наверх
Editar
< >
NANO RISING Capítulo 747: Marte perigoso

Capítulo 747: Marte perigoso – NANO RISING português – Novel Chinesa

Capítulo 747: Marte perigoso

Por outro lado, a Agência de Exploração de Marte, do Ministério do Espaço e Espaço, também realizou um simpósio sobre o fungo termofagocítico recém-descoberto.

Muitos pesquisadores que participaram da pesquisa, bem como estudiosos de cosmologia e alguns acadêmicos relacionados à pesquisa de desenvolvimento social, participaram deste simpósio.

Como responsável pela sonda Mars 33, Wang An’an apresentou a todos a descoberta de fungos termofagocíticos e pesquisas relacionadas.

Depois que todos ouviram, suas expressões ficaram ligeiramente solenes.

Obviamente, os fungos termofagocíticos encontrados na superfície de Marte fizeram todos entender que o perigo do ecossistema marciano é muito mais perigoso do que o estimado anteriormente.

Os fungos glamorosos descobertos anteriormente, juntamente com os fungos termofagocíticos recentemente descobertos, são ambos microorganismos extremamente perigosos.

Fungos fluorescentes representam uma grande ameaça para organismos baseados em carbono, enquanto fungos termofagocíticos representam uma ameaça mortal para equipamentos de alto aquecimento, como usinas de energia e baterias nucleares.

“Não falemos dos derivados do fungo termofagocítico, que têm algum valor para a investigação científica, falemos agora da sua ameaça!” disse com expressão solene um novo académico que presidiu ao fórum.

Ren Jinglue, o responsável pelo projeto de pouso tripulado em Marte, também teve uma dor de cabeça neste momento: “O fungo que se alimenta de calor realmente representa uma ameaça muito séria para o estabelecimento de uma base na superfície de Marte.”

Afinal, os fungos termofagocíticos são muito sensíveis ao calor e seu hábito básico é perseguir o calor.

Se a Federação deseja estabelecer uma base permanente na superfície de Marte, ela deve use baterias nucleares e até usinas de energia nuclear.

Dessa forma, os dois são contraditórios.

Afinal, fungos comedores de calor como ambientes de alta temperatura e usinas de energia nuclear de bateria nuclear também deve dissipar calor, que também é a geração de energia atual O desamparo da tecnologia.

A tecnologia de geração de energia atual tem uma eficiência térmica máxima de 78,63%, e ainda há mais de 21,37% de energia térmica, que será liberado para o meio ambiente na forma de calor residual.

Em outras palavras, a estação de energia ou bateria nuclear deve dissipar o calor, caso contrário, uma vez que ocorra um forte acúmulo de calor, ela danificará ou mesmo destruirá a energia sistema de geração.

Claro, isso não é impossível de resolver.

Vários engenheiros que pesquisam equipamentos de dissipação de calor propuseram novas soluções.

Isso é mudar para a dissipação de calor a laser. Este também é o principal método de dissipação de calor para muitas naves espaciais agora, porque o sistema Suiren tem alta eficiência. O material de conversão fototérmica pode converter energia térmica em laser e liberá-la.

O radiador a laser lançado atualmente tem uma alta eficiência, basicamente atingindo cerca de 95-97%, o que pode converter de forma eficiente o calor residual em laser.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Neste processo de transformação, o laser também pode regenerar eletricidade e, em seguida, realizar a regeneração do laser, e o calor residual pode ser usado de forma eficiente.

No entanto, este sistema possui algumas deficiências. Uma deficiência do Capítulo é que o custo geral é muito alto. Por isso, a Federação mal pode pagar.

Mas as duas deficiências do Capítulo são um tanto difíceis de resolver. Essa deficiência é a complexidade do sistema, o que levará a um rápido aumento na probabilidade de falha.

No espaço sideral e em ambientes extraterrestres, a taxa de falhas de espaçonaves é muito alta, o que não é bom. Afinal, para garantir a confiabilidade, as espaçonaves são projetadas com redundância tripla. Essas são muito complicadas. O design parece ser muito sofisticado, mas na verdade aumentará a probabilidade de não confiabilidade.

Isso também é algo que muitas vezes, as espaçonaves devem ser evitadas tanto quanto possível durante o processo de design.

Além disso, de acordo com a análise de muitas equipes de pesquisa, a sensibilidade e o desejo dos fungos termofagocíticos às fontes de calor são anormalmente altos.

Mesmo se houver apenas 3-5% de calor residual restante, ele ainda os atrairá.

De acordo com as atuais detecções de vários detectores, apenas vestígios de fungos termofagocíticos foram encontrados no vale perto do detector nº 33. Outros detectores não encontraram a existência de fungos termofagocíticos por enquanto.

Mas isso não significa que não existam outros lugares. Você deve saber que o Mariner’s Canyon, mas a maior área de cânion em Marte, juntamente com as inúmeras montanhas do hemisfério sul de Marte, é difícil descartar a possibilidade de fungos comedores de calor se esconderem nele.

Esta situação trouxe grandes dificuldades para a Federação estabelecer uma base em Marte.

Se o fungo comedor de calor aparecer na usina nuclear depois que a base for estabelecida, a usina nuclear não pode gerar eletricidade normalmente, as consequências seriam desastrosas.

“Todos! Existe alguma maneira de eliminar o fungo comedor de calor e estabelecer uma área de quarentena?” Ren Jinglue perguntou, observando todos os presentes.

Um pesquisador que estudou fungos termofagocíticos se levantou e disse: “Usar o decompositor de matéria orgânica N16 pode eliminar esse fungo em grande escala, mas isso pode destruir o equilíbrio ecológico local de Marte.”

“Na verdade, N16 não faz distinção entre nós e o inimigo. Enquanto for uma matéria orgânica de alto peso molecular, se decomporá diretamente, o que eliminará todos os organismos circundantes.” Outro estudioso que estuda a ecologia do universo balançou a cabeça.

Quanto mais as pessoas discutem, mais desamparado.

O homem entrou no universo, por um lado, para promover a civilização e não se prender à estrela azul, por outro lado também com a ideia de explorar outras formas de vida, em busca da riqueza da vida neste céu estrelado solitário.

O atual ecossistema marciano é uma grande descoberta que marcou época.

Se os humanos puderem sobreviver em Marte, um ataque devastador será executado no ecossistema marciano original. Qual é a diferença entre estabelecer uma cidade de imigrantes na lua?

Este comportamento contradiz os valores preconizados pela Federação.

De acordo com o nível atual da ciência e tecnologia humanas, demorará muito para a humanidade sair do sistema solar. Pode levar pelo menos 200 anos, e pode nunca sair do sistema solar.

Neste longo período de tempo, talvez Marte seja um dos poucos planetas vivos descobertos pelos humanos. Seu ecossistema único não é digno de proteção humana?

Pelo menos a grande maioria dos presentes no local não concordou em adotar um plano de desenvolvimento extinto.

Se a Federação precisa de recursos minerais, a Estrela Azul e os recursos minerais da Lua podem pelo menos atender ao desenvolvimento dos próximos 30 anos ou mais em face da utilização eficiente da tecnologia da Federação.

Mesmo que seja para extrair recursos minerais de outros planetas, Vênus está mais perto do que Marte e seu volume e massa são muito maiores.

Existem também o cinturão de asteróides, o enorme sistema de Júpiter e o sistema de Saturno.

Não há necessidade de olhar para Marte e destruir o único planeta vivo do sistema solar.

O fórum foi discutido por vários dias e, finalmente, teve uma discussão profunda com altos funcionários federais, incluindo Huang Xiuyuan, que participou da reunião.

Após discussões aprofundadas, o governo federal finalmente decidiu arquivar temporariamente parte do plano e conduzir apenas pesquisa científica limitada e desenvolvimento em Marte nos próximos 20 anos.

A Federação lançou um plano reserva para explorar Vênus e Cinturão de Asteróides, e usar Vênus e Cinturão de Asteróides como futuras minas de reserva da Federação.

O plano de pouso tripulado previamente preparado em Marte não foi totalmente cancelado. Ele apenas foi ajustado para estabelecer uma base em Fobos e, ao mesmo tempo, enviar um grupo de astronautas para a estação e fazer alguns trabalhos de pesquisa científica pelos caminho.

Quanto ao pouso tripulado em Marte, o risco neste estágio é muito grande. Seja um fungo ou um fungo termofagocítico, ou outras criaturas marcianas desconhecidas, os humanos ainda não entenderam completamente.

Não há necessidade de ficar tão ansioso, afinal, a possibilidade de os humanos emigrarem para Marte em um curto período de tempo não é tão grande.

Em vez de emigrar para Marte, é melhor construir uma grande cidade espacial giratória. Esta rota é mais confiável.

A estratégia federal de desenvolvimento espacial foi novamente ajustada.

Ao mesmo tempo, o resto das forças da Estrela Azul também estão persistindo e lutando para se mover na direção de sua própria escolha.

Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 747: Marte perigoso

Autor: Lingnan Three People

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 747: Marte perigoso – NANO RISING português – Leia a Novel Chinesa
Novel : NANO RISING
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*