
Capítulo 114. Trovão. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 114. Trovão.
Um enorme exército da Fortaleza Longsong marchou em direção à Cidade da Fronteira.
Nas primeiras fileiras estavam representantes de seis famílias de servos de cavaleiros. A força e a riqueza de cada família podiam ser avaliadas pela variedade de armaduras e armas com que seu povo estava equipado. Sem dúvida, os cavaleiros do Duque Ryan atraíram mais atenção para si mesmos, todos eles montavam cavalos da raça real de cauda curta, que foram criados especificamente para corridas de longa distância. Seus corpos eram mais longos do que os dos cavalos comuns. Mas os cavaleiros montados neles pareciam ainda mais magníficos, eles estavam vestidos com uma armadura feita pessoalmente pelo mestre da Fortaleza Longsong, a quem todos chamavam de “O Martelo e o Dente do Dragão”. A mesma armadura os fazia parecer ainda mais intimidantes.
Enormes cabeças de leões de prata brilhantes foram gravadas nas placas do peito de suas armaduras grossas, e dois lobos com mandíbulas abertas ostentavam em seus ombros, tão naturais que pareciam está prestes a cavar. As capas dos cavaleiros esvoaçavam ao vento, deslumbrando os espectadores com seus bizarros bordados decorativos. O cinto de cada cavaleiro foi interceptado por uma faixa vermelha.
Esses cavaleiros não eram apenas bons para serem admirados, eles eram os que destruíam os restos das criaturas demoníacas todos os anos no final dos meses demoníacos e exterminavam qualquer perigo nas estradas entre as cidades. Cada um deles tinha uma enorme experiência de combate atrás deles, eles eram apenas um pouco piores do que os cavaleiros pessoais do próprio rei. E embora houvesse muito menos deles, o fato de o duque ser capaz de se munir de cento e cinquenta cavaleiros de elite já podia ser considerado uma façanha.
Portanto, toda vez que o duque Ryan olhava para seus cavaleiros, ele tinha uma expressão de satisfação em seu rosto. Ele nunca duvidou que ninguém no oeste tivesse o poder de detê-lo.
Mercenários cavalgavam no centro das tropas e, é claro, seu equipamento era muito pior do que os cavaleiros. A maioria estava vestida com uma cota de malha ou armadura já desatualizada e não tinha capacetes ou luvas. Havia até alguns guerreiros, vestidos com a armadura de couro mais simples, carregando as mesmas armas baratas. Agora que eles não estavam marchando em formação, todos os mercenários estavam divididos em grupos de duas ou três pessoas, e então se moviam, às vezes até rindo alto. Ao vê-los, pode-se supor que eles não vão para a batalha, mas para um piquenique pacífico na primavera.
No final da coluna, atrás dos mercenários, os freelancers estavam atrás dos que foram forçados a servir ao Senhor. Uma única carroça, carregada com tendas e provisões, seguia lentamente. Devido ao fato de que a velocidade de movimento era diferente para cada pessoa, às vezes os cavaleiros que dirigiam na frente tinham que parar e esperar que seus companheiros de pé se arrastassem até eles.
– Sir Conde Alce, Holger Medela, puxou as rédeas de seu cavalo para cavalgar lado a lado com o Duque. – É meio dia de viagem até a cidade fronteiriça, se continuarmos com esse espírito, chegaremos lá até as quatro da tarde. A essa hora, já será hora de parar as tropas e amanhã de manhã começaremos o ataque. Ou talvez você queira atacar o castelo do Príncipe imediatamente? “Pessoalmente, prefiro dormir em um castelo do que na lama. Porém, mostraremos algumas honras à Família Real, assim que chegarmos à Cidade Fronteiriça, enviarei um mensageiro a Roland com uma oferta de rendição.
O conde Honisakl, cavalgando ligeiramente à frente do duque, se virou e disse:
– A cavalaria foi já se movendo o dia todo e os cavalos estão cansados. Lançar um ataque aberto sem descansar não é muito inteligente. E, afinal, apesar do fato de que ele só tem mineiros e caçadores lá, Roland Wimbledon de alguma forma conseguiu sobreviver aqui nos Meses do Demônio… Acho que precisamos ser um pouco mais cuidadosos.
– Haha, posso entender quando os outros não sabem, mas por que você não sabe a verdade sobre as criaturas demoníacas? Meu velho amigo! Eles são perigosos apenas na natureza, correm rápida e habilmente e são muito fortes. Em outras palavras, eles são oponentes formidáveis. Mas assim que você se esconde deles atrás da parede, eles se transformam em bestas estúpidas “, o conde Elk encolheu os ombros. “Fiquei mais surpreso por ele ter conseguido construir o muro tão rapidamente. Mas a parede não o salvará de nossos cavaleiros, não é? Eles não são idiotas sem cabeça.
“Exatamente, e também recebi uma mensagem do norte”, disse o duque Ryan. “Este ano, Hermes passou por momentos difíceis, tendo sido atacado por um exército invulgarmente grande de criaturas demoníacas, de modo que a Nova Cidade Santa mal pôde resistir. Se você pensar logicamente… Este ano, as bestas demoníacas estavam se dirigindo principalmente para Hermes, mas aqui, na fronteira oeste, tivemos que lidar com apenas alguns deles, que aparentemente ficaram para trás.
Ryan era o senhor de toda a parte oeste do reino, então ele prestava atenção não apenas em suas terras. Com o passar dos anos, ele conseguiu espiões em todas as grandes cidades e regularmente recebia notícias de lá. No entanto, agora toda a sua atenção estava voltada não para a trágica guerra no norte. Alguns dias atrás, Ryan recebeu uma mensagem secreta de Steep Cliff Town, que dizia que o Rei Timothy Wimbledon e a Rainha de Clear Water travaram uma batalha feroz ao sul de Eagle City. De acordo com a mensagem, o exército de Timóteo demorará um mês para retornar à capital.
A carta não dizia quem ganhou. Dizia apenas que, após a batalha, Timothy retornou à cidade de Steep Cliff, tendo perdido vários milhares de seu povo, e não poderia mais lutar contra sua irmã. Descobriu-se também que Eagle City sofreu um incêndio, a fumaça negra obscureceu quase todo o céu, podendo ser vista até mesmo pelos moradores das cidades mais próximas.
Sem dúvida, independentemente de Garcia Wimbledon ter caído nas mãos de um irmão ou não, uma perda tão grande de tropas para o rei foi um golpe sério. O conteúdo desta carta secreta excitou tanto o duque que ele enviou vários espiões leais à capital e ao leste naquela mesma noite, na esperança de aprender mais sobre os negócios de Timóteo. Talvez esta batalha amarga entre os dois monarcas permita ao duque Ryan derrubar o governo instável do novo rei. Ryan adoraria jogar a tocha no fogo já dobrado e lubrificado.
Se Ryan queria se tornar rei, é melhor não encontrar uma chance. Os soldados do norte morreram sob as muralhas da Nova Cidade Santa, houve uma guerra no sul e ele também estava lambendo as feridas. Os senhores das fronteiras orientais e o próprio novo rei não estavam nas melhores condições. Mas Ryan temia que em alguns anos eles voltassem a se fortalecer. Enquanto o Duque tiver tropas para atacar o norte, ele pode facilmente destruir o Reino de Greycastle pela metade. E então o território que ele governará será quase igual ao reino do Eterno Inverno no norte. Com as duas maiores cidades do sudeste, nas mãos do Duque estará concentrado tal poder, que será comparável ao poder do atual reino de Gracastle.
E é ele, Osmond Ryan, que queria se tornar o primeiro rei deste novo país.
Tendo estimado tudo, o Duque sorriu satisfeito. Ele iria terminar esta farsa com o Príncipe hoje e voltar para casa amanhã. Em três dias ele receberá notícias de seus leais espiões, e talvez as notícias sejam ótimas.
O sol se pôs cada vez mais baixo, lentamente se aproximando do topo das montanhas e o exército do duque finalmente conseguiu chegar às muralhas da Cidade da Fronteira. E de repente o duque percebeu um grande número de silhuetas de pé fora da cidade.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Pai, duque – responsável pelas primeiras filas de Rene veio relatar.”Aquelas pessoas na nossa frente são provavelmente os guardas do Quarto Príncipe. Eles estão todos armados e, obviamente, não estão muito felizes em nos ver.
– Bem, pelo menos não teremos que perder tempo no caminho para o castelo para ordenar que se rendam a ele, – o conde riu.
– Diga aos cavaleiros para desacelerarem gradualmente, mas parem apenas à distância para atacar.
– Sim, pai, – tendo recebido a ordem, Rene se virou e saiu.
O Duque Ryan ergueu os olhos e olhou para seus oponentes. Todos os guardas parados na frente dele pareciam de alguma forma estranhos, em suas mãos eles estavam segurando algum tipo de arma incompreensível. Eles ficaram lado a lado em duas filas. Chamar suas armas de lanças era estúpido, uma ponta muito estranha e cabos muito curtos. E a disposição dos soldados era de alguma forma estranha, contradizia todo o bom senso. A linha de defesa é tão tênue que todos decidiram ir de olhos abertos para encontrar a própria morte?
Depois de pensar nisso, o Duque ficou um pouco constrangido. Mesmo que o Príncipe não tivesse nenhuma experiência de combate, mas seus cavaleiros devem ter! Por que seus conselheiros pessoais não evitaram essa confusão? Refletindo, o duque decidiu enviar mercenários para a batalha primeiro e deixar a cavalaria ficar de lado, pronta para atacar a qualquer momento.
Claro, o Duque primeiro decidiu enviar um mensageiro ao príncipe para forçá-lo a se render:
– Vá ao castelo e diga ao príncipe que não quero prejudicá-lo, mas tenho uma ordem do novo rei e devo cumpri-la. Não os faremos mal se deporem as armas sem qualquer resistência. Enquanto o príncipe for escoltado até a capital, ele será tratado de acordo com seu status.
Construir um exército para um ataque foi um processo muito lento, no início os cavaleiros se enfileiraram um após o outro, na frente dos quais os mercenários se enfileiraram. Mas então, de repente, o duque percebeu curtos flashes de fogo em algum lugar do lado do inimigo – primeiro houve flashes de luz e depois a fumaça apareceu. Ryan franziu a testa.
– Algo deu errado?
Ele até pensou em tirar o binóculo para ver mais de perto o que estava acontecendo, mas de repente o silêncio foi quebrado por explosões estrondosas, que pareciam soar bem nos ouvidos de Duke.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 114. Trovão.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence