
Capítulo 730: o começo – NANO RISING português – Novel Chinesa
Capítulo 730: o começo
O Oceano Pacífico, o equador.
À medida que as Américas do Noah Club foram fundidas pela Federação, o Oceano Pacífico agora se tornou o mar interior da Federação.
Nas águas equatoriais do Oceano Pacífico, no meio das Ilhas Gilbert, este lugar é operado pelo povo Sui há vários anos. Não é mais o estado original de uma pequena ilha quebrada, mas uma cidade marítima economicamente próspera.
Claro, quando Huang Xiuyuan escolheu controlar este lugar, havia na verdade outra ambição, mas hoje essa ambição finalmente atingiu todas as condições para sua realização.
Uma enorme frota, incluindo 50 grandes navios de engenharia, 50 navios de transporte de 200.000 a 500.000 toneladas e 1 navio de geração de energia de fusão nuclear (Endeavour), das Ilhas Gilbert partem de Port Tarawa.
Huang Xiuyuan apareceu pessoalmente na frota. Devido à força sem precedentes da Federação, as ameaças externas que ele teve que enfrentar também foram reduzidas e ele não estava mais em um estado de segurança secreta como antes.
Além do mais, agora é o interior do Oceano Pacífico, com áreas de controle federal em todos os lados. Se você quiser atacar Huang Xiuyuan aqui, a dificuldade não é menos do que atacar a cidade central do continente.
O destino desta enorme frota é a Ilha Baker, que fica a 1240 quilômetros de distância. Esta ilha é também uma das pequenas ilhas do Pacífico controladas por Noah.
Huang Xiuyuan está em um navio de engenharia. Uma dúzia de pesquisadores e engenheiros estão ao lado deles. Eles têm um enorme modelo de mesa de areia à sua frente.
Esta é a topografia do fundo do mar perto da Ilha Baker e foi coletada pelo povo Sui nos últimos anos.
Existe algo na Ilha Baker que mereça uma luta tão grande da Federação para enviar uma frota tão grande?
Observe primeiro as condições geográficas e geológicas.
A Ilha Baker está localizada no centro do Oceano Pacífico. O equador está localizado no lado sul da base da ilha. A placa crustal aqui é relativamente estável, não uma zona vulcânica sismicamente ativa na junção das placas.
Capítulo 2. As condições climáticas aqui são relativamente estáveis. Embora existam tufões, eles estão próximos ao equador e são controlados por depressões tropicais durante todo o ano, mas na verdade os tufões não são comuns.
Capítulo Terceiro, existem áreas escassamente povoadas ao redor da Ilha Bell e uma grande área de oceano.
Exceto para a Ilha Howland no lado norte, as distâncias das outras ilhas são geralmente de cerca de milhares de quilômetros, que são ilhas típicas do Pacífico.
O objetivo de Huang Xiuyuan e seu grupo aqui não é fazer turismo, mas construir um superprojeto – o projeto de construção em madeira.
O projeto de construção em madeira é, na verdade, o projeto do elevador espacial.
Embora a Academia de Ciências, a Academia de Engenharia e o Departamento de Suiren tenham suas próprias ideias, a rica e poderosa federação pode apoiar vários projetos com o mesmo destino. Mesmo se alguns dos projetos falharem, como contanto que um ou dois tenham sucesso, isso dá dinheiro.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
A localização do elevador espacial não é casual.
Em primeiro lugar, a estação terrestre do elevador espacial deve ser construída no equador, e então o clima deve ser relativamente estável: o vento está abaixo do nível 2 ao longo do ano, nuvens cumulonimbus não costumam aparecem, e está longe de várias zonas de pressão atmosférica e da circulação das monções.
Considerando que o cabo do elevador espacial pode quebrar, ele deve estar longe de locais de reunião humana.
Finalmente, a geologia é estável e a crosta pode facilmente consertar os cabos.
Portanto, entre as regiões equatoriais ao redor do mundo, as regiões equatoriais da América Central, Sudeste Asiático e a região central de Heizhou são excluídas primeiro, e apenas as regiões equatoriais do Oceano Pacífico, Oceano Atlântico e o oceano do Ceilão são deixados.
Nessas três áreas marítimas, o Capítulo no Oceano Atlântico equatorial entrará em ação.
A razão é muito simples, porque no Oceano Atlântico equatorial, além de ventos e ondas altas, a profundidade média do mar é muito profunda, e não há ilhas, também há zonas de falha de placas passando, e a dorsal meso-oceânica está em estágio de formação de terras. Não é estável.
Depois, há o oceano de Ceilão, que também não é adequado aqui. A seção oriental das águas equatoriais do oceano de Ceilão é adjacente a uma zona de falha; enquanto a seção ocidental das águas equatoriais do oceano de Ceilão, o clima, as correntes oceânicas e as condições sociais complexas.
No final, restam apenas as águas equatoriais do Oceano Pacífico.
Nesta zona marítima, de 180 graus de longitude a 120 graus de longitude oeste, várias condições são muito adequadas para a construção da estação terrestre do elevador espacial.
Principalmente agora, porque o Oceano Pacífico é o mar interior da Federação, é mais fácil de proteger e operar do que o Oceano Atlântico e o Oceano Ceilão.
A Ilha Bell é um dos locais e há outra opção a leste, ou seja, a Ilha Jarvis e as montanhas submarinas das Ilhas Line. Se a recuperação de terras for usada, também pode ser usada como uma estação terrestre.
Montar uma estação terrestre para o elevador espacial na Ilha Baker alcançará um efeito multiplicador com metade do esforço.
De acordo com o plano geral do plano de construção, a estação terrestre da Ilha do Sino será um enorme edifício com uma área de 30 quilómetros quadrados, com 3,5 quilómetros de altura e disposição em pirâmide, que é também o material de construção atual
Se a altura do edifício ultrapassar 4 quilômetros, mesmo que use vários nanomateriais, a menos que o fundo seja todo preenchido com sólidos, não há como construí-lo.
A altura de 3,5 quilômetros ficará presa abaixo da linha de segurança.
A razão para construir uma estação terrestre com uma área tão grande e alta altura é principalmente para agrupar a força de tração da estação espacial em órbita síncrona, que é equivalente ao contrapeso terrestre.
Afinal, é impossível para um elevador espacial adotar um corpo principal de compressão, apenas um corpo principal de tração.
Se for adotada uma estrutura de compressão, é semelhante à construção de edifícios altos, de baixo para cima, conforme mencionado acima, o limite de altura atual dos edifícios é de 3,5 a 4 quilômetros.
Na condição deste material, é óbvio que a estrutura comprimida não pode ser usada.
Se realmente houver materiais que possam ser alcançados, não há necessidade de construir um elevador espacial, basta construir um projetor de massa com uma altura de 30-50 quilômetros.
Portanto, o elevador espacial só pode adotar o tipo pull, que é usar a estação espacial em órbita síncrona para puxar o cabo e usar o peso da órbita síncrona para endireitar o cabo.
Esta também é a chave para a construção do elevador espacial, ou seja, primeiro envie o cabo para a estação espacial em órbita síncrona e, em seguida, emende-o pouco a pouco e, em seguida, abaixe gradualmente o cabo até o solo.
Do contrário, não há como construí-lo, afinal o comprimento do cabo deve chegar a 35.786 quilômetros, e é simplesmente irreal arrancá-lo do solo.
Quanto à estação espacial de órbita síncrona, a construção já está em andamento. Para atingir o objetivo de contrapeso, o peso total desta estação espacial deve ser de pelo menos 8.000 a 12.000 toneladas.
A Jianmu Synchronous Orbit Space City projetada pelo Projeto Jianmu tem um peso total de 52.000-65.000 toneladas.
Para a atual federação, esse peso é apenas uma garoa, e a construção pode ser concluída em menos de meio ano.
O material do cabo foi originalmente planejado para usar nanotubos de carbono. A tecnologia federal de síntese de nanotubos de carbono surgiu há 14 anos. Tecer 3.5786 quilômetros de cabo não é muito problemático.
No entanto, o comprimento limite de fratura dos nanotubos de carbono é de cerca de 4716 quilômetros, o que não corresponde à altura da órbita síncrona.
Como o cabo deve suportar dezenas de milhares de toneladas de força de tração, é obviamente impossível calcular de acordo com o comprimento limite de ruptura. Estima-se que cerca de metade do comprimento é quase o limite.
O comprimento de mais de dois mil quilômetros obviamente não atende aos requisitos do elevador espacial.
Até outubro do ano passado, a equipe de Xie Qing usou tecnologia de síntese de campo elétrico para sintetizar um novo tipo de nanofio na lua – múltiplos nanotubos de carbono + cabeças de sileno, formando sileno – nanotubos de supercarbono.
O comprimento final de ruptura dos nanotubos de silileno-supercarbono é de cerca de 170.000 quilômetros, a resistência à tração é de 540.000 MPa e a resistência específica é de 390.000.
O desempenho geral é uma ordem de magnitude superior ao dos nanotubos de carbono, que atende apenas aos requisitos para a fabricação de cabos ultralongos.
É por isso que Huang Xiuyuan disse que as várias condições do elevador espacial atingiram os padrões de construção e os únicos problemas restantes são a dificuldade do projeto.
Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 730: o começo
Autor: Lingnan Three People
Tradução: Artificial_Intelligence