Capítulo 658: Simulação funcional – NANO RISING português – Novel Chinesa
Capítulo 658: Simulação funcional
Embora o Capítulo Second Organ Company de Lu Xuedong tenha investido pesadamente em pesquisa e desenvolvimento, não conseguiu muito.
Os problemas dos órgãos artificiais residem em quatro aspectos: resposta à rejeição do corpo humano, funções complexas dos órgãos, vida útil dos órgãos artificiais e coordenação entre os órgãos artificiais e o corpo humano.
Em termos de reação de rejeição, devido à inovação tecnológica contínua, já existem muitos materiais amigáveis ao ser humano, e a reação de rejeição pode basicamente ser superada.
A vida útil de órgãos artificiais atualmente resolve apenas um problema de bateria, ou seja, o uso de baterias de micro-carbono de 14 núcleos extremamente seguras, como grandes baterias tipo botão, pode garantir o fornecimento de energia de órgãos artificiais para 80 anos.
Como a meia-vida do carbono 14 chega a 5730 anos, teoricamente, a vida útil das baterias nucleares de carbono 14 também pode chegar a 5730 anos.
Claro, em operação real, é impossível ter uma vida útil tão longa. Esta é apenas a meia-vida do carbono 14 que pode chegar a 5730 anos, mas nas baterias nucleares, não apenas o carbono 14, existem outros materiais, bem como invólucros de proteção, sistemas de fonte de alimentação, etc., essas coisas não podem ser usadas por milhares de anos.
Para a bateria nuclear projetada atualmente, a mais econômica foi selecionada por sua vida útil, que pode ser usada por cerca de 80 anos.
Na verdade, 80 anos é tempo suficiente, e outras partes de órgãos artificiais podem não ser utilizáveis por 80 anos. Afinal, a vida útil geral de um órgão artificial é determinada pela parte mais curta.
O principal problema com a vida útil atual dos órgãos artificiais é a taxa de consumo de consumíveis.
Considere o rim artificial como exemplo. Além dos consumíveis, o rim artificial da Capítulo Two Organ Company pode ser usado por mais de 50 anos.
Os consumíveis no rim artificial podem durar apenas 86 dias, o que equivale à substituição dos consumíveis a cada 86 dias.
Este problema se tornou um ponto mortal para os rins artificiais.
Mesmo após a transformação, um sistema de válvula de tubo para substituir consumíveis é deixado na cintura. Esta substituição de consumíveis problemática ainda é um problema para todos os pacientes.
Por um lado, há um problema de dignidade, afinal é instalado um rim artificial, que pode facilmente dar às pessoas uma espécie de “saúde dessa pessoa não é boa”.
Por outro lado, leva uma ou duas horas para substituir os consumíveis e requer equipe médica profissional para operar. É importante saber que não existem poucas pessoas com doença renal na China. Se houver tantas pessoas, os consumíveis serão substituídos a cada 86 dias, o que representará um enorme fardo para as instituições médicas.
Embora agora seja basicamente um seguro médico universal e os consumíveis sejam substituídos uma vez, custa cerca de 200 créditos, ou 200 yuanes chineses, mas há muitas coisas problemáticas.
Se o tempo para substituição dos consumíveis puder ser estendido, ou mesmo sem a substituição permanente dos consumíveis, o rim artificial não precisa de um sistema de válvula de tubo.
Este sistema de válvula de tubo não só precisa transformar uma parte do corpo humano, mas também deixa uma porta externa óbvia na cintura, o que não é nada amigável.
Além dos problemas acima, os dois problemas principais restantes de simulação de função de órgão e coordenação do corpo humano.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Em termos de coordenação do corpo humano, graças ao avanço tecnológico das ondas cerebrais e da microeletrônica, os órgãos artificiais podem agora cooperar perfeitamente com o corpo humano sem conflito e confusão.
Não pense que isso é um pequeno problema.
Se um fígado artificial for implantado, o usuário secretará muito pouco suco digestivo ao comer, o que causará indigestão; se o usuário estiver em jejum, continuará a secretar suco digestivo, o que pode causar hiperacidez e semelhantes.
O corpo humano é um todo orgânico. Os órgãos não funcionam sozinhos, mas em coordenação com outros órgãos e tecidos do corpo.
Resolve-se o problema da coordenação do corpo humano e, finalmente, a simulação da função do próprio órgão artificial. Na verdade, este problema tem muito a ver com os consumíveis de órgãos artificiais acima.
Para simular todas as funções dos órgãos naturais, a indústria química atual sozinha ainda é incapaz. Vários órgãos naturais que são melhores para simular são o coração, rim, fígado e globo ocular.
Mesmo esses quatro órgãos relativamente simples ainda são simulações funcionais mal concluídas pelo Departamento de Suiren, a Academia de Ciências, a Academia de Engenharia e muitas empresas relacionadas.
Esta simulação relutante leva ao problema dos consumíveis. Muitos órgãos artificiais não conseguem fornecer 100% dos hormônios, orgânicos e compostos necessários ao corpo humano. Eles só podem ser suplementados fora do corpo, que forma os consumíveis.
Por exemplo, os hormônios produzidos pelos rins são: renina aumenta a pressão arterial, prostaglandina reduz a pressão arterial, eritropoietina, 1-hidroxilase regula o metabolismo do cálcio e do fósforo e mineralocorticóides e glicocorticóides secretados pelas glândulas supra-renais, Um pequeno quantidade de hormônios sexuais.
Esses sete hormônios não podem ser sintetizados por rins artificiais e só podem ser suplementados in vitro.
O rim artificial está equipado com um sistema hormonal ou é complementado com medicamentos e injeções.
Obviamente, esses dois métodos não são muito bons.
De acordo com a situação ideal, os órgãos artificiais deveriam ter 100% das funções dos órgãos naturais, ao invés de um nível indiferente.
Portanto, a tecnologia de síntese de micro-hormônios se tornou a única forma de órgãos artificiais atualmente, e a nanotecnologia é muito promissora, pois promove o amadurecimento da tecnologia de síntese de micro-hormônios.
Na memória futura de Huang Xiuyuan, os órgãos artificiais mecânicos também são chamados de órgãos nano-artificiais devido à grande quantidade de nanotecnologia aplicada a eles.
“Deixe-me falar sobre a ideia de órgãos artificiais.” Huang Xiuyuan continuou:
“Agora que os órgãos artificiais imitam os órgãos naturais, eles devem garantir que os órgãos artificiais possam completar independentemente o síntese de vários compostos. A síntese, a direção mais promissora no momento, é usar a nanotecnologia para criar várias fábricas químicas em miniatura em órgãos artificiais.”
“”Fang Tongfeng e outros estavam perdidos em seus pensamentos.
Por enquanto, os nanorrobôs só podem sintetizar moléculas simples. A molécula mais complexa que pode ser sintetizada é um composto composto por 68 átomos e deve passar por quatro processos.
Quanto à tecnologia de síntese de campo elétrico simples e conveniente, pensa-se que o menor forno de síntese de campo elétrico pesa cerca de 70 kg com o atual estado da arte, mais o enorme sistema de fornecimento de energia, é impossível espremer no corpo humano.
Quanto ao motivo de Huang Xiuyuan se preocupar tanto com a síntese autossustentável interna de órgãos artificiais, há duas razões principais: uma é reduzir os problemas diários do usuário e a outra é apenas para garantir.
Por exemplo, em um desastre natural repentino, se os usuários de órgãos artificiais precisarem substituir os consumíveis regularmente, as consequências podem ser fatais.
Durante um naufrágio, o usuário caiu em uma ilha deserta; o super vulcão entrou em erupção, fazendo com que milhares de quilômetros perto do usuário se tornassem uma área de desastre grave. O usuário escondido no abrigo subterrâneo pode não conseguir usar os consumíveis de órgãos artificiais. Suplementados com o tempo, vários problemas ocorreram.
Esses são todos os problemas possíveis. Além disso, se os humanos quiserem entrar no céu estrelado, eles devem considerar a autossustentabilidade do corpo.
Na visão de Huang Xiuyuan, para os humanos se desenvolverem no espaço sideral, eles devem minimizar sua dependência do corpo humano.
Órgãos artificiais que requerem reposição regular de consumíveis podem causar uma fraqueza em migrantes espaciais.
Se um meteorito cair ou um desastre natural supergrande ocorrer no planeta imigrante, causando problemas com o abastecimento, esses imigrantes espaciais precisam superar algumas das dificuldades eles próprios.
A comida é indispensável para os humanos, e as reservas de bases espaciais não serão muito pequenas, mas os remédios e similares não são necessariamente.
Em particular, muitos hormônios e medicamentos orgânicos têm um período de validade curto. Uma vez que não sejam fornecidos, haverá uma lacuna.
Portanto, é necessário reduzir a dependência do corpo humano.
Mesmo com uma ideia extrema, quando necessário, é melhor usar suplementos recarregáveis sem nem mesmo ingerir alimentos, e então contar com as micro-nano fábricas dentro do corpo humano para garantir as necessidades da vida.
Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 658: Simulação funcional
Autor: Lingnan Three People
Tradução: Artificial_Intelligence