Capítulo 678: fábrica de refino – NANO RISING português – Novel Chinesa
Capítulo 678: fábrica de refino
Nas profundezas da Bacia de Yuhai, mais de 500 quilômetros a sudeste da cidade de Guanghangong, uma espaçonave lunar, a espaçonave da classe Yutu, recém-lançada este ano, está ancorada aqui.
A espaçonave da classe Yutu é diferente das espaçonaves convencionais dos veículos de lançamento. É uma espaçonave fabricada em conjunto pela Lua e pela Estrela Azul.
Este tipo de espaçonave não é usado para navegar entre a lua e a estrela azul, mas é usado exclusivamente na superfície lunar e na área orbital dentro de 3.000 quilômetros entre a superfície lunar e a lua.
O formato desta espaçonave é muito peculiar. Parece uma caixa de ferro retangular com seis motores pendurados do lado de fora.
Esses motores suspensos podem ser girados em vários ângulos, e a direção e velocidade do vôo podem ser alteradas ajustando a direção do bocal.
O corpo retangular principal é para tornar mais fácil atracar diretamente na superfície da lua, especialmente nas planícies do mar lunar. Esta forma é muito conveniente para a nave espacial atracar.
Na lua com força gravitacional fraca e nenhuma atmosfera óbvia, o formato da espaçonave classe Yutu não requer consideração especial de aerodinâmica, mas quão conveniente pode ser.
O casco principal da classe Yutu é um retângulo com 26 metros de comprimento, 8,6 metros de largura e 8,2 metros de altura. O volume do casco principal é de 1833 metros cúbicos e o móvel O interior tem cerca de 240 metros cúbicos, além disso, a capacidade de carga é de cerca de 360 toneladas e utiliza um motor de hidrogênio-oxigênio.
A razão pela qual a espaçonave classe Yutu usada localmente na lua usa motores de hidrogênio-oxigênio é principalmente porque a lua pode produzir oxigênio líquido e hidrogênio líquido localmente, e o suprimento de combustível é muito conveniente.
Embora não haja muitos recursos hídricos na superfície da lua, existem águas subterrâneas profundas e solo de gelo polar. Estima-se, de forma conservadora, que o solo de gelo polar da lua contenha de 2 a 5 bilhões de toneladas de recursos hídricos.
Com base na mineração de água subterrânea no Palácio de Guanghan, a agência espacial sabia que os recursos hídricos da lua não eram escassos como se imaginava.
Além disso, a agência espacial também lançou outro programa, que é a extração de recursos hídricos suspensos na zona da órbita lunar baixa.
Embora a gravidade da lua seja relativamente fraca, ainda existem moléculas de água abundantes e átomos de hidrogênio na órbita próxima à Terra da lua. Esses recursos também podem ser usados.
Especialmente com o uso intensivo de motores de oxi-hidrogênio, um grande número de moléculas de água será liberado na órbita próxima à Terra da Lua. Será sabido que as moléculas de água serão extraídas novamente, o que pode aumentar a reciclagem dos recursos hídricos e reduzi-los. Superexploração das águas subterrâneas na lua.
Existem atualmente três espaçonaves da classe Yutu em serviço, uma das quais é usada para construir a cidade de Mendeleev no luar, e a outra permanece no Palácio de Guanghan como uma espaçonave de emergência.
O último navio está aqui.
A julgar pelas pilhas de materiais de construção e pelas 26 cabines industriais construídas aqui, é obviamente uma base de produção industrial.
Esta base é chamada de “Base de Hematita”. A origem do nome é que há um veio de hematita semiaberto nas proximidades. Claro, esta base não é para refinar aço, mas para refinar hélio 3.
A base é definida aqui porque, por um lado, a área ao redor desta área com um raio de cerca de 136 quilômetros é uma área com espessura de solo lunar moderada e rico conteúdo de hélio-3.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Por outro lado, é porque cerca de 31 quilômetros ao sul da base da hematita, há uma cratera de impacto de meteorito. O raio da cratera de impacto é pequeno, apenas cerca de 2,7 quilômetros.
No entanto, existem vários poços térmicos subterrâneos na borda desta cratera de impacto, que é muito adequada para a construção de usinas geotérmicas.
Refinarias de hélio-3 devem depender de grandes quantidades de eletricidade. Os painéis solares e os reservatórios de energia de sal fundido atualmente implantados mal conseguem manter uma parte do fornecimento inicial de eletricidade.
Lin Guangzong veio aqui pessoalmente para verificar o andamento da construção desta base. A pessoa responsável por esta base é Zhang Changle. Ele disse através do sistema de comunicação:
“O chefe da a base da floresta, o equipamento da fábrica é ruim. Um lote de peças sobressalentes essenciais.”
“Não se preocupe, a vertente local já está a preparar-se. A estimativa é que seja entregue no final de maio. Quando estima que entre em funcionamento?”
Depois de pensar um pouco, Zhang Changle respondeu:” Já no final de setembro deste ano, mas depende da estação de energia. Se a estação de energia não conseguir acompanhar, vai ser inútil se a fábrica for construída.”
“Vou arranjar alguém para acompanhar o progresso da Central Elétrica de Hematte. “Lin Guangzong sabe da importância da eletricidade. Se não houver eletricidade, a fábrica não poderá funcionar.
No canteiro de obras à sua frente, um grande número de robôs engenheiros, sob a operação de alguns astronautas parecem estar emendando blocos de construção rapidamente. Cabines industriais estão sendo construídas.
Essas cabines industriais têm várias funções, como cabines de distribuição de energia, cabines de dados, cabines de micro supercomputação, cabines de manutenção de equipamentos e hélio -3 cabines de refinação.
Lin Guangzong atribui grande importância a esta base, porque os recursos de hélio 3 são muito importantes.
Nem a família Suiren nem a China National Nuclear Corporation têm uma maneira de resolver o problema da miniaturização de grupos geradores de fusão nuclear.
No entanto, as rotas de tecnologia de miniaturização de Suiren e da China National Nuclear Corporation não são as mesmas.
A ideia da China Nuclear é para otimizar ainda mais o design de Golden Crow; enquanto Suiren está aqui, o plano é otimizar o design enquanto considera outras opções.
Uma das soluções mais possíveis é usar o hélio 3 como combustível de fusão nuclear para reduzir a quantidade de nêutrons produzidos na reação de fusão nuclear.
Contanto que a quantidade de nêutrons produzidos pela reação de fusão nuclear seja reduzida, a densidade e a espessura da camada de fluxo de cátions podem ser ainda mais reduzidas.
Isso não é apenas propício para reduzir o consumo de energia, mas também propício para reduzir as necessidades de material da área de reação. Se de acordo com os resultados dos cálculos de simulação de supercomputação, usando hélio 3 como combustível nuclear, pelo menos 500 MW de energia nuclear pode ser gerada. O peso total do grupo gerador de fusão é reduzido a menos de 5.000 toneladas.
Enquanto o grupo gerador de fusão nuclear não pesar facilmente dezenas de milhares de toneladas, o peso de quatro a cinco mil toneladas, a agência espacial ainda pode aceitá-lo.
Esse peso mal pode ser alcançado quando instalado em uma grande nave espacial.
Com o fornecimento de energia de fusão nuclear, as naves espaciais podem usar motores iônicos para obter uma navegação rápida e conveniente dentro do sistema solar.
Suiren está agora na base de pesquisa científica da Bluestar e já está projetando uma nova geração de geradores de energia de fusão nuclear Tanggu.
Em Guanghan Palace City, um lote de hélio-3 foi refinado em pequena escala usando o equipamento da câmara experimental, e a quantidade era de cerca de 32 gramas.
Este ponto de hélio 3 foi enviado de volta para Bluestar há dois meses.
Pesquisadores de um grupo de laboratórios de fusão nuclear fizeram vários laboratórios, e os dados experimentais preliminares obtidos estão de acordo com as expectativas originais.
Mas há muito pouco hélio-3 e uma dúzia de pequenos experimentos foram feitos para 32 gramas.
Muitos pesquisadores se preocupam com a operação de longo prazo, haverá problemas inesperados, eles precisam de mais hélio-3 e fazem vários experimentos de fusão nuclear de longo prazo.
Portanto, a importância da base de hematita tem uma impressão vital na futura rota de desenvolvimento aeroespacial da Grande China.
Se o hélio-3 for usado como combustível nuclear para promover a miniaturização de unidades de geração de energia de fusão nuclear, a Base de Hematita será usada como modelo para construção massiva no Mar da Lua.
De acordo com o plano da primeira fase da base de hematita, a capacidade de produção anual de toda a planta é de 60 a 70 quilos de hélio3.
Após a conclusão da terceira fase, será formada uma planta com uma produção de cerca de 200 quilos de hélio por três anos.
200 kg de Hélio III parece muito, mas considerando o desenvolvimento no futuro, se a Federação da Grande China quiser abrir Marte e similares, essa capacidade está longe de ser suficiente.
Além disso, os recursos de hélio 3 na superfície da Lua também são muito preciosos. O hélio 3 será um recurso estratégico antes que a tecnologia de fabricação artificial de hélio 3 não tenha parâmetros.
É por isso que Suiren disse que o gerador de fusão nuclear miniaturizado com combustível hélio-3 é uma solução para os sintomas, e não a causa raiz.
Porque o hélio 3 é um recurso raro.
Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 678: fábrica de refino
Autor: Lingnan Three People
Tradução: Artificial_Intelligence