
EXCESSO Capítulo 123. – OVERGEARED português – Novel Chinesa
Capítulo 123.
– Sou eu… A culpa é minha…
O pátio dos fundos da igreja central do Vaticano.
Isabelle enterrou a cabeça nos joelhos e chorou. Ela estava com o coração partido e culpada por ter trazido Rin aqui com suas próprias mãos.
—Eu queria recusar a ordem de Sua Santidade… Mas eu estava com medo… Eu sei o quanto Rin odeia o atual governo do Vaticano… É tudo por minha causa… Rin voltou por minha causa…
– Se você tivesse desobedecido a ordem de Sua Santidade, outra pessoa teria trazido Rin. Acho que Rin está grata a você por ela ter sido educadamente trazida por sua própria amiga, e não por algum paladino, enquanto a espancava pelo caminho – Cassus tentou acalmá-la.
– …
Isabelle levantou lentamente a cabeça e olhou para o padre com os olhos úmidos. Então ela cuidadosamente enxugou as lágrimas e perguntou suavemente,
– Rin… O que vai acontecer com ela agora?
Para determinar o destino de Rin, o Papa convocou todos os membros de alto escalão da Igreja. Isabelle também queria participar da reunião, mas seu pai a recusou, por isso Isabelle ficou muito alarmada. Ela não queria que Rin sofresse uma punição injusta.
“Talvez… talvez Rin seja destituída de sua posição. Na pior das hipóteses, ela pode perder a vida”, pensou Cassus, incapaz de dizer isso em voz alta.
Propaganda
À primeira vista, as Filhas de Rebeca eram consideradas seres sagrados que gozavam de respeito universal e ficavam a apenas meio passo do papa. No entanto, o clero de alto escalão considerava as Filhas de Rebeca apenas uma ferramenta e dispensável. Enquanto a Igreja tivesse três artefatos divinos, quase qualquer um poderia ocupar o cargo de Filha de Rebeca.
“Neste momento, as Filhas de Rebeca são pessoas que servem apenas formalmente ao Papa. Mas elas são um espinho em seus olhos. O Papa precisa de Filhas que sejam incondicionalmente leais a ele.”
Então, o Papa claramente pretendia entregar os três artefatos divinos para aqueles que ele escolhesse.
“Rin não é a única em perigo. Talvez, mais cedo ou mais tarde, chegue a vez de Isabelle…”
O coração de Cassus afundou. As filhas de Rebeca foram criadas na igreja e só sabiam servir às autoridades superiores.
“.. Tendo deixado de seguir as ordens do papa, elas não serão úteis para ele…”
E por que coisas tão terríveis aconteceram neste mundo?
“Nós fizemos alguma coisa para irritar a Deusa?”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Isabelle virou este ano. apenas dezessete anos, enquanto Rin tinha dezenove.
Eles nasceram com alto poder divino e aprenderam desde a infância a lutar e ser leais à Igreja. Mas eles serão capazes de se adaptar à vida comum se a Igreja os rejeitar? Bem, se a liderança suprema da Igreja os condenar à morte, tudo ficará ainda mais triste. Eles podem não ter medo da morte, mas como será difícil para eles morrer sem sentir o calor de uma família amorosa, amigos e amantes…
“E então…”
Assim que as novas Filhas de Rebeca, absolutamente fiéis e devotas ao papa, ninguém pode detê-lo. E quando isso acontecer, a Igreja de Rebeca estará em um caminho de corrupção total, ficando completamente fora de controle.
“Alguém…” Cassus murmurou.
O padre, que sempre foi estóico e sem emoção, derramou lágrimas pela primeira vez em sua vida. Mesmo sua vontade de ferro não conseguia esconder o que estava em sua alma.
– Alguém por favor… Salve-nos…
– Cassus…?
Até Isabelle ficou surpresa com o comportamento incomum de sua colega. Ela também não tinha ideia do que fazer.
– P-por que você está chorando? Ah? T-É… É por minha causa? Sinto muito… sinto muito por ter feito você chorar. Tudo está bem. Rin ficará bem e um dia a Deusa Rebecca guiará Sua Santidade no caminho certo.
Isabelle tinha um espírito de espírito livre. Apesar do fato de que as leis da Igreja eram bastante rígidas, ela não perdeu seu caráter forte. E mesmo quando ela mesma estava na situação mais difícil, Isabelle sorriu e consolou seus subordinados.
E Cassus se sentiu ainda mais triste ao pensar nessa criatura sagrada, linda e calorosa. Mas quando ele estava prestes a rir e agradecer a Isabelle por sua fé…
– Por que um homem tão crescido está chorando? Principalmente na frente de uma garota. Envergonhado.
– …!
Era uma voz surpreendentemente familiar, então Cassus rapidamente olhou ao redor e congelou quando viu aquele que havia falado as palavras na frente dele. Diretamente na frente do padre estava um jovem sorridente de cabelos negros.
– Há quanto tempo não vejo, Cassus.
– Grade…!
Há algum tempo, o Castelo de Winston solicitou apoio para a criação do Escudo Divino, e Cassus recebeu a tarefa da liderança. Graças à sua cooperação frutífera com a Grid, eles conseguiram criar dois Escudos Divinos, mas Cassus nem imaginava que algum dia seu caminho se cruzaria novamente com esse ferreiro.
Então, por que Grid veio ao Vaticano?
– Por que você está aqui… E isso…!? Cassus começou a falar, quando de repente congelou em choque. E a razão para isso foi o poder mágico do mal e o sangue de garotas inocentes cobrindo o manto de Grid.
– Essa capa…!
“É a Capa de Malacus,” Isabelle confirmou.
– Manto de Malacus… Sério?
– Sim.
Isabelle teve vários encontros com Malacus durante ataques em locais de sacrifício. Como resultado, ela nunca foi capaz de colocar o malvado Servo Yatan para descansar, mas não muito tempo atrás, rumores chegaram a ela de que Malakus foi derrotado pelos bravos guerreiros de Winston. E uma dessas pessoas poderosas acabou sendo um jovem chamado Grid.
– É uma honra conhecer um guerreiro tão grande.
– Ah! É você…! Grid olhou para Isabelle e exclamou com espanto: “Exatamente… É você, a mesma filha de Rebecca!” Onde está meu escudo!? Seu ladrãozinho!
– O que…?
Isabelle viu Grid no Castelo de Winston. No entanto, ela não se lembrava de seu rosto, pois imediatamente correu em busca do sacerdote Yatan. Então Cassus se apressou em explicar a situação para sua amante:
– Este é o ferreiro de Winston. É ele quem é o criador do Escudo Divino que você guarda.
– Hum, sério? Será que este jovem tem habilidades de ferreiro tão notáveis? Mas como o ferreiro conseguiu matar Malacus?
Enquanto isso, Grid aproximou-se da intrigada e encantada Isabelle, após o que ele repetiu seu pedido:
– Devolva meu escudo.
– Agradeço o fato de você ter derrotado Malacus, mas não há nada que eu possa fazer para ajudá-lo. O Escudo Divino é uma arma perigosa, então decidimos devolvê-los ao Vaticano. E quanto ao segundo escudo que você criou… Você poderia me dar isso também? Isabelle disse, um pouco envergonhada.
– O-o que!? Grid exclamou em choque: “Você sabe quanto dinheiro gastei para criá-los? Você percebe o quão grande é o seu valor? Além disso, você tem a consciência de pedir a devolução do segundo escudo!?
– Eu entendo, mas… me desculpe. Não há nada a ser feito aqui. Esta é a política da Igreja.
– Maldita seja sua Igreja!
Grid estava completamente chateado com o pensamento de que ele poderia perder seu Escudo Divino para sempre. E quem poderia manter a calma quando os NPCs estavam prestes a privá-lo de itens no valor de dezenas de milhares de dólares? No final, o rosto de Grid ficou vermelho e ele se preparou seriamente para lutar.
– Se você não me der meu escudo imediatamente, sangue será derramado.
Atualmente, Grid estava no nível cento e cinquenta. Ele era uma pessoa completamente diferente em comparação com quando o Escudo Divino foi roubado dele. E mesmo que ele se opusesse ao paladino mais forte da Igreja de Rebecca, Grid estava confiante em suas habilidades.
– Grade, por favor, acalme-se. Vamos conversar primeiro. Por que você veio aqui? Cassus tentou acalmá-lo.
– Ah, vamos conversar!? Você acha que eu quero falar!?
“Grid, por favor, eu imploro”, Cassus acrescentou com uma profunda reverência.
Olhando para o padre e lembrando da época em que trabalharam juntos nos escudos, Grid se acalmou um pouco e explicou:
– Eu vim para o meu pai.
– A Sua Santidade?
– Eu tenho algo para abençoar. Eu também queria pedir meu Escudo Divino de volta.
—Hah…
Kassus sabia que isso soava um pouco enigmático. E ele também sentiu que esse encontro aconteceu por um motivo.
“Depende da Deusa Rebeca…”
Mas então, assim como Cassus estava pensando nas possíveis causas e consequências do que estava acontecendo…
Estrondo!
– …!?
Uma enorme explosão irrompeu de dentro do templo.
– Este poder divino… Este é o poder de Sua Santidade! Isabelle exclamou com um rosto pálido.
Enquanto eles estavam lá, papai fez algo terrível com Rin? Sentindo que o pior poderia acontecer, Isabelle imediatamente correu para o templo, mas Cassus imediatamente ficou em seu caminho.
– Sua Santidade não lhe disse para não entrar? Por favor, não faça isso. Se você desobedecer a esta ordem, Sua Santidade punirá não apenas Rin, mas também você.
No entanto, Cassus estava convencido de que Rin já estava morto.
– Não… ainda dá tempo… eu tenho que salvar Rin!
E então um círculo dourado brilhou perto da garota, do qual uma lança branca apareceu. Era um dos três artefatos divinos da Igreja de Rebeca, a Lança de Liphael.
“Eu não percebi isso antes, mas não é uma super arma? É muito melhor do que a Lança da Tempestade que eu criei. Não, é várias dimensões mais alta até do que Dinsleif. ” Grid pensou.
E havia apenas uma pessoa que poderia criar tal arma.
“Pagma…!
Ele encontrou a chave de Pagma… no centro da capital religiosa. Então, Grid agarrou a Lança de Liphael e exclamou:
– Ei, deixe-me ver!
– O quê!?
Isabelle ficou bastante chateada com tamanha insolência e puxou a lança para si mesma. Como alguém de fora se atreveu a colocar a mão na arma sagrada!? Ela queria jogar Grid direto para dentro. a árvore, que estava a cem metros daqui, porém…
– Ah?
Apesar de seus esforços, a lança mal se moveu. Como tal, a força de Grid que o agarrou estava além do alcance dos mortais.
– Uau!
Ainda assim, Isabelle usou toda sua força para empurrar o ferreiro irritante para longe dela, que rolou pelo chão e lutou para ficar de pé.
“O quê? Por que ela tem tanto poder?”
Depois de ganhar uma certa quantidade de mana, Grid parou de investir pontos de distribuição em Inteligência e voltou a aumentar a Força. Então, combinado com o efeito de seus títulos, no nível um e meio mil, Grid tinha mais mais de mil e quinhentos de Força. E isso foi o suficiente para esmagar um bloco de pedra com apenas um único golpe de seu punho.
A força de Grid subiu a um nível que nem mesmo Thun poderia competir. No entanto, para Isabelle, esse indicador não foi nada avassalador.
“A filha de Rebecca é claramente mais do que apenas um título.”
Isabelle parecia uma garota esbelta comum, mas ao mesmo tempo ela mostrava uma força que superava até mesmo um ogro!
E enquanto Grid a admirava, Isabelle já havia alcançado a porta da frente do templo.
Isabelle! Por favor pare! exclamou o desesperado Cassus. No entanto, todos os seus esforços foram em vão.
– Espere um minuto, Rin! Em breve eu vou te salvar!
Desejando salvar Rin, Isabelle abriu as portas, e então…
Boom!
Na frente dela, uma garota de cabelo roxo pulou do telhado.
– Você!
Isabelle se assustou ao evitar ser atingida por pouco. E essa pessoa não era outra senão a última das Filhas de Rebecca e a portadora do escudo de Everiel, Luna.
– Espere… Você não tem permissão para entrar.
– Saia do meu caminho, Luna! Rin está em perigo! Exclamou Isabelle.
Entretanto, Luna apenas balançou a cabeça em resposta.
– As ordens de Sua Santidade são absolutas… Devo segui-las.
– … Você realmente não entende nada? Por favor…” Isabelle implorou, mas Luna foi inflexível.
– Desculpe… mas não posso.
Luna era muito mais jovem que Isabelle e Rin. Ela tinha quatorze anos este ano, então a lavagem cerebral ainda tinha um efeito mais forte sobre ela. Ao contrário de Isabelle e Rin, que já estavam começando a questionar a racionalidade das ordens, Luna silenciosamente as seguiu. Foi ela quem deu a maior contribuição para a repressão da recente revolta e foi a favorita do papa.
– Quebrar o escudo de Everiel é impossível… Por favor… Rin!
Isabelle estava bem ciente de que não poderia convencer ou matar Luna, então ela se sentiu desesperada. Em algum lugar lá fora, sua amiga estava sofrendo, e Isabelle era a única que poderia ajudá-la… E por que só a deusa lhe deu tais provações?
– Deusa Rebecca, você realmente nos abandonou…
Mas, no momento em que Isabelle sentiu completo desespero, uma janela de informações apareceu na frente de Grid.
“Ajude a Igreja de Rebeca!”
Dificuldade: Uma missão de classe secundária.
A Igreja de Rebeca é uma religião intimamente relacionada com Pagma. A amizade entre o 5º Papa Francisco e o lendário ferreiro é falada mesmo depois de vários séculos.
Assim, como sucessor de Pagma, é seu dever ajudar a Igreja de Rebeca, que perdeu sua honra e dignidade devido às ações do 13º papa, Drevigo.
Salve a Igreja de Rebeca! Mate o pai!
Configurações:
A morte do Papa Drevigo.
Recompensa:
Bênção da Deusa Rebecca.
* Tenha cuidado. Esta é uma missão secundária que funciona em conjunto com a missão de classe do Estágio 2. Se você falhar, você não será capaz de completar as condições exigidas para completar a missão principal.
—Eles estão loucos!? O que mais é isso!?
Se ele falhar nessa missão, ele também não poderá completar sua missão de classe.
Grid simplesmente se recusou a acreditar no absurdo do que estava acontecendo.
– Porra, isso é uma loucura. Se eu falhar, será completo…” ele murmurou. E então Grid viu uma flecha translúcida aparecer acima da Lança de Liphael, visível apenas para os jogadores.
Leia OVERGEARED português – Capítulo 123.
Autor: Parc Saenal
Traduction: Artificial_Intelligence