
EXCESSO Capitulo 213. – OVERGEARED português – Novel Chinesa
Capitulo 213.
“Por que ele é tão forte…?.”
O Conde Ashur tinha ouvido muito sobre as ações de Grid em Reinhardt. O exército golem mais forte, ao qual nem mesmo o exército de milhares do Reino Eterno poderia resistir, foi abatido como um rebanho de porcos. Mas não é comum que os rumores sejam exagerados?
Ashur se lembrou daquele novato aventureiro Grid: um tolo medíocre que só conseguia realizar tarefas simples. Nesse sentido, o conde não percebeu tudo o que ouviu como verdade absoluta. Mesmo que Grid tenha obtido o status de sucessor de uma lenda, seu cérebro e qualidades inatas não foram suficientes para tirar o máximo proveito disso. Assim, o Conde acreditava que os nobres estavam deliberadamente espalhando os rumores para elevar o moral do povo.
No entanto, tudo acabou diferente… Grid não era o herói dos rumores. e Ashur estava convencido disso por experiência própria. Sua percepção estreita desapareceu e ele começou a perceber adequadamente a Malha atual.
“Ele… Ele se tornou diferente.”
Se diante de seus olhos eram como um peixe podre, agora eles se tornaram muito mais profundos e sérios. Sua carne lamentável, que havia fugido dos orcs comuns, agora parecia uma montanha.
Um homem que não se importava com sua aparência e estava cheio de inveja agora exalava dignidade e encantou a todos no reino.
“É possível que alguém possa mudar assim…?” Ashur pensou, depois do que calmamente perguntou a Grid que estava ao lado dele:
—Você quer que eu implore por misericórdia?
Sua lâmina, brilhando com luz azul-esbranquiçada, parecia ter sido tirada de alguma lenda, e o próprio Ashur, olhando para ela, sentiu um medo instintivo da morte. Os instintos do conde gritavam para ele se render a Grid e implorar por misericórdia.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Anúncio
No entanto, sendo a pessoa mais forte do Reino Eterno e um dos grandes magos, Ashur tinha o maior orgulho, e por isso não quis me humilhar na frente de outras pessoas.
– Prefiro morrer do que fazer isso.
Dando a Grid a mesma tarefa, Ashur não tinha certeza se o Livro Raro de Pagma existia. Então, o conde decidiu tirar vantagem de Grid, que assumiu quaisquer atribuições que prometessem pelo menos alguma recompensa razoável. Então, ele prometeu uma compensação bastante alta e não estabeleceu nenhum limite de tempo.
Assim nasceu a tarefa, confiada a Grid apenas porque ele confiava no conde e sonhava em conseguir uma boa espada. Ashur deu ao aventureiro novato uma tarefa que ele mesmo dificilmente acreditava que teria sucesso.
No entanto, depois de muitos meses vagando pelo Reino Eterno, Grid de alguma forma ainda conseguiu encontrar os Pagmas do Livro Raro. E então, cego pela ganância, ele quebrou sua promessa e decidiu manter o achado para si mesmo.
“No entanto, isso está longe de ser seu único pecado.”
Seu precioso filho, Bland, amava Irene desde a infância. A mulher que eventualmente se tornaria sua consorte se apaixonou pelo Sucessor de Pagma.
Então, Ashur pensou que preferia morrer a se submeter a Grid, que não era apenas seu inimigo, mas e um inimigo de seu filho.
Então, Grid ficou simplesmente perplexo enquanto observava o Conde Ashur fechar as pálpebras com força, preparando-se para aceitar seu fim.
“Ele realmente quer que eu o mate?”
Grid odiava o Conde Ashur porque ele foi morto. No entanto, este foi o resultado de sua própria escolha. Ashur não o forçou a aceitar a missão e não o forçou a usar o Livro Raro de Pagma. No entanto, sempre que Grid se lembrava de seus infortúnios passados, ele culpava Ashura por tudo. Grid não tinha a menor razão para se ressentir das ações do conde. Mesmo que o Livro Raro de Pagma não existisse, Grid não o teria encontrado e não teria se tornado o Sucessor de Pagma.
Assim, para Grid, Ashur era um verdadeiro benfeitor. Claro, tudo isso aconteceu apenas devido a uma série de acidentes e, portanto, Grid não teve que agradecer à contagem. Além disso, Grid só conseguiu encontrar o livro depois de fazer um esforço enorme para encontrá-lo.
Tudo o que Grid conseguiu foi unicamente devido à sua própria vontade e esforços. E o Conde Ashur não teve absolutamente nada a ver com isso.
“Bem, eu o derrotei, mas… não tenho absolutamente nenhuma razão para matá-lo.”
Grid ainda não gostava de Ashur. Foram seus cavaleiros que tiraram sua vida, e nada descartava a possibilidade de ser apunhalado pelas costas por ele no futuro.
Mas, por outro lado, não foi o suficiente para simplesmente pegue e mate-o.
A consciência de Grid não permitiria que ele fizesse isso.
– Ah, tudo bem. Vamos supor que tudo foi esquecido.
– …?
Assistindo Grid suspirar pesadamente e depois embainhar sua espada, Ashur não pôde evitar mas me pergunto:
– Eu tentei te matar, mas você… decidiu me poupar?
O poder do Conde Ashur superou em muito o título, mas isso não mudou o fato de que ele permaneceu apenas um conde. Grid, por outro lado, era um duque e, portanto, as ações de Ashura, causadas pelo ressentimento dos últimos anos, não passavam de um crime real. E o Conde sabia muito bem que a punição para isso era a morte.
Mas…
– Talvez você quisesse me perguntar alguma coisa? Ashur perguntou.
Eu o poupei, mas ele ainda duvida da sinceridade de minhas intenções? No passado, ele teria explodido de raiva e indignação, mas agora Grid sentiu que era muito mais razoável seguir a sugestão do próprio Ashur e pedir-lhe algo.
Estar ao lado ao lado de Lauel nos últimos três meses, Yanggu aprendeu a usar coincidências a seu favor. Então, o que ele poderia obter do Conde Ashura?
Dinheiro? Jóia? Terra? Itens?
Grid ainda era ganancioso por bens materiais e, portanto, não podia tomar a decisão certa. E então, como se percebesse isso, Lauel lhe enviou uma mensagem:
– Grid, com exceção de Efemina, todos os outros já estão em Reidan. Para quando?
– Acho que vai demorar mais uns três dias.
– Três dias? Por que tão demorado? Você não pode chegar aqui mais rápido usando Fly? Depressa, há uma montanha de trabalho aqui.
– Não estou sozinho… Porém, meu companheiro não quer andar na carruagem, então vamos andando. Apenas comece a fazer coisas que não exijam meu envolvimento direto.
– Companheiro…? De quem você está falando?
– Você verá em breve. A propósito, que bom que você entrou em contato comigo. Eu tenho aqui…
Grid então explicou brevemente a situação atual e algumas das nuances de seu relacionamento com o Conde Ashur.
—… Então o que devo perguntar a ele?
Ashur, então…
Como um dos dez grandes magos do continente, Ashur era uma grande celebridade. Naturalmente, Lauel ouviu falar dele, e por isso pensou um pouco e disse:
– Não faz muito tempo, Vantner me contou uma história… Irene.
– Sério? Eu não sabia. Sabe, eu estava um pouco ocupado com outras coisas naquele dia.
– Peça a Ashur para lhe dar o filho dele.
– Um filho? Do que você está falando?
Lauel previu que Grid não entenderia essa ideia, então ele forneceu uma explicação detalhada:
– Ashur é conhecido por seu amor ao filho. Se o filho dele estiver com você, ele não poderá ir contra você novamente e agirá de acordo com a sua vontade. Tenho certeza de que um dia o poder de Ashur o servirá muito.
Que cara maravilhoso Lauel é, afinal, Grid involuntariamente pensou depois de ouvir seus ganhos do camarada, mas os benefícios que podem ser obtidos no futuro. Então, com um sorriso malicioso que deixou Ashur seriamente alarmado, o Sucessor de Pagma disse:
– Dê-me seu filho. ?
Para Ashur, tal demanda era completamente inaceitável.
—Você está tentando fazer meu filho refém!?
Ashur, de 48 anos, ainda era jovem e bonito. Sua aparência não era inferior aos personagens principais do mangá. Quando ele era jovem e levava uma vida social ativa, mulheres bonitas se agarravam a ele às dúzias.
No entanto, Ashur amava apenas uma. Ela não era tão bonita quanto a maioria das outras, mas o conde se apaixonou por seu coração puro. O casamento deles acabou sendo bastante bem-sucedido. Posteriormente, tiveram dois filhos e viveram sem conhecer problemas e tristezas.
No entanto, este momento de felicidade foi muito curto. Infelizmente, a esposa do Conde Ashur estava mortalmente doente e morreu ainda muito jovem.
O Conde Ashur ficou de coração partido. No entanto, apesar disso, ele simplesmente não teve tempo de lamentar sua esposa. Ele foi obrigado a proteger seu reino e cuidar de seus dois filhos em crescimento.
Então, Ashur permaneceu fiel aos seus deveres. Como resultado, seu filho mais velho se tornou um mago real, enquanto o segundo treinou como um espadachim mágico, pois mostrou um talento notável em magia e esgrima. Sentindo verdadeiro orgulho paternal em seus dois filhos, Ashur foi capaz de preencher o vazio deixado pela morte de sua esposa.
No entanto, os céus foram muito duros para ele.
Apenas dois anos atrás, seu filho mais velho fez um ataque contra um monstro perigoso e morreu. Depois disso, o caráter do conde tornou-se um tanto estranho. Sua gentileza inerente se foi, mas ele ainda continuou a cuidar de seu filho restante.
Bland era seu único filho, então Ashur o estimava mais do que a si mesmo.
– Estou pronto para lançar meu corpo nas chamas e alma, mas nunca trairei meu filho. Apenas me mate e termine com isso.
“Aqui está um teimoso….”
Então, dada a resposta inequívoca de Ashura, o que ele precisa era fazer a seguir? Grid não era particularmente inteligente, então a única maneira que ele conseguiu foi usar a força. No entanto, tal problema não poderia ser resolvido pela força.
“Eu vou segui-lo”, uma voz soou de repente, e um homem loiro deu um passo em direção a Grid.
E aquele homem era Bland.
– Por que você está…!? Em pânico, Ashur exclamou, mas Bland simplesmente o ignorou e, curvando-se para Grid, disse:
– Eu, Bland de Jan, filho do Conde Ashur, saúdo Duke Grid, o grande herói nosso reino.
Um dia, com a intenção de reconquistar Irene, Bland desafiou Grid. No entanto, ele foi derrotado e posteriormente expulso do casamento. Depois disso, ele sofreu com alguma dor em sua alma por algum tempo, mas agora ele estava cheio de determinação.
– Eu seguirei sua vontade e irei para Reidan.
Era a única maneira de salvar seu pai.
– Bland! Por que você está resolvendo essas questões por conta própria!? Ashur exclamou com um rosto pálido.
Grid era seu verdadeiro rival, privando Bland de sua amante. Então, o Conde Ashur não poderia deixar seu filho se tornar refém de Grid.
– Se você tocar um fio de cabelo na cabeça do meu filho, eu vou te matar e dar sua alma para Yatan! – começando a coletar os restos de poder mágico em seu corpo maltratado, Ashur proclamou.
Mas antes que Grid pudesse sequer franzir a testa, Bland deu mais dois passos à frente e caiu de joelhos e disse:
— Honorável Duque Grid, meu pai perdeu a paciência porque se preocupa muito comigo. Por favor, seja indulgente.
-B-Bland…
Seu filho pediu a seu próprio rival para ele! Diante de tal humilhação, o Conde Ashur ficou simplesmente chocado e imediatamente ficou em silêncio.
E então Bland falou suavemente com seu pai:
“Pai, sob a orientação de Duke Grid, vou aprender e progredir. Por favor, confie em seu filho e espere pelo meu retorno.
– Urg-gh…
Ashur estava chateado. Ele não foi apenas insultado e humilhado, mas também feito refém por seu próprio filho!
E no momento seguinte, Grid colocou a mão em seu ombro e disse:
– Não se preocupe, Conde. Eu cuidarei do seu filho.
Ouvindo isso, Ashur pensou que Grid não era um humano, mas um demônio real. Como ele pôde sorrir tão brilhantemente enquanto outros estavam com uma dor indescritível?
– Tudo vai ficar bem. Não vou fazer nada de mal ao seu filho”, disse Grid, após o que olhou para Piaro e Bland e acrescentou: “Bem, vamos?” a cena que se desenrolou não muito longe dos portões da cidade não desapareceu: o deprimido Conde Ashur estava sentado no chão, e ao lado dele, cavaleiros quase vivos se contorciam de dor.
Leia OVERGEARED português – Capitulo 213.
Autor: Parc Saenal
Traduction: Artificial_Intelligence