
Capítulo 744: Anormal – NANO RISING português – Novel Chinesa
Capítulo 744: Anormal
Duas semanas se passaram desde a missão de perfuração do rover Mars 15, e a broca já atingiu a profundidade extrema de 810 metros.
Analisando as amostras de rocha coletadas durante o processo de perfuração, não houve nada inesperado.
Mas o rio subterrâneo entre 436 e 454 metros trouxe descobertas muito novas para a comunidade científica.
Neste pequeno ecossistema, um total de 5 organismos multicelulares e 24 microorganismos foram descobertos.
Cinco tipos de organismos multicelulares, incluindo o “peixe girino marciano” descoberto no início, e os outros quatro são “algas marrons de fontes termais”, “água-viva vermelha”, “hidroides transparentes” e “vermes de pedra “”.
Esses organismos multicelulares, e mais de duas dúzias de microorganismos, juntos formam este pequeno ecossistema.
As algas marrons de fontes termais podem crescer usando energia geotérmica e minerais no corpo d’água. Nesse ecossistema, ela assume o nicho de produtor.
Os trematódeos têm forma semelhante aos corais. Eles próprios são animais, mas pertencem a animais autotróficos. Neste ecossistema, pertencem ao nicho dos produtores.
Medusas vermelhas se alimentam de larvas de vermes-pedra, e hidropsias transparentes comem algas marrons de fontes termais para seu sustento, ocupando o nicho ecológico de consumidores primários.
O último peixe girino marciano se alimenta de águas-vivas vermelhas, larvas de trematódeos e pólipos transparentes. Eles são os principais consumidores desse ecossistema.
Esses microrganismos assumem o nicho de decompositores.
No entanto, parece que o fungo não está adaptado a este ambiente, e nenhum fungo foi encontrado neste ecossistema.
Na verdade, como esperado, em uma série de estudos, o fungo não se reproduz em um ambiente fechado de água líquida.
Em outras palavras, o fungo não gosta do ambiente marinho, o ambiente de que gostam é uma superfície relativamente úmida, mas não muito úmida.
Nas últimas centenas de pesquisas de superfície em Marte, cientistas federais descobriram que as áreas vivas do fungo costumam ser ravinas, ravinas e vales fragmentados no solo.
Geralmente ficam escondidos na área de 35 a 58 metros da superfície ao subsolo. Quando o verão é meio-dia, quando o sol está mais forte, o micélio aparece para a fotossíntese.
Não há nada de errado com isso. O próprio fungo tem organelas semelhantes aos cloroplastos, que também é um dos meios pelos quais eles existem.
A reprodução do fungo fluorescente é todo verão, geralmente ao meio-dia quando o sol é violento, enquanto usa o micélio para enraizar profundamente no subsolo e absorver a água subterrânea; ao mesmo tempo, ele cresce marrom amarelado no Cobertura de superfície de bactérias para fotossíntese.
No entanto, a fotossíntese do fungo fênix não produz oxigênio.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Seu modo de fotossíntese é para absorver dióxido de carbono na atmosfera marciana e usar a fraca energia solar para produzir matéria orgânica e oxigênio.
Esta é a etapa do Capítulo.
Quando a matéria orgânica e o oxigênio são produzidos, o fungo não libera oxigênio diretamente, mas continua absorvendo dióxido de enxofre e metano no ar, produzindo um comportamento semelhante a uma reação de oxidação, que consome oxigênio.
Na verdade, o fungo é um organismo autotrófico que é autoproduzido e vendido.
Afinal, o ambiente ecológico na superfície de Marte é muito hostil. Para sobreviver, muitos microorganismos desenvolveram habilidades únicas para alcançar a continuidade do gene.
Se fosse como o ecossistema da Estrela Azul, os micróbios de Marte provavelmente morreriam.
Sem um grande número de produtores e consumidores, os microrganismos de Marte só podem escolher o modo de produção de autoprodução e autossuficiência, tornando-se organismos autotróficos.
Foi quando Huang Kaixuan, Zhang Maosheng e outros estavam ocupados estudando os dados de perfuração do detector 15.
A força-tarefa ao lado responsável pela sonda Mars 33 também iniciou as operações de perfuração na seção intermediária do Mariner’s Canyon.
A sonda Mars 33 é atualmente a sonda mais pesada lançada a Marte, com um peso total de 58,36 toneladas. Os vários instrumentos e equipamentos nela também são muito avançados.
Esta sonda foi lançada da zona lunar em agosto do ano passado.
Embora a equipe de sondagem nº 33 também queira realizar uma perfuração extrema para ver se existe um ecossistema de fontes termais semelhantes no estrato do Grand Canyon Mariner.
No entanto, o arranjo de trabalho para o detector nº 33 não atingiu o estágio final e a perfuração de limite ainda não é possível.
Afinal, se a broca ficar presa na formação rochosa durante a perfuração, ou se o motor falhar, este detector é basicamente um desperdício.
Portanto, o detector nº 33 pode fazer apenas algumas tarefas de perfuração em superfícies rasas.
Foi no grupo de trabalho da Sonda 33, quando tudo era entediante.
De repente, dentro do radiador do detector, um sinal de alarme automático foi enviado através do sensor.
Como Marte está muito longe da estrela azul, há um longo atraso na comunicação, o sistema de emergência do supercomputador a bordo, após o radiador da bateria nuclear de reserva ser ativado, é enviado para o satélite de retransmissão de comunicação na órbita baixa da Terra de Marte, uma mensagem de feedback foi lançada.
Transmita o satélite e encaminhe as informações de feedback de volta para o Bluestar.
No momento em que a força-tarefa Blue Star da sonda 33 recebeu este feedback, dez minutos haviam se passado.
“Hein?” O membro da equipe ficou surpreso e, em seguida, analisou cuidadosamente as informações de feedback e notificou o líder da equipe Wang Anmin.
Wang Anmin olhou para as informações de feedback na página e as informações da segunda análise, mostrando um olhar perplexo. Ele virou a cabeça e perguntou:
“Haitao, o que você acha?”
Chang Haitao, um engenheiro de máquinas da equipe, também ficou intrigado:” É estranho, por que o radiador de uma bateria nuclear quebra repentinamente? Isso é feito de materiais termoelétricos de alto desempenho., Logicamente falando, é equivalente a equipamento mecânico puro e é difícil de funcionar mal.”
Como disse Chang Haitan.
O dissipador de calor feito de materiais termoelétricos não possui peças de máquina de precisão ou componentes eletrônicos.
Entre as falhas de espaçonaves contadas pelo Ministério do Espaço e Espaço, a falha do radiador não ocorreu nenhuma vez.
Esta situação anormal chamou a atenção do Grupo de Trabalho do Detector No. 33. Por um lado, ele verificou novamente o Detector No. 33 por controle remoto; por outro lado, notificou o fabricante do o radiador-Dragon Totem. A empresa, deixou a empresa Dragon Totem enviar engenheiros.
14 horas depois, cinco engenheiros transferidos da filial do Texas da Dragon Totem Company chegaram a Dasha Space City, na Austrália, de avião.
Depois de chegar a Dasha Space City, um grupo de pessoas foi direto para o escritório da força-tarefa Mars 33 rover.
Os dois lados não trocaram muitos cumprimentos e foram direto ao assunto.
Cinco engenheiros realmente analisaram os dados relevantes enviados pelo grupo de trabalho durante o vôo, mas estariam perdidos.
Afinal, esse tipo de equipamento de estrutura puramente mecânica costuma ser difícil de falhar, embora o dissipador de calor composto termoelétrico seja excelente e use tecnologia de processamento de nível nano.
Mas este tipo de camada composta de uma peça, mesmo se for exposta à radiação do espaço, sua vida útil não será inferior a 15 anos.
Além do mais, Marte tem uma atmosfera fraca e está longe do Sol. A intensidade da radiação recebida não é muito forte.
Se for devido à radiação de longo prazo que causa a destruição das nanoestruturas, o que por sua vez reduz o desempenho de dissipação de calor dos materiais termoelétricos, essa possibilidade existe.
No entanto, não há nenhum problema com os radiadores das dezenas de satélites artificiais na órbita baixa da Terra e na órbita síncrona de Marte. Não há possibilidade de que os detectores de superfície em Marte irradiem ainda menos, e eles irá falhar devido à radiação.
O engenheiro do Dragon Totem também ficou confuso neste momento. Ele não entendia a falha do radiador no detector nº 33 e onde estava o problema.
Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 744: Anormal
Autor: Lingnan Three People
Tradução: Artificial_Intelligence