Capítulo 19. Segunda porta – PURSUIT OF THE TRUTH português – Novela leve
Capítulo 19. Segunda porta
O lugar permanecia cercado por névoa, ele não conseguia ver muito longe. A única coisa vagamente visível era o topo da montanha no meio do nevoeiro. Tudo estava quieto, não havia vento, nem som ao redor.
Su Ming olhou para a montanha envolta em névoa. Ele estava aqui pela segunda vez, foi também a segunda vez que ele parou ali e apreciou esta montanha estranha, especialmente as letras e desenhos estranhos esculpidos nela. Su Ming tinha um senso de respeito por quem os deixou.
Ele respirou fundo e olhou para as joias em seu peito. A pedra negra desapareceu. Ele se beliscou, confirmando que estava acordado, e percebeu que havia chegado a um lugar muito estranho.
Ele enfiou a mão no peito e tirou vários frascos contendo os comprimidos Dissipando Pó. Então, ele rapidamente entrou na névoa. Logo ele chegou ao pé da montanha e entrou no túnel novamente.
Ele não parou até chegar à porta de pedra. Quando ele viu o círculo familiar no meio da porta e 15 pequenos buracos, Su Ming hesitou por um momento, mesmo assim, ele tirou um comprimido de um frasco, o inseriu entre os dedos e o colocou no primeiro orifício da porta.
No momento em que seus dedos tocaram o pequeno orifício da porta, Su Ming sentiu um puxão fraco emanando do buraco onde a pílula foi inserida.
Su Ming ficou severamente alarmado. Ele não tinha certeza de seu julgamento e não sabia o que aconteceria quando ele preenchesse todos os 15 buracos. No entanto, ele imaginou essa jornada por um longo tempo, e uma parte dele estava ansiosa por isso.
Ele não agiu precipitadamente. Depois que o primeiro buraco consumiu a pílula, Su Ming focou sua atenção na porta, mas nada aconteceu.
Su Ming coçou a cabeça. Após um momento de reflexão, ele tirou outro comprimido e o colocou no segundo orifício. Isso continuou até que, com grande relutância e nervosismo, ele colocou o 15º comprimido no último buraco.
“Se ainda não houver mudança depois de colocar os 15 comprimidos nos buracos, todos os meus esforços terão sido desperdiçados…”
Su Ming observava os 15 buracos ansiosamente, e naquele exato momento, um brilho suave emergiu dos buracos.
Su Ming imediatamente se afastou com entusiasmo. Assim que a luz envolveu a porta e ficou mais forte, as linhas da porta ganharam vida e começaram a se mover lentamente. Após um tempo, eles se uniram e começaram a girar rapidamente como um redemoinho.
Conforme eles giravam, a luz de 15 orifícios foi lenta, mas seguramente, sugada para o redemoinho. Como resultado, a porta estava envolta em uma luz brilhante. O rugido de repente ecoou por todo o túnel, o som era tão alto que podia fazer uma pessoa ficar surda. Isso forçou Su Ming a manifestar inadvertidamente 10 veias sangrentas em seu corpo. Ele sentiu o sangue ferver por todo o corpo e, inconscientemente, resistiu ao puxão.
O rugido continuou por um tempo até uma fumaça verde aparecer dos 15 orifícios. Parecia que os comprimidos haviam se dissolvido na fumaça. Quando as 15 baforadas de fumaça surgiram dos buracos, a enorme porta de pedra balançou. De repente, bem no centro dela, apareceu uma abertura estreita e uniforme.
Com a aparição de uma lacuna, os dois lados da porta, lentamente, se abriram para os lados. A porta se abriu!
O coração de Su Ming começou a bater forte em seu peito enquanto observava a cena à sua frente. Ele tremia de excitação. Só depois que a porta foi totalmente aberta, Su Ming suspirou profundamente. Não havia mais um túnel atrás da porta de pedra, mas sim uma pequena sala de pedra.
As paredes da sala não eram lisas, em vez disso, eram cobertas por baixos-relevos. Na parede norte havia outra porta enorme e bem fechada.
Havia várias pedras fracamente brilhantes no teto da sala. Elas cresceram nas paredes da sala. Havia um cheiro na sala que poderia levantar seu espírito instantaneamente assim que você o sentisse.
Os olhos de Su Ming brilharam de empolgação, mas ele ainda entrou com muito cuidado na sala. Olhando ao redor das paredes, ele viu que o estilo dos baixos-relevos era semelhante ao do túnel. Todos eles retratavam homens com cabelos despenteados, fazendo comprimidos em ambientes antigos.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Quando Su Ming chegou, ele ficou surpreso com os desenhos. No entanto, após seu sucesso em endurecer as ervas e memórias adicionais que ganhou, ele pôde entender a maioria das imagens que viu novamente.
As figuras nas paredes criaram outras pílulas medicinais. Quando Su Ming estudou as imagens, ele mergulhou nelas. Ele conferia cada desenho com sua experiência e, absorto nas imagens, esquecia-se do tempo.
Ao terminar de estudar um desenho, rapidamente partiu em busca do seguinte. Ele não sabia quanto tempo havia passado. Depois de examinar todos os baixos-relevos, ele ainda queria mais e olhou para a porta da sala.
Esta porta era ligeiramente diferente da primeira. Estava completamente preto e não exalava nenhum odor. Parecia que os materiais usados para construir a porta tinham algumas propriedades misteriosas.
Ele também sentiu uma espécie de peso vindo dela. Havia também um desenho na porta de um caldeirão, de onde saíam baforadas de fumaça muito elaboradas. Ele parecia quase real. Olhando para ele, Su Ming teve a impressão de que não estava olhando para um caldeirão desenhado, mas para um verdadeiro caldeirão usado para temperar ervas.
“Se eu tivesse uma caldeira assim…”
Su Mingolhou com inveja para a imagem da caldeira por um tempo.
Su Ming viu muitas ervas diferentes no topo e em cada lado do caldeirão. Ele imediatamente sentiu um tremor de excitação e voltou toda sua atenção para o desenho. O principal motivo de sua vinda aqui foi o desejo de encontrar o máximo possível de receitas de pílulas médicas.
Havia sete ervas à esquerda do caldeirão. Entre eles, cinco foram necessários para criar o Dissipando o Pó. Quanto aos dois restantes, Su Ming nunca os viu antes. Depois de examinar cuidadosamente suas características, Su Ming gravou claramente sua aparência em sua cabeça.
Havia 12 buracos na porta de pedra, bem localizados logo abaixo da receita.
Havia oito ervas à direita do caldeirão. A receita era um pouco como o lado oposto da receita. As cinco ervas também eram ingredientes essenciais para a Dispersão de Pó.
Quando Su Ming viu os três ingredientes adicionais, seus olhos brilharam de alegria. Ele conhecia duas das três ervas. Eles não eram tão raros.
Também havia buracos sob a receita, mas o número era um pouco menor do que no lado esquerdo. Havia 8.
Quando Su Ming olhou para a receita no topo do caldeirão, seu rosto escureceu. Os ingredientes da receita não eram ervas. Três coisas foram desenhadas que causaram medo em quem as viu.
A primeira foram as escamas da cauda da píton, a segunda foi a nona perna da Aranha de Nove Pernas, e a o terceiro era o terceiro dedo da mão direita, uma criatura pequena, negra, humanóide, do tamanho da palma da mão.
Surpreendentemente, não havia buracos sob a terceira receita. Provavelmente, isso se devia ao fato de que a pílula era muito difícil de fazer e, portanto, não havia necessidade de criá-la.
Su Mingimediatamente ficou em silêncio. Ele caminhou até a porta de pedra e ergueu a mão direita. Sem dúvida, ele pressionou a mão na porta e imediatamente o caldeirão pintado emitiu uma luz penetrante. Ele cercou o corpo de Su Ming.
Depois de um momento de desconforto, memórias estranhas reapareceram na cabeça de Su Ming. Ele sabe como fazer três comprimidos e seus nomes.
“Split South!”- Su Ming olhou para o desenho esquerdo do caldeirão, depois virou para a direita.
“Espírito da Montanha… E quanto à última… Saudação Divina! ” Su Ming murmurou enquanto olhava para a receita estranha no topo do caldeirão.
Enquanto Su Ming pensava, a luz ao redor de seu corpo diminuiu gradualmente junto com a luz do caldeirão na pedra porta. Quando a luz desapareceu completamente, o olhar de Su Ming turvou, mas ele não estava nervoso. Ele já havia experimentado isso uma vez. Seus ouvidos captaram um som estranho de assobio, quando ele terminou, sua visão lentamente se recuperou e ele se viu em seu quarto na tribo.
Su Ming respirou fundo e caminhou até a porta. Ele removeu a cadeira e abriu a porta. Ainda era noite lá fora. Estrelas brilharam no céu. Estava quieto, apenas a brisa noturna fria era sentida.
Mesmo assim, havia uma luz prateada fraca no horizonte – um sinal claro de que o amanhecer estava chegando.
“Parece que a diferença de tempo nesses dois lugares não é muito grande…”
Su Mingfechou a porta atrás de si e sentou de pernas cruzadas… Ele apoiou o queixo nas mãos e pensou.
“Todas as três maneiras de fazer os três comprimidos são diferentes. Nunca encontrei as duas ervas necessárias para o Sul Separado, então, por enquanto, só posso ignorá-las. Quanto a… Saudações da Deidade…”
Su Mingestreitou os olhos.
“Os ingredientes para esta pílula não são ervas, mas itens estranhos. Mas o que acontece após a criação da pílula é realmente chocante!”
Su Ming se lembrou de como o tempo mudou quando o homem criou a Saudação Divina de sua memória. A visão do vento e das nuvens se movendo para trás fez seu coração bater violentamente.
“Os efeitos da pílula são realmente chocantes! Mas que pena… Devido à falta de orifícios na porta de pedra, fica claro que a confecção desta pílula é extremamente difícil… Por isso não é necessária como chave da porta.”
Então, raciocinando mentalmente, Su Ming adivinhou metade da história real.
“Parece que a única pílula que posso criar é Mountain Spirit. Eu conheço duas das três ervas adicionais… Eu não as tenho, mas elas deveriam estar no estoque de ervas da tribo.”
Enquanto Su Ming pensava, a luz gradualmente encheu o céu e um novo dia começou.
Ele não descansou a noite toda, mas ele não se cansou. A falta de fadiga tornou-se aparente quando ele atingiu o segundo nível de Condensação do Sangue. Foi como se ele tivesse recebido uma enorme quantidade de energia. Se ele não tivesse dormido por várias noites, ainda não estaria cansado.
Com a chegada de um novo dia, os membros da tribo começaram seu trabalho diário. Su Ming, depois de se lavar, foi para uma casa feita de grama não muito longe de sua residência. Era cercado por uma cerca e constantemente guardado por vários membros da tribo.
Leia PURSUIT OF THE TRUTH português – Capítulo 19. Segunda porta
Autor: 耳根, Er Gen
Tradução: Artificial_Intelligence