturno do teatro local estava escrito. Em tempos calmos, Petrov escolheria algum tipo de drama, deixando a governanta pagar o depósito, e convidaria Aurélia de bom grado para a apresentação.
Mas agora ele até leia as palavras incapaz.
Hoje era o sétimo dia da expedição, e se tudo corresse bem, o pai de Petrov teria aparecido na fortaleza com o Duque e sua comitiva ontem. O que aconteceu, por que o exército atrasou? Será que seus cavalos estavam cansados e tiveram que parar para parar? Ou o duque decidiu passar alguns dias na conquistada Cidade da Fronteira? Petrov tentou se acalmar, mas ainda sentia uma enorme tensão crescendo dentro dele.
O Quarto Príncipe Roland Wimbledon deixou uma forte impressão em Petrov. O cara não entendia por que o rei deu uma caracterização tão pouco lisonjeira ao príncipe. Mau caráter, dandismo, incompetência, ignorância e falta de vontade de aprender ou adquirir habilidades úteis… o Quarto Príncipe, que ele conhecia, estava completamente desprovido dessas más qualidades.
Portanto, Petrov ficou cada vez mais preocupado e mais forte.
Ele temia que o Príncipe derrotasse facilmente o Duque em batalha.
– Mestre Petrov – gritou o mordomo. – Uma carta foi entregue da fortaleza!
Uma carta da fortaleza?
– Traga aqui, – ordenou Petrov.
Sem ter tempo de imprimir o envelope, Petrov já estava horrorizado ao perceber quem havia enviado a carta.
Veio do Quarto Príncipe, Roland Wimbledon!
O duque Osmond Ryan usou forças militares para atacar o território sob o governo do Rei, tentando em vão iniciar uma rebelião. Além disso, o Duque já foi executado no campo de batalha, e Longsong Hold está agora sob o domínio do Reino novamente.
“O Duque perdeu?” – O coração de Petrov deu um pulo.
Vários seguidores particularmente zelosos do Duque de sua guarda também foram executados, e os sobreviventes foram considerados culpados. Normalmente a traição à família real é punida com a morte, mas graças à generosidade de Sua Alteza, apenas seu líder foi condenado à morte por seus crimes, mas não vamos perdoar o resto. Trataremos os rebeldes cativos de acordo com as regras da guerra e os manteremos presos até que sejam resgatados. O local de troca será a Fortaleza Long Song. Segue uma lista de pessoas que podem ser resgatadas:
Este documento era muito estranho. Não foi escrito da forma usual para documentos diplomáticos, mas ao mesmo tempo tudo estava claro como cristal: o duque se rebelou e perdeu, e se alguém quiser resgatar os prisioneiros, que desembolsem.
Quando Petrov começou a ler a lista de nomes de prisioneiros, percebeu que o nome de seu pai estava escrito bem no topo.
– Pesado! ele gritou para o mordomo. – Prepare a carruagem, vou para o castelo!
***
O território do gráfico Honisakla ficava a leste da fortaleza, então Petrov chegou ao castelo apenas meia hora depois. O castelo do senhor estava cheio de gente, os chamados “patrulheiros”, que Petrov nunca tinha visto antes. Eles não estavam usando armaduras brilhantes, nem estavam usando capas enfaixadas. Mas todos, como um só, seguravam nas mãos alguns porretes estranhos com baionetas na ponta. Eles simplesmente ficaram em duas fileiras organizadas, com as cabeças erguidas e o peito estendido, demonstrando seu poder para todos.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Petrov foi autorizado a entrar nos jardins somente depois de ele se apresentou. Os guardas não se esqueceram de colocar um acompanhante nele.
O cara já esteve várias vezes nesses lugares, mas hoje tudo parecia que ele era aqui pela primeira vez. O guarda parado nos corredores era absolutamente estranho, ninguém sorriu para ele, mesmo quando Petrov o cumprimentou, os guardas simplesmente o olharam indiferentes e desviaram o olhar. Algum cavaleiro parou Petrov na frente da porta do salão principal.
– Apresente-se.
– Petrov Hull, – Petrov se apresentou sombriamente. Ele não gostou do tom de comando com que o cavaleiro falou com ele. – Para você, sou Lorde Hull.
– Entendo, – parecia que o cavaleiro não acreditava em Petrov. Ele olhou para o lençol que segurava anteriormente em suas mãos. – Shalafi Hull, Earl Honisakle, este é o seu…
– Pai.
– Meu nome é Carter Lannis, sou o cavaleiro chefe do Quarto Príncipe. Primeiro, iremos comigo para a próxima sala, devemos ter certeza de que não há armas em nenhum lugar com você, mesmo escondidas no corpo.
Petrov foi cuidadosamente revistado e, sem encontrar uma arma, apenas o Medalhão do Julgamento Divino foi tirado dele.
– Não é uma arma – disse Petrov.
– Claro que não, – o cavaleiro assentiu. – Devolveremos após negociações.
Petrov abriu a boca em transe, mas rapidamente se recuperou e fechou.
“Eles realmente devolverão a pedra?!”
Sua pedra era uma das mais poderosas e custava cerca de cinquenta pianos de ouro, então Petrov até decidiu que mais tarde devolveria um barato e ficaria com este para eles.
“Não importa”, pensou ele. “Que seja parte do resgate.”
Quando Petrov foi finalmente lançado na sala do trono, ele viu que o Quarto Príncipe estava sentado no trono e estava escrevendo algo. O príncipe ergueu a cabeça, mediu Petrov com um olhar surpreso e riu:
– Bem, nos encontramos novamente, Sr. Embaixador!
O rosto e a voz familiares relaxaram Petrov um pouco, então ele até saudou o príncipe:
– Mais profundo respeito, Sua Alteza Real.
– Sente-se Roland sugeriu, acenando com a mão na direção da cadeira. “Você provavelmente quer saber o que aconteceu?”Não se preocupe, seu pai não está ferido, ele se rendeu primeiro.
– Obrigado por sua gentileza, Alteza – disse Petrov rapidamente. “Não sei quanto dinheiro você exigirá como resgate, mas posso dar todo o nosso dinheiro apenas para que meu pai seja libertado.
– Eu não precisa de dinheiro, “Roland descartou. – Eu preciso de gado e pessoas.
Pagar resgate com gado estava na ordem das coisas – até cinquenta anos atrás, durante o conflito dos Lordes, os perdedores pagavam com ovelhas e vacas, Petrov muito frequentemente leio sobre isso em livros… Mas… Pessoas? O que isso significa?
– Sua Alteza Real! Vacas, ovelhas, cavalos… Tem muito dessas coisas no território de Honisakl, mas aqui gente…
– Bem, tudo é muito simples aqui. Preciso de oleiros, pedreiros, carpinteiros, fazendeiros, trabalhadores comuns e assim por diante. “Roland entregou a Petrov um pergaminho. – Você pode nos pagar de acordo com esta tabela aqui. Existem números ao lado de cada nome. Você tem que pagar um total de três mil desses números. “Roland sorriu satisfeito. A maioria dos cavaleiros capturados pertencia ao conde Honisaklu, então o resgate foi o maior.
Petrov desenrolou o pergaminho sobre a mesa.
Havia escritos os nomes de todos os animais de estimação e todas as profissões de que o Príncipe precisava, e ao lado de cada nome havia um número.
Bovinos – 3, ovelhas – 2, pedreiro – 10
E assim por diante. Petrov percebeu imediatamente o que o Príncipe queria dele.
O “preço” por seu pai era igual a mil vacas ou trezentos pedreiros. Claro, o território do conde Honisakl não podia fornecer mil vacas de uma vez, nem tantos pedreiros. Mas com esta tabela e com os itens e “preços” indicados nela, ele poderia fazer todos os tipos de combinações de objetos para resgate. Bastante experiente no comércio, Petrov percebeu rapidamente como o esquema era sofisticado e quantas oportunidades essa lista apresentava a ele. Alguns dias serão suficientes para calcular as menores perdas para sua fortuna e, ao mesmo tempo, atingir a “quantia” necessária para o Príncipe.
– Alteza Real, eu posso…
– Dia. Você só tem um dia, – Roland mostrou a Petrov seu dedo indicador. – Mas você só tem um dia para decidir, eu entendo que você não vai coletar tantos animais em três dias. Mas, pessoalmente, não posso ficar na fortaleza por tanto tempo, ficarei aqui por no máximo uma semana e depois voltarei para a Cidade Fronteiriça.
– Um dia… – Petrov olhou para Roland em estado de choque.- Espere um minuto… você disse que estava indo embora?
Se o Príncipe não mentiu em sua carta, então o Duque realmente caiu no campo de batalha, e agora a fortaleza de Longsong pertencia a Roland. Mas o próprio Roland acaba de anunciar que quer sair daqui… Por que ele voltaria para aquela pequena cidade da Fronteira esquecida por Deus?! Não, ainda não importava. O importante é quem será o responsável pela fortaleza de Longsong quando o Príncipe partir daqui? Os pensamentos de Petrov pararam, um dos filhos do duque herdará o trono? No entanto, após um pouco de reflexão, ele chegou à conclusão de que isso era impossível, eles poderiam muito bem começar a reunir um exército para vingar seu pai, e isso o Príncipe não podia permitir. Havia alguém na fortaleza que pudesse assumir o controle? Bem, além da família Ryan e das outras cinco famílias nobres?
“Sim,” Roland assentiu. “Vou recolher seus resgates e voltar para minha casa.
De repente, um pensamento monstruosamente ousado veio à mente de Petrov e, assim que ele percebeu, não conseguiu se livrar dele.
– Sua Alteza Real, – ele começou a falar, mas de repente sua garganta estava seca e ele teve que sussurrar. – Existe um “preço” semelhante para todo o Longsong Keep?
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 119. Ransom (1).
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence