наверх
Editar
< >
NANO RISING Capítulo 654: Escala expandida

Capítulo 654: Escala expandida – NANO RISING português – Novel Chinesa

Capítulo 654: Escala expandida

Na órbita baixa da Terra, a cerca de 800 quilômetros do solo da Estrela Azul, é a estação espacial Tianmen que ajustou sua órbita várias vezes.

Este gigante atualmente tem uma massa de 18.372 toneladas, um enorme sistema de estantes e uma cápsula espacial anexada, formando a maior estação espacial da história.

Para garantir a segurança desta estação espacial, a agência espacial até instalou várias instalações de defesa nela.

Como canhões de laser, armadura de espuma de aço de amortecimento, sistemas de gaiola magnética, etc.

Isso não é para defender o Noah Club ou algo semelhante, mas para defender o lixo espacial. Embora a Agência Espacial tenha limpado o lixo espacial na órbita baixa da Terra nos últimos anos, os humanos deixaram para trás século passado. Há realmente muito lixo espacial.

Se for um grande pedaço de lixo espacial que permanece relativamente intacto, você também pode usar um robô de limpeza único para capturar o lixo espacial e empurrá-lo para a atmosfera para destruí-lo.

Mas algum lixo espacial tem apenas alguns centímetros de diâmetro ou até menor. Esses minúsculos lixo espacial são os verdadeiros assassinos invisíveis.

Por exemplo, no século passado, a NASA costumava lançar centenas de milhões de pedaços de cobre na órbita baixa da Terra para um projeto. Uma grande parte desses pequenos pedaços de cobre ainda flutuam na órbita baixa da Terra.

Além disso, pode haver algum equipamento nuclear nos satélites militares abandonados de Lao Maozi. Essas coisas podem não sair do campo com Lao Maozi, mas continuar em órbita.

Essas antiguidades antigas não pensavam em retornar ao sistema da Estrela Azul no início. Se nada acontecer, elas podem operar em órbita próxima à Terra por centenas ou mesmo milhares de anos.

A agência espacial também não tem como Noah pode ignorar essas coisas, mas ele tem que prestar atenção a isso.

No caso de pequenos destroços atingirem a estação espacial de Tiangong, a estação espacial Tianmen ou a espaçonave Tianzhou em vôo, isso causará graves perdas.

Apenas três meses atrás, um módulo de pesquisa científica da estação espacial de Tiangong foi atingido por um fragmento de painel solar de 2,7 cm de diâmetro, fazendo com que um equipamento de 5,2 milhões de yuans chineses no módulo de pesquisa científica fosse descartado no local.

Se atingir a cápsula de vida naquele momento, pode até mesmo colocar em perigo a vida do astronauta.

Felizmente, para lidar com esse perigo, ao projetar a estação espacial de Tiangong, a Ciência e Indústria Aeroespacial colocou o módulo vivo no meio, rodeado pelo módulo de pesquisa científica e o módulo de função.

não fez com que os destroços atingissem o compartimento de estar.

Este não é mais o ataque de lixo espacial do Capítulo em uma nave espacial. Desde 2010, um total de 7 ataques de lixo espacial relacionados ocorreram.

Até a Estação Espacial Internacional remendada foi destruída uma vez no início do ano passado, causando a quebra de um painel solar.

Quanto à Grande China, que possui mais espaçonaves, a probabilidade de ser atacado por lixo espacial continuará a aumentar devido ao aumento de escala.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Para lidar com esta situação, a agência espacial teve que fortalecer seus esforços para limpar e monitorar lixo espacial.

A estação espacial Tianmen é ainda mais importante do que a estação espacial Tiangong. Ela deve assumir as funções de estaleiros espaciais, estações de abastecimento, estações de transferência e estações de manutenção nos últimos anos.

Se for destruído por lixo espacial, a perda econômica direta será muito grande e retardará seriamente o progresso da estratégia espacial.

Portanto, a agência espacial só pode fortalecer a força de defesa para garantir a segurança de Tianmen.

O componente Tianzhou 3 que foi lançado hoje foi transportado para a órbita de Tianmen pelo foguete porta-aviões Chang 11. Depois de ajustar por uma hora, os dois lados rapidamente concluíram o acoplamento.

Os braços robóticos e guindastes de pórtico no pórtico Tianmen descarregam as partes da espaçonave do veículo de lançamento e, em seguida, movem-nas para o local designado.

E sobrou apenas o Long 11. de nível central. Com a cooperação dos astronautas da estação espacial Tianmen, ele rapidamente deixou o cais de Tianmen e começou a retornar à Blue Star.

Na verdade, devido ao avanço contínuo da tecnologia e ao uso do Golden Wing Dapeng em vez do nível de núcleo na atmosfera, o nível de núcleo longo 11 pode ser reciclado e reutilizado com eficiência.

Por exemplo, nesta missão de lançamento, este corpo de nível central realizou 23 missões de lançamento em sucessão.

Segundo avaliação da agência espacial, esse tipo de núcleo pode ser reaproveitado mais de 80 a 90 vezes se não houver acidentes.

Esse tipo de taxa de reutilização tem um efeito significativo na redução do custo geral do veículo lançador.

Embora tenha havido vários acidentes durante este período, com base no número cada vez maior de lançamentos e na carga útil total da Administração Espacial da China, para avaliar e calcular, a taxa de sucesso de lançamento da Administração Espacial da China ainda é mantida em 96,2%. Na posição alta.

Comparado com a taxa de sucesso de lançamento de 72,4% da NASA neste momento, já é uma ordem de magnitude maior.

Quando este veículo de lançamento completar sua missão.

Em menos de cinco horas, outro foguete Long 11 foi lançado da Cidade Espacial de Nansha para a estação espacial Tianmen, que também fazia parte da espaçonave Tianzhou-3.

Atualmente, todas as oito cidades espaciais da Grande China podem realizar missões de lançamento.

Evite efetivamente uma única área, devido a fatores climáticos, causando o fenômeno de atraso de lançamento.

Afinal, do ponto de vista do layout, as latitudes médias e altas de Mobei, Jiuquan, Taiyuan, Tanegashima e Xichang são facilmente afetadas por tempestades de neve e areia no inverno.

Wenchang e Nansha também são vulneráveis ​​a tufões e chuvas fortes.

Em termos de latitude e condições meteorológicas, Dasha Space City é relativamente melhor do que outras cidades espaciais. O período de janela de lançamento anual é de cerca de 240 a 260 dias.

Esta área desértica de baixa latitude é difícil de ser encontrada em outros lugares, exceto na costa do Deserto do Saara. A Austrália é realmente abençoada em muitos aspectos.

Agora, as missões de lançamento da agência espacial estão basicamente lotadas, e ela até parece que não é suficiente. Isso não é uma ilusão, mas um resultado que pode ser calculado.

Entre as oito cidades espaciais, Taiyuan e Xichang, as duas cidades espaciais, têm infraestrutura relativamente atrasada e escala relativamente pequena.

A escala das outras seis cidades espaciais é suficiente no momento, mas a missão de lançamento não é de condução terrestre e há um período de janela.

Com o avanço contínuo da estratégia espacial, antes que a agência espacial descobrisse Huang Xiuyuan, ela dizia que a capacidade de transporte espacial poderia ser insuficiente, mas realmente aconteceu.

Felizmente, naquela época, Huang Xiuyuan apoiou Dasha Space City e Nansha Space City e definiu a escala de seu projeto ao máximo.

Atualmente, Dasha Aerospace City planejou um total de 12 locais de lançamento, 6 dos quais estão em uso e 6 em construção; enquanto Nansha Aerospace City tem 8 locais de lançamento, 4 dos quais estão em uso e estão em construção 4.

É esse tipo de natureza voltada para o futuro que não levou a missões de lançamento no espaço e locais de lançamento, como veículos de lançamento.

Especialmente Wenchang, Tanegashima e Nansha à beira-mar. As três cidades espaciais são muito importantes para o lançamento de foguetes portadores de grande escala. As cidades espaciais do interior só podem ser lançadas, a menos que tenham fábricas de apoio. Pequenas e médias veículos de lançamento de grande porte.

Claro, Dasha Aerospace City é uma exceção.

Como esta cidade espacial tem uma ferrovia supergrande independente, esta é uma ferrovia especialmente construída que pode transportar um foguete pesando cerca de 5.000 toneladas.

Esta é a vantagem da Austrália Ocidental. A terra é escassamente povoada e o terreno é plano. De Dasha Aerospace City ao mar, existem planícies desérticas por todo o caminho.

Agora que a agência espacial tem cada vez mais missões de lançamento, ela precisa considerar as necessidades futuras. De acordo com a tendência atual, o número de locais de lançamento deve ser aumentado para 120-140.

Somente assim podemos atender às necessidades futuras, e a expansão da indústria aeroespacial também aumentou o efeito sifão sobre os talentos sociais.

Atualmente, o número de funcionários que atendem à indústria aeroespacial em toda a região da Grande China bateu novamente um novo recorde, atingindo 7,52 milhões sem precedentes.

Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 654: Escala expandida

Autor: Lingnan Three People

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 654: Escala expandida – NANO RISING português – Leia a Novel Chinesa
Novel : NANO RISING
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*