
Capítulo 596. Registros de nós de ervas. – PURSUIT OF THE TRUTH português – Novela leve
Capítulo 596. Registros de nós de ervas.
Choveu três dias inteiros.
Durante esse tempo, ele conseguiu erodir bastante o chão, forrar flores de osmanthus, e encher o ambiente com a umidade que penetrava nas casas. Quando as pessoas sacudiram seus cobertores, eles estavam muito úmidos.
Essa era a norma para esta temporada.
Em três dias, poucos sobraram seus em casa, sem contar os caçadores. Somente quando a chuva parava de vez em quando algumas das crianças corriam alegremente para a rua, descalças, e brincavam na lama. Suas risadas alegres encheram a área ao redor.
Normalmente, nesses momentos, Little Nasty puxava Su Ming para fora e começava a esculpir algo na terra que deveria ser um animal.
Su Mingbrincava com ela e com muito prazer, pois olhando para ela, ele se lembrava de sua própria infância.
silêncio. As palavras de Su Ming causaram confusão e eles não conseguiram se decidir.
Pelo mesmo motivo, Su Mingamava esta família, porque se fosse outra pessoa, ele simplesmente não teria escolha. Quão difícil pode ser a escolha quando a escolha entre sua própria filha e o menino, que eles acidentalmente pegaram na rua?
No entanto, o pai de Little Nasty ficou em silêncio. Sua esposa também estava muito calada. Seus olhares de vez em quando paravam em Su Ming, depois em Little Nasty. Olhando para seu corpo magro e a marca de nascença em seu rosto, seus pais sentiram uma dor incrível no peito.
No entanto, quando olharam para Su Ming, cujo corpo parecia frágil, seu rosto estava pálido e compreensivo. eles sentiram dores ainda mais fortes.
Eles têm quatro dias restantes. A escolha tinha que ser feita…
“Pai, você disse que quando cria uma boneca, você precisa dar vida a ela, mas que pensamentos podem ajudá-lo a fazer isso?” Disse Su Ming, olhando para o pai de Little Nasty
No quarto dia depois que os membros do Clã Espírito Maligno os deixaram, Su Mingtrouxe um pouco de grama trançada, colocou-a ao lado de seu pai e começou para tecer uma boneca.
“Todos deveriam sentir os sentimentos… somente aqueles que foram tocados profundamente podem dar vida às bonecas.” com gentileza na voz, respondeu o pai de Little Nasty, olhando para Su Ming e tentando conter suas emoções.
“As bonecas que seu pai fazia há muito tempo também não tinham vida. Somente quando seu irmão Si Er nasceu e eu o ouvi chorar, pude criar a primeira boneca viva. Então, eu estava ao lado de seu quarto. ” Pela primeira vez, o pai de Little Nasty chamou a si mesmo de “pai” de Su Ming. Esta palavra soou natural, não havia tensão nela e não havia nenhum sentido de fingimento. Tendo dito isso, ele pegou a grama em suas mãos.
Ele fez um único nó, e depois muitos outros semelhantes. Quando ele tinha cerca de doze nós em suas mãos, ele olhou para Su Ming.
“Antes de me casar com sua mãe, eu era membro da Tribo de Apoio de Grãos. Esta é uma pequena tribo de não mais que cem pessoas, no entanto, é uma longa história…
Quando eu era jovem, descobri que minha constituição não se encaixava em nenhum método de cultivo Berserk. Eu só poderia viver a vida de um mortal, entretanto meu pai e meu avô foram os historiadores eternos da tribo.”Com um sorriso, disse o pai de Little Nasty, cujo rosto mostra uma nota de tristeza.
“Você sabe que apenas aqueles que não podem se tornar um Berserker podem ser historiadores eternos? Eles têm apenas uma tarefa, registrar a história da tribo, de uma forma única para cada tribo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
O legado da Tribo Suporte de Grãos é muito antigo e ninguém sabe quando ou onde se originou. Porém, graças aos eternos historiadores da tribo, sabemos que é real.
O método de registrar a história de nossa tribo era chamado de registros de nó de ervas. Usamos nós e ervas diferentes para registrar a história. Ninguém, exceto os historiadores eternos que dominaram esta arte, poderiam saber o significado deste ou daquele nó.
Eu me tornei o historiador da minha geração, entretanto… fomos atingidos por um desastre isso trouxe a morte e a divisão da tribo, após a qual todos os registros desapareceram. Então, eu conheci sua mãe e me estabeleci nesta vila… como um mero mortal, eu não tinha outras habilidades. Foi muito difícil sobreviver.
Minha única habilidade é tecer grama, eu sei como você pode fazer incontáveis nós para fazer uma boneca…”
O pai de Little Nasty olhou para Su Ming. Enquanto falava, suas mãos não pararam e continuaram a tecer nós. Quando ele acabou de falar, ele já tinha uma boneca pronta em suas mãos.
Muito semelhante a Su Ming.
“Este boneco consiste em vinte e nove nós. Eu escrevi nestes nós, todas as minhas vinte e nove bênçãos para você. Mas também é uma boneca. O mesmo que dei ao seu irmão mais velho quando ele nasceu, e o outro, à minha irmã mais nova, quando ela nasceu. Este, eu dou para você.” disse o pai de Little Nasty e entregou a boneca a Su Ming.
“Gravações de nós de grama…”
Foi a primeira vez que Su Mingouviu falar dessa maneira de registrar a história. Não importa se é a Aliança da Região Oeste, ou Terras do Sul, Su Ming nunca conheceu uma tribo que guardasse registros de sua história e, mais ainda, havia lugar para uma pessoa com o título de um historiador eterno.
No entanto, ele presumiu que esta posição era aproximadamente igual ao Chefe da Guarda, ou Chefe dos Caçadores.
Su Mingpegou a boneca, mas assim que a pegou em suas mãos, em seus olhos a concentração final surgiu. Ele definitivamente sentiu que havia força vital na boneca. Ela estava fraca, e se seu sentido divino ainda estivesse embotado, ele nem notaria sua existência.
No entanto, nesta força vital, havia uma bênção e um calor que começou a se espalhar através do corpo de Su Ming.
Ele ergueu a cabeça e olhou pensativo para o pai de Little Nasty. Su Ming não estava totalmente certo de que essa pessoa não possuía uma base de cultivo e de que era um mortal perfeitamente comum. Vendo esta boneca e tomando-a em suas mãos, Su Ming começou a pensar que ainda tinha algum tipo de poder de cultivo, as dificuldades de sua vida. Suas costas, quando ele se levantava, não estavam em uma posição completamente natural, o que indicava outras dificuldades na vida, que pesavam muito sobre ele.
No entanto, ele era mortal. Uma pessoa comum que conseguiu criar uma boneca imbuída de vitalidade. Su Mingtinha visto as bonecas que ele criou antes, mas elas tinham muito menos vitalidade. Eles não puderam surpreendê-lo, mas quando ele pegou esta boneca, sua base dispersa de cultivo, um pouco… se agitou!
“Isso está relacionado ao registro de nós de grama, mas o mais importante… somente quando você atingir o limite de domínio de transferir o significado do nó, você será capaz de superar as limitações de suas próprias mãos. Assim, pôde transmitir o seu pensamento a estes nós, que mais tarde se tornaram a sua bênção, apesar de nem ele mesmo suspeitar disso. Essas bênçãos, suas orações, portanto, enquanto ele estiver vivo, essas bênçãos funcionarão.”
Su Mingparecia começar a entender um pouco. Era como quando ele estava desenhando, como as palavras escritas pareciam em outras pessoas, era como cavalos de guerra brincalhões no campo de batalha.
Tudo isso se deve ao fato de uma pessoa atingir o limite da perfeição, em um art. Não havia poder de cultivo ou qualquer outra coisa. Ele veio do coração.
“Seus nós de ervas não têm vida porque você não sabe como fazer nós. Talvez eu deva te ensinar? … Seu irmão mais velho não teve tempo para aprender este ofício, e sua irmã mais nova… simplesmente não está interessada nele. Você vai agradar o velho.”O pai de Little Nasty disse sorrindo, então pegou a grama e deu um pouco para Su Ming.
“Usar nós de ervas para registrar a história ou pensamentos é uma arte antiga. Não tive tempo de aprender tudo, então só posso fazer anotações simples. Cada novo nó é diferente do anterior, mas quando você faz um nó, você tem que pensar no que deseja capturar com ele.
Ainda me lembro como meu pai me ensinou…
Não importa se é um nó de grama ou um nó uma corda, você precisa de olhos para ver, mãos para tocar e coração para sentir. Basicamente, é claro, você precisa tocá-los.
Você deve tocar e sentir tudo o que sente em cada novo nó.É, claro, estranho e misterioso, e não posso explicá-lo em palavras, mas mesmo antes de nossos ancestrais criarem a “palavra”, eles usaram este método para registrar eventos significativos. ” falando, o pai de Little Nasty conseguiu tecer oito nós.
O tempo passou e logo, dois dias se passaram. Su Ming estava absorvido em tecer nós de grama, constantemente aprendendo o ofício com seu pai, mas como se viu, ele não foi o melhor professor, já que a maioria dos nós que ele fazia seguia sentimentos que ele não conseguia expressar em palavras.
Quando faltam apenas dois dias para os membros do Evil Spirit Clan voltarem, o pai de Little Nasty fica em silêncio novamente. Ele apenas ocasionalmente olhava para Su Ming, e havia uma mistura de sentimentos em seu olhar.
Sua esposa estava na mesma condição.
Após um intervalo de vários dias, choveu novamente como baldes, começando ao meio-dia. O barulho da chuva não diminuiu nem mesmo ao anoitecer.
Su Ming estava deitado no quarto e olhava para a chuva pela janela, onde periodicamente via flashes de relâmpagos, seguidos de trovoadas. Ele não conseguia dormir.
Em suas mãos, havia oito pacotes que seu pai lhe deu antes de ir para a cama. O conhecimento de Su Ming sobre gravações de nós de ervas ainda era duvidoso e vago, embora ele o tenha estudado por vários dias. Ainda não havia uma imagem clara em sua cabeça.
Segurando os pacotes, Su Ming começou a refletir sobre seu próprio passado.
Pouco desagradável, estava na mesma sala que Su Ming. Era difícil para uma família tão pobre providenciar um quarto para todas as crianças.
Sua respiração calma acompanhou Su Ming por mais de um ano, o que deixou uma marca profunda em suas memórias. Ele virou a cabeça, olhou para o Pequeno Nasty e sorriu.
Mas agora, as lágrimas escorriam pelo rosto do Pequeno Nasty. Ele aparentemente teve um sonho e murmurou em um sonho…
“Irmão mais velho… irmão… sobras de cachorro… não vá, eu mesmo… Vou vencê-los… mamãe… papai, estaremos sempre juntos…”
Pequena Nasty, mal se lembrava de seu irmão de sangue, porque então, oito anos atrás, ela havia acabado de nascer. Na verdade, ela simplesmente sabia pelas palavras de seus pais que ela tinha um irmão mais velho que se juntou ao clã dos Imortais.
Todo o resto em seu irmão mais velho era como uma folha em branco que começou a se encher graças ao aparecimento inesperado de Su Ming. Para Little Nasty, Su Mingera o irmão mais velho.
Seu desejo mais acalentado era que toda a sua família, incluindo seu irmão mais velho, Dog Scrap, pudesse viver feliz.
Su Ming enxugou as lágrimas do canto dos olhos e em seus próprios olhos, a determinação surgiu. Ele não queria que esta família fosse dominada pela tristeza. Ele queria que eles fossem felizes.
“Pequeno desagradável, prometo que protegerei sua família… até o fim!”
Leia PURSUIT OF THE TRUTH português – Capítulo 596. Registros de nós de ervas.
Autor: 耳根, Er Gen
Tradução: Artificial_Intelligence