
Capítulo 1053 – Fonte de luz – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 1053 – Fonte de luz
Guia e Marl imediatamente rejeitaram a oferta, especialmente o guia, que já havia se afastado inconscientemente da entrada e teria fugido se não fosse pelo soldado que o observava.
Rother não usava a capa estranha.
– Não preciso disso, salve-o no caso.
– Tem certeza? Sean franziu a testa.
– Guerreiros do Julgamento Divino têm uma saúde forte e uma grande capacidade de se curar em comparação com as pessoas comuns, e geralmente são imunes à maioria das doenças e venenos. Não acho que a doença que permitiu que as pessoas comuns vivessem dez anos seja uma ameaça ao meu corpo. Esta é a coisa mais comum que poderíamos encontrar nas ruínas. “Ela encolheu os ombros.”Essa capa vai me atrasar e me impedir de me mover, especialmente em um lugar tão desconhecido como este. Além disso, se nos depararmos com uma situação muito difícil de lidar, os soldados do lado de fora terão capas sobressalentes para nos salvar, embora seja improvável que isso aconteça.
Foi um argumento convincente. A Bruxa do Julgamento Divino só podia perceber o mundo exterior com sua visão e audição, então eles confiavam muito nelas. Depois de séculos de preparação, ela podia até estimar a umidade e a densidade do solo pelo som de passos. Azima já viu essa habilidade durante a viagem.
Por esta razão, a capa protetora teria um impacto maior na bruxa do Julgamento Divino do que nas pessoas comuns que simplesmente a percebem como uma capa que pode cobrir seus olhos e ouvidos.
– Mas e se… o Templo fosse realmente amaldiçoado pelos Deuses? Azima estava preocupada.
Rother soltou a mesma risada assustadora de antes.
– Não vamos questionar se, se uma capa de couro pode resistir à maldição dos deuses. Não tenho medo de enfrentá-lo, mesmo que os próprios deuses existam. Eu gostaria de ver como a maldição dos Deuses pode ser pior do que a morte de milhões de pessoas que morreram nas Terras Férteis.
– Entendi, – Sean acenou com a cabeça após um momento de silêncio… – Então vamos.
Azima respirou fundo e seguiu Sean quando ele entrou no portão de pedra.
Para sua surpresa, eles não encontraram nenhuma umidade nas ruínas. A areia que escorria pela entrada quase bloqueava a passagem, então eles tiveram que se curvar para seguir em frente. No entanto, à medida que iam mais fundo, a passagem de descida tornou-se mais livre e menos íngreme.
À luz da tocha, eles viram que a parede de ambos os lados da passagem estava muito danificada, e raízes de árvores e vinhas haviam brotado os tijolos e encheram tudo ao redor. Rother, que estava liderando o grupo, usou um machado para abrir o caminho. Se eles não tivessem a bruxa do Julgamento Divino pavimentando o caminho para eles, eles passariam meio dia na estrada.
– Este lugar está realmente abandonado há muito tempo, mas o que Knuff disse não é inteiramente verdade, não foi fechado devido a uma maldição, – disse Sean De repente. – As pessoas devem ter ido e vindo, pelo menos por um tempo.
– Como você sabia? “Rother pareceu interessado.
“Há fendas de alargamento na parede”, disse ele, apontando para a parede.- As ranhuras são claramente visíveis, indicando que devem ter se formado várias vezes. Se este fosse apenas um lugar que eles costumavam se proteger da chuva, eles não teriam que colocar tochas a cada dez passos
Não havia dúvida de que os ninhos de tochas foram instalados apenas quando as pessoas tinham que visitar esse lugar com frequência por algum tempo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ha, como o senhor poderia não estar interessado nos tesouros dentro dessas ruínas? Rother deu uma risadinha. “Não é a mentira do guia, o boato em si foi alterado.
“Estou preocupado com o tipo de tesouro que estamos procurando… ” Disse Sean. – Se existem muitas fontes semelhantes, quantas foram retiradas no século passado e onde? Sua Majestade disse que eles são essenciais para a criação do Esplendor do Sol e que nunca devemos deixá-los nas mãos de outras pessoas.
– Esses problemas não podem ser resolvidos até que a Srta. Azima nos leve à primeira fonte – O corpo de Rother ficou tenso de repente. “Acho que estamos chegando perto.
Finalmente, os degraus cobertos de solo terminaram e apareceram degraus de pedra.
Depois disso, eles começaram a se mover muito mais rápido.
Trinta minutos depois, eles pararam diante de um mar de escuridão. A luz das tochas não iluminava mais o caminho à frente. Parecia que a luz da tocha estava sendo absorvida pela escuridão. Parecia haver uma parede escura separando os dois mundos.
– Isso é … – Azima deixou escapar surpresa.
– Grande buraco Rother ergueu sua tocha, caminhou para a escuridão e desapareceu completamente.
Sean a seguiu.
“Tenha cuidado”, disseram os soldados atrás.
– Sim, – Azima respirou fundo e entrou na escuridão. Até sua promessa de cumprir a missão do Rei Roland, ela sempre se considerou uma garota corajosa. No entanto, ela estava agora muito atrás de Sean e Rother em termos de bravura. Talvez esta seja a razão pela qual ela não pôde tomar a decisão final de deixar a Ilha do Sono.
“Para ser honesto, você é um covarde.”
A voz de Nightingale ecoou em seus ouvidos novamente.
Mas agora essa frase não era mais sarcasmo, mas tinha um significado completamente diferente.
A escuridão a envolveu.
A bruxa levou alguns segundos para que seus olhos se ajustassem à densa escuridão. Ela podia ver as tochas de Sean e Rother. Suas luzes pareciam muito reduzidas e pareciam pequenas e fracas.
– Estamos no fundo das ruínas?- disse Rother, olhando em volta, sua voz refletida no teto invisível. “Este lugar é menor do que eu pensava. Não mais do que duzentos passos em qualquer direção.
– Você pode ver as bordas da sala? Perguntou Sean.
– A conquista não é tão impressionante. Você também não teria escolha se vivesse no subsolo por centenas de anos. Ou você se adapta ou permanece cego.
Só agora Azima entendeu por que Rother disse que era um “grande buraco”. Quando ela entrou, o ambiente de repente ficou mais livre, de modo que o fogo não refletia nas paredes e parecia muito mais escuro. O buraco não estava no mesmo nível da passagem que eles acabaram de entrar, então os primeiros pareciam desaparecer de repente.
– Até onde devemos ir? Rother olhou por cima do ombro para Azima.
Ela puxou rapidamente uma moeda. De repente, uma luz verde encheu sua visão. Incontáveis manchas verdes brilhantes se juntaram no ar, do teto ao chão, enchendo todo o lugar. Parecia que ela estava em um mundo fictício, e na escuridão sem fim agora havia limites claros. Abaixo dos pontos brilhantes, ela podia até ver a forma de cada ladrilho no chão.
A parede ao redor deles estava cheia de pinturas psicodélicas gravadas que desafiavam qualquer descrição. O que as pinturas retratavam era louco e caótico. Nenhum humano poderia criar algo assim. Abaixo das pinturas havia fileiras de gaiolas de ferro nas quais vários ossos foram coletados. Ela não conseguia nem imaginar quantas pessoas foram presas aqui e morreram.
A cerca de cem passos deles, o solo afundou e formou um grande fosso, do qual surgiu um magnífico raio de luz. O feixe combinava com a luz da moeda, mas era muito mais brilhante.
Esta é a primeira vez que ela viu algo assim!
– Azima? Perguntou Sean. Sem ouvir uma resposta, ele se virou e perguntou: “Você está bem?
Azima sentiu sua boca secar. Ela lambeu os lábios e disse lentamente:
– Acho… estamos lá.
– Huh? Quer dizer que você encontrou a fonte? – Rother abriu os braços para os lados e perguntou: – Bem, onde ele está então?
– Nós… já estamos dentro dele – disse o bruxa em voz baixa.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 1053 – Fonte de luz
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence