
Capítulo 1090 – Um Convidado Inesperado – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 1090 – Um Convidado Inesperado
Em Thorn City, no sopé da Montanha Conclusion do Dawn Kingdom.
Uma carruagem passou pela cidade e parou em frente à mansão do Senhor.
– Estamos lá. Saiam, todos vocês! Se apresse! – o homem que parecia ser o mordomo brandiu o chicote e berrou: – Comporte-se se quiser continuar vivo. Responda a todas as perguntas que o Senhor lhe fizer.
A maioria dos passageiros que saíram da tripulação estavam pálidos e mal vestidos. Eles foram amarrados um ao outro com uma corda em volta dos pulsos. Sem dúvida, eles eram todos escravos, escravos da classe mais baixa.
Nos últimos tempos, escravos têm sido frequentemente trazidos para Thorn City. A chegada do grupo de aferição de Greycastle, bem como várias caravanas e delegações de emissários enviadas por vários senhores, gradualmente encheram esta cidade tranquila com abundância e vida. Esses novos visitantes ficaram em hotéis ou montaram uma barraca ou quartel fora da cidade. Em apenas um mês ou mais, esta cidade remota se expandiu significativamente.
– Sir Marl, o que você acha dessas pessoas?- Forint Sheffield, um dos novos convidados da cidade de Maple Song, perguntou ansiosamente a Marl Tokat, o mais alto aristocrata da cidade de Glow. Seus olhos estavam voltados para Marl, enquanto uma mão esfregava incansavelmente com a outra – essas pessoas são saudáveis, sem desvios visíveis. Esses são os melhores candidatos à prisão. Embora pareçam fracos, todos eles têm personalidades ferozes. Depois de alimentados, eles podem fazer o que quiserem por você, senhor.
– Chega, – Marl o interrompeu impaciente. Um olhar para Forint foi o suficiente para Marl perceber imediatamente que esse homem, que compartilha o mesmo sobrenome com o Senhor de Maple Song, não valia seu tempo. – Não sou eu que estou interessado em comprar prisioneiros, mas este cavalheiro, Sr. Sean, capitão da Guarda do Rei Graycastle.
– Eu entendo, – gaguejou Forint, curvando-se novamente.”Meu senhor respondeu imediatamente à convocação do Rei Dawn e me pediu para partir o mais rápido possível. Por favor, me perdoe por minha ignorância. Eu não sabia que o Sr. Sean era um cliente real.
“Está tudo bem”, disse Sean, caminhando até os prisioneiros e examinando-os. Aparentemente, esses prisioneiros não eram tão bons quanto os enviados pelo Rei do Amanhecer. No entanto, dado que eles atualmente precisam do maior número possível de pessoas para escavar o Templo dos Amaldiçoados, ele não foi muito exigente.
Quando Sean examinou cuidadosamente os prisioneiros, um deles saltou repentinamente da fila, ajoelhou-se à sua frente e disse com raiva:
– Senhor, fui acusado ilegalmente. Por favor, deixe-me ir!
Amarrado por uma corda, ele só podia implorar em uma posição meio dobrada
– Idiota! o gerente gritou, cerrando os dentes. Ele o teria atacado se não fosse pela presença de dois lordes.
– Por que você diz isso? Sean perguntou curioso, parando na frente do homem.
– Eu não matei ou roubei, apenas roubei algumas galinhas do meu vizinho!o prisioneiro disse sem fôlego. “Prisioneiros com tais delitos menores em Maple Song City são condenados apenas a açoitamento ou exílio. Este não é um crime grave, senhor!
– Correto? Perguntou Sean, voltando-se para Forint.
Ao que Forint respondeu imediatamente:
– Sim e não, senhor. Um dia antes de o conde de Sheffield receber a convocação do Rei Dawn, ele fez alguns ajustes nas leis locais. Para esmagar os Rats furiosos e reduzir o número de crimes clandestinos, ele aumentou as penas máximas para todos os crimes, incluindo roubo.
– O-quê? o prisioneiro disse com espanto. – Pena de morte por roubar várias galinhas?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– É tão difícil para você entender? Forint lançou-lhe um olhar surpreso e disse: “A guerra interna e os distúrbios constantes beberam muito sangue da cidade de Maple Song. Com o número crescente de refugiados, como vocês podem fazer com que todos se comportem com dignidade sem impor penalidades mais severas? Hoje você rouba galinhas de seu vizinho, e amanhã seu vizinho provavelmente morrerá de fome. Qual é a diferença entre um ladrão e um assassino? Acho que você merece a pena de morte.
– Senhor, eu…
O preso queria discutir, mas Sean o interrompeu.
– Já que a culpa é sua, que tal fazer um trabalho para expiar seus pecados? Ele parou por um segundo e então ergueu a voz. “Todos vocês provavelmente sabem que depois de dez anos de trabalho árduo, você terá sua liberdade, não importa o crime que tenha cometido. Esta é a promessa do Rei de Greycastle e do Rei do Amanhecer! Não tente escapar, porque esta é sua última chance!
Com essas palavras, ele deixou claro para seu povo levar os prisioneiros embora. Forint imediatamente se aproximou dele com o mesmo sorriso de raposa.
– Eu sabia que você iria levar todos eles. De acordo com nosso contrato, um concluiu…
– Um ouro real e apenas cento e seis, certo? Perguntou Sean.
– Certo! Forint respondeu, seus olhos brilhando de excitação.
– A mansão do Senhor resolverá com você.
– Sim, senhor! Disse Forint, dando um largo sorriso para Sean.
“Além disso,” Sean disse bruscamente enquanto Forint se virava. “Não quero que algo assim aconteça novamente.
“Você quer dizer… “Forint disse, um pouco surpreso.
– Eu não me importo se o Senhor da Canção do Bordo mudou as leis no dia anterior ou não, mas de acordo com nosso contrato, os prisioneiros devem ser informados do propósito disso viagem e o castigo que receberão. Se outro prisioneiro aparecer sem saber de sua sentença de morte ou alegar que é inocente, terei que deduzir algo do meu pagamento a você, – Sean avisou severamente.
Ele não seria um juiz e não tinha simpatia por essas pessoas. Para ele, o mais importante é completar a tarefa de Roland e evitar que esses gananciosos mercadores aristocráticos desonrem Sua Majestade.
– Eu… eu entendi tudo, – disse Forint, curvando a cabeça.- Da próxima vez, terei mais cuidado.
Depois que Forint saiu, Marl deu de ombros:
– Você é muito prudente.
– Devo ser prudente.
– Sério? – perguntou Marl, olhando a cidade se enchendo de gente. “Seu rei tem um cuidado extra, mesmo quando compra prisioneiros no corredor da morte. Eu me pergunto se o Rei de Wimbledon faz isso de propósito ou se ele simplesmente nasceu um filantropo. Meu irmão mais velho me disse que tem mais ou menos a minha idade, mas já é um rei maravilhoso. Uma pessoa não pode ser filantropo e rei ao mesmo tempo. Agora eu realmente quero conhecê-lo pessoalmente, já que sua guarda me impressionou.
– Encontrar o Rei de Graycastle não é tão difícil, você é de um dos as três grandes famílias nobres – disse Sean friamente.”Se eu fosse você, não seria tão imprudente a ponto de dizer essas coisas ao guarda dele.
– Quem se importa? Você tende a manter a boca fechada em vez de compartilhar seus pensamentos com outras pessoas, não é? Marl disse, agitando os braços.
Sean agora entendia melhor o caráter de Marl. Como seu irmão hospitaleiro e leal Otto Tokat, como o segundo filho da família Tokat, Marl também era muito falador.
Se quiser lidar com essa pessoa, ignore-a.
Ele se virou, tentando olhar para o lixo guardado pelo Primeiro Exército, quando um soldado se aproximou dele.
– Senhor, o estranho quer ver você. Ele diz que sabe onde está o “tesouro”.
Sean ergueu as sobrancelhas. Desde que a notícia da busca pelo tesouro amaldiçoado apareceu, de vez em quando pessoas vinham até eles alegando que sabiam da localização do tesouro, a maioria deles eram golpistas que forneciam informações falsas apenas para receber uma recompensa. Então Sean respondeu:
– Não falei para você me contar sobre isso quando houver evidências fortes?
“Esse cara insiste em conhecê-lo pessoalmente”, respondeu o soldado. “Ele afirma ser um dos últimos sobreviventes de Hermes. Além dos tesouros, ele também sabe onde o resto da igreja está escondido. Já o detemos.
“Hermes… a igreja?”
Sean estreitou os olhos e disse:
– Vamos lá, vou encontrá-lo.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 1090 – Um Convidado Inesperado
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence