наверх
Editar
< >
NANO RISING Capítulo 677: controvérsia de rota

Capítulo 677: controvérsia de rota – NANO RISING português – Novel Chinesa

Capítulo 677: controvérsia de rota

A lua, a base do Palácio de Guanghan.

Lin Guangzong, o chefe da base que acabou de subir para a rotação, observou o progresso recente de várias tarefas na região lunar.

Atualmente, a região lunar foi oficialmente incorporada ao sistema de gestão administrativa dentro da Comunidade da China e não é mais uma base de pesquisa científica em relação à original.

Federação da Grande China-Zona Lunar, que tem três áreas sob sua jurisdição: Área Yuhai (capital do Palácio de Guanghan), Área Moonback Equatorial (capital de Mendeleev), Zona Orbital Lunar (Palácio da Cidade do Sapo, O capital).

A área equatorial onde a lua está mais distante é uma nova base estabelecida em abril deste ano. Atualmente, uma base de exploração com 60 cabines foi estabelecida apenas na borda da cratera de Mendeleev.

Quanto à área do mar de chuva e à área vazia da órbita lunar, todas são integradas e reestruturadas com base nas anteriores.

Lin Guangzong só veio à lua da Blue Star em meados de abril deste ano. A sede da atual zona lunar fica na cidade de Guanghangong (a antiga base de Guanghangong).

Devido ao contínuo aumento na capacidade de produção de matérias-primas industriais locais no Palácio de Guanghan, isso forneceu uma base sólida para a rápida expansão da zona lunar.

Ele olhou para os dados da capacidade de produção industrial lunar de abril. A capacidade de produção industrial da zona lunar está concentrada no Palácio de Guanghan.

Capacidade industrial do mês passado: geração de energia 23.700 milhões de kWh, 7514 toneladas de espuma de aço silício, 2.536 toneladas de liga de alumínio, 332 toneladas de placa composta de chumbo, 8.527 toneladas de enchimento de silício de cálcio, 8,6 toneladas de pó de titânio, 11.000 toneladas de oxigênio, 5361 toneladas de água subterrânea, 836 toneladas de nitrogênio

Além de ser incapaz de produzir instrumentos de precisão e produtos eletrônicos, os materiais comuns da lua podem ser basicamente autossuficientes e não há necessidade da Blue Star para desperdiçar capacidade e transportar materiais de construção volumosos e recursos hídricos.

Até o espaçoporto em Guanghan Palace City também pode fornecer algum combustível.

No entanto, o Departamento de Suiren, a Academia de Ciências e a Academia de Engenharia tiveram grandes divergências em relação aos futuros combustíveis para motores.

Atualmente, os motores principais da Administração Espacial da China são principalmente motores de foguetes de detonação, com motores a hidrogênio-oxigênio e motores a querosene a oxigênio como auxiliares.

O motor de foguete de detonação originalmente alimentado por N20N30 é o mais econômico na Estrela Azul, na órbita terrestre baixa e na órbita síncrona, e seu impulso e empuxo específicos também são muito poderosos.

Mas o combustível sólido N20N30 tem um problema na lua, ou seja, a lua não tem uma fonte de nitrogênio. Mesmo uma pequena parte dos minerais ou o estrato lunar contém uma certa quantidade de nitrogênio e sua abundância total Também muito poucos.

Sem nitrogênio suficiente, não há como sintetizar o combustível da série N20N30 em grande escala na lua.

Desta forma, a espaçonave viajando entre a estrela azul e a lua não pode obter o suprimento de combustível da série N na lua.

Portanto, devemos encontrar uma maneira de resolver este problema para que o combustível possa ser obtido na lua.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


O departamento de Suiren, a Academia de Ciências e a Academia de Engenharia, juntamente com a Ciência e Indústria Aeroespacial e Administração do Espaço, todos têm opiniões diferentes sobre este assunto.

A Ciência e a Indústria Aeroespacial e a Administração Espacial esperam usar motores de hidrogênio-oxigênio para substituir alguns dos motores de combustível N para realizar a complementaridade dos dois combustíveis.

A academia de ciências e a academia de engenharia defendem o esquema de projeção eletromagnética, pretendendo estabelecer uma base de projeção de massa no meio do equador na frente da lua.

Use a projeção de massa para lançar a espaçonave de volta à estrela azul.

Quanto ao plano de Suiren, pretende-se construir um motor de partículas movido a energia nuclear que usa energia nuclear diretamente como fonte de energia para aquecer e ionizar átomos, ejetar íons termiônicos e impulsionar a espaçonave para frente.

As vantagens deste programa são uma super duração da bateria e um conveniente reabastecimento de combustível.

A energia de um motor iônico é elétrica, e o combustível (fluido de trabalho) é um elemento facilmente ionizado. No entanto, se alumina comum, óxido de ferro, óxido de cálcio, óxido de silício, etc. forem usados sob certas condições, também é Sim, na melhor das hipóteses, a eficiência é menor.

E a dificuldade de ionização entre os elementos não é estática.

De acordo com a teoria de síntese de campo elétrico popular atual, cada elemento ou composto tem condições específicas de ionização de alta eficiência.

Essas condições específicas são geralmente temperatura, frequência da onda de luz, intensidade do campo magnético, pressão, intensidade da corrente e da tensão, etc.

Para compostos comuns como óxido de silício, óxido de ferro e óxido de alumínio, Suiren descobriu as condições de ionização mais econômicas.

Em condições ideais, o consumo de energia cairá muito, enquanto a eficiência da ionização aumentará.

Esta também é uma das razões pelas quais Suiren deseja desenvolver um motor iônico movido a energia nuclear.

Para a exploração espacial ao redor da Estrela-Lua Azul, talvez o uso de motores iônicos com energia nuclear pareça exagero, e a velocidade pode não ser comparável aos motores de combustível químico.

Mas se os seres humanos quiserem sair do sistema planetário estrela-lua azul e chegar a outros planetas do sistema solar, as vantagens dos motores iônicos com energia nuclear aumentarão rapidamente.

Como o núcleo da energia, a energia nuclear pode garantir que a espaçonave não precisará substituir o combustível nuclear por mais de dez anos.

Óxido de ferro, óxido de cálcio, óxido de alumínio ou outros compostos comuns podem ser usados ​​como fluidos de trabalho, o que reduz efetivamente a dificuldade de reabastecimento de fluidos de trabalho.

Suponha que haja duas espaçonaves, uma é uma espaçonave convencional de energia química e a outra é uma espaçonave de íon nuclear, e os alvos são ambos Marte.

O motor iônico movido a energia nuclear que pode acelerar continuamente no meio do caminho tem uma vantagem muito óbvia em voos de longa distância.

Depois de chegar a Marte, você pode escavar diretamente o solo na superfície de Marte como fluido de trabalho para o motor.

A energia química convencional, mesmo o hidrogênio e oxigênio mais facilmente disponíveis, também requer plantas de ionização específicas e instalações de apoio relacionadas.

Definitivamente não há como a espaçonave atual se conectar a uma fábrica de ionização, porque, para fazer isso, é melhor usar um motor iônico movido a energia nuclear diretamente, por que tire as calças e peidar? desnecessário.

As três partes têm seus próprios méritos.

Os planos da Ciência e Indústria Aeroespacial e da Administração Espacial são relativamente conservadores, mas muito estáveis.

O esquema do projetor de massa lunar das duas casas tem uma grande quantidade de engenharia e nenhum problema técnico, mas existe um perigo oculto, ou seja, o projetor de massa fará com que a lua se afaste da estrela azul.

O programa do motor a íon de propulsão nuclear da família Suiren tem boas perspectivas: é uma espaçonave de propulsão nuclear, que apresenta certas dificuldades.

De acordo com o plano de Suiren, os reatores de fissão nuclear são ignorados diretamente e os reatores de fusão nuclear são usados ​​em uma etapa.

O problema é que o atual reator de fusão nuclear é muito grande. A nova geração do grupo gerador de fusão nuclear Jinwu (potência 4000 MW) projetado pela China National Nuclear Corporation pode ser reduzida para cerca de 57.000 toneladas.

Um único grupo gerador pesa 57.000 toneladas, e o porta-aviões nem mesmo consegue encaixá-lo, muito menos uma espaçonave com no máximo alguns milhares de toneladas.

Agora, as três partes discutem sobre a rota de desenvolvimento de tecnologia há mais de quatro meses, mas ainda não encontraram uma solução razoável.

Se o grupo gerador de fusão nuclear puder ser comprimido para menos de 5.000 toneladas, a agência espacial está definitivamente disposta a lançar o motor iônico de energia nuclear.

No entanto, os grupos geradores de fusão nuclear são fáceis de construir, mas difíceis de construir.

Mesmo que a energia gerada seja comprimida em 400 megawatts, o volume e o peso não cairão muito, porque muitas coisas, devido a problemas de material e design, foram corrigidas dentro de um intervalo.

No entanto, não é que não haja solução. Os princípios básicos de Jinwu e Tanggu são os mesmos. Os pesquisadores do departamento de Suiren pensaram em uma solução para os sintomas, mas não na causa raiz.

É que este projeto precisa do apoio da lua.

Lin Guangzong veio à lua para ser o gerente da base. Em grande parte, ele queria vir aqui para empreender uma nova base industrial.

Esta base industrial está planejada para estar localizada no sudeste da cidade de Guanghangong, a cerca de 572 quilômetros de distância, no meio do mar chuvoso.

Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 677: controvérsia de rota

Autor: Lingnan Three People

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 677: controvérsia de rota – NANO RISING português – Leia a Novel Chinesa
Novel : NANO RISING
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*