
Capítulo 1347. Ganância implacável. – PURSUIT OF THE TRUTH português – Novela leve
Capítulo 1347. Ganância implacável.
Milhares de cultivadores, milhares de guerreiros poderosos de eras passadas, ficaram sem palavras e o frio desceu por suas costas. Aqueles que normalmente eram menos complacentes imediatamente ficaram em silêncio e estremeceram de horror.
Para eles, a força era tudo e Su Ming provou sua força transformando a Árvore Sagrada em um Vaso Encantado, que por muitos milênios, ninguém foi capaz de fazer isso.
Milhares de cultivadores começaram a entender perfeitamente o quão poderoso Su Ming era, porque ele facilmente fazia o que outros não podiam fazer nem mesmo ao custo de sua vida. Seu poder era… incompreensível para eles.
Ninguém poderia dizer quem foi o primeiro a colocar a mão em seu punho e se curvar a Su Ming, mas quando a Árvore Sagrada se reduziu do tamanho de uma palma, acabou por estar na mão de Su Ming, todos começaram a se curvar a ele, fechando os punhos nas palmas. Eles começaram a respeitar Su Ming de todo o coração.
Era o poder em sua forma mais pura e poderia resolver qualquer coisa neste mundo.
Antes de Su Ming ter seu insight final, ele pensava da mesma forma, mas depois dele… ele começou a entender que o poder era apenas um efeito colateral que surgiu no caminho para encontrar a verdade. Esse foi o recurso que permitiu que esse caminho fosse mais suave. Um acréscimo que de forma alguma foi a base do caminho em si. Se você trocar a base e a adição, pode acabar se perdendo e não indo a lugar nenhum.
Su Mingabaixou a cabeça e olhou para a Árvore Sagrada em sua palma. Era totalmente impróprio para transformação, o que estava de acordo com a opinião de quem tentou fazer um Tesouro Encantado com ele e morreu tentando fazê-lo. A razão para isso era que a Árvore Sagrada… pertencia ao Velho do Extermínio.
Se o cultivador não tivesse a mesma força que ele, então não poderia ser controlado de forma alguma. Quanto ao motivo pelo qual o velho o deixou aqui na galáxia pelos chifres do diabo, Su Ming não queria adivinhar. Pareceu-lhe que este objeto poderia se tornar uma pedra fundamental para ele se ele decidisse começar um novo mundo na Vastidão.
Portanto, Su Mingdecidiu pegar a árvore.
Quando Su Ming olhou para a árvore em sua forma colossal original, ele começou a supor que o buraco que conduzia à imensidão não foi formado de nenhuma outra maneira, e depois que esta enorme árvore foi perfurada a asa de uma borboleta e entrou no universo do Harmonioso Morus Alba.
Su Ming cerrou os punhos e colocou a Árvore Sagrada no saco de armazenamento, após o qual olhou em volta cultivadores que se curvaram a ele na área. Ele suspirou. Essas pessoas poderiam ser chamadas de felizes, porque não sabiam que o desastre iminente não traria uma transição para uma nova era… mas uma destruição completa.
Às vezes, a ignorância era uma bênção.
Su Mingbalançou a cabeça e se virou. Eu estava prestes a sair. Ele precisava resolver a última questão no Outer Space of Non-Heaven.
Su Mingcaminhava lentamente, mas a cada passo que dava, o universo ao seu redor parecia encolher e depois de apenas alguns passos, ele viu um planeta formado pelo corpo real de um menino.
Havia um menino, um velho com uma túnica roxa, um jovem de branco e quatro outros cultivadores com os quais Su Mingnão estava familiarizado.
Esses cultivadores fizeram todos os preparativos para enviar seu legado ao desconhecido, que estava impresso em certos objetos e, aparentemente, não iam deixar este Espaço Sideral, querendo testemunhar sua grande final.
Eles estavam esperando por Su Ming, que era a única esperança para seu legado.
Por trás das prósperas cidades do planeta, havia um bosque de bordo em que todos os bordos já eram vermelhos e amarelos. Su Ming estava na beira do bosque, de costas para o sol poente, que também era vermelho. O sol estava vermelho, as folhas de bordo eram vermelhas… elas complementavam a beleza uma da outra e não competiam. Além de sua beleza, bordos e sol também estavam unidos pela melancolia, à qual todos os que por acaso estavam neste lugar sucumbiram involuntariamente.
Quando o vento de outono levantou as folhas, um pessoa se virou e olhou para sua dança… Eu nem vi a silhueta de um homem em pé contra o sol poente e bordos.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Su Ming se virou e olhou para o sol poente, que ainda iluminava fortemente as cidades do planeta, nas quais lamparinas já haviam começado a acender. Era como se Su Ming visse o nascer e o pôr do sol do próprio universo. Su Mingcontinuou a olhar para o sol, enquanto um menino caminhava em sua direção, seguido por um velho de batina roxa e um homem de branco… quando alcançaram Su Ming, não o distraíram, e apenas olhou com expectativa e respeito nos olhos.
Quatro de seus amigos estavam parados por perto e, também, cortesmente aguardando Su Ming.
Su Mingera sua única esperança. Mesmo que morressem no dia seguinte, eles queriam ter esperança de que seu legado tivesse uma chance de sobreviver, mesmo que na obscuridade.
Sua linhagem estava no comando!
Com uma mentalidade como a dos cultivadores de baixo escalão, era impossível entender, entretanto, mesmo entre os cultivadores avançados, em todos os sentidos, tal mentalidade permaneceu. Eles não podiam entender esses sete.
Eles estavam prontos para acreditar em quase qualquer lenda que fosse passada de geração em geração, que permitisse que tais pessoas aparecessem entre os cultivadores. Eles foram aqueles que estavam prontos para dar toda a sua vida e passar seu legado… para o bem de seu caminho de cultivo, não eles próprios!
Gradualmente, o sol desapareceu sobre o horizonte. Parecia simbolizar a própria Morus Alba. Após o pôr do sol, pode não aparecer na manhã seguinte. Foi também com bordos. Quando suas folhas ficam vermelhas e caem, eles nunca mais poderão voltar ao bordo. Eles apenas têm que apodrecer no chão, ou dançar com o vento, desde que sejam leves o suficiente para isso. Eles só podiam ficar ofendidos porque o outono havia chegado rápido demais, que o vento tinha soprado muito…
Su Ming suspirou enquanto observava as lâmpadas de óleo acenderem nas cidades. Aos poucos, o céu escureceu… Su Mingnão gostava muito da noite, mas às vezes pensava que seria melhor se a noite ficasse para sempre…
“Você é aqui.” disse Su Ming.
Os sete cultivadores olharam para Su Ming e, sem dizer uma palavra, colocaram as mãos nos punhos e se curvaram a ele.
Ninguém falou porque ninguém queria falar. Tudo o que eles queriam era se curvar a Su Ming sem dizer uma palavra ou ouvir uma palavra. Eles não precisavam disso.
Su Mingdesviou o olhar das cidades e olhou para o menino. O menino olhou para Su Ming, e Su Ming imediatamente percebeu a tristeza no olhar do menino. No entanto, lá ele viu uma luz tênue de esperança.
“Seu Tao é único, estou realmente impressionado.É como o seu nome taoísta… Ban Bu Tzu… provavelmente o seu Tao é que quando você abre os olhos, tudo o que existe serve como um complemento, e quando você o fecha, você se torna um complemento de tudo.
Bang Bu Tzu significa metade. Mas também parece uma adição, como se você e tudo o que existe ao seu redor… como duas metades se complementando…”
Nas palavras de Su Ming, o menino estremeceu e em seus olhos, havia um brilho intenso. Ele ficou na frente de Su Mingpor um tempo, intrigado com suas palavras, mas logo colocou a mão no punho e se curvou ainda mais.
“Seu novato aprendeu a lição.”
Esta foi a primeira vez desde o dia em que Bang Bu Tzu se tornou o mais forte de sua época, após o que ele sobreviveu a muitas outras eras… ele se autodenominou um novato e começou a comporte-se como um novato.
Ele se autodenominava noviço, mas isso não significava que ele fosse um novato real de Su Ming, nem significava seu apelo depreciativo a si mesmo. Foi antes uma forma de gratidão à pessoa que lhe deu conhecimento, porque no caminho do cultivo, a antiguidade era… sem sentido. Era óbvio para todos eles que Su Ming havia avançado muito mais no caminho do cultivo, no caminho da busca pela verdade. Apenas se virando para encará-los e dizer algumas frases, ele poderia dar a eles um insight que definitivamente despertaria respeito por ele.
“Seu Tao é confuso e pobre. Você simplesmente juntou tudo e se deu conta disso quando sentiu o poder. É como… levar tudo de volta às suas raízes. Para cumprir as ambições daqueles que buscam a grandeza, seu Tao se tornou um oceano, mas nunca pode absorver seus pensamentos.” disse Su Ming, olhando para o velho de batina roxa.
O velho continuou em silêncio. Depois de um tempo, ele sorriu, mas não se curvou.
“Você … está no auge do cultivo de todas as lâminas. Quando você desembainha sua espada, a morte que você traz é sólida, mas não limpa. Vou te dizer uma coisa… no céu não há nada que não possa ser cortado, e não há nada na terra que não possa ser esmagado. Eles não serão cortados e esmagados só porque a espada não foi desembainhada.”
Quando o jovem ouviu as palavras de Su Ming, ele cambaleou para trás, ergueu a cabeça e segurou o punho na palma da mão, curvando-se diante dele.
“Seu novato, aprendi minha lição.”
“Há quatro de vocês, nunca os conheci, no entanto, desde que se decidiram, não vou destruir suas esperanças, mas também não vou tranquilizá-lo. Não posso dizer com certeza se esse mundo existe ou não.”
Su Mingolhou em volta para quatro cultivadores que ele desconhecia. Todos eles eram únicos em sua própria maneira.
Um era alto e bem construído. O espaço ao seu redor estava distorcido mesmo quando ele estava parado. Su Ming soube à primeira vista que este cultivador estava suprimindo seu corpo. Se ele liberar seu poder, ele certamente se tornará mais.
Várias estrelas eram claramente visíveis na glabela deste cultivador, o que era uma evidência de sua conexão de sangue com os Deuses Antigos. Na verdade, semelhanças podiam ser encontradas entre muitas raças de diferentes eras, e este homem estava definitivamente associado à raça dos Deuses Antigos.
Ao lado dele estava uma mulher. Sua expressão foi contida e Su Ming viu claramente que havia uma sombra atrás dela. Era uma sombra completamente verde que parecia um monstro de um chifre.
A terceira pessoa era um homem que não fez nenhum esforço para esconder sua natureza. Seu corpo inteiro estava envolto em fumaça preta, que parecia ter a capacidade de se decompor.
Por causa da fumaça, aqueles ao seu redor podiam ver apenas que ele tinha olhos vermelhos enormes e brilhantes. Su Ming, no entanto. Vi que era uma criatura com dois chifres na cabeça.
O último era um jovem de meia-idade, vestido com uma batina verde. Ele parecia muito sábio e possuía uma aura misteriosa. Su Ming, tal presença não era estranha. Pertencia aos Imortais…
Su Ming apenas olhou para esses cultivadores e não compartilhou seus pensamentos sobre o Tao deles. Assim que o céu ficou completamente escuro, Su Ming ergueu a mão direita e estava prestes a acená-la, quando um brilho estranho apareceu nos olhos de seu amigo.
“Eles chegaram tão cedo?”
Depois de murmurar isso, Su Ming fechou os olhos e, quando os abriu novamente, seu olhar mudou um pouco. Ele continuou seu golpe e os céus rugiram, um enorme vórtice se formou neles, que rapidamente girou e rugiu. Su Ming abriu seu terceiro olho e nele, sua Divindade Tao fez o mesmo.
Su Ming usou sua Divindade Tao para abrir uma fenda que levava ao mundo da obscuridade.
“Envie seu legado.”
Quando Su Ming falou essas palavras, o menino abriu bem a boca e cuspiu uma estátua negra, que imediatamente correu para o redemoinho. Os olhos de um jovem de batina branca brilharam e ele tirou a espada que sempre carregava nas costas. Quando a espada do homem desapareceu em um redemoinho, ele estremeceu. Este foi um sinal de que a espada tinha uma força de vontade muito forte.
Um velho com uma batina roxa, acenou com a mão e tocou sua glabela, na qual algo começou a enxamear e logo uma pequena lacuna se formou. Era um pequeno cristal que, com um brilho sombrio, correu para o vórtice.
Quatro de seus amigos também enviaram seu legado para o vórtice de Su Ming, que no total deu apenas sete itens que possuíam patrimônio de diferentes caminhos de cultivo. No entanto, logo depois que o cristal do velho se aproximou do vórtice, ele começou a se abrir, como se fosse incapaz de suportar a força que espreitava no vórtice. Quando as pessoas ao redor viram isso e olharam para o velho, perceberam que ele não mudou nada em seu rosto e de fato… começaram a pensar que o velho na frente deles era apenas uma casca vazia!
Assim que seis de seus amigos começaram a reagir de forma diferente ao que estava acontecendo, algo que vagamente se parecia com um homem, cuja aparência lembrava vagamente um velho em uma batina roxa… gritando relutância em admitir a derrota foi ouvida, razão pela qual ele tentou novamente entrar no redemoinho… mas foi reduzido a pó por seu poder.
Em breve, o corpo de um velho em uma batina roxa virou pó e ele desapareceu…
Leia PURSUIT OF THE TRUTH português – Capítulo 1347. Ganância implacável.
Autor: 耳根, Er Gen
Tradução: Artificial_Intelligence