Capítulo 641 – Vale a pena – PERFECT SUPERSTAR português – Novela leve
Capítulo 641 – Vale a pena
Capital City, New Age Art District, Sede da Chen Fair Media Company.
O grande logotipo da Chen Fair Media Company embutido na parede cinza escuro, que era feito de liga de alumínio de alta qualidade, era especialmente impressionante ao sol.
O logotipo da empresa foi desenhado por um conhecido designer metropolitano e acabou sendo bastante elegante.
Após o lançamento de ” Chinese Ghost Story “e com a popularidade da Voz da China, este logotipo se tornou cada vez mais familiar para os telespectadores.
O andar térreo da sede da Chen Fair Media Company, que anteriormente abrigava o showroom de amostra do Yu Jizhong Art Studio, agora foi transformado em um estúdio de cinema e oficina de efeitos especiais.
O workshop de efeitos especiais da empresa de mídia Chen Fair foi, sem dúvida, um lugar especial.
Chamava-se “Workshop Fantástico”. Apesar de sua curta existência, superou significativamente os demais departamentos da empresa em termos de número de funcionários e volume de investimentos.
15 milhões foram gastos apenas em poderosos computadores para o Fantastic Oficina. E ainda não contava com outros equipamentos de efeitos especiais.
Lu Chen iria alocar 100 milhões para o Workshop Fantástico, mas essa quantia, que parecia gigantesca à primeira vista, foi na verdade suficiente para os vorazes workshops de efeitos especiais por um curto período de tempo.
A produção de efeitos especiais em filmes e séries de TV sempre foi muito cara. Normalmente, as empresas de cinema e televisão não sabiam como criar efeitos especiais por conta própria. Até mesmo grandes empresas cinematográficas nacionais recorreram a organizações especiais, incluindo workshops conhecidos no Japão, Coreia do Sul e até mesmo em Hollywood.
Empresas como a empresa de mídia Chen Fair, que tinha seus próprios efeitos especiais equipe, eram realmente muito poucos… Muitos na comunidade empresarial consideraram isso impraticável.
Era preciso muito dinheiro para criar efeitos especiais, e construir uma oficina também era caro. Não houve necessidade de falar sobre custos de equipamentos. Também era muito problemático encontrar trabalhadores em pé. Pessoal verdadeiramente talentoso concentrava-se principalmente nos países desenvolvidos. Na China, incluindo Hong Kong, os mestres de efeitos especiais não eram muito habilidosos, porque depois da formatura eles não tinham experiência e nas empresas se tornaram um fardo.
Muitos não entendiam por que Lu Chen fundou sua própria oficina de efeitos especiais. Do ponto de vista comercial, era uma mudança muito arriscada. As pessoas acreditavam que Lu Chen era confiante e arrogante demais.
Mas, na verdade, ele tinha motivos para fundar a Oficina Fantástica.
Primeiro de Ao todo, esta equipe de efeitos especiais o ajudará a implementar o plano de criação de propriedade intelectual. Não importa se são feitos filmes ou programas de TV baseados em seus romances de wushi, em qualquer caso, você terá que lidar com a produção de um grande número de efeitos especiais.
Confiar uma tarefa tão importante a organizações estrangeiras estava longe de ser a melhor solução. O gênero wuxia era uma coisa puramente chinesa. As equipes de efeitos especiais da Europa, América, Japão e Coréia do Sul tinham pouco conhecimento do gênero. Levaria muito tempo e esforço para chegar ao resultado desejado. Naturalmente, os custos em dinheiro teriam sido colossais.
Por outro lado, apesar do rápido desenvolvimento das oficinas nacionais e empresas de efeitos especiais, eles estavam longe dos colegas estrangeiros em termos de conhecimento técnico e experiência, então tiveram que baixar o preço por serviços para sobreviver, e as empresas nacionais de cinema e televisão, por sorte, tentaram baixar o preço ainda mais.
E como você sabe, qual é o preço, assim é o produto. O círculo vicioso resultante de preço baixo e baixa qualidade levou ao fato de que um grande número dos chamados “efeitos especiais de um centavo” apareceu nas telas do cinema e da televisão, dos quais o público zombou e dos quais se ressentiu.
Portanto, ao produzir sucessos de bilheteria domésticos com um orçamento de várias centenas de milhões de yuans, eles preferiram recorrer às equipes de Hollywood para criar efeitos especiais, mas o produto final era sempre uma ou duas cabeças abaixo do que os verdadeiros sucessos de bilheteria. Além do montante insuficiente de dinheiro investido, essa situação surgiu também porque os produtores de cinema e TV chineses não gozavam da credibilidade de equipes estrangeiras.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Lu Chen estabeleceu a Oficina Fantástica para evitar se tornar dependente de ninguém. Talvez o enorme investimento inicial não traga resultados perceptíveis, no entanto, ele queria fazer para si um caminho à frente de sua equipe, ao longo do qual pudesse posteriormente caminhar livremente.
Porque somente O próprio Lu Chen é melhor que todos entendam quais efeitos especiais ele precisava!
Os condicionadores de ar estavam funcionando em plena capacidade na sala adjacente ao estúdio de cinema. Várias dezenas de computadores estavam funcionando no momento, a parede inteira estava coberta com telas LCD grandes e pequenas e um longo painel de controle estava na frente dela.
A tela principal com uma diagonal de 75 polegadas mostrou a imagem de um imenso céu estrelado. A surpreendente espaçonave navegou vagarosamente pelo espaço, com uma chama azul saindo de sua cauda. Mesmo não havendo som, a imagem ainda abalou a consciência.
O destino da espaçonave era o planeta Terra azul!
“Não ruim…”
Lu Chen acenou com a cabeça contente para um homem de meia-idade parado ao lado dele:” Você fez um bom trabalho.”
Este homem era um mestre de efeitos especiais recrutado por Lu Chen de Hong Kong. Seu nome era Li Zha. Ele se formou na University of Southern California há muito tempo, onde estudou produção de efeitos especiais.
A University of Southern California estava localizada no centro de Los Angeles, Califórnia. Na Califórnia e na costa oeste dos Estados Unidos, foi a mais antiga universidade privada estabelecida pela Igreja Metodista em 1880. Foi também um dos principais centros privados de pesquisa do mundo. Na comunidade empresarial, ele era mais conhecido por seu departamento de cinema.
Graduados do departamento de cinema da Universidade do Sul da Califórnia achavam fácil encontrar trabalho em Hollywood. Li Zha não foi exceção. Ele já trabalhou em muitos workshops de efeitos especiais. Cinco anos atrás, por motivos pessoais, ele voltou para sua terra natal, Hong Kong, onde conseguiu um emprego como diretor-chefe de efeitos especiais em uma empresa.
Li Zha participou da criação da efeitos especiais em muitos sucessos de bilheteria nacionais e estrangeiros, o poeta teve uma experiência verdadeiramente rica. Lu Chen conseguiu conquistar esta pessoa talentosa para o seu lado, não só porque lhe ofereceu o melhor salário desta indústria, mas também principalmente porque teve sérios desentendimentos com a empresa em que trabalhava.
Felizmente, o gerente geral do estúdio de trabalho de Hong Kong, Chen Wenqiang, tinha bastante conhecimento. Depois de receber informações de pessoas de dentro, ele imediatamente contatou Li Zha e conseguiu atraí-lo para o seu lado.
Li Zha tinha um caráter muito teimoso, ele poderia ser atribuído a um homem de arte. Ele concordou em vir à capital para dirigir o Workshop Fantástico, não só pelas boas condições que a empresa de comunicação Chen Fair prometia oferecer, mas também porque admirava o próprio Lu Chen.
“Os detalhes ainda não foram resolvidos o suficiente…”
Em resposta ao elogio de Lu Chen, Li Ja balançou a cabeça severamente, dizendo: “Renderizado há alguns problemas. Os trabalhadores aqui não têm experiência suficiente, ainda há muitas dificuldades.”
Li Zha definiu altas demandas nos projetos em que estava envolvido. Ele tinha esse hábito desde os tempos de Hollywood, mas quando voltou para Hong Kong, nunca se adaptou ao ambiente local, pois maiores demandas implicavam maiores custos. Este foi o motivo do desacordo entre ele e a administração de sua antiga empresa.
Lu Chen disse com um sorriso: “Não tenha pressa, isso é apenas o começo…”
Lu Chen foi paciente o suficiente e estava disposto a pagar por isso porque acreditava que valia a pena.
Leia PERFECT SUPERSTAR português – Capítulo 641 – Vale a pena
Autor: Chen Ru Tai Ping Yang
Tradução: Artificial_Intelligence